PDA

Ver Versão Completa : Faróis de milha originais de led, não entrem nessa roubada!



Mpolatti
21-01-2014, 22:04
Comprei minha gs 800 na Caltabiano em outubro de 2013. consultei o departamento de acessórios para instalar faróis de milha na minha moto, já que viajo à noite com frequência. Na oportunidade, a vendedora me disse que não tinha em estoque, que precisaria importar da Alemanha a um preço de aprox 2800 reais. Achei um absurdo, fiz pesquisa no mercado e descobri que a swmotech vende um par por 1600, embora não de led. A Caltabiano recusou instalar o sw, alegando questões de garantia. Aceitei os argumentos e perguntei novamente sobre os originais...não tinham e a importação custaria 4800!!! Encontrei as peças por us$ 800 em uma concessionária em Orlando, EUA (par de faróis, suportes, fiação e o punho esquerdo, com uma chave a mais, como na adventure). A Caltabiano se recusou a confirmar a numeração das peças, alegando que isso atrapalharia as vendas locais (como se não fosse o preço abusivo cobrado por aqui). comprei, chegou tudo em perfeito estado e, mesmo com os impostos, o preço ficou pouca coisa superior ao sw. Instalei noutra concessionária, a Eurobike, pois a Caltabiano me atendeu muito mal.
O pessoal da Eurobike foi muito atencioso, confirmou as peças e instalou tudo.
A moto ficou linda, mas os faróis não funcionam! Segundo a concessionária, o software liga os faróis mas não finaliza a instalação... Tudo funciona na oficina, mas não conseguem habilitar os faróis em definitivo.
Resumo, a BMW é incapaz de instalar um acessório simples como faróis de milha... O cliente aqui é que se lixe! Não há previsão de solução! Tenho tudo documentado, eles vendem algo que não é passível de instalação, segundo eles existe outro na minha situação!
Era só ligar o fio na bateria, um fusível e uma chavinha no guidão, como todos os acessórios paralelos, mas o original precisa de um software que não têm no pais, acreditam? Não entrem na mesma roubada, comprem o paralelo mesmo!

Polenta
21-01-2014, 22:06
Ixi que Merda heim Carinha!!

Boa Sorte!

Mpolatti
22-01-2014, 05:48
A moto é boa, mas o pôs venda da bmw é péssimo! Concordo com vc Polenta, não deveria ser assim, mas parece ser mesmo uma questão de sorte...to vendo que isso vai virar processo!

Wlad
22-01-2014, 07:07
Sem querer mudar o assunto mas aproveitando a oportunidade, as cc vão continuar tratando mal os clientes, que somos nós, pq a marca se vende sozinha e pq continuamos comprando e fazendo serviços uma vez que somos refem devido a garantia. Um absurdo isso.

Golias
22-01-2014, 07:20
A bmw é um inferno. Comprei minha gs 800 na Caltabiano em outubro de 2013. consultei o departamento de acessórios para instalar faróis de milha na minha moto, já que viajo à noite com frequência. Na oportunidade, a vendedora me disse que não tinha em estoque, que precisaria importar da Alemanha a um preço de aprox 2800 reais. Achei um absurdo, fiz pesquisa no mercado e descobri que a swmotech vende um par por 1600, embora não de led. A Caltabiano recusou instalar o sw, alegando questões de garantia. Aceitei os argumentos e perguntei novamente sobre os originais...não tinham e a importação custaria 4800!!! Encontrei as peças por us$ 800 em uma concessionária em Orlando, EUA (par de faróis, suportes, fiação e o punho esquerdo, com uma chave a mais, como na adventure). A Caltabiano se recusou a confirmar a numeração das peças, alegando que isso atrapalharia as vendas locais (como se não fosse o preço abusivo cobrado por aqui). comprei, chegou tudo em perfeito estado e, mesmo com os impostos, o preço ficou pouca coisa superior ao sw. Instalei noutra concessionária, a Eurobike, pois a Caltabiano me atendeu muito mal.
O pessoal da Eurobike foi muito atencioso, confirmou as peças e instalou tudo.
A moto ficou linda, mas os faróis não funcionam! Segundo a concessionária, o software liga os faróis mas não finaliza a instalação... Tudo funciona na oficina, mas não conseguem habilitar os faróis em definitivo.
Resumo, a BMW é incapaz de instalar um acessório simples como faróis de milha... O cliente aqui é que se lixe! Não há previsão de solução! Tenho tudo documentado, eles vendem algo que não é passível de instalação, segundo eles existe outro na minha situação!
Era só ligar o fio na bateria, um fusível e uma chavinha no guidão, como todos os acessórios paralelos, mas o original precisa de um software que não têm no pais, acreditam? Não entrem na mesma roubada, comprem o paralelo mesmo!

Meu caro,

Não existe só a Caltabiano, eles são muito chatos neste quesito, porem as demais como a Eurobike e a Power vão instalar, basta chegar lá e conversar no pé da letra.

Até breve,

Reinaldo

Mpolatti
22-01-2014, 19:24
Meu caro,

Não existe só a Caltabiano, eles são muito chatos neste quesito, porem as demais como a Eurobike e a Power vão instalar, basta chegar lá e conversar no pé da letra.

