PDA

Ver Versão Completa : Alguém usa carregador/flutuador na bateria



lassalvia
24-01-2014, 09:24
Oi pessoal,

Na minha Vstrom sempre uso um flutuador ligado direto na bateria dela, pois como tem rastreador, se ela fica mais de 3 dias sem funcionar a bateria descarrega. Eu tenho esse aparelho que por sinal acho excelente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536750508-carregador-baterias-12v-carro-moto-no-precisa-desligar-_JM

Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

Lassalvia

Iceman
24-01-2014, 10:01
Amigo Mauricio, é dificil de saber, mas eu não arriscaria.

Põe a gorda prá rodar!!!

É o melhor jeito de recarregar a bateria.

Afinal, se ficar na garagem vai ser a samambaia mais cara do mundo kkkkkkk :)

Abraços,

Thomas.

lassalvia
24-01-2014, 12:18
O negócio é que em Manaus temos 6 meses de chuva e 6 meses de sol. Não é sempre que queremos que dá pra sair. Mas esse flutuador por manter a carga da bateria sempre no nível ideal, aumenta muito sua vida útil. É bem bacana.

Abs

Mauricio

M.Fonseca
24-01-2014, 18:14
A Sierra BMW vende um carregador do tipo do seu e a recomendação é ligar direto na bateria nas motos que tem o CAN-BUS
veja: http://www.sierrabmwonline.com/product_info.php/battery-doc-battery-charger-wbmw-plug-bmw-r1150gs-20039-p-920
Esse tbm é direto na bateria http://www.sierrabmwonline.com/product_info.php/optimate-battery-charger-alpha-listings-158200-p-3276

Corbelli
25-01-2014, 11:31
Compre o proprio da bmw... gasta um pouco mais porem vale a pena

USS 182,95

Liga na saida auxiliar...

http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/DiagramsMain.aspx?vid=52024&rnd=04302013

luiztrovao
25-01-2014, 21:55
Mauricio, estas motos modernas que utilizam o sistema CAN-BUS só podem ser recarregadas com aparelhos específicos que incluem esta tecnologia. Não use outros equipamentos porque, SIM, podem causar danos elétricos importantes.
No meu caso, eu uso um aparelho da Tecmate, o "Optimate 4 CAN-BUS edition". Ele já vem com o plug específico para as motos BMW, para ser conectado ao plug tipo "isqueiro" que nossas motos têm. Claro, acompanha um kit de garras preta/vermelha para ser utilizadas diretamente nas baterias, se for o caso. Este aparelho tem duas funções: "mantém" e "recarrega". Você pode deixá-lo conectado na moto o tempo todo, se quiser, que ele mantém a bateria sempre na carga ideal. Para isto, ele tem um regulador que repõe a carga utilizando correntes entre 0,8 e 2 ampéres, o que evita qualquer risco de sobrecarga.
Dê uma olhada no site www.tecmate.com - custa bem menos que o original BMW e funciona perfeitamente. Tenho o meu há 6 meses, uso com frequencia tanto na minha 800 quanto na Honda BROS pois como as motos ficam no sítio, às vezes passo varias semanas sem aparecer por lá.

lassalvia
26-01-2014, 11:56
Mauricio, estas motos modernas que utilizam o sistema CAN-BUS só podem ser recarregadas com aparelhos específicos que incluem esta tecnologia. Não use outros equipamentos porque, SIM, podem causar danos elétricos importantes.
No meu caso, eu uso um aparelho da Tecmate, o "Optimate 4 CAN-BUS edition". Ele já vem com o plug específico para as motos BMW, para ser conectado ao plug tipo "isqueiro" que nossas motos têm. Claro, acompanha um kit de garras preta/vermelha para ser utilizadas diretamente nas baterias, se for o caso. Este aparelho tem duas funções: "mantém" e "recarrega". Você pode deixá-lo conectado na moto o tempo todo, se quiser, que ele mantém a bateria sempre na carga ideal. Para isto, ele tem um regulador que repõe a carga utilizando correntes entre 0,8 e 2 ampéres, o que evita qualquer risco de sobrecarga.
Dê uma olhada no site www.tecmate.com - custa bem menos que o original BMW e funciona perfeitamente. Tenho o meu há 6 meses, uso com frequencia tanto na minha 800 quanto na Honda BROS pois como as motos ficam no sítio, às vezes passo varias semanas sem aparecer por lá.

