PDA

Ver Versão Completa : Suspensão dianteira rebaixada!!!



Zé Renato
23-01-2014, 05:55
Olá meus amigos,
Não achei nada no fórum sobre isso, desta forma ai vai! Se tiver algo anterior me perdoem
Há 3 meses comprei minha F800GS Adv estou muito feliz, porém algo que me tirava a tranquilidade era a altura da menina.
Tenho 1,78m e ficava com a ponta dos pés no chão.
Em uma das minhas idas à cc me sugeriram baixar a suspensão dianteira.
É um procedimento extremamente rápido 10min e simples.
Na teoria 1 polegada.
Visualmente é algo imperceptível mas na prática, o que rendeu foi a diferença entre ponta dos pés e apoiar o pé inteiro no chão.

Me ajudou muito, principalmente no quesito segurança, tenho me sentido muito mais tranquilo em paradas.

Pensei em escrever apenas para dividir com o pessoal.

Penso até que os que estão com problemas em colocar bancos confort ou similares pela diferença na altura podem pensar na possibilidade!!!

Fica a dica...
Abraço à todos
Zé Renato

FPoli
23-01-2014, 07:53
Olá Zé Renato, bom lembrar desse recurso. Alguns já fizeram nas 800 e acaba ajudando.
Aliás ví uma Adv e capricharam na altura dela rs. Parece até ser mais alta que a 800GS Normal.

Airton Fer
23-01-2014, 09:22
Renato,
Vc conseguiu fazer esta alteração no CC. Estou com o mesmo problema e pior ainda tenho 1,75

M.Fonseca
23-01-2014, 10:58
Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


3963

3964

Zé Renato
23-01-2014, 13:43
Olá Airton,
Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.

No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
Abraço
Zé Renato

Airton Fer
23-01-2014, 13:48
Olá Airton,
Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.

No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
Abraço
Zé Renato

Obrigado, Renato

Vou solicitar para o CC faz o mesmo na minha, devo estar retirando na próxima semana.

Abraços

Wlad
23-01-2014, 16:56
Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


3963

3964

Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu

cristianog
23-01-2014, 17:25
Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg

Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão.

Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente.

Abç

Iceman
23-01-2014, 18:15
Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu

Wlad, a suspensão da R1200GS é totalmente diferente da F800GS, pois possui o telelever.

Pode até ser possível (até creio que seja), mas não creio que será tão simples quanto na F800GS.

Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa.
É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo.
O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta.
Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk

Wlad
23-01-2014, 18:33
Blz Iceman na revisão vou perguntar na cc. Valeu

M.Fonseca
23-01-2014, 20:53
Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu

Infelizmente, como disse o Ice, não é possível rebaixar na mesa as motos que usam o telelever, porque nas bengalas não há molas, a mola esta no meio do telelever, e a fixação do conjunto amortecedor/mola central não permite mudança na fixação como na F800GS/R.

Então para rebaixar as R1200GS, só alterando a mola.
3971

Wlad
23-01-2014, 20:54
Infelizmente, como disse o Ice, não é possível rebaixar na mesa as motos que usam o telelever, porque nas bengalas não há molas, a mola esta no meio do telelever, e a fixação do conjunto amortecedor/mola central não permite mudança na fixação como na F800GS/R.

Então para rebaixar as R1200GS, só alterando a mola.
3971

Valeu

M.Fonseca
23-01-2014, 21:08
Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa.
É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo.
O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta.
Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk

Ice, eu rebaixei minha R, e para deixar um lado igual ao outro é só usar um paquímetro. Na hora de apertar as mesas deve-se ir apertando alternadamente os parafusos porque elas são de alumínio e podem quebrar com a torção de um aperto irregular.