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo,
Você tem razão, a Eurobike atende infinitamente melhor, foi lá mesmo que eu levei para instalar e eles foram ótimos para tudo, exceto para habilitar os faróis...hoje tive mais um capítulo na novela: me pediram para levar a moto para um teste...não funcionou. Eles ficaram mais uma tarde tomando pau do software... Pior que ficam montando e desmontando o punho esquerdo, daqui a pouco vão quebrar alguma coisa na moto. Na ida já deu uma
pane esquisita, a moto ficou acelerada e o painel mostrava tudo errado... Estão nitidamente no sistema da tentativa e erro, estou bem desgostoso com a bmw, eu esperava bem mais profissionalismo dessa empresa tão renomada!

amorlin
22-01-2014, 19:38
Essa situação é meio desesperadora.
Assim como você, existem muitas pessoas que querem tudo original, as infelizmente no Brasil é assim, falta tudo, desde peça até mão de obra qualificada.
Mas no preço que você deve ter pago, daria pra colocar uns 7 pares de LED paralelo que iluminam muito e a instalação seria quase toda plug and play.

Mpolatti
22-01-2014, 20:34
Essa situação é meio desesperadora.
Assim como você, existem muitas pessoas que querem tudo original, as infelizmente no Brasil é assim, falta tudo, desde peça até mão de obra qualificada.
Mas no preço que você deve ter pago, daria pra colocar uns 7 pares de LED paralelo que iluminam muito e a instalação seria quase toda plug and play.

Você tem toda razão, só não na questão de fazer questão de tudo original. Eu solicitei que me instalassem um Sw Motech, mas recusaram e me ameaçaram com a
perda da garantia. Vc compra uma moto zero, fica cabreiro com essas conversas... Isso só me revolta mais, me convenceram a fazer algo que não conseguiram sustentar... justamente o original deu pau e não há previsão de funcionar

Iceman
22-01-2014, 21:27
Não esquenta Marcos, a copa de 2014 tá ai e tudo vai se resolver.
Némemô? :(

amorlin
22-01-2014, 21:38
Puxa, a turma instala e qdo leva pra revisão remove.
Tem CC que nem esquenta com isso.

manueljs
22-01-2014, 22:33
Por falar em led, acabei de ler no face que a moto de um cabra no Rio foi apreendida por ter led instalado e não constar no documento!!
Até onde isso precisa ser validado eu não sei, mas quero instalar uns paralelos na minha e agora fiquei cabreiro!!!!
Abaixo o relato do rapaz.


http://img.tapatalk.com/d/14/01/23/eva7u9ym.jpg

amorlin
23-01-2014, 15:17
Manuel,
Eu andando a noite me veio a mente comprar mais 2 leds do Komy e colocar pra acender junto com a luz alta.

Iceman
23-01-2014, 18:50
Amorlin, use durante o dia também.

Aumenta MUITO a visibilidade da moto, mesmo durante o dia (eu diria até que é mais importante durante o dia do que a noite).

Abraços,

Thomas.

amorlin
23-01-2014, 19:45
Vlw a dica, Ice.

Mpolatti
23-01-2014, 23:13
Mais um dia na oficina e nada! Incompetência sem tamanho. Hoje pedi para pensarem seriamente em me devolver meu dinheiro.,. Prefiro o plug and play paralelo que todos falam tão bem e ninguém relatou problema! A bmw é patética nessa história!

Mpolatti
23-01-2014, 23:16
Tenho uma yamaha e uma honda e nunca vivenciei algo assim, nenhuma delas jamais dormiu numa concessionária.

FPoli
24-01-2014, 06:59
Amorlin, use durante o dia também.

Aumenta MUITO a visibilidade da moto, mesmo durante o dia (eu diria até que é mais importante durante o dia do que a noite).

Abraços,

Thomas.

Também acho importante durante o dia.

Ice, a nova GS 1200 vem com o farol diurno em led e este faz bem o papel. Acredito que deva evidenciar bem a moto durante o dia, os carros na estrada não aguentam ficar muito tempo na frente. Acho que nem precisa dos milhas.

Quando começa a escurecer o moto muda automaticamente p/ o farol normal e no caso os milhas ajudariam na iluminação.

Mpolatti
24-01-2014, 17:50
Acho que acabaram se portando bem. Assumiram o erro e me compensaram pela falha. Eu sinceramente gostaria de ver o farol funcionando fora da oficina (eles só ligam na concessionária), mas nem sempre temos o que queremos...

cristianog
24-01-2014, 23:31
Também acho importante durante o dia.

Ice, a nova GS 1200 vem com o farol diurno em led e este faz bem o papel. Acredito que deva evidenciar bem a moto durante o dia, os carros na estrada não aguentam ficar muito tempo na frente. Acho que nem precisa dos milhas.

Quando começa a escurecer o moto muda automaticamente p/ o farol normal e no caso os milhas ajudariam na iluminação.

Eu tenho os Leds na minha Adv e vou falar, parece um xenon quando liga. Vou fazer um video de uma viagem a noite onde liguei eles, sao muito bons, vale a pena ter tanto para a noite quanto para o dia.

Mpolatti
25-01-2014, 06:48
Vale, mas eu oriento a ninguém comprar enquanto a bmw não resolver a instalação... Senão fica como eu, com os faróis na moto, mas sem poder ligar...

nabbade
28-01-2014, 13:48
amigo, a unica dica que te dou, é: não compre nada antes de pesquisar muito.
com certeza outra pessoa já passou pelo que vc esta passando.
sempre pesquiso aqui no forum, ou no grupo da F800GS no Facebook, que a galera ajuda muito tb.
boa sorte!!
abs

Mpolatti
29-01-2014, 15:46
amigo, a unica dica que te dou, é: não compre nada antes de pesquisar muito.
com certeza outra pessoa já passou pelo que vc esta passando.
sempre pesquiso aqui no forum, ou no grupo da F800GS no Facebook, que a galera ajuda muito tb.
boa sorte!!
abs

Obrigado pela dica. Na verdade eu pesquisei bastante. Veja que estou falando de um acessório original da bmw para o modelo da minha moto, quem poderia imaginar que não iria funcionar?
É o mesmo led que vem no modelo adventure e consiste nos dois faróis, kit de suporte, fiação e um punho esquerdo com uma chave a mais, ao lado do controle do abs/ asc, tudo da BMW, com logo e inscrição made in germany...nunca eu poderia imaginar que o software daria pau, nem eu, nem a concessionária e nem a fábrica... Me disseram que suspenderam a venda do acessório no Brasil até a solução do meu caso. Ao que consta existe uma outra pessoa na mesma situação que a minha, cliente da power em Santo André.

cristianog
29-01-2014, 16:01
Estranho.... a minha funciona perfeitamente....tem boi na linha ai....

amorlin
29-01-2014, 16:34
A sua funciona pq já vem pronta de fábrica.

