PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA CRUEL: Comprar a 12/12 ou aguardar chegar a 2013 com controle de tração e etc.



F800GSK
22-10-2012, 12:21
Amigo!!!

Acabei de "adentrar" neste blog porque estou fechando a compra de uma F 800 GS, Trophy. Porém a grande dúvida é se aproveito o plano de 50% de entrada e 24 parcelas sem juros ou aguardo para a chegada da 2013, que deverá vir equipada com o controle de tração e suspensão eletrônica.

À aqueles que já desfrutam de longas estradas e experiências com a F 800 GS, me comentem: vale a pena esperar (ANSIOSAMENTE)???

Abraço a todos!!!

shw
22-10-2012, 13:03
Duvido muito que as f800GS 2013 venha as novas acredito que só em 2014 e la na Europa o controle de tração e suspensão eletrônica não é item de serie ou seja mesmo que vier vc va ter que pagar um bom preço a mais!!
acredito que uma F800GS com estes itens passe de 50 mil com é nas R1200 GS

- - - Updated - - -

vou mover seu topico para discussão geral

fborges27
22-10-2012, 15:07
F800GSK, também acho que o preço vai subir muito! Não sei, eu mandaria bala agora até porque estou adorando a moto!

F800GSK
23-10-2012, 16:46
Brother's

Valeu a dica!

Agora a pouco já fiz o "test drive" nela. Super máquina! E como tenho 1,89 de altura, fico vendo até o teto de Pajero! Rsss.. Dá uma visibilidade enorme, mesmo no trânsito! Já, já publico a foto dela.


Abraços!

shw
23-10-2012, 18:46
Brother's

Valeu a dica!

Agora a pouco já fiz o "test drive" nela. Super máquina! E como tenho 1,89 de altura, fico vendo até o teto de Pajero! Rsss.. Dá uma visibilidade enorme, mesmo no trânsito! Já, já publico a foto dela.


Abraços!

heheh muito show!!!

Tunito
24-10-2012, 15:05
Amigo,

Pense no seguinte..

* Todo ano muda modelo e cores
* A trophy ano que vem nao vai ter, além de ser super bonita tem acessorios..
* Essa condição de pagamento tbem é otima.

Tbem tenho sua altura, e a moto é nota 10.

abraço

TOLENTINO
24-10-2012, 15:39
Todas as cores da F800GS são show, mas a Trophy, na minha opinião é a mais bela. Se tiver mesmo só uma edição (2012) vai valer "ouro" no mercado de usadas. Apesar da 2013 (ou 2014?) na cor bronze não ficar atrás (pelo menos nas fotos).

CARLOS-BSB
24-10-2012, 17:55
Quero ver FOTOS.
.

shw
24-10-2012, 21:58
A trophy como a edição de 30 anos é uma edição bem legal

CM-R1200-GS
25-10-2012, 14:05
Brother's

Valeu a dica!

Agora a pouco já fiz o "test drive" nela. Super máquina! E como tenho 1,89 de altura, fico vendo até o teto de Pajero! Rsss.. Dá uma visibilidade enorme, mesmo no trânsito! Já, já publico a foto dela.


Abraços!

F800GSK,

Aproveita logo a promoção da BMW, e compra, não deixe para depois o que pode fazer hoje, amanhã poderá ser tarde.

Seja feliz, aproveite !!!!!

F800GSK
04-11-2012, 02:18
Cássio e demais brother's

Já estou com a Trophy na garagem. Não agüentei esperar e comprei-a! Estaria já neste fim de semana em Aracaju, já que moro em Salvador, para chegar logo na revisão dos mil e poder bater mais perna por aí. Infelizmente minha esposa, que é sempre minha companheira nas viagens, gripou forte. Adiamos!

Aproveitei e já coloquei o banco Confort original, comprei as malas laterais e estou aguardando chegar o top case (a falta de acessórios originais está grande no país todo).

Mesmo assim, depois que recebi no dia 31/10, até uma ao chuva noturna, onde aproveitei para testar (brincar) com o ABS, eu aproveitei.

Agora quero mexer na regularem da suspensão e verificar qual o melhor equilíbrio para mim. Andei com ela em alguns trechos de calçamento e senti vibrando demais.

