PDA

Ver Versão Completa : R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW



Golias
27-01-2014, 06:44
Pessoal,

Estive neste final de semana na Caltabiano Rebouças e conversando com varias pessoas que estavam lá, usuários de GS como nós, fiquei indignado a quantidade de assaltos que vem ocorrendo relatado por eles e pelo vendedor, o qual conheço a anos.
O negocio esta brabo mesmo, e vejam que a nova R1200GS LC está sendo o alvo dos meliantes.
No site www.moto.com.br tem uma R1200GS LC branca 13/13 sendo vendida por R$35.000, mas calma, é de seguradora, toda fudida, produto de roubo. Uma dessas pessoas que estavam lá, relatou que estava nos últimos 8 anos de HD e resolveu comprar uma R1200GS LC, na certeza de ser um produto novo não correria o risco de assalto, mas não ficou nem duas semanas, e foi pego por quatro meliantes, dois em cada modo que a levaram.
Para minha surpresa maior, foi o relato de vários roubos da R1200GS Adventure, é não é uma duas, são varias. As segurados recuperam 60% dessas motos BMW roubadas, mas 98% dão PT. Eu mesmo nesses últimos dias, tive que safar na 23 de maio de dois caras numa moto que estavam me observando, não dei mole, e me safei.
Mudando um pouco de assunto desagradável mas é uma realidade que estamos vivendo, soube que o preço que esta sendo aplicando na R1200GS 13/14 Sport Plus não sofrerá nenhuma alteração para a linha 14/14, isto é, o valor hoje aplicado para este modelo de R$68.900,00 virou tabela e a nova R1200GS ADV 14/14 que chega nas CC em Abril, terá o preço por volta de R$84.000,00. O modelo R1200GS LC 14/14 Premium terá o preço de R$73.000,00. Tudo isso para serem mais agressivos com as concorrentes. Note que a Triumph 1200 estão vendo por volta de R$65.000,00, e com o preço aplicado na modelo Sport Plus, fica difícil a briga.
Espero que os colegas me perdoem sobre os relatos dos assaltos que vem sendo aplicado, mas quis compartilhar que tomem muito cuidado, pois os relatos são fatos que estão ocorrendo no dia-a-dia.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
27-01-2014, 07:01
KARAIU!!!!!

Vendi a F800 pq falaram que era a bola da vez e agora essa?

Nem peguei minha gorda e o Reinaldo já tá querendo me brochar? kkkkkkk :p

Valeu pelo relato Reinaldo.
De fato é bom saber, pois achei que com a nova gorda estaria mais tranquilo.
Pelo jeito não :(

Abraços,

Thomas

manueljs
27-01-2014, 07:04
Ainda bem que se concretizaram os rumores da queda de preço das motos. Bom para nós que ainda não a temos.
A agressividade no mercado que a marca se refere também nos mostra outro lado, que é a gordura queimada com a chegada da concorrência!!! Ainda falam mal do pais com relação a impostos e blá, blá, blá!!!

Reinaldo, não vejo porque não falar dos roubos, eles existem e servem de alerta, não falar deles é querer se cobrir com coberta curta!!! Mas que dividiria em dois tópico isso eu faria. Rs

Golias
27-01-2014, 09:00
KARAIU!!!!!

Vendi a F800 pq falaram que era a bola da vez e agora essa?

Nem peguei minha gorda e o Reinaldo já tá querendo me brochar? kkkkkkk :p

Valeu pelo relato Reinaldo.
De fato é bom saber, pois achei que com a nova gorda estaria mais tranquilo.
Pelo jeito não :(

Abraços,

Thomas

Meu caro,

Não estou a fim de broxar ninguém, mas o meu maior receio é que o valor do seguro deve subir muito, tudo em fator do alto índice de roubo das marcas BMW. Muitos correram as CC para comprar as LC pensando que o preço aplicado seria um desconto por ser 13/14 e quando receberem as 14/14 os preços subiriam. Isto não vai acontecer, pois o preço aplicado, já virou de tabela e nas 14/14 vão continuar o mesmo valor.
Mas até o final do ano, vamos ter varias surpresas na marca BMW em relação aos preços aplicados, claro que será muito bom para nós mortais consumidores, aguardem e verão.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
27-01-2014, 09:21
Reinaldo, boatos são boatos, eu só me baseio em fatos, o que só saberemos lá pra frente.