JSmith
29-01-2014, 17:59
Alguém aqui comentou que podem haver diferenças entre uma peça vendida nos EUA e vendida na UE. Será que o barramento CAN das BMW consegue perceber diferença entre os produtos?

Estava em um tópico sobre modificações na F800r e falamos sobre lanterna traseira em LED. Eu postei um anúncio do e-Bay com a lanterna original da BMW em LED.
Daí, foi falado que não funcionaria em minha moto pois o item havia sido fabricado para os EUA.

Mpolatti
29-01-2014, 19:01
Alguém aqui comentou que podem haver diferenças entre uma peça vendida nos EUA e vendida na UE. Será que o barramento CAN das BMW consegue perceber diferença entre os produtos?

Estava em um tópico sobre modificações na F800r e falamos sobre lanterna traseira em LED. Eu postei um anúncio do e-Bay com a lanterna original da BMW em LED.
Daí, foi falado que não funcionaria em minha moto pois o item havia sido fabricado para os EUA.

A Bmw chegou a investigar isso, mas todos os códigos estavam ok. Chegaram a testar com outro punho...a tentativa e erro foi longa.... Segundo a concessionária, os faróis acendem normalmente na oficina, com o computador conectado, mas na hora de finalizar o software dá pau e desliga. Já estão na Alemanha tentando resolver...só resta saber quanto tempo leva.

Ze_Roberto
30-01-2014, 17:30
Marcos e esse tempo todo voce esta sem moto?

Iceman
30-01-2014, 20:05
Pelo que entendi acho que está só sem os milhas, mas andando com a moto...

Mpolatti
30-01-2014, 20:44
Marcos e esse tempo todo voce esta sem moto?

Não, ela foi e voltou umas 3 ou 4 vezes, mas estou com a moto e estou adorando a máquina. Os faróis estão na moto e o visual ficou bom, mas não ligam. O máximo que ela ficou na concessionária foram 5 dias, o que me já me pareceu muito para dois faróis de milha...

amorlin
30-01-2014, 20:46
Marcos,
Se ligar direto os farois, ou na tomada de ascessórios com uma chave de luz liga/desliga, funciona?
O problema não seria com o punho esquerdo novo não?

Mpolatti
30-01-2014, 22:21
Marcos,
Se ligar direto os farois, ou na tomada de ascessórios com uma chave de luz liga/desliga, funciona?
O problema não seria com o punho esquerdo novo não?

Não, já colocaram três punhos na moto, o problema é o software que não está habilitando os faróis. A moto não é como as de antigamente, agora tem um computador controlando tudo, a fiação original não é tão simples quanto a de acessórios paralelos, que só dependem de fios nos pólos da bateria, uma chave e um fusível... Isso me deixa um pouco cabreiro, se o negocio para no meio do nada não tem caixa de ferramenta que resolva, tudo depende de eletrônica. Ao mesmo tempo, em parte é essa eletrônica que deixa a moto tão boa né? Você sabe onde é a caixa de fusíveis da gs800? Não tem.

amorlin
30-01-2014, 23:58
Mas só passa pelo SW se usar o punho esquerdo, todos os modelos utilizam Can-Bus, creio eu que se ligar direto deve funcionar, a menos que os leds originais precisem de mais fios que o + e Terra.

Mpolatti
31-01-2014, 19:22
Mas só passa pelo SW se usar o punho esquerdo, todos os modelos utilizam Can-Bus, creio eu que se ligar direto deve funcionar, a menos que os leds originais precisem de mais fios que o + e Terra.

Eu perguntei se poderia ligar sem o punho, eles voltaram com o papo de garantia. Hj me ligaram para fazerem mais um teste! Semana que vem tem mais capítulo nessa novela, espero que o último.dessa vez sei lá, estou mais otimista que vai dar certo. A fábrica esta me atendendo, retorna os contatos, faz testes...ideal seria não passar por isso porque é meio patético não conseguirem ligar um acessório original. Mas já que estou passando, pelo menos tenho a impressão de que alguém está procurando uma solução. Semana que vem conto como foi.

Mpolatti
04-02-2014, 19:20
A moto foi ontem ao meio dia, me prometeram um "diagnóstico" até a hora do almoço de amanhã. Com isso meu otimismo foi embora... Não bastasse toda a novela ainda mais 2 dias para um diagnóstico? Papelão, palhaçada! Quero funcionado, não um diagnóstico!

manueljs
04-02-2014, 20:41
Mpolatti, em muitos casos diagnósticos vêm acompanhados da solução!!!

Mpolatti
05-02-2014, 19:15
Não veio! Não funcionou e me perguntaram se eu queria a moto de volta ou deixar ela parada na oficina…não acredito!

amorlin
05-02-2014, 19:37
Marcos, junta tudo isso e entra com um processo. Eles tem a obrigação de resolver.
Tente outra cc, ou, invista nos LEDs do Komy, esses eu agarantchio. :D

PS.: Um amigo comprou logo que lançou um Peugeot 308 e bateu com menos de dois mil km, mandou consertar na loja que comprou, passou 5 meses sem o carro e não conseguiram alinhar o carro, ficou várias temporadas sem o carro e a loja rodando com o carro dele em outras lojas tentando alinhar o carro. Ele entrou com um processo no juizado e ganhou 8 mil, 4 da loja e 4 da Peugeot, a Peugeot pagou na hora, a loja ficou recorrendo e acabou pagando mais que isso.