PAULISTA
23-01-2014, 23:03
Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


3963

3964

Excelente explicação Manoel,com o cuidado de postar ilustrações também, parabéns. A mim ajudou bastante a entender.Sou piloto de automobilismo e já fiz muito caster e camber,fora abertura de rodas dianteiras e traseiras para acertar a barata ao autódromo,mas de moto não entendo quase nada,mas olhando as ilustrações deu para entender que baixando a moto perde"caster" porque a distancia entre a mesa e o solo fica menor.E noto também que não será nada de tão dramática as mudanças sentidas conforme o pessoal fala.A seu determinado tempo nos vamos nos acostumando a tudo a ponto de um dia já não perceber mais nada.

Valeu.....

FPoli
24-01-2014, 07:04
Esta mudança no garfo é fácil de fazer, mas é importante apertar no torque correto ou fazer numa CC.

M.Fonseca
24-01-2014, 07:52
Excelente explicação Manoel,com o cuidado de postar ilustrações também, parabéns. A mim ajudou bastante a entender.Sou piloto de automobilismo e já fiz muito caster e camber,fora abertura de rodas dianteiras e traseiras para acertar a barata ao autódromo,mas de moto não entendo quase nada,mas olhando as ilustrações deu para entender que baixando a moto perde"caster" porque a distancia entre a mesa e o solo fica menor.E noto também que não será nada de tão dramática as mudanças sentidas conforme o pessoal fala.A seu determinado tempo nos vamos nos acostumando a tudo a ponto de um dia já não perceber mais nada.

Valeu.....

Marcio, o caster/rake é como nos carros, a mesma coisa. E nas motos de pista isso é sempre ajustado, conforme as características do traçado. Elevando ou baixando a suspensão dianteira e traseira. :cool:

PAULISTA
24-01-2014, 13:23
Marcio, o caster/rake é como nos carros, a mesma coisa. E nas motos de pista isso é sempre ajustado, conforme as características do traçado. Elevando ou baixando a suspensão dianteira e traseira. :cool:

Maravilha,

Ontem a noite mesmo meu mecânico veio buscar minha moto,vou baixar 1" na frente e atras uso a regulagem no 16 vou passar a usar no 8 para nivelar um pouco com a dianteira,vamos ver coma fica.

Abração.

sascencio
24-01-2014, 14:35
Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg

Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão.

Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente.

Abç

Ela é mais pesada que a 800 "normal" mas bem mais leve que a 1200.

Esse peso de 229kg é da moto totalmente cheia (combustível, óleo).

O peso de uma 1200 ADV cheia, é de 259 kg, 30 kg a mais...

M.Fonseca
24-01-2014, 17:20
Maravilha,

Ontem a noite mesmo meu mecânico veio buscar minha moto,vou baixar 1" na frente e atras uso a regulagem no 16 vou passar a usar no 8 para nivelar um pouco com a dianteira,vamos ver coma fica.

Abração.

Paulista, a maioria das pessoas não mexe nos acertos de fábrica, só que as vezes esse acerto não é o melhor para o proprietário da moto, ou porque é mais leve ou pesado que o piloto de fabrica que fez o acerto, ou pelo fato de não rodar num piso como o que o piloto ajustou. Portanto temos que criar o nosso próprio acerto.
Então pra começar, precisamos medir o SAG, SAG é quanto a suspensão movimenta com o próprio peso da moto + carga + o piloto. A partir desse numero é que devem partir os ajustes.
Se tiver interesse em aprender a ajustar sua suspensão dê uma sapeada no site abaixo, ou procure por sag motorcycle suspension no google.

http://www.motonline.com.br/ajuste-de-suspensao-em-qualquer-tipo-de-moto-fora-competicao/

PAULISTA
24-01-2014, 17:42
Paulista, a maioria das pessoas não mexe nos acertos de fábrica, só que as vezes esse acerto não é o melhor para o proprietário da moto, ou porque é mais leve ou pesado que o piloto de fabrica que fez o acerto, ou pelo fato de não rodar num piso como o que o piloto ajustou. Portanto temos que criar o nosso próprio acerto.
Então pra começar, precisamos medir o SAG, SAG é quanto a suspensão movimenta com o próprio peso da moto + carga + o piloto. A partir desse numero é que devem partir os ajustes.
Se tiver interesse em aprender a ajustar sua suspensão dê uma sapeada no site abaixo, ou procure por sag motorcycle suspension no google.