Ano passado o desconto também virou tabela e depois veio ao patamar normal, aliás toda promoção, tabela, descontos, vem da matriz p/ as CCS tabelado.

Considerando que 50% do valor são impostos, mais custos de importação, cambio, etc, etc, não creio que sustentem os valores baixos nas 14/14.
Se sustentarem será muito bom.

Creio que o único meio da BMW sustentar valores mais baixos é internalizando a montagem no Brasil, algo que espero que venha a acontecer e o quanto antes melhor.

Quanto a assaltos, pode ser um pouco menos visada p/ o marginal profissional em venda de peças, mas infelizmente tem os amadores a fim só de fazer bonito nas favelas e desses nenhuma escapa, acho que até uma Goldwing 1800 entra na dança.

A GS LC pode ser um pouco menos visada, mas não isenta e todo cuidado é pouco.

Vim fazer revisão da minha hoje com o c# na mão.

sal silva
27-01-2014, 09:39
É o Funk ostentação, é duro viver em um Pais que não tem governo.Quanto aos preços tanto Impostos altos como a ganancia destas montadoras fazem o preço de tudo aqui entrar dobrado.A BMW so esta melhorando seus serviços graças a inúmeras reclamações que fazemos na internet e melhora seus preços graças a concorrência, mas continua bem cara não se iludam.Simples.

Golias
27-01-2014, 10:33
Fabio,

Na www.moto.com.br tem duas branca sendo vendida e que foram roubadas e depois recuperadas pelo seguro, toda fudida, com o garfo dianteiro torto, para não falar do resto. As novas LC estão roubando para ostentação na boca das favelas e bailes Funk, parece que a ordem foi dado pelo PCC já faz algum tempinho, a ordem é para roubar as BMW, Triumph, KTM todas que ostentam poder, ai meu caro a coisa fica complicada. Esta informação foi de um amigo Delegado para me cuidar, pois quando o PCC ordena, o bicho pega. Sobre os preços não são boatos não, pergunte ao Claudião que ele deve lhe dar mais informações.


Até breve,

Reinaldo

Iceman
27-01-2014, 12:24
Se isso dos preços for verdade, vou ficar muito PUTO!!!!

Afinal, porque estou comprando uma 13/14, já em 2014, se não tenho vantagem alguma nisso?
Só estou me desfazendo da minha F800GS com 2500 kM por achar que do contrário estaria perdendo uma boa oportunidade.
Se soubesse que os preços ficariam estáveis neste patamar, ficaria com a minha magrela por mais uns 6 meses pelo menos, facim, facim epego uma 14/14 ora bolas. :(

Isso é propaganda enganosa e mereçe ser denunciado! :mad:

FernandoHM
27-01-2014, 12:40
FPoli, qto ficou a revisao dos 1000km? Mbi campinas?
Agora falando em 13/14 14/14 pior fui eu que comprei uma sport 13/13 em agosto por 72.000 e agora tem premium 14/14 a 73.000. Me ferrei com força. Pelo menos to rodando na bixinha, ja com 8000km ate hj.

Golias
27-01-2014, 12:56
Se isso dos preços for verdade, vou ficar muito PUTO!!!!

Afinal, porque estou comprando uma 13/14, já em 2014, se não tenho vantagem alguma nisso?
Só estou me desfazendo da minha F800GS com 2500 kM por achar que do contrário estaria perdendo uma boa oportunidade.
Se soubesse que os preços ficariam estáveis neste patamar, ficaria com a minha magrela por mais uns 6 meses pelo menos, facim, facim epego uma 14/14 ora bolas. :(

Isso é propaganda enganosa e mereçe ser denunciado! :mad:

Meu caro,

Eu avisei não só você como o Fabio, mas quando a criança que se lambuzar, não adianta falar, rsrsrs
Em março, chegam as 14/14 e vão estar com o mesmo preço, e o Sr. Claudio gerente da CC e amigo tambem do Fabio, me avisou para ficar quieto com a minha que neste ano, varias coisas vão ocorrer. Ele quer mais vender e não ficaria inventando lorota, ainda mais que em vez de tacar lenha na fogueira para trocar a minha, me afirmou para ficar quieto. Já me deu conselhos anteriormente e que no final aconteceu como dito. Na verdade a BMW Motorrad Brasil não quer perder mercado e revisou seus preços X venda X concorrentes e resolveu mudar sua tabela. Imagine em Abril voce poder comprar a R1200GS Adventure 14/14 por R$82.000, completinha, logico sem os baus.
Se conselho vale-se eu não trabalharia mais, rsrsrs. Mas o importante é ser feliz, vale mais um realização do quer guardar os troquilhos no bolso :p.
Alias vejam a Yamaha 1200 Super Tenere 2014, está renovadíssima e claro, com um preço super.
Mas Icemam, não fique triste não, curta a sua maquina, pois tem muita gente que comprou a 13/13 sem amortecedor de direção, alguns recall, e estão ai gozando de alegria, pelo menos é o que acho.

Até breve,

Reinaldo

Ze_Roberto
27-01-2014, 13:39
Essa historia de politica de preço sempre foi assim, por isso quando comprei a minha não olhei mais os preços e procuro poder aproveitar a maquina.

Sabemos que a BMW sempre nos ROUBARAM nos preços, mas o mercado sempre é soberano diminui as vendas caem os preços e o inverso também acontece.

Agora quanto aos roubos, devemos fazer nossa parte de não comprar peças sem procedencia, malaco não vai ficar ostentando com GS muito tempo, quem anda direto na cidade sabe o trabalho que da para passar nos corredores e no fundo os malas gostar de 4 cilindros.

Abraço

Golias
27-01-2014, 13:48
Essa historia de politica de preço sempre foi assim, por isso quando comprei a minha não olhei mais os preços e procuro poder aproveitar a maquina.

Sabemos que a BMW sempre nos ROUBARAM nos preços, mas o mercado sempre é soberano diminui as vendas caem os preços e o inverso também acontece.

Agora quanto aos roubos, devemos fazer nossa parte de não comprar peças sem procedencia, malaco não vai ficar ostentando com GS muito tempo, quem anda direto na cidade sabe o trabalho que da para passar nos corredores e no fundo os malas gostar de 4 cilindros.

Abraço

Meu caro,

No Rio não há mercado paralelo de peças usadas (roubadas) como aqui em São Paulo, porem as maquinas que dominam os morros (comunidades) são as BMW, de preferencia as GS 800 que tomaram literalmente o lugar das XT660. O roubo da novas LC, 1200gs ADV com maleiros, é um recado que tudo se leva, é uma pena, pois é só chegar nos morros, baile Funk e cair de pau em quem estiver com essas maquinas, que 99% são fruto de roubo, por isso sou não entre nessa:

4021

Até breve,

Reinaldo

FPoli
27-01-2014, 18:26
Reinaldo, boatos são boatos.
O Cláudio da CCS não tem como saber o que está alegando de preços.

Nem essa promoção as CCS ficaram sabendo antes e estão com várias usadas com preço de 0km porque pagaram preço de mercado com o teto alto e foram pegos de surpresa.

Trata-se de estratégia da matriz e não das CCS e sendo estratégia de mercado as CCS devem ser as últimas a saber.

Se abaixar ou subir não me importa, afinal estou muito feliz com a minha compra e já aproveitando dela.

Uma coisa é certa, a tendência de qualquer produto é sempre baixar o preço, mas enquanto esse processo vai acontecendo prefiro já ir aproveitando meu tempo, do contrário estaria assistindo TV de tubo esperando baixar o preço de Led, etc, só como exemplo.

A alegria e satisfação pessoal não tem preço que pague, lembre quando trocou de moto, pagou uma boa diferença de valor e saiu bem satisfeito.

Isso é o que vale.