Mpolatti
07-02-2014, 06:08
Marcos, junta tudo isso e entra com um processo. Eles tem a obrigação de resolver.
Tente outra cc, ou, invista nos LEDs do Komy, esses eu agarantchio. :D

PS.: Um amigo comprou logo que lançou um Peugeot 308 e bateu com menos de dois mil km, mandou consertar na loja que comprou, passou 5 meses sem o carro e não conseguiram alinhar o carro, ficou várias temporadas sem o carro e a loja rodando com o carro dele em outras lojas tentando alinhar o carro. Ele entrou com um processo no juizado e ganhou 8 mil, 4 da loja e 4 da Peugeot, a Peugeot pagou na hora, a loja ficou recorrendo e acabou pagando mais que isso.

Esse parece mesmo ser o caminho! Infelizmente vou ter que tomar essa atitude. Hj vou manda tirar tudo e pedir meu dinheiro de volta, ontem mandei uma notificação. Saco.

Mpolatti
07-02-2014, 19:22
Funcionou! Obrigado ao sr
Ricardo Sobral, da power Santo André e a Vanessa, Eurobike pela infinita paciência comigo. Ficou show e logo posto fotos com tudo aceso!

manueljs
07-02-2014, 20:09
Show de bola!!!! Agora curtir a luz.

amorlin
08-02-2014, 08:22
Polatti, que bom que deu certo.
Foram na tentativa e erro, sinal que mão de obra em CC não é lá essas coisas.
Mas, lhe disseram a mágica que foi feita? É bom ficar sabendo.

Abraço!!!

cristianog
08-02-2014, 09:33
Como disse, a minha funciona perfeitamente e não vejo o porque da sua não funcionar também.......

Fora a má vontade de algumas CC temos ainda o tempo de aprendizagem dessas equipes, atualização tecnológica e as prioridades dos negócios das CCs....

Agora é só curtir os farois que são ótimos.

Seve
10-02-2014, 13:53
Polatti , ótima notícia!!

Afinal onde conseguiu a instalação correta? Eurobike Itaim ou Power Sto Andre?
Acabei de trazer meu kit de faróis auxiliares dos US e estou "desesperado" para instalar..rsrs

Abcs

Mpolatti
11-02-2014, 06:09
Polatti , ótima notícia!!

Afinal onde conseguiu a instalação correta? Eurobike Itaim ou Power Sto Andre?
Acabei de trazer meu kit de faróis auxiliares dos US e estou "desesperado" para instalar..rsrs

Abcs

Na Eurobike. Eu deixei no itaim mas levaram para a oficina da Gastão Vidigal. Na power eles também tiveram o problema e encontraram a solução, por isso acredito que vc não terá problemas se levar lá. A manha é um arquivo eletrônico que a bmw envia para habilitar os faróis na central eletrônica. Vc vai adorar,
Peguei estrada no sábado à noite e os led fazem muita diferença!

Seve
11-02-2014, 11:16
Na Eurobike. Eu deixei no itaim mas levaram para a oficina da Gastão Vidigal. Na power eles também tiveram o problema e encontraram a solução, por isso acredito que vc não terá problemas se levar lá. A manha é um arquivo eletrônico que a bmw envia para habilitar os faróis na central eletrônica. Vc vai adorar,
Peguei estrada no sábado à noite e os led fazem muita diferença!

Valeu pela dica , Polatti! Vou levar na Power.
Putz ..imagino como deve melhorar a visão noturna e também como os motoristas o visuaizam no trânsito. Top!

Andre RS
21-02-2014, 13:20
Infelizmente amigo , a "Nacionalização" dessas motos mostra ser, ainda, uma armadilha ......pois apesar de termos preços menores comparados com as antigas importadas , o ciclo ( montagem , venda , manutenção , reposiçao ) está longe de ser o que deveria. Vc compra a moto , e se precisar de uma peça de reposição ......dependendo o que for , fica 30 ou 60 dias esperando , ainda que a mesma seja montada em Manaus. Depois de um longo tempode espera vem a fatura .......preço extorsivo....."mas pera aeh , a moto nao foi nacionalizada....porque o sobressalente continua alto então". Na manutenção torna-se clara o despreparo das CCs para tratar de problemas, e em muitos casos nem muito complicados , ou seja falta de mão de obra especializada....vulgo "mela mão". Logo amigo o foco do ciclo é todo na venda .....depois que vc tira a moto da CC ...."a criança" é sua....vc está na sorte.
Lembro-me uma vez que tive que trocar uma camara traseira....pela segunda ou terceira vez em um mes......levei a moto na CC , e a "gatinha" do setor de peças saiu de trás de sua mesa já dizendo qual era o "problema".....só falou MMMMM , naquele momento vi que estava só....que toda aquela estrutura e nome , aqui no Brasil, era um engodo....

Coitado dos alemaes !!

amorlin
21-02-2014, 13:37
Mas isso só acontece pq, aqui é, Brasil.
A moto foi nacionalizada, acredito que fora da Alemanha isso só aconteça aqui, por conta das altas taxas de impostos, mas as peças não.
Apesar da moto ser montada em Manaus, no CKD ela vem na caixa com todas as suas peças, a redução de imposto foi na moto montada e não nas peças.
Ao meu ver, nós estamos ferrados de qualquer maneira.
Pra mim que não tenho concessionária, ainda, aqui em minha cidade, fico feliz de ter acesso a um fórum como esse, só assim dá pra se virar sozinho.