http://www.motonline.com.br/ajuste-de-suspensao-em-qualquer-tipo-de-moto-fora-competicao/

Lí essa matéria hoje,muito massa.
To estudando e lendo tudo a respeito pra depois começar a ajustar a magrela.

Vlw...

cristianog
24-01-2014, 23:40
Ela é mais pesada que a 800 "normal" mas bem mais leve que a 1200.

Esse peso de 229kg é da moto totalmente cheia (combustível, óleo).

O peso de uma 1200 ADV cheia, é de 259 kg, 30 kg a mais...

Perfeito, nao tinha comparado com a 1200Adv, onde o tanque se nao me engano sao de 33l contra 16l da 1200 normal

Mesmo assim acho a F800 Adv muito pesada, 229kg contra 185kg da F800 normal, 44kg de dif....

A informação que eu tinha era o peso de 203kg para a 1200GS e 223kg para 1200 Adv

Abc

Zé Renato
25-01-2014, 03:53
Valeu Fonseca pelas dicas! Sensacional matéria...
Zé Renato

FPoli
25-01-2014, 06:55
Só uma correção, o tanque da 1200 normal é de 20L,

amorlin
25-01-2014, 07:23
Cris,
Dessa forma você está comparando o peso seco da F800GS com o peso em ordem de marcha da F800GS ADV.
A diferença entre as duas em ordem de marcha é apenas 15kg, sendo que uns 8kg são de gasolina.


Perfeito, nao tinha comparado com a 1200Adv, onde o tanque se nao me engano sao de 33l contra 16l da 1200 normal

Mesmo assim acho a F800 Adv muito pesada, 229kg contra 185kg da F800 normal, 44kg de dif....

A informação que eu tinha era o peso de 203kg para a 1200GS e 223kg para 1200 Adv

Abc

FPoli
25-01-2014, 07:56
Realmente ao que me lembro a diferença de peso entre a 800 e 1200 era muito pequena.
Só a 1200 ADV que devia ter uns 20 a 30 kg acima.

PAULISTA
25-01-2014, 08:26
Cris,
Dessa forma você está comparando o peso seco da F800GS com o peso em ordem de marcha da F800GS ADV.
A diferença entre as duas em ordem de marcha é apenas 15kg, sendo que uns 8kg são de gasolina.


Bom Dia Amorlin,

Se me permite abusar um pouquinho dos teus conhecimentos,estou com minha motoca fazendo uma revisão pós viagem e como ela é 2011 estou querendo trocar o óleo das suspensões dianteira e não tenho bem certeza se é o W10 Motul e se vai 775 ml em cada bengala,sabe me confirmar se está correto?

Iceman
25-01-2014, 09:00
Foi a viagem pra comprar o terreno? :rolleyes:

PAULISTA
25-01-2014, 09:26
Foi a viagem pra comprar o terreno? :rolleyes:


Bom Dia Ice,

Graças a Deus na compra do terreno só raspou p protetor de mão,o protetor de caranagem e o protetor de motor,que já estão devidamente consertados.
Se não tivesse esses protetores com certeza seria PT,muito importante eles,nem uma seta se quer quebrou,a moto voltou andando pra casa.
Na realidade quando freio sinto uma certa instabilidade na dianteira que pode ser rolamentos ou diferença de oleo entre as bengalas,melhor verificar antes de voltar a andar,não acha?:p:p:p

manueljs
25-01-2014, 09:31
Paulista, fui buscar as informações do óleo da bengala.
O Óleo a ser usado é o Motul ou Motorex, o ultimo mais difícil de ser encontrado.
Podendo ser 7.5 ou 10, o menor deixa a suspensão mais macia, mas comumente utiliza-se o 10.