Vou me acostumar com esta para aguardar a chegada depois do modelo com suspensão e controle de tração eletrônicas.

Abraços,

Marcelo Kutter

TOLENTINO
04-11-2012, 05:47
Kutter, veja tabela para ajuste da suspensão no link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/316-Tabela-para-ajuste-suspens%C3%A3o-traseira

F800GSK
04-11-2012, 14:43
Kutter, veja tabela para ajuste da suspensão no link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/316-Tabela-para-ajuste-suspens%C3%A3o-traseira

Tolentino

Valeu! Já fiz o ajuste agora e vou dar uma testada em piso irregular. Na cidade, você coloca 32F e 36T de psi?

TOLENTINO
04-11-2012, 15:01
Kutter,

Sim, utilizo 32 e 36psi somente piloto e 34 e 38psi com garupa.

CARLOS-BSB
04-11-2012, 20:17
Ôpa, PARABÉNS pelo Troféu.;) Cadê as fotos? rsrs:rolleyes:

A "Trophy" é a Edição Especial de 2012. 2013 não haverá edição especial. As parafernalhas eletrônicas serão ítens opcionais que tomara que não elevem muito o valor, mas em se tratando de BMW no Brasil... tenho minhas dúvidas que não vão vender isso aí muito caro. Materinha gostosa de ler: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/09/primeiras-impressoes-bmw-f-800-gs-trophy.html
.

Marcio1968
12-12-2012, 23:32
Ja estao vendendo as 12/13, saberia me dizer quando comeca a chegar as motos BMW 2013/13 nas concessionarias, ja em janeiro ou mais pra frente? Estou olhando uma e nao sei se espero janeiro ou comprar agora em dezembro as modelo 12/13...duvida cruel

Felipe
13-12-2012, 05:31
Olá Márcio,
Eu estava passando pelo mesmo dilema. Finalmente decidi pegar a 12/13, stou feliz da vida.:-)))))
Tentei pegar esta informação que vc esta querendo, mas cheguei a conclusão de que ninguém sabe. Todos imaginam.....a BMW não solta isso de jeito nenhum.
Essa e minha opinião.
Abs!

Marcio1968
13-12-2012, 12:33
Boa sorte ai com seu novo brinquedinho!! Logo que compre a minha nos encontramos por ai para trocar umas ideias porque afinal nao estamos muito distante...Abs

Motta
15-12-2012, 10:23
Liguei na concessionaria Caltabiano sp e me disseram q vao iniciar a producão da nova f800 em janeiro de 2013 e que deve chegar as lojas entre Fevereiro e Março de 2013. Vamos ver...

Felipe
15-12-2012, 19:12
Boa sorte ai com seu novo brinquedinho!! Logo que compre a minha nos encontramos por ai para trocar umas ideias porque afinal nao estamos muito distante...Abs

Fala Márcio,

Estou no aguardo. Não perca muito tempo:-)

Grande abraço,

Geov
19-12-2012, 23:09
Também fiquei na dúvida, mas acabei optando pela 12-13 mesmo.
Retirei sexta 14.12. Levo amanhã (20.12) para a revisão com 900 Km. Vlw !!

Fabinho
21-12-2012, 10:50
Brother's

Valeu a dica!

Agora a pouco já fiz o "test drive" nela. Super máquina! E como tenho 1,89 de altura, fico vendo até o teto de Pajero! Rsss.. Dá uma visibilidade enorme, mesmo no trânsito! Já, já publico a foto dela.


Abraços!

(rs) Eu só tenho 1,65 de altura e também me sinto com 1,89 quando estou com ela (rs)

A minha eu comprei em fev/2012 mas o ano de fabricação é 2011 e, na época, nem por isso aguentei esperar e não me arrependo.

Boa sorte com a menina.