Mpolatti
22-02-2014, 06:51
Eu concordo que o país engatinha em todos os campos onde honestidade, competência e seriedade são necessários. Vivemos num lugar onde, infelizmente, ser "esperto" é a vantagem. Ando frustrado com certeza e percebo muitos outros assim. O exemplo da moto é bem nítido, mas o problema é generalizado.
No meu caso específico, o atendimento pessoal foi bem conduzido, a Eurobike tem um moça chamada Vanessa que é excepcional, seria e competente (e paciente também)... Mas a oficina e a fábrica demoraram demais para dar uma resposta.
Sobre peças, acho que se trata de ganância mesmo, os preços são surreais e só servem para estimular roubos. Noutro dia fiz uma besteira e derrubei minha moto, era uma ladeira, eu precisava abrir um portão e, quando abri, vieram 8
Cachorros... Um dele apoiou na moto e ela tombou. A única
coisa que bateu no chão foi o protetor de mão, que amassou. Perguntei na concessionária e me orçaram em 720 reais...paguei 67 euros. Pergunto a todos, o imposto é que levou a taxa de câmbio de 3,5 para 10,8???

manueljs
22-02-2014, 07:40
Mpolatti, penso exatamente desta forma. Ganância, não me entra na cabeça custo Brasil nisso!!

nicobico
03-03-2014, 19:58
Que coisa estranha essa história de "habilitar" os faróis... Comprei os OEM. Levei a moto para instalar em um mecânico conhecido meu. Na verdade, a instalação foi muito simples porque a fiação vem toda pronta (compatível CANbus) e qualquer um com paciência e ferramentas pode realizar (a paciência eu tenho; mas as ferramentas...).

Veja as fotos: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3290-Far%C3%B3is-auxiliares/page2

Não houve qualquer problema, nem estresse.

Estou desconfiado que tem algum problema "oculto" nessa história...

Mpolatti
05-03-2014, 11:34
Que coisa estranha essa história de "habilitar" os faróis... Comprei os OEM. Levei a moto para instalar em um mecânico conhecido meu. Na verdade, a instalação foi muito simples porque a fiação vem toda pronta (compatível CANbus) e qualquer um com paciência e ferramentas pode realizar (a paciência eu tenho; mas as ferramentas...).

Veja as fotos: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3290-Far%C3%B3is-auxiliares/page2

Não houve qualquer problema, nem estresse.

Estou desconfiado que tem algum problema "oculto" nessa história...

Eu vou tirar umas fotos para vc ver, veio tudo certinho, a fiação o suporte e o punho, tudo original e encaixou certinho, show. O rolo foi habilitar a central eletrônica, o software precisa reconhecer os acessórios, isso tomou tempo e desgastou a relação com a bmw... Mas agora isso é passado, esta tudo funcionando perfeitamente, inclusive acende o aviso no painel na hora que ligo os faróis. Superado o desgaste, não me arrependo de instalar o kit original, fica melhor o acabamento e dá confiança de saber que não abala a garantia.

nicobico
05-03-2014, 11:47
dá confiança de saber que não abala a garantia.

Foi exatamente por isso que eu optei pelo OEM. Estou interessado em ver as fotos.

Mpolatti
06-03-2014, 17:07
Foi exatamente por isso que eu optei pelo OEM. Estou interessado em ver as fotos.

http://img.tapatalk.com/d/14/03/07/a8uraqyj.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/07/y4amaqet.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/07/5a6u2aze.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/07/ymu7yta9.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/07/une3umuz.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/07/ava7u4a9.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/07/emu2u2ep.jpg

nicobico
07-03-2014, 06:30
Legal!

Gostei do posicionamento dos faróis! Eu achei que estes faróis só pudessem ser instalados nos protetores de tanque ou no bico com o suporte OEM da BMW, da forma como é feito na R1200GS. Acho que esse história de "ativar na central" realmente faça algum sentido, pois você comentou que a indicação do farol acesso aparece no painel. Na R1200GS isso não acontece, pois o indicador de acendimento é uma lampadinha minúscula no próprio botão.

Acho que esse negócio foi uma jogada da fábrica para evitar que o pessoal ficasse conectando acessórios canbus na moto por conta própria sem ter de passar por uma revenda. Assim, a revenda pode lucrar um pouquinho mais também, não é?

Mpolatti
07-03-2014, 06:59
Fica exatamente como na adventure, é o mesmo esquema de montagem e também o mesmo punho. Deu trabalho mas ficou muito bom, faz diferença à noite e destaca a moto se ligados durante o dia. Além disso, sendo original de fábrica a polícia não deve se incomodar, ao menos não tenho sido parado nos comandos na estrada.

Queirozjh
07-03-2014, 16:11
$4.800 Num farol de milha???! Kkkkk essas CC nao cansam de contar essas piadas pra nos fazer morrer de rir mesmo!!!
CC so serve pra comprar zero km e fazer uma revisao basica da garantia, por enquanto, porque daqui a pouco nem pra isso.

http://dx.com/p/m1306-cree-xm-l-u2-30w-1000lm-waterproof-white-light-car-led-bulb-black-247029

Vô compra esse ai... 1000 lumens, led, 3B !!! Bom, Bonito e barato!! Ahh. E Funciona!!!!

Iceman
07-03-2014, 16:27
Queiroz, pelas fotos, esse conector na bunda do LED não me parece muito a prova d'água não... :(

Além do que, o preço é de UM farol.

Precisaria comprar 2 e depois ainda ver o interruptor,conectores, etc.

Na minha F800GS eu instalei os do Komy, de 900 LM e já comprei mais um jogo para a goda.

