PDA

Ver Versão Completa : De Niterói para Santa Catarina



lgbarcelos
21-01-2014, 15:41
Pessoal,
vou passar alguns dias no inicio de março em companhia de parentes em Garopaba e Florianópolis ( pelo menos essa é a desculpa para botar a moto na estrada, rs ). O roteiro está fechado até o dia 17/03/14 quando pretendo sair de Florianópolis. Estou pensando em fazer um roteiro de volta passando por Urubici. Conheço o litoral catarinense pois já passei vários periodos de férias nas praias mas não conheço quase nada da serra.
Agradeço sugestões/dicas de passeios e roteiros. Se houver alguém passando por esses lados nesse periodo também seria bom.

Abraços

PAULISTA
21-01-2014, 17:12
394039413942
Pessoal,
vou passar alguns dias no inicio de março em companhia de parentes em Garopaba e Florianópolis ( pelo menos essa é a desculpa para botar a moto na estrada, rs ). O roteiro está fechado até o dia 17/03/14 quando pretendo sair de Florianópolis. Estou pensando em fazer um roteiro de volta passando por Urubici. Conheço o litoral catarinense pois já passei vários periodos de férias nas praias mas não conheço quase nada da serra.
Agradeço sugestões/dicas de passeios e roteiros. Se houver alguém passando por esses lados nesse periodo também seria bom.

Abraços

Fala Gustavo,

Conheço bem Urubicí,todo mundo quer fazer a Serra Do Rio Do Rastro,realmente linda,mas de longe não é a melhor coisa a se ver por lá.
O ideal é ter pelo menos um dia inteiro para conhecer a região,vale muuuuito a pena,chegando lá se hospede no Urubicí Parque Hotel,bom e barato,procura o Rafael que na chegada já vai te dar um DVD e um mapa de bolso com todos os atrativos da região.
Tem um restaurantinho ali do lado muito bom tambem e uma padaria que serve lanche e cafe a noite para quem não janta como eu que é um show a parte,faz um Waffer caseiro espetacular.Segue algumas fotos.

Abração.

39313932393339343935393639373938

Andre STS
21-01-2014, 17:27
Gustavo , blz
putz se o amigo gosta de off road (básico ) tem um prato cheio descer ou subir a serra do corvo branco é tranquilo em tempo seco com chuva deve ser foda . Fiz ano passado o trecho de Bom Jardim da Serra/SC á
S.José dos Ausentes ( +/- 80km off road ) onde atravessa a fronteiro dos estados de SC para RGS em chão batido atravessando a região mais linda do mundo ( Campos Gerais de Cima da Serra ) com fazendas , montanhas , macieiras ,etc. Se tiver tempo vale á pena .
abraço
André Alves

lgbarcelos
22-01-2014, 09:25
Valeu pelas dicas pessoal.. Grandes fotos essas Paulista.. Estou pensando em ficar dois dias em Urubici.. Vocês acham que é um bom tempo para fazer os passeios?

Obs: André, não sei se vou encarar esse off .. rs.. Meu perfil é mais tentar visitar alguma vinicola de Santa Catarina e provar algum vinho novo..

Vocês conhecem alguma vinicola por perto dessa região?

Curcio
22-01-2014, 21:05
Olá Gustavo!
Se desejares subir a Serra, 2 noites e 3 dias são necessários. Partindo de Garopaba desça a BR 101 até Tubarão e depois siga em direção a Lauro Muller, Bom Jardim da Serra onde passará pelo Rio do Rastro. Fique ali até o final da tarde e depois vá para São Joaquim onde pernoitará. Dia seguinte vinícolas da região. Na tarde siga para Urubici onde podes conhecer um pouco na tarde. Na manhã seguinte vá até o Morro da Igreja e depois siga viagem via Lages ou outro destino. Urubici é meu quintal e o melhor trecho é entre Bom jardim e Urubici, curvas excelentes e paisagem tbém. Segue uma pousada simples na cidade e outra bem sofisticada bem afastada e off para chegar lá, bem como um link da cidade.
http://estalagemvilladamontanha.com.br/urubici/index.php
http://www.urubici-sc.com.br/
http://www.pousadaprofessorverto.com.br/

lgbarcelos
23-01-2014, 15:42
Marcelo,
obrigado pelas dicas. Serão muito úteis com certeza.

cesaratila
13-02-2014, 21:00
Www.vilafrancioni.com.br e show

cesaratila
13-02-2014, 21:02
Corrigindo www.villafrancioni.com.br

FPoli
14-02-2014, 00:06
O trecho entre Bom Jardim e Urubici é muito bom pra gastar toda banda dos pneus nas curvas rsrs.
Até a Varadero que viajou comigo e mais um amigo de Triumph puxando o grupo limpou toda a banda dos pneus.
Curvas muito boas.

lgbarcelos
17-03-2014, 21:25
Pessoal, cheguei em Floripa na ultima sexta. A viagem de Niterói até aqui foi tranquila, apenas tive uma lâmpada de Farol queimada. A troca foi feita Star News de Ctba.. Bom atendimento. Amanhã (terça) vou descer até Tubarão e subir a Serra do Rio do Rastro..

lgbarcelos
18-03-2014, 17:59
Subi a Serra do Rio do Rastro hoje de manhã. Realmente essa estrada merece todos os elogios que são feitos.