Abraço.

PAULISTA
25-01-2014, 09:49
Paulista, fui buscar as informações do óleo da bengala.
O Óleo a ser usado é o Motul ou Motorex, o ultimo mais difícil de ser encontrado.
Podendo ser 7.5 ou 10, o menor deixa a suspensão mais macia, mas comumente utiliza-se o 10.

Abraço.

Bom Dia Meu Brother,

Muito grato pelo esforço irmão,acabei de abrir um tópico a respeito disso para futuras consultas dos integrantes.
Seria importante voce como o pesquisador ter a honra de anunciar a descoberta,por acaso chegou a ver qual a quantidade que vai em cada bengala?

Abração.

manueljs
25-01-2014, 09:56
Não, mas já teremos está informação também.

PAULISTA
25-01-2014, 10:16
Valeu Manuel,

Ansioso aqui pela resposta.

Abração.

sascencio
25-01-2014, 15:33
Realmente ao que me lembro a diferença de peso entre a 800 e 1200 era muito pequena.
Só a 1200 ADV que devia ter uns 20 a 30 kg acima.

A diferença de peso entre a 800 e a 1200 (ambas básicas) é de cerda de 21 kg... sei disso porque sou muito preocupado com peso das motocas... rsrsrs...

Iceman
25-01-2014, 18:16
Opa Silvio.

Peso seguramente é importante, mas não é tudo...

A gorda é mais pesada que a F800, mas a sensação é de que é mais leve.
Ela é bem mais dócil, devido ao baixo centro de gravidade propiciado pelo motor boxer, onde os cilindros estão na horizontal.

Andei numa Tiger Explorer 1200 e posso dizer que a sensação é de que pesa o dobro da R1200GS, embora isso não seja verdade.
Isto porque seus 3 cilindros são dispostos da mesma forma que na F800GS, ou seja, na vertical.
Isso joga o centro de gravidade da moto para cima, deixando a moto com a sensação de ser mais pesada.

Abraços,

Thomas

sascencio
25-01-2014, 20:51
Com certeza Thomas, sei que peso não é tudo mas que faz diferença na hora de manobrar a moto, principalmente parada, isso faz... rsrsrs...

Eu particularmente gosto de motos leves, já optei pela F800 quando tinha uma DL650 pelas qualidades da F800 mas principalmente por causa do peso. Na comparação entre elas, até que a diferença de peso não é grande mas no caso, como voce disse, a ciclistica fez a diferença. O CG da F800 é muito melhor, parece que na verdade ela é bem mais leve do que a DL.

Eu na verdade gostaria que a F800 tivesse uns 150kg, aí seria perfeita... rsrsrs... eu não preciso de mais do que 500cc de motor, nessa faixa já estaria ótimo. Estou aguardando lançarem um modelo de moto nessa faixa mas que seja leve. A nova CBX 500cc da Honda até que é interessante, mas pesa mais do que a F800... rsrsrs...

Vamos aguardar, quem sabe um dia lançam uma 500cc trail bicilindrica com 150kg... para mim, seria a moto ideal.

abç, Silvio.

FPoli
25-01-2014, 23:25
Ice, realmente a ciclística, eixo de rotação longitudinal do motor e baixo CG da 1200GS a deixa parecendo uma moto dessas de 250cc no quesito mobilidade, inclusive quando for andar com a moto quase parando.

Quando precisar segurar a moto na perna, aí tanto faz 200 ou 230, dificilmente não vai deitar no chão rsrs.

A Triumph é uma moto excelente, mas a concepção do motor e sistema de suspensão são bem diferentes da GS 1200 o que faz da Triumph parecer bem mais pesada do que é.