Podem ser encontrados em: http://2allbuyer.auctivacommerce.com/900LM-LED-Light-x2-P3121183.aspx

Por US$ 87,00, já vem dois faróis, interruptor, cabos, conectores, suportes, abraçadeiras, etc.
As duas vezes que comprei foi sem erro. Paguei pelo PayPal e recebi sem ser taxado.
Média de 3 semanas para chegar no Brasil, dai prá frente depende dos correios.
O segundo par chegou em Curitiba hoje. :)

Outra coisa, os do Komy vem com suporte que pode ser montado tanto em canos como e superfícies planas.
Esse que você postou, somente em canos.
Veja ai se não é mais negócio comprar os do Komy mesmo.
A loja virtual está fechada até 21 de Março, mas se quiser, manda Email direto para o Komy em komy63@yahoo.com.hk
O care é super gente fina.

Abraços,

Thomas.

Mpolatti
08-03-2014, 06:59
$4.800 Num farol de milha???! Kkkkk essas CC nao cansam de contar essas piadas pra nos fazer morrer de rir mesmo!!!
CC so serve pra comprar zero km e fazer uma revisao basica da garantia, por enquanto, porque daqui a pouco nem pra isso.

http://dx.com/p/m1306-cree-xm-l-u2-30w-1000lm-waterproof-white-light-car-led-bulb-black-247029

Vô compra esse ai... 1000 lumens, led, 3B !!! Bom, Bonito e barato!! Ahh. E Funciona!!!!

Não sei se esse preço que você menciona é real, não comprei o kit no Brasil, primeiro porque tudo custa um absurdo por aqui e segundo porque as concessionárias ou não tinham ou não sabiam informar o preço... Tupiniquim ao extremo. Comprei no site ascycles.com, nos EUA

FPoli
08-03-2014, 07:58
$4.800 Num farol de milha???! Kkkkk essas CC nao cansam de contar essas piadas pra nos fazer morrer de rir mesmo!!!
CC so serve pra comprar zero km e fazer uma revisao basica da garantia, por enquanto, porque daqui a pouco nem pra isso.

http://dx.com/p/m1306-cree-xm-l-u2-30w-1000lm-waterproof-white-light-car-led-bulb-black-247029

Vô compra esse ai... 1000 lumens, led, 3B !!! Bom, Bonito e barato!! Ahh. E Funciona!!!!

NÃO RECOMENDO...

Como é barato eu comprei um desse, igual, e um outro modelo também.

Resultado: talvez eu use p/ algum sistema de alarme na casa, mas não serve pra moto.

Problemas:

O foco em luz branca é muito forte e extremamente fechado tipo lanterna led com zoom, ao mesmo tempo a lente que avança além da caixa espalha a luz com intensidade incomodando até quem está do lado. Esse foco fechado mais atrapalha do que ajuda o noite, o ideal é que abra mais sem ofuscar a visão do piloto.

Comparando com os do Sr Komi é grande e pesado.

Mantiveram o circuito interno que usam em lanternas ching ling onde na primeira ligada acende normal, na segunda fica piscando, na terceira fica mais fraco e na quarta volta ao normal. Com isso teríamos de usar um interruptor p/ cada um e toda hora checar em qual modo ligou.

O outro modelo tem luz amarela, abre o foco legal, só que é maior ainda com uns 10cm de diâmetro e já queimou. Talvez combinasse com uma Harley pelo tamanho.

Cheguei a conclusão que o melhor custo x beneficio são os do Sr Komi, mas nada se compara em qualidade ao original que podendo comprar fora vale a pena.

manueljs
16-03-2014, 12:30
Galera, alguém sabe me dizer como é o suporte destes faróis auxiliares?

Estou querendo instalar os do Komy neste mesmo local, já pensei no suporte mas se houver já o esquema vai facilitar.

Mandei mensagem para o Polati mas deve estar curtindo os faróis. Kkkkkkkkk

Iceman
17-03-2014, 14:13
Manuel, os LEDS do Komy vem com suporte para cano e suporte para superfície plana.

No caso do Polati, acho que o protetor de carenagem dele já tinha a superfície plana, o que facilitou a montagem.

Mas relaxa que não é difícil de achar uma maneira de instalar.

Quando tiver com os LEDS na mão, procura uma posição legal e manda ver :)

Na minha ex F800GS, instalei usando dois parafusos da própria carenagem. Ficou 10.

Já na goda, vou prender no cano do protetor de carenagem, usando a abraçadeira que vem junto.

Abraços,

Thomas

msfazer
17-03-2014, 14:50
Eu uso um PIAA 1100X... feio pra kct, direto para de funcionar por conta da vibração - Nada que um tapão não resolva :D. O contra ponto é que ilumina mto bem.

Mas na BMW, qdo levo pra revisão, direto vem alguém falar: "É, esse farol não é da BMW né?! Nas 800's a BMW não dá garantia se não usar o da BMW"...

Sempre tão querendo ganhar uma bufunfa....

Abs!

manueljs
17-03-2014, 17:21
Ice, o Polatti instalou com o suporte que vem no farol original, que é o mesmo da GSA.

Este fim de semana passei umas duas horas matutando como seria um suporte para instalar os faróis naquele ponto da GSA. O resultado foi que vou fazer um molde em papel e vou mandar cortar e virar uma chapa grossa. Eu acho que vai dar certo. Até sonhei com isso essa noite!!!

Espero que no próximo fim de semana a coisa já esteja no prumo.

Comprei o protetor chapam, igual aquele seu que andou o Brasil inteiro antes de ser entregue, mas no melhor lugar que encontrei para fixar os faróis o pneu dianteiro iria jogar terra/pedra/pau/lama/titicas e afins nele, o que não me agradou. Instalações mais acima deixa o farol muito exposto o que facilitando o acesso aos curiosos e a quebra em caso de tombos laterais. (Mania de perfeição!!!!)

msfazer, já vi desses mas não rolou clima!!! Kkkkkk

Mpolatti
18-03-2014, 20:31
Ice, o Polatti instalou com o suporte que vem no farol original, que é o mesmo da GSA.