Golias
27-01-2014, 19:48
Reinaldo, boatos são boatos.
O Cláudio da CCS não tem como saber o que está alegando de preços.

Nem essa promoção as CCS ficaram sabendo antes e estão com várias usadas com preço de 0km porque pagaram preço de mercado com o teto alto e foram pegos de surpresa.

Trata-se de estratégia da matriz e não das CCS e sendo estratégia de mercado as CCS devem ser as últimas a saber.

Se abaixar ou subir não me importa, afinal estou muito feliz com a minha compra e já aproveitando dela.

Uma coisa é certa, a tendência de qualquer produto é sempre baixar o preço, mas enquanto esse processo vai acontecendo prefiro já ir aproveitando meu tempo, do contrário estaria assistindo TV de tubo esperando baixar o preço de Led, etc, só como exemplo.

A alegria e satisfação pessoal não tem preço que pague, lembre quando trocou de moto, pagou uma boa diferença de valor e saiu bem satisfeito.

Isso é o que vale.

Fabio,

A estrategia não e da matriz, e sim da BMW Motorrad Brasil, e não é preço promocional e sim preço de tabela, pois se quiser comprar hoje uma 14/14 e pagar o valor de R$68.900,00, idêntica ao modelo que você comprou, eles fazem sem problemas, mas ai tenho que esperar o próximo lote chegar. Mas não estou querendo botar gasolina na fogueira não, como já disse o importante é ser Feliz e curtir o momento, pois amanhã nem sabemos se estaremos aqui. Eu mesmo paguei quando comprei a minha um valor quase próximo da nova e não me arrependo nenhum pouco. O próximo lote já foi despachado da Alemanha e deve chegar em meados de março, juntamente com a R1200GS LC Adventure. Todas as CC aqui no Brasil estão subordinadas a BMW Motorrad Brasil, então você pode enviar email direto para ela e obter informações sobre a nova politica de preço para os modelos BMW 2014. O único preço promocional hoje existente nas CC são para a R1200GS Adventure 13/14 modelo antiga, que estão vendendo por R$84.000,00 e se chorar leva por menos, claro que já é conhecido que quando vira o ano e tem modelo por exemplo 13/14, eles vem com o papo que está com preço promocional, e quando chegar as 14/14 o preço continua, mas isto é normal, quem quer e pode compra antes :p

Até breve,

Reinaldo

FPoli
27-01-2014, 20:01
Reinaldão, também não quis polemizar, só enfatizei que não dá p/ acreditar no que as CCS informam, afinal quem define as estratégias é a matriz BMW Motorrad Brasil.
Tomara que esteja certo, afinal que precisa baixar, com certeza e seja 13/14 ou 14/14 já que é tudo a mesma coisa, exceto a data que chegam ao Brasil.
Bom, só saberemos o futuro quando chegar, lá pra março.

amorlin
27-01-2014, 22:51
Reinaldo,
Solta pra gente ai em que mês/ano as 1200 vão ser nacionalizadas?
Lembro como se fosse hoje, tópcio no Clube XT600 bombando, alguns dando a dica da nacionalização da F800GS e teve gente que não levou fé, no mês seguinte perdeu R$ 17.000,00.

Eu mesmo comprei a minha Zero 12/13 em Fev/12 sabendo que as 13/13 iriam chegar com controle de tração a qualquer momento, mas preferi aproveitar o financiamento taxa 0 nas antigas.

sal silva
27-01-2014, 23:16
Amorlin,isso so o Arturo Pineiro que é o cara da Bm no Brasil sabe:rolleyes:Mas onde ha fogo ha fumaça ;)O mundo foi feito para motos bonitas e homens pacientes rsrsrsrsrs

Golias
28-01-2014, 06:56
Caros colegas,

Vamos ver se posso dizer algo concreto:

