PDA

Ver Versão Completa : Novato...



Gilb
22-10-2012, 10:50
Olá a todos,

sou novato no forum, meu nome é Gilb, estou entrando para trocar idéias a respeito do funcionamento dessa linda maquina.

Atualmente estou de Harley Davidson Sportster 1200 Custom 2012, que não vem me agradando muito, por isso estou estudando a troca por uma F 800 GS, fabricada dentro dos parametros perfexionistas alemães.

Caso alguem poderia me informar, a taxa de compressão é realmente 12:1? Se for, como é possivel um bom funcionamento com nossa pessima gasolina? Esses motores são fabricados para gasolina pura 97 octanas, sem alcool, a nossa Podium tem 95 octanas e vem misturada com 20% de alcool.
Como um motor desses pode funcionar redondinho, sem trancos, sem grilar e bater pino, sem superaquecer.
Pergunto isso porque a Harley faz tudo isso aí. Impossivel uma Harley no Brasil funcionar a contento sem remapear a ingeção. E a taxa de compressão da Harley é apenas 10:1.

Quero uma moto perfeita (ou quase), só abastecer e trocar oleo e revisões, e andar.

A Harley só tem me dado dor de cabeça até agora. Simplesmente não funciona legal com nossa gasosa.

E a BMW F 800 GS ???

Obrigado por enquanto.

fborges27
22-10-2012, 15:06
Prezado Gilb, bem-vindo ao Fórum!

Seguinte, na minha humilde opinião sobre a moto, ela vai atender à estas suas expectativas. É abastecer, trocar o óleo e lubrificação de corrente.

Só uso podium e nunca senti falhar, dar trancos, grilar, etc... A única coisa que percebo é que se andar no trãnsito pesado em São Paulo, 1ª e 2ª ela liga a ventuinha rapidamente. Nada além disso e o calor é bem suportável.

Abraços!

Gilb
22-10-2012, 15:26
A ventoinha ligar é sinal salutar, é bom. Ela liga porque precisa, ja que falta o vento natural da velocidade no radiador, aí liga a ventoinha. Essa é a grande vantagem da refrigeração liquida. Na Harley, que é a ar, o calor chega a ser preocupante, indecente.

CM-R1200-GS
22-10-2012, 16:05
Gilb, seja bem vindo.