Luiz,
Qual o modelo que vc usa é o Optimate 4?
Mauricio

luiztrovao
26-01-2014, 21:43
sim, é o "Optimate 4 CAN-BUS edition"
É exatamente isto que vem escrito na caixa
abs

fmfonsec
10-02-2015, 09:14
Pessoal, estou precisando de uma ajuda. A bateria da minha F800 GS 2013 já está dando sinais de cansaço. Comprei um carregador de bateria inteligente Yuasa Smartshot e um plug adaptador para a tomada da moto, que fica ao lado da ignição, fixada na carenagem do tanque falso. O carregador tem umas lâmpadas de led vermelho (power), amarelo (bateria carregando) e verde (carga de flutuação). Notei que após a carga completar, o led amarelo se apaga e o verde se acende durante um tempo, mas logo em seguida se apaga. Num primeiro momento eu desconfiei do carregador, mas depois fui no manual da moto e li em algum lugar que o sistema eletrônico monitora a carga da bateria e quando a mesma está completa, automaticamente ele "corta" (desliga) a tomada, ou seja, de nada mais adianta deixar o carregador no modo de carga flutuante. Será que eu entendi certo e é isso mesmo? Alguém pode me ajudar com alguma dica?

nicobico
14-02-2015, 07:44
Oi pessoal,

Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

Lassalvia

Eu utilizo o carregador original da BMW. Foi um dos melhores investimentos que já fiz e a longo prazo vai se pagar várias vezes.

O problema da maioria dos usuários das motos "big" é que rodam pouco. Enquanto não roda, a bateria vai "morrendo" aos poucos. O resultado é que ela "envelhece" e em aproximadamente dois anos já não funciona direito.

O carregador/descarregador mantém a carga sempre no nível ótimo, fazendo com que a bateria dure muito mais. Minha R1200GS já está indo para o quarto ano de uso com a bateria original, sem dar mostras de que vai "arriar" em seguida. Sempre que chego de algum passeio, plugo direto o carregador no conector CANBus da moto e assim ele fica até o próximo passeio, que pode ocorrer em dois dias ou dois meses. A única precaução que tomo é retirar o GPS do suporte, pois caso contrário ele irá ficar ligado 100% do tempo.

Faça as contas quanto você vai investir num carregador e quanto custa uma bateria nova de qualidade e você vai chegar a conclusão que é um baita negócio! Sem falar que bater o arranque de manhã cedo (ou durante uma viagem) e não ouvir nada é uma m&rd@ sem tamanho.

:)

sal silva
14-02-2015, 09:48
Eu utilizo o carregador original da BMW. Foi um dos melhores investimentos que já fiz e a longo prazo vai se pagar várias vezes.

O problema da maioria dos usuários das motos "big" é que rodam pouco. Enquanto não roda, a bateria vai "morrendo" aos poucos. O resultado é que ela "envelhece" e em aproximadamente dois anos já não funciona direito.

O carregador/descarregador mantém a carga sempre no nível ótimo, fazendo com que a bateria dure muito mais. Minha R1200GS já está indo para o quarto ano de uso com a bateria original, sem dar mostras de que vai "arriar" em seguida. Sempre que chego de algum passeio, plugo direto o carregador no conector CANBus da moto e assim ele fica até o próximo passeio, que pode ocorrer em dois dias ou dois meses. A única precaução que tomo é retirar o GPS do suporte, pois caso contrário ele irá ficar ligado 100% do tempo.

Faça as contas quanto você vai investir num carregador e quanto custa uma bateria nova de qualidade e você vai chegar a conclusão que é um baita negócio! Sem falar que bater o arranque de manhã cedo (ou durante uma viagem) e não ouvir nada é uma m&rd@ sem tamanho.

:)

Com o preço da bateria acredito que deve ser um ótimo investimento , além disso a bateria estará sempre saudavel.Ele serve em qualquer modelo BMW?

nicobico
14-02-2015, 10:20
Com o preço da bateria acredito que deve ser um ótimo investimento , além disso a bateria estará sempre saudavel.Ele serve em qualquer modelo BMW?
Exato!

Nada de ficar abrindo compartimento da bateria, retirá-la para carregar, colocar de volta, e repetir a operação dia após dia. Basta ligar direto no soquete e pronto!

Comprei um modelo em 220V, pois ainda tenho a opção de levar esse negócio junto em alguma viagem para emergências. Quem não tem 220V em casa, basta chamar um eletricista e pedir para ele fazer algumas tomadas nessa voltagem (talvez seja necessário pedir ligação bifásica ou trifásica junto a operadora local de energia. Mas isto já é outra história...)

Boas compras!

Luis Plein
14-02-2015, 19:13
A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.

sal silva
15-02-2015, 08:44
A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.