PAULISTA
26-01-2014, 12:12
Resposta do tópico que é bom,NADA,vamos abrir um novo tópico para discutir o peso das motos?
Digo isso não por querer ser o chato,certinho,não não sou,digo porque sei que muitos proprietários de BMW consultam nosso site para obter informações e muitos me dizem que não encontraram o que precisavam,pois o tópico começa com um tema e termina com outro.
Outro fator importante para mantermos a linha de cada tópico é que se você for agora pesquisar algo sobre as motos BMW no Google nosso Site geralmente aparece como 1° opção de resposta,e dito como o maior site BMW do brasil,por isso muitos caem aqui.

Abração a todos.:):):)

Iceman
26-01-2014, 12:53
Resumindo: OLHA A FOCA !!!!!!! :p

FPoli
26-01-2014, 13:04
Paulista, não está sendo chato não e penso que você tem toda razão, saímos totalmente do foco nesse e muitos outros também.

Uma escapadinha sempre acontece rsrs e não podemos deixar o fórum limitado ou restrito de modo a se tornar chato, mas é certo que as vezes devemos nos policiar puxando o assunto pra pauta de novo.

Um exemplo, me cadastrei num fórum de gps, mas estava tão confuso que acabei sem tirar minhas dúvidas ficando um pouco frustado.

Zé Renato
26-01-2014, 16:13
Vamos lá então!
Neste final de semana fiz a minha primeira experiência após ter baixado a suspensão da minha F800 adv, foram 300KM.
Em termos de pilotagem na estrada não senti diferença alguma a moto se comporta da mesma forma.
O que de fato alterou foi a minha tranquilidade em saber que meus pés apoiariam totalmente no chão em alguma parada.
Como estava com mais dois amigos que também estavam de F800GS em uma das paradas coloquei a minha moto em uma posição que pudesse comparar visualmente a altura e de verdade não percebemos diferença estética alguma.
Meus amigos devem esta semana realizar o mesmo procedimento pois na prática a diferença é brutal, principalmente para quem tem até 1,80m.
Espero de alguma forma ter contribuído
Abraço à todos
Zé Renato

PAULISTA
26-01-2014, 16:18
Vamos lá então!
Neste final de semana fiz a minha primeira experiência após ter baixado a suspensão da minha F800 adv, foram 300KM.
Em termos de pilotagem na estrada não senti diferença alguma a moto se comporta da mesma forma.
O que de fato alterou foi a minha tranquilidade em saber que meus pés apoiariam totalmente no chão em alguma parada.
Como estava com mais dois amigos que também estavam de F800GS em uma das paradas coloquei a minha moto em uma posição que pudesse comparar visualmente a altura e de verdade não percebemos diferença estética alguma.
Meus amigos devem esta semana realizar o mesmo procedimento pois na prática a diferença é brutal, principalmente para quem tem até 1,80m.
Espero de alguma forma ter contribuído
Abraço à todos
Zé Renato

Vlw Renato,

Uma pergunta,usou o Kit ou só rebaixou nas bengalas o tanto que da?E a traseira,deixou igual?

Abração.

Zé Renato
26-01-2014, 17:18
Fala Paulista,
Baixei a dianteira, apenas o recomendado pela BMW (aproximadamente 1 polegada) e a traseira ficou igual.
Procedimento que durou algo perto de 15 min.
Abráx
Zé Renato

PAULISTA
26-01-2014, 17:59
Fala Paulista,
Baixei a dianteira, apenas o recomendado pela BMW (aproximadamente 1 polegada) e a traseira ficou igual.
Procedimento que durou algo perto de 15 min.
Abráx
Zé Renato

Vlw,Renato........

ThiagoDin
26-01-2014, 19:59
Boa dica Renato!!!