Wagner BSB
22-12-2012, 20:39
Pessoal,

Estou chegando por aqui agora, mas já estou na minha 3ª F800 GS. Tive a oportunidade de vem as novas F800 GS no mês passado (fora do Brasil) e, sinceramente, não me emocionaram. Achei que ficaram muito com cara de urbanas, a menos que estejam com todos os acessórios do off-road (pneus cravados, protetores de cárter e motor, etc.). Além disso, as mudanças nos comandos (botões do pisca, corta-corrente, acionados do aquecedor de manoplas, etc.) fez a moto entrar na "vala comum" das outras marcas. Não que tenham ficado feias, mas falta o espirito off-road no novo visual.
Mas aí entra outro ingrediente: o gosto pessoal - e esse não se discute. Prova maior é que tratei de comprar uma TROPHY logo, antes que o modelo saísse de produção. Essa sim, tem cara de bigtrail !!!!
Estive, também, na linha de produção das nossas motos, na Dafra, em Manaus. Uma passeio e tanto! Conversei com o engenheiro de produção da BMW que cuida do processo e ele foi categórico em afirmar que a versão com o controle de tração e de suspensão não será montada no Brasil tão cedo. Quem quiser, somente via importação. Também a F700 GS não será montada por aqui, permanecendo as G650 GS e Sertão.
Assim, tratemos de aproveitar tudo que essas nossas maravilhosas máquinas podem nos proporcionar, pois já teremos muito do que desfrutar.

Abraço,

Wagner BSB

Geov
25-12-2012, 00:55
Pior, também me incomodo com esse aspecto "amarelado". Ao que sei, um polimento com massa de polir nº 2 em baixa rotação ("politriz") ajuda substancialmente. Mas dizem dar um trabalhão, pois é necessário aplicar uma lixa fina vária vezes e meta polimento. Quem se habilita ......... depois nos conta, por favor.
Vlw. Saúde !!

TOLENTINO
25-12-2012, 07:24
Pessoal,

Estou chegando por aqui agora, mas já estou na minha 3ª F800 GS. Tive a oportunidade de vem as novas F800 GS no mês passado (fora do Brasil) e, sinceramente, não me emocionaram. Achei que ficaram muito com cara de urbanas, a menos que estejam com todos os acessórios do off-road (pneus cravados, protetores de cárter e motor, etc.). Além disso, as mudanças nos comandos (botões do pisca, corta-corrente, acionados do aquecedor de manoplas, etc.) fez a moto entrar na "vala comum" das outras marcas. Não que tenham ficado feias, mas falta o espirito off-road no novo visual.
Mas aí entra outro ingrediente: o gosto pessoal - e esse não se discute. Prova maior é que tratei de comprar uma TROPHY logo, antes que o modelo saísse de produção. Essa sim, tem cara de bigtrail !!!!
Estive, também, na linha de produção das nossas motos, na Dafra, em Manaus. Uma passeio e tanto! Conversei com o engenheiro de produção da BMW que cuida do processo e ele foi categórico em afirmar que a versão com o controle de tração e de suspensão não será montada no Brasil tão cedo. Quem quiser, somente via importação. Também a F700 GS não será montada por aqui, permanecendo as G650 GS e Sertão.
Assim, tratemos de aproveitar tudo que essas nossas maravilhosas máquinas podem nos proporcionar, pois já teremos muito do que desfrutar.

Abraço,

Wagner BSB

Wagner, excelente comentário. Acredito que você seja um dos mais experientes em F800GS aqui do fórum. A informação do engenheiro da BMW ratifica o que já vinha sendo comentado, ou seja, o controle de tração e a suspensão eletrônica não vem mesmo. Quanto as alterações nos punhos, minha opinião é que melhorou a ergonomia, inclusive porque acredito que praticamente nenhum proprietário gosta da buzina atual, do tipo "tudo ou nada".




Pior, também me incomodo com esse aspecto "amarelado". Ao que sei, um polimento com massa de polir nº 2 em baixa rotação ("politriz") ajuda substancialmente. Mas dizem dar um trabalhão, pois é necessário aplicar uma lixa fina vária vezes e meta polimento. Quem se habilita ......... depois nos conta, por favor.
Vlw. Saúde !!

Geov, como já comentei anteriormente aqui no fórum, isso me incomoda e muito, mas não o que fazer e o negócio é desencanar e curtir a maquina.