4031

Quem esperou a virada do ano para comprar uma moto com desconto pode ter que desembolsar um valor acima do calculado para colocar um modelo 0 km na garagem. Das 14 marcas presentes na tabela de preços de Duas Rodas, oito reajustaram os valores de seus produtos: BMW, Dafra, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Shineray, Suzuki e Traxx.
A BMW (1,1% em média) foi mais uma marca a ser discreta na hora de reavaliar sua política de preços e de imediato aplicou novos preços no modelo R1200GS LC, o que deve ocorrer nos demais modelos.
O ano passado foi bom para a BMW Motorrad no Brasil. A marca atua no segmento premium, longe do famigerado miolo de mercado das motos de baixa cilindrada, e por isso anda na contramão do setor – fechou com números positivos.
Isso foi determinante para que a fabricante alemã passasse a enxergar o país como um pólo estratégico. Tanto que todo modelo lançado no exterior logo é cogitado e acaba desembarcando muito rápido em nossas terras tupiniquim. Mas algumas cabeças que fazem parte do grupo BMW Motorrad Brasil estão muito otimistas e fazem de tudo para guardar segredo das novidades que vão ocorrer em 2014, o que nos resta é aguardar estas novidades.

Até breve,

Reinaldo

SFF
28-01-2014, 11:59
A minha eu comprei no final do ano passado com um p* desconto, o que equivale ao preço que estão cobrando hoje em dia.

No final das contas estou empatado - ou não, vai saber se hoje eu não conseguiria um desconto ainda maior.

Mas pra mim o grande desempate e' o que estou curtindo com essa moto, pra mim já valeu a pena.

sal silva
28-01-2014, 13:23
A minha eu comprei no final do ano passado com um p* desconto, o que equivale ao preço que estão cobrando hoje em dia.

No final das contas estou empatado - ou não, vai saber se hoje eu não conseguiria um desconto ainda maior.

Mas pra mim o grande desempate e' o que estou curtindo com essa moto, pra mim já valeu a pena.

Isso é o mais importante:cool:

Andre STS
31-01-2014, 16:57
Reinaldo , blz
a previsão da 1.200 GSA 14/14 é chegar aqui por 84.000 dilmas ??? pois tinha escutado ano passado na POWER Santos que chegaria perto de 95.000 dilmas .... como dizem os relatos dos amigos é esperar e ficar na moita para esperar um bom negócio + para o final desse ano .
abraço
André Alves

shw
01-02-2014, 12:23
Mudando de pato pra ganso...

Eu to achando que as F800 14/14 devem vir com algumas modificação com ESA?
ou é algo impossível ?

sal silva
01-02-2014, 20:37
Mudando de ganso para pato poderiam me dizer qual a diferença entre estes modelos além do preço é claro R1200gs sport R$65.500,R1200gs sport plus R$68.900 e a Pacote premium R$75.900 que deve ser a Adventure com rodas raiadas.Valeu.

Iceman
02-02-2014, 17:41
A Sport vem com rodas de liga leve, conjunto óptico simples e SEM o ESA.

A Sport Plus tem a mais o ESA

A Premmium tem rodas raiadas, conjunto óptico frontal de LED e preparação para o GPS NAVY, da BMW.
A preparação consiste em um suporte com fiação (acima do paianel principal) e uma roda/joystick no manete esquerdo, através do qual se pode controlar todas as funções do GPS (desde que seja o NAVY da BMW).

Até onde sei, todas tem o piloto automático e mapeamento do motor (A minha Sport Plus tem e a Premmuim tb).

FPoli
02-02-2014, 20:15
Estou alucinado com a moto.
Ja rodei 3 mil km em 2 semanas e não canso. Sensacional.

JMCoelho
02-02-2014, 21:04
Este negócio de ficar imaginando o que vai acontecer e ficar esperando pra fazer algum negócio é ficar adiando o prazer. Tudo muda, sempre, a todo momento. Se tem vontade, tem grana, a patroa aprova, vai lá e troca, ou compra e vai usar. Mais pra frente troca novamente.

SFF
02-02-2014, 22:19
Podem falar o que for, mas eu to achando essa 1200LC simplesmente um tesão.
Recomendo NÃO fazer test drive. Se experimentar dançou, não tem como não fazer besteira.