Este fim de semana passei umas duas horas matutando como seria um suporte para instalar os faróis naquele ponto da GSA. O resultado foi que vou fazer um molde em papel e vou mandar cortar e virar uma chapa grossa. Eu acho que vai dar certo. Até sonhei com isso essa noite!!!

Espero que no próximo fim de semana a coisa já esteja no prumo.

Comprei o protetor chapam, igual aquele seu que andou o Brasil inteiro antes de ser entregue, mas no melhor lugar que encontrei para fixar os faróis o pneu dianteiro iria jogar terra/pedra/pau/lama/titicas e afins nele, o que não me agradou. Instalações mais acima deixa o farol muito exposto o que facilitando o acesso aos curiosos e a quebra em caso de tombos laterais. (Mania de perfeição!!!!)

msfazer, já vi desses mas não rolou clima!!! Kkkkkk

Manuel,
O suporte é uma espécie de Y, parafusado dentro das carenagens, ao lado do radiador. Se vc olhar vai notar onde estão parafusados, igual aos da adv.. O suporte vende separado e não é tão caro, da uma olhada no moto24 que vc acha. Se tiver a manha de fazer, são peças simples e sem grandes segredos, ainda mais que ficam escondidas...

Mpolatti
19-03-2014, 12:40
Manuel,

Dá uma olhada na peça:

http://www.ascycles.com/Illustrated_catalog2/MicroList.aspx?id=55258&catID=77&catname=Special_accessories,_motorcycle&bindName=Retrofit_LED_driving_light&bindCat=77_0448

E veja esse site, onde tem um tutorial sobre a adaptação que você está procurando:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=871109&page=2

Mpolatti
19-03-2014, 12:48
também seria legal vc dar uma olhada nesse site, um americano fez a adaptação que você está querendo:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=871109&page=2

manueljs
19-03-2014, 14:32
Polatti, valeu. Era isso mesmo que eu precisava. Já contatei os envolvidos no projeto e estamos na fase de planejamento.

Até o fim de semana entrará em na fase de execução. KKKK


Valeu!!!

gnecchi
19-03-2014, 23:43
Acho que vou fazer meu Pai parar de trabalhar com barcos e começar a produzir apenas proteções e suportes para as BMs da galera aqui !!!
E ainda por cima não vai ter problema com sazonalidade como tem com os barcos.... rsrsrs

Tem Prensa, Mig, Tig, Plasma, Calandra de chapa de de tubos,,,, ao invés de fazer guarda-mancebo, âncora, torre de esqui, targa pra um monte tipo de barco, é só se especializar em F8 e R12.

Pelo preço que cobram essas proteções e suportes é um bom nicho de mercado !!!

nelson
20-03-2014, 07:58
Marcos pode ser um excelente nicho de mercado. Que me desculpem os amigos mas a maioria dos acessórios são feitos de chapa virada e tubos curvados e soldados.
abs

Mpolatti
20-03-2014, 17:10
Acho uma excelente idéia, mas meu conselho é investir no acabamento. Vejo algumas tentativas nacionais que funcionam, mas não têm a mesma aparência de um touratech ou sw-motech. Peça mal acabada não combina com a BMW…

Iceman
20-03-2014, 18:58
Instalei hoje os milhas do Komy na goda :)

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/2y6y7uny.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/21/te2y2utu.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/21/y4udu8ut.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/21/yvegumy3.jpg

Tudo escondido, sem fios aparentes, e ligado em paralelo com a tomada auxiliar.

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/uqa2upad.jpg

manueljs
20-03-2014, 19:01
Ice, trabalho de meste!!! Parabéns!!

Ficou bem legal a instalação. Este fim de semana acabo com minha angustia. Kkkkkk

Mpolatti
20-03-2014, 20:20
Ficou legal, consegue uma foto com tudo aceso? Tb deve ser importante regular para não ofuscar os outros, esses faróis parecem bem fortes. O vidro dos meus tem uma textura, não são lisos e translúcidos como esses.

gnecchi
20-03-2014, 22:25
44744475
Acho uma excelente idéia, mas meu conselho é investir no acabamento. Vejo algumas tentativas nacionais que funcionam, mas não têm a mesma aparência de um touratech ou sw-motech. Peça mal acabada não combina com a BMW…

O acabamento de peças em aço inoxidável é muito melhor em função do tipo de solda - Tig.
Além do que dono de barco é chato pra KCT e acabamento de primeira não abrem mão.

Infelizmente é pouco provável, pois meu velho já está com 72 anos, mora na praia de Boracéia numa casa em formato de barco, atende os donos de embarcação das marinas de Barra no Una (onde temos barco) e Boiçucanga (onde entra barcos de calado maior), mas trabalha sozinho (todos aqui sabem do problema de mão de obra no nosso país) e viaja uma ou duas vezes por ano para fora da terra Brasilis !!! Sou eng. mecânico e nunca exerci a profissão.... sou da época que engenheiro não ganhava M nenhuma depois de formado..... Meu velho teve metarlúgica de grande porte para montagem de frigorífico e fábricas de panificação (por isso a especialidade com inox, apesar de trabalhar com ferro e alumínio tb).

Bom ..... se ele gosta de embarcações e de inox .... essa aí na foto é a casa que ele construiu (e mora) com direito a leme, âncoras, guarda-macebo.... tem até a hélice de pronpulsão e água em volta, assim como portões e grades em aço inox.