Estou querendo fazer esse ajuste, só uma duvida: quando você diz que não mudou em nada o comportamento da moto, você chegou a qual velocidade?
Digo isso pois tenho andado muito em um trecho de 145km de reta e cenário monótomo, então ando a 160km/h e com a altura padrão a moto é extremamente na mão. Fico com receio de mexer na configuração da suspensão dianteira e perder essa estabilidade nessa velocidade.

Forte Abraço,
Din.



Abs,
Thiago Din.

amorlin
27-01-2014, 00:45
Já devem ter respondido, mas segue resposta e a fonte.


Info tirada do Manual de Reparo da BMW F800GS (4. Edição 05/2009)
Oleo 7,5 e 765ml em cada garfo.
IMHO, a viscosidade do óleo pode variar conforme peso do piloto.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=4010


Bom Dia Amorlin,

Se me permite abusar um pouquinho dos teus conhecimentos,estou com minha motoca fazendo uma revisão pós viagem e como ela é 2011 estou querendo trocar o óleo das suspensões dianteira e não tenho bem certeza se é o W10 Motul e se vai 775 ml em cada bengala,sabe me confirmar se está correto?

Zé Renato
27-01-2014, 06:56
Fala Thiago, Na verdade a maior parte do tempo desenvolvemos uma velocidade em torno dos 120Km/h em alguns pequenos momentos dávamos umas esticadas e então a velocidade variou entre os 140 e 160Km/h.

Na verdade não tenho muito o costume de andar nestas velocidades, mas para mim não houve diferenças na estabilidade e nem no conforto da moto.
Para mim tudo normal

Abraço
Zé Renato

ThiagoDin
27-01-2014, 09:09
Obrigado Zé Renato,

Levei a magrela para a CC hoje mas achei melhor não alterar a altura, pois eu ando quase 95% em rodovias nos quais só preciso colocar o pé no chão na hora de abastecer, e em Junho estou programando uma viajem mais longa com a patroa e o peso total de carga (Eu, Patroa e malas) deve beirar os 200KG que é muito (Moto mais pesada, mais baixa). Sendo assim Optei por não mexer até a viajem!


Obrigado pelas dicas,
Din.

PAULISTA
27-01-2014, 11:51
Vlw Amorlin,

Melhor do que isso nem desenhando.rsrs.

Abração.

Phil BHZ
27-01-2014, 23:29
Não me rendo! Tenho 1,73, 72kg e não faço nem cócegas na suspensão...porém os quase 4.000km e os próximos 40.000km serão com a suspensão inalterada no quesito altura.

Flw

Pinguim
27-01-2014, 23:43
Tenho 1,75m e baixei a suspensão dianteira o máximo q pude. Gostei bastante do resultado.
Uma dica para a galera é a seguinte: vá até a cc e peça para baixar. Rode o quanto achar necessário, 1 dia, 1 semana, 1 mês, sei lá! Gostou? Deixa assim. Não gostou? Volta para a posição inicial!!
Pronto! Fechem o tópico!rs

Zé Renato
28-01-2014, 06:41
Olá Pinguim,
Penso que você super feliz em seu comentário...
A alteração não é obrigatória e nem definitiva!
Para mim, valeu o resultado.
Abraço à todos
Zé renato

Kik-mg
13-02-2014, 21:52
Apesar de ter 1,79m, rebaixei a "Gostosa" (já que a F800Gs é a "magrela" e a 1.200 é a "gorda", a Adventure é a Gostosa - com G maiúsculo mesmo) na ccs, aproximadamente 3 cm (o que eles fazem), e achei que melhorou muito minha segurança, já que minha cidade tem muito morro e rodo por eles. Agora consigo colocar o calcanhar no chão, e melhorou muito na hora da rezinha. Quanto à ciclística, não notei diferença mesmo a 160. A única coisa que notei é que o farol ficou um pouco mais baixo, e o regulei. Esteticamente não percebi nenhuma diferença. Como não alterou na ciclística e nem na estática, valeu por aumentar minha segurança nos desníveis.