Andre STS
04-02-2014, 16:07
Olá pessoal , blz
estive na POWER BMW/Santos para levar minha moto fazer a revisão de 20.000km e batendo papo com vendedor
o mesmo soltou que as novas GSA estarão aqui em Abril pelo valor de 80.000 a 84.000 dilmas e mais surpreendente e que a 1.200 serão nacionalizadas ( montadas em sistema CKD) até o final deste ano com escopo de baixar preço e ter mais competitividade no mercado .
abraço
André Alves

Iceman
04-02-2014, 16:32
André, até onde sei, as 1200 já são montadas em regime de CKD.
O regime CKD consiste em mandar a moto completa, porém em partes, para ocupar menos espaço no container.

Para sofrer redução real de preço, alguns itens da moto tem que ser nacionalizados.
Em teoria, a G650GS e a F800GS devem ter componentes nacionais, tipo chicote elétrico, bolha, piscas, coisas assim, sem muito impacto na qualidade final do produto.

Mas se reduzir o preço mesmo, fico feliz.

Quem sabe os vagabundos não crescem tanto os zóio prá cima da minha "goda" :)

Flavio
04-02-2014, 16:49
Estou alucinado com a moto.
Ja rodei 3 mil km em 2 semanas e não canso. Sensacional. Fabio, que Blz !!; quais as diferenças maiores que vc sentiu da antiga com a nova?

FPoli
05-02-2014, 00:38
Fabio, que Blz !!; quais as diferenças maiores que vc sentiu da antiga com a nova?

Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.

RicBoris
05-02-2014, 00:44
Estou alucinado com a moto.
Ja rodei 3 mil km em 2 semanas e não canso. Sensacional.


O Ice tambem ja rodou 30km com a dele Fabim. rs

Golias
05-02-2014, 06:05
Fabio,

Unica coisa que voce esta pecando é na calibragem, ainda mais com as novas medidas, sempre usei 37 na frente e 41 atras, depois reclama que os pneus acabam logo, rsrsrs. Sem a calibragem correta, e acima de 200km, ela samba mesmo. Calibre corretamente e depois pode enrolar acima dos 200km p/h que vai bem.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
05-02-2014, 06:46
Sim, concordo. Tenho colocado 36 e 42 e cai p/ 34 e 38 aumentando um pouco quando esquenta, mas como pegamos trechos de chuva deixei assim.

Assim que passar das regiões com risco de chuvas volto ao normal.

Flavio
05-02-2014, 09:05
Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.Puxa Fabio, que blz !!!; sendo assim estou me animando pra trocar a minha no final deste ano, mas vou esperar um pouco pra fazer o test drive pra não ficar coçando, rs rs; Bom Final de passeio e ótimo retorno pra você, Abs.

sal silva
05-02-2014, 10:31
Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?

RicBoris
05-02-2014, 10:51
Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.



Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?

FPoli
05-02-2014, 12:29
Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?

Sal, a média estradas e cidades desde que saí de casa está em 18 km/ L.
Se andar entre 100 e 110 na estrada faz 20 km/L, entre 120 e 140 cai pra 18 e com vento frontal fez 17.
Em todas abastecidas foi um pouco mais econômica que a Honda Varadero e Triumph Explorer, todas em consumo parecido para mesma tocada.

Depois da pequena pausa na estrada, simbora de novo pra estrada que tem chão...

FPoli
05-02-2014, 12:35
Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?

Ric, levanta em primeira e segunda muito fácil, é o controle de tração quem segura. Quando fiz TD acabei desligando por engano e me assustei varias vezes.

No modo Enduro levantei a frente na terra várias vezes, uma festa. Só não podemos esquecer do peso e que não é uma XL rsrs.

RicBoris
05-02-2014, 12:45
Perigosa essa potranca, heim?

Deve ser muito boa de pilotar!

Deus me livre de fazer um TD tão cedo! Pois tenho uma casa pra reformar rs...

amorlin
05-02-2014, 14:26
Ricardo,
O grupo dono da Silcar aqui em Fortaleza, que é a revenda Chevrollet, assumiu a loja BMW e já fez o pedido de 25 motos sendo 2 pra TD.

AGORA ficou mais fácil.