Guicesar
25-12-2012, 14:03
1,65 e toca a maquina de boa?? Andando é fácil, o problema é parada. Não peguei a 800 ainda justamente por receio da altura....tenho 167 tbm

tsrdiver
01-01-2013, 21:54
Eu fiquei nessa aguardando a Triumph 800 xc, o ano inteiro, em set/12 comprei minha triple black e hoje ta indo para revisão dos 10.000. Minha mulher com o banco confort dorme nas viagens... eu mandaria bala pois a angustia foi grande.

amorlin
02-01-2013, 22:35
Pessoal
Sou novo aqui, encontrei o fórum pelo Google, mas pelo nick conheço de outros fóruns algumas pessoas por aqui.
Já possui duas XT´s e agora estou partindo pra uma F800GS.
Estive nessa dúvida acima, mas decidi pegar logo minha moto.
Como sou de Fortaleza, aqui nao tem CC, então estou numa peregrinação atrás dela.
Tudo indica que comprarei a moto na Prime em Salvador, receberei em Maceió, vou rodar 550km até Natal-RN, faço a revisão dos mil km, e rodo mais 550km até Fortaleza.

Pra quem quiser saber as condições, fiz essa planilha com preço das motos e acessórios.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AiUam_kWJxNVdGtKcDRJNUV2b29EVEYwdDRJcHJGY lE

Tudo indica que pegarei a Trophy, cotei a Preta com acessórios e ficou em R$ 44.500.
Meu contato na Prime é o José Paulo, ta me atendendo super bem, dando todo o suporte na compra.

fborges27
02-01-2013, 23:58
Pessoal,

Estou chegando por aqui agora, mas já estou na minha 3ª F800 GS. Tive a oportunidade de vem as novas F800 GS no mês passado (fora do Brasil) e, sinceramente, não me emocionaram. Achei que ficaram muito com cara de urbanas, a menos que estejam com todos os acessórios do off-road (pneus cravados, protetores de cárter e motor, etc.). Além disso, as mudanças nos comandos (botões do pisca, corta-corrente, acionados do aquecedor de manoplas, etc.) fez a moto entrar na "vala comum" das outras marcas. Não que tenham ficado feias, mas falta o espirito off-road no novo visual.
Mas aí entra outro ingrediente: o gosto pessoal - e esse não se discute. Prova maior é que tratei de comprar uma TROPHY logo, antes que o modelo saísse de produção. Essa sim, tem cara de bigtrail !!!!
Estive, também, na linha de produção das nossas motos, na Dafra, em Manaus. Uma passeio e tanto! Conversei com o engenheiro de produção da BMW que cuida do processo e ele foi categórico em afirmar que a versão com o controle de tração e de suspensão não será montada no Brasil tão cedo. Quem quiser, somente via importação. Também a F700 GS não será montada por aqui, permanecendo as G650 GS e Sertão.
Assim, tratemos de aproveitar tudo que essas nossas maravilhosas máquinas podem nos proporcionar, pois já teremos muito do que desfrutar.

Abraço,

Wagner BSB

Na boa, concordo com o Wagner a respeito dos novos modelos... as atuais têm mais cara de big...

Tolentino, também concordo com você em relação à buzina... aliás, fui brincar com meu sogro esse fds dando um susto nele e ele quase enfartou com a buzinada que eu dei... hahahahah. Com as setas eu já me acostumei.

TOLENTINO
03-01-2013, 09:21
Amorlin,

Seja muito bem vindo no fórum. Qualquer cor da F800GS é sensacional, mas a Trophy é campeã da enquete aqui do fórum. Outro ponto positivo desse modelo é que é muito procurado no mercado de semi-novas. Coloquei o anuncio para vender a minha Trophy e estou surpreso com o grande numero de interessados!

amorlin
03-01-2013, 11:05
Tolentino,

Obrigado.
Acabei de saber que em Salvador não tem mais a Azul, acho que vou ter que ficar com a Preta com protetores.
:/

CM-R1200-GS
04-01-2013, 15:00
Amorlin,

Seja bem vindo.

Que pena que voce não consegue mais a Trophy.

Eu acho a mais bonita de todas, sou meio suspeito né ???? (tenho uma, kkkk)

amorlin
04-01-2013, 16:20
CM-F800-GS,

Pois é, a preta eu já vi ao vivo e é linda também.
Eu tive 2 XT´s antes, uma Preta e uma Vermelha, gostei mais da vermelha. :D

Mas a F800GS mais bonita IMHO é a Laranja.
Pra mim é indiscutível a mais bela.