De qualquer forma não custa tentar.... como eu e meu CÚnhado que tem casa na frente desse barco aí estaremos de GS .... quem sabe não convencemos ele a fazer alguma coisa !!!!


[]s

gnecchi
20-03-2014, 22:30
Ice .... a branquelona está dukaraio hein !!!!

Bora arrumar uma negona pra andar com ela ......


Amanhã irei liga pro Fabião pra ver se trago a negona pra Santo André.


[]s

manueljs
20-03-2014, 22:48
Gnecchi, seu pai é o Pablo Neruda brasileiro, apaixonado por barcos.
Muito bonita a casa dos seu velho.

gnecchi
20-03-2014, 22:57
Gnecchi, seu pai é o Pablo Neruda brasileiro, apaixonado por barcos.
Muito bonita a casa dos seu velho.

Não é não, mas é bem xarope pra fazer uma casa assim..... só vendo pra entender !!! rsrs

manueljs
21-03-2014, 10:42
Iniciando o processo de fabricação do suporte dos faróis Komy.

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/4yjahabe.jpg

Iceman
21-03-2014, 14:16
Ice .... a branquelona está dukaraio hein !!!!

Bora arrumar uma negona pra andar com ela ......


Amanhã irei liga pro Fabião pra ver se trago a negona pra Santo André.


[]s

Traz logo a negona do Fabio prá gente começar a dar uns roles.

A minha goda é a unica da turma do ABC e os nego fica tudo de zóio nela kkkkk

Me passa teu cel por MP que te adiciono no nosso grupo de WhatsApp do ABC.
Ai fica fácil de combinar os BV de FDS.

Agora sério, conheço a moto do Fábio e o Fabio, a moto dele tá muito show.
O Fabio é um cara super cuidadoso e aqueles apliques no tanque deram um toque todo especial na moto.
Ficou de f..er :p
Pode pegar sussa que não vai se arrepender.


Abraços,

Thomas.

gnecchi
21-03-2014, 19:10
Ice,

Acabei não ligando pra ele hoje porque foi um entra e sai de reunião o dia todo, mas envei email rapidamente com uma proposta para fecharmos negócio.
Vamos ver se rola e vou dar um jeito de ver a máquina.

abs

Iceman
21-03-2014, 20:31
Se for ver a negona do Fábio já leva o cheque e mais alguem para trazer teu carro devolta :p

Sem chance de você voltar sem ela :D :D :D

Mpolatti
21-03-2014, 20:32
Que casa sensacional! Seu pai gosta mesmo de barco, mas não quis balançar né, deixou bem firme no chão mesmo! Meu parabéns pela criatividade e realização! Não é todo mundo que executa o sonho, isso não é ser xarope não , é liberdade mesmo!

gnecchi
22-03-2014, 10:52
Que casa sensacional! Seu pai gosta mesmo de barco, mas não quis balançar né, deixou bem firme no chão mesmo! Meu parabéns pela criatividade e realização! Não é todo mundo que executa o sonho, isso não é ser xarope não , é liberdade mesmo!

Já deixo o convite a todos para fazermos um BV até Maresias ou qq outra praia do Litoral Norte e passamos aí na casa dele pra tomar umas... ele está em Boracéia. Meu cunhado que comprou uma F8 tem casa em frente e com certeza vai acompanhando o grupo.


abs

manueljs
22-03-2014, 19:47
Galera, resultado de um dia de trabalho.
Polatti, valeu pelas imagens, me ajudou muito.
Ice, valeu pela força.

http://img.tapatalk.com/d/14/03/23/byqujyhy.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/03/23/merapeba.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/03/23/ahatuta8.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/03/23/a4ujyve7.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/03/23/yvybusu8.jpg

Coloquei o dimmer para ajustar a intensidade da luz pois comprei o de 1600 lumens. O ajuste é feito por controle remoto e também pode ser desligado pelo controle.
As três últimas fotos correspondem respectivamente a menor intensidade, maior e desligado.

Como foto e luz de frente é complicado, representar a realidade é difícil. Mas vale para registro.

Gostei muito do resultado.

Mpolatti
23-03-2014, 15:24
Ficou muito bom, parabéns! Quem fez o suporte? Você mesmo?

manueljs
23-03-2014, 18:44
Polatti, foi eu e um primo. Foi um tal de coloca, mede, solda, poli mas o resultado foi esse. Uma foto de hoje cedo.
http://img.tapatalk.com/d/14/03/24/ygyquhyn.jpg

Acabei ligando no fio da tomada. Fiquei com receio de passar alguém e ligar o farol e descarregar a bateria.

mgusmao
24-11-2014, 10:27
Manueljs, muito show o suporte. Está aceitando encomendas ?

shw
24-11-2014, 14:24
Ficou bom o suporte em!

PHNovaes
28-11-2014, 22:08
Manuel,

Dá uma olhada na peça:

http://www.ascycles.com/Illustrated_catalog2/MicroList.aspx?id=55258&catID=77&catname=Special_accessories,_motorcycle&bindName=Retrofit_LED_driving_light&bindCat=77_0448

E veja esse site, onde tem um tutorial sobre a adaptação que você está procurando:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=871109&page=2


Boa noite, Marcos Polatti!

Desculpa o incômodo, mas você tem os códigos das peças que são necessárias para comprar o Kit? Vi nesse site que você postou que tem várias peças com o mesmo nome e códigos diferentes...

Será que você poderia postar os códigos?

Ou enviá-los por MP.

Já agradeço antecipadamente!

PH.

Mcolnagosp
03-12-2014, 20:56
Manuel, eu comprei os faróis da Givi (halogeneos) porém me deparei com um problema: tem um fio verde que deve ser ligado à ignição (pós chave). O restante é tranquilo, mas não sei em qual local ligar esse maledito fio verde.

Você teria alguma dica ou foto?