RicBoris
05-02-2014, 15:21
Foi mesmo, Alexandre?! Legal, cara!

Mas, diga-me, essa loja tem status de cc? Ou é apenas um ponto de venda?

De qualquer forma, pra quem nao tem autorizada no estado, já é um grande passo.

Valeu, mermão.

CM-R1200-GS
05-02-2014, 15:34
Olha ai, RicBorIs,

Tá chegando mais perto !!!!!!

amorlin
05-02-2014, 15:47
Welle Motors, assumiu a loja BMW que já existia aqui e era somente carros.
Terá vendas e serviços, conforme cc.

http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/concessionarias/bmw-em-fortaleza-com-nova-gestao/

https://www.press.bmwgroup.com/brazil/pressDetail.html?title=com-o-conceito-bmw-group-dealer-concession%C3%A1ria-em-fortaleza-tem-nova-dire%C3%A7%C3%A3o&outputChannelId=43&id=T0165315PT&left_menu_item=node__803

RicBoris
05-02-2014, 16:36
Olha ai, RicBorIs,

Tá chegando mais perto !!!!!!


Logo agora que mudei o foco pra reforma da casa... :(

RicBoris
05-02-2014, 16:37
Olha ai, RicBorIs,

Tá chegando mais perto !!!!!!


Logo agora que mudei o foco pra reforma da casa... :(

RicBoris
05-02-2014, 16:39
Welle Motors, assumiu a loja BMW que já existia aqui e era somente carros.
Terá vendas e serviços, conforme cc.

http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/concessionarias/bmw-em-fortaleza-com-nova-gestao/

https://www.press.bmwgroup.com/brazil/pressDetail.html?title=com-o-conceito-bmw-group-dealer-concession%C3%A1ria-em-fortaleza-tem-nova-dire%C3%A7%C3%A3o&outputChannelId=43&id=T0165315PT&left_menu_item=node__803



Ótima notícia!

Iceman
05-02-2014, 16:54
Ric, vê se agora deixa de ser FROUXO e munta logo numa gorda kkkkk :)

M@uro
05-02-2014, 17:57
Fabio,

Unica coisa que voce esta pecando é na calibragem, ainda mais com as novas medidas, sempre usei 37 na frente e 41 atras, depois reclama que os pneus acabam logo, rsrsrs. Sem a calibragem correta, e acima de 200km, ela samba mesmo. Calibre corretamente e depois pode enrolar acima dos 200km p/h que vai bem.

Até breve,

Reinaldo


Mas o manual especifica 32 (frente) e 36 (traseira) somente para piloto, não é isso?

Por que vocês utilizam 5 libras a mais em cada pneu?

RicBoris
05-02-2014, 19:49
Ric, vê se agora deixa de ser FROUXO e munta logo numa gorda kkkkk :)


Eis o meu dilema, amigo Ice... com as recentes mudanças em nossa vida, Karine e eu resolvemos levar adiante o projeto da casa nova (reformar uma antiga que temos). Vida nova, novos ares! Aí já viu, né? Moto nova anda longe de ser prioridade! rs...

Continuarei sonhando e daqui há uns dois anos, quem sabe dê certo retomar o projeto bigtrail?!

sal silva
05-02-2014, 23:06
Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?

Ric,que eu saiba bicha gosta de levantar a traseira :p
Fabio,obrigado pelas informações,esta moto esta fantástica.

RicBoris
05-02-2014, 23:08
Tá por dentro, heim Sal?! rs...

FPoli
06-02-2014, 09:20
Hoje rodei a maior parte na Serra a noite e em Dynamic, o motor fica mais ágil e o amortecimento mais duro, mas ainda sem matar o conforto.
Gostei bastante, ficou bem firme no chão principalmente nas curvas.

O farol que não é Led ilumina muito bem distribuindo a luz legal, mas tive de ajustar subindo ele para ir mais longe, nas curvas ligava o alto.

Detalhe, calibrei os pneus próximo do recomendado e ficou 10.