Só pra constar, a moto vai ser 12/13, então, pra quem tiver esperando a nova chegar, só no final do ano como 13/14 ou só em 2014.
O bom é que vou emplacar na Bahia e o IPVA é somente 1% contra os 2% do Ceará e os 2,5% do Rio Grande do Norte (minha outra opção).

CM-R1200-GS
05-01-2013, 17:44
Amorlin,

Parabens pela aquisição.

Também tive uma XT 660-R, azul, foi a moto antes da F800-GS.

Gostava da Laranja também, até ficar frente a frente com a Trophy.
Foi paixão a primeira vista....

Luciano
06-01-2013, 10:58
Pessoal
Sou novo aqui, encontrei o fórum pelo Google, mas pelo nick conheço de outros fóruns algumas pessoas por aqui.
Já possui duas XT´s e agora estou partindo pra uma F800GS.
Estive nessa dúvida acima, mas decidi pegar logo minha moto.
Como sou de Fortaleza, aqui nao tem CC, então estou numa peregrinação atrás dela.
Tudo indica que comprarei a moto na Prime em Salvador, receberei em Maceió, vou rodar 550km até Natal-RN, faço a revisão dos mil km, e rodo mais 550km até Fortaleza.

Pra quem quiser saber as condições, fiz essa planilha com preço das motos e acessórios.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AiUam_kWJxNVdGtKcDRJNUV2b29EVEYwdDRJcHJGY lE

Tudo indica que pegarei a Trophy, cotei a Preta com acessórios e ficou em R$ 44.500.
Meu contato na Prime é o José Paulo, ta me atendendo super bem, dando todo o suporte na compra.

Opa. Tô chegando agora no fórum. Há muito ansiando pela 800GS. Moro em João Pessoa e as possibilidades no Nordeste aumentaram (Salvador, Natal e Recife). Vou passar algumas informações sobre preços, que levantei nos últimos dias.

Estive recentemente em Manaus e visitei a concessionária de lá, na expectativa de que, por ser o local de montagem, o preço fosse o menor. Ledo engano! Inclusive, nem motos eles vendem mais. É inacreditável, mas as poucas motos vendidas em Manaus tiveram que ir pra Sampa (centro de distribuição) e voltar. Um dos vendedores me disse que o proprietário está em vias de conseguir a representação para a venda direta. Mas acho que há muitos interesses na jogada.

Estou em Sampa no momento e ontem fui na Caltabiano. Finalmente vi a triple black ao vivo. De quebra, fiz o teste drive na trophy. Um giro na vizinhança não foi o suficiente pra sentir a máquina. Mas o torque é uma beleza. Bem mais forte do que minha moto anterior, uma XJ6. Fui muito bem atendido pelo Cláudio. Vamos ao que interessa.

Cotei a moto pra pagamento à vista. Depois de muito choro, ficou em R$ 42 mil. O licenciamento completo, na casa de R$ 1.965 (IPVA de 2%). Achei bom o preço. Mas não terei tempo nem disposição pra rodar de Sampa até João Pessoa. Qual não foi minha surpresa ao ligar pra Prime, em Salvador, e saber que o preço é o mesmo. Conversei com Ruiter (não sei como se escreve) e ele garantiu os R$ 42 mil nas mesmas condições. O preço inicial foi os R$ 44.500 que Amorlin comentou. Mas o desconto pra pagamento a vista tá ótimo. Há muitas vantagens na compra em Salvador. Primeiro, o IPVA é de 1% (creio que o menor do país). Segundo, a viagem pra casa fica muito mais curta. Por fim, sou de Salvador e a família mora lá. Conheço bem o caminho.

Por via das dúvidas, liguei pra Sael, Concessionária de Recife, e falei com Renan. Comentei da negociação com a Caltabiano e com a Prime. A Sael não cobriu a proposta, mas sinalizou que daria pra chegar nos R$ 43 mil. Depois de inclinar para fechar com a Prime, dei uma ligada para o vendedor da Caltabiano (o cara mereceu uma satisfação) e expliquei-lhe que a proposta de Salvador era a mais interessante pra mim. Ele disse que poderia chegar nos R$ 41.500. Mas não valeria a pena.

Em suma, estou esperando um email da Prime com a confirmação da data para a entrega da moto, com a promessa de que seria questão de dias. Na última vez que tinha passado lá, em abril de 2012, a lista de espera era de 3 meses. A princípio, tudo certo.