Monika Vog
14-02-2014, 23:45
A minha magrela teve a suspensão dianteira rebaixada na CC! Com o banco rebaixado da BMW eu coloco os dois calcanhares no chão mesmo tendo 1,73! Não percebo diferença nenhuma na pilotagem...porém para estacionar ela no pezinho em terrenos irregulares tenho que escolher bem o lugar, pois se a dianteira estiver coisa pouca mais alta que a traseira a moto fica estaqueada e não fica com um ângulo de inclinação seguro para deixá-la!!! Alguém mais percebeu isso???

Airton Fer
05-03-2014, 18:16
A minha magrela teve a suspensão dianteira rebaixada na CC! Com o banco rebaixado da BMW eu coloco os dois calcanhares no chão mesmo tendo 1,73! Não percebo diferença nenhuma na pilotagem...porém para estacionar ela no pezinho em terrenos irregulares tenho que escolher bem o lugar, pois se a dianteira estiver coisa pouca mais alta que a traseira a moto fica estaqueada e não fica com um ângulo de inclinação seguro para deixá-la!!! Alguém mais percebeu isso???

Monika, também solicitei a CC Para rebaixar a minha, e assim o fizeram, mas vou ter que mandar cortar o pezinho pois a moto ficou totalmente instável , é preciso escolher muito bem o local para estacionar senão ela cai.

anderson66
05-03-2014, 18:34
Monika, também solicitei a CC Para rebaixar a minha, e assim o fizeram, mas vou ter que mandar cortar o pezinho pois a moto ficou totalmente instável , é preciso escolher muito bem o local para estacionar senão ela cai.

Pergunta boba aqui, até porque só para respirar dentro da concessionária eles cobram: cobraram algo para rebaixar?

PAULISTA
05-03-2014, 18:56
Rebaixei a minha e depois de uma viagem voltei ao normal.

Minhas impressões:

1- A primeiro momento parece que não, mas os cerca de 2,5 a 3 cm que baixa na suspensão dianteira a transferência de peso para a dianteira é incrível,causando fortes impactos na suspensão que antes não sentia no Off,mesmo leve.A suspensão chega a trabalhar no limite dando batente,não gostei.

2- As reações no guidão ficam muuuito arriscas,principalmente no Off em baixa e nas curvas de baixa também,causa insegurança e desconforto.

3- A incidência de vento na cabeça aumentou.

4- Conclusão a F800 GS é uma moto de trilha já construída nos limites possíveis da engenharia para andar + ou - nas 2 situações OFF e ON,não adianta querer mudar,ou você se adapta ou não,ou você gosta ou não.

Airton Fer
05-03-2014, 19:24
Anderson,
Eu comprei a minha em Floripa na Top cAr, solicitei ao vendedor por e-mail a alteração, quando fui buscar já estava alterada e não me cobraram nada, isso em 15 minutos eles fazem.

mario
28-03-2014, 21:27
Na minha coloquei o kit da Hyperpro de 5o mm e estou muito satisfeito com o comportamento da moto tanto em baixa com nas curvas. Obviamente ficou mais segura em manobras. Além disso ainda mantive este rebaixamento da frente da moto que voces comentaram aqui e uso o banco confort. Enfim, para mim ficou bom. (molas progressivas)

Edward
02-06-2018, 17:57
Na minha coloquei o kit da Hyperpro de 5o mm e estou muito satisfeito com o comportamento da moto tanto em baixa com nas curvas. Obviamente ficou mais segura em manobras. Além disso ainda mantive este rebaixamento da frente da moto que voces comentaram aqui e uso o banco confort. Enfim, para mim ficou bom. (molas progressivas)

Olá! Vc sabe me informar que com o kit de rebaixamento de 50mm vc teve q retirar o cavalete central? E no lateral teve q cortar pra moto parar em pé?

jjcmaciel
26-07-2018, 21:10
Valeu Zé... Legal !