Ainda bem que tu colocou (moto)kkkkk .Quanto tu pagou la fora ?Valeu.

Sapi
16-02-2015, 02:11
Lassalvia,

Um bom carregador the bateria nao somente carega a bateria mas testa, remove o sulfato das placas que causa a perda de eficiencia.

Eu uso Optimate 3, hoje jah existe o optimate 4. Eh o trickle charger, que le a polaridade, testa, e pulsa energia para retirar o sulfato que acumula nas placas e faz a bateria perder eficiencia. Minha moto fica 5 meses sem ser usada, deixo o optimate ligado e minha bateria esta perfeita apos 4 1/2 anos de uso.

O Optimate 4 comunica com a canbus da BMW e assim voce pode plugar pela tomada de forca sem precisar ligar direto na bateria.

Luis Plein
16-02-2015, 19:23
O carregador alternativo Optimate4 é eficiente e mais barato. O original BMW paguei Euro 135,00, direto na CC Barcelona.

Strat
16-02-2015, 20:28
Muito interessante, vou atras disto.

Sartoro
28-03-2015, 12:35
Boa tarde amigo, partilho da mesma dúvida, alguém já te deu alguma resposta convincente ?
Eu para evitar esse desligamento da tomada liguei o carregador direto na bateria, aparentemente até agora não tive problemas....
Abraço

Walter WS
15-05-2015, 18:13
Já tive problemas com baterias das minhas motocicletas BMW que em menos de 1 ano abriram o bico.
A mais de 10 anos utilizo o carregador Smart Charger MOTO é compatível com o sistema Can Bus da BMW.
Com este equipamento as baterias duraram mais de 7 anos !!
Permite CARREGAR, RECUPERAR, POUPAR, TESTAR e MANTER a bateria da motocicleta.
Produto nacional com garantia de 1 ano e assistência no Brasil.
Podem procurar na internet ou direto na loja http://www.wspower.com.br/loja/carregadores/carregador-bateria-smart-charger-moto/

Walter WS
15-05-2015, 18:18
Também eu utilizo o Plug adaptador europeu para a BMW.
Este plug permite conectar, GPS, celular, etc assim como carregar a bateria da motocicleta com o carregador Smart Charger MOTO.
Tudo num único adaptador.
Procurem aqui http://www.wspower.com.br/loja/cabos-acessorios/cabo-adaptador-tomada-bmw-triumph-para-acendedor-de-carros/

sal silva
15-05-2015, 22:11
Legal Walter,vou comprar um,o preço esta bom,so achei o plug para BMW um pouco carinho.

Thor
23-08-2018, 18:07
Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

Lass
No manual da BMW 1200 consta que com carga completa, a corrente é automaticamente desligada.
Coloquei uma fonte de 16V de notebook na tomada 12V, e funciona perfeitamente, entrando em flutuação quando carregada.

leandroper
23-08-2018, 23:24
O carregador alternativo Optimate4 é eficiente e mais barato. O original BMW paguei Euro 135,00, direto na CC Barcelona.Comprei esse depois q lu o relato do Plein e funciona lindamente. Vale o investimento.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

M@uro
23-08-2018, 23:59
Uso um carregador da Yuasa, ligado direto nos pólos da bateria. A minha moto é ano 2012 e está com a bateria original ainda.

Acho que vale a pena o investimento.

Vermelho
25-08-2018, 13:23
Comprei esse depois q lu o relato do Plein e funciona lindamente. Vale o investimento.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Leandro, comprou onde?
Trouxe de fora?
Abraço

leandroper
29-08-2018, 09:16
Leandro, comprou onde?
Trouxe de fora?
AbraçoSim, comprei no eBay.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

diogomail
06-09-2018, 18:08
Pessoal alguem conhece essa marca de carregador? Está com desconto e o preço está muito bom.

https://www.banggood.com/12V-10A-20-150ah-Smart-Battery-Charger-LCD-Display-Souer-For-Car-Motorcycle-p-1110501.html?rmmds=search&cur_warehouse=CN


Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

nicobico
19-09-2018, 05:59
Pessoal alguem conhece essa marca de carregador? Está com desconto e o preço está muito bom.

https://www.banggood.com/12V-10A-20-150ah-Smart-Battery-Charger-LCD-Display-Souer-For-Car-Motorcycle-p-1110501.html?rmmds=search&cur_warehouse=CN


Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Vais ligar um carregador de R$ 50 numa moto com sistema elétrico que custa 50 mil? Isso é o que eu chamo de gostar de emoções fortes...