Amorlin, você já está com a trophy. Quem sabe não combinamos pra subir no mesmo dia?

Abs

amorlin
06-01-2013, 11:39
Luciano, não estou.
Vou pegar a Triple Black, que segundo o vendedor, só tinha a Preta e a Cinza lá. A azul que tinha já foi vendida.
Eu estou financiando, nem cheguei a cotar preço a vista, mas o seu preço foi bom.
Pra mim foi 43.500 mais 1000 reais nos protetores da Trophy.
A preta ta saindo a 44.500 financiada, 50% de entrada e o resto em 24x.
Sai mais em conta jogar os protetores na compra agora agora do que importar depois, arriscando ser taxado, importando deve sair uns 800 a 900 reais esses protetores.

Vale a pena lembrar que esse lance de taxa zero o banco não perde nada, quem paga os juros do cliente é a concessionária, ou seja, pra quem paga a vista, tem margem aí pra negociar.

Luciano
06-01-2013, 12:18
Beleza. Já tem data certa pra pegá-la? Como mencionei, estou aguardando um email pra confirmar. Estou indo a Salvador no dia 20/01, um domingo. Se tudo correr como planejado, posso pegar a moto na segunda. Você falou que vai pegar em Maceió, não é isso? Pensou em subir de Salvador mesmo? O trajeto é incrível. Se inaugurarem a ponte Gilberto Amado (http://www.infonet.com.br/cidade//ler.asp?id=138427), dá pra chegar em Maceió sem pegar trânsito.

amorlin
06-01-2013, 12:31
Luciano,
Ainda não sei se vai dar certo pegar em Maceió-AL, eles iriam fazer a revisão de uma moto lá e iriam levar a moto e me entregar lá.
Eu preciso fazer a revisão dos 1000km e o mais próximo é Natal.
Se eu fizer os 1.300km até Fortaleza, tenho que ficar com a moto parada até o mecânico da Prime vir por Fortaleza fazer as revisões.
Outra opção seria eu receber em Salvador, dar um rolé lá de uns 500km, fazer a revisão lá e descer pra Fortaleza.

Ti mandei uma MP.

Luciano
06-01-2013, 12:50
Já coloquei meus contatos na resposta da MP. Segundo o Renan, da Sael de Recife, eles já fazem revisão programada. O Ruiter, da Prime, disse que seria melhor eu rodar na Bahia mesmo e fazer a primeira revisão lá. Dá pra rolar com 600 Km rodado. Conheço bem as estradas baianas. Mas, como tenho pouco tempo, prefiro fazer em Recife. De Salvador pra Recife, pelo litoral, dá uns 850 Km.

Só pra curtir a belezura:

https://lh4.googleusercontent.com/-P3gM0YbO3r4/UOma2eyVDlI/AAAAAAAACAQ/Qhu7RGq4wAo/s800/2013-01-05-154.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-7gOp8yrm9pY/UOmbALlRrFI/AAAAAAAACAQ/4MJGCnA1huc/s800/2013-01-05-156.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-PdFg6FGJYLY/UOma17NtpII/AAAAAAAACAQ/Hpy4cJx9DvM/s800/2013-01-05-152.jpg

amorlin
06-01-2013, 14:15
Luciano,
Quanto foi seu emplacamento?
Eles detalharam pra você o emplacamento?
Pra falar a verdade, nunca confio nesses emplacamento feito pelas CC, as vezes tenho a sensação de estar sendo enganado.

Luciano
06-01-2013, 15:31
O valor na Bahia fica R$ 1.125. Pesa o fato de o IPVA ser de apenas 1%. Em Sampa, com despachante, ficou R$ 1.965. O licenciamento feito em janeiro é cheio, pois pega os doze meses do ano.

amorlin
06-01-2013, 16:06
Entendo.
Seu IPVA deve ficar em R$ 420,00, que seria 1% de 42k.
O resto seria taxa, placa, etc...

Luciano
06-01-2013, 17:56
Exato. O DPVAT é de R$ 292. Os outros valores, não sei ao certo. Se for emplacar no RN, só o IPVA ficaria R$ 1.050 (2,5%).

Luciano
07-01-2013, 09:42
Alexandre,

Deixei uma MP pra você. Abs