Golias
06-02-2014, 11:22
Hoje rodei a maior parte na Serra a noite e em Dynamic, o motor fica mais ágil e o amortecimento mais duro, mas ainda sem matar o conforto.
Gostei bastante, ficou bem firme no chão principalmente nas curvas.

O farol que não é Led ilumina muito bem distribuindo a luz legal, mas tive de ajustar subindo ele para ir mais longe, nas curvas ligava o alto.

Detalhe, calibrei os pneus próximo do recomendado e ficou 10.
Fabio,

Qual a calibragem aplicada ?
Quantos Km faz por litro ? ( Sem mentiras, rsrsrs)
De sua nota de 1 a 10:
a) Conforto
b) Estabilidade
c) Cambio
d) Ruido do motor
e) Manobrabilidade
f) peso
g) Autonomia

Nota de 1 a 10
a) Na Triple Balck
c) Atual

Comente o que achou de ruim.

Até breve,

Reinaldo

SFF
06-02-2014, 21:42
Hoje rodei a maior parte na Serra a noite e em Dynamic, o motor fica mais ágil e o amortecimento mais duro, mas ainda sem matar o conforto.
Gostei bastante, ficou bem firme no chão principalmente nas curvas.

O farol que não é Led ilumina muito bem distribuindo a luz legal, mas tive de ajustar subindo ele para ir mais longe, nas curvas ligava o alto.

Detalhe, calibrei os pneus próximo do recomendado e ficou 10.
Pelo menos na minha o ajuste da pilotagem é separado do ajuste da suspensão. Colocar no dynamic não deixa o amortecimento mais duro, só deixa ela com a resposta do motor mais direta e com controle de tração e ABS menos intrusivos.

Eu gosto de andar na estrada no dynamic, mas na cidade o dynamic deixa ela muito arisca então prefiro deixar no road para que fique mais mansa. Quando estou no dynamic brinco com a suspensão entre o hard e o normal, e quando estou no road fico entre normal e soft, dependendo da condição do piso.

Estou muito curioso pra ver que calibragem você está usando. Eu ainda estou fazendo experiências, nas últimas vezes rodei com 34 na frente e 38 atrás (sozinho e sem bagagem). Com essa calibragem ela ficou bem firme e estável, mesmo acima de 200km/h.

SFF
06-02-2014, 21:53
Quantos Km faz por litro ? ( Sem mentiras, rsrsrs)

Reinaldo,

Percebo que o consumo varia bastante dependendo da tocada. Na estrada em uma tocada mais forte ela tem feito uns 15 km/l. Numa tocada light ela faz 18-20 km/l fácil, ou até mais se a tocada for muito "freira".

O que eu não gostei dela: botão da buzina (veja o outro tópico), e achei que a posição do suporte do GPS tapa um pouco a visão do conta-giros no painel. Por enquanto foram as únicas coisas que não gostei nela, de resto só alegria.

Sergio

FPoli
07-02-2014, 00:28
Fabio,

Qual a calibragem aplicada ?
Quantos Km faz por litro ? ( Sem mentiras, rsrsrs)
De sua nota de 1 a 10:
a) Conforto 9 / 8
b) Estabilidade 10 / 8
c) Cambio 5 / 5
d) Ruido do motor 7 / 8
e) Manobrabilidade 10 / 7
f) peso 9 / 8
g) Autonomia 10 / 7

Nota de 1 a 10
a) Na Triple Balck
c) Atual

Comente o que achou de ruim.

Até breve,

Reinaldo

Bom vamos lá.
O consumo já comentei...
18 km/l no acumulado nos mais de 4mil km rodados nesta viagem.
Hoje dei uma tocada forte em Dynamic pelas serras e pra minha surpresa fez 20 km/l. Simplesmente não entendi, mas na hora de abastecer confirmei.
De Urubici a Camboriú chegou na BR 101 com 22 km/l, depois caiu p/ 21.
Percebi que rodando com giro mediano e aceleradas mais suaves consome bem menos que forçar retomada de giro tuchando o acelerador.

Na cidade pouco rodei p/ ver o consumo, deve ser similar à antiga, mas na estrada me surpreendeu e em todas abastecidas gastou menos que a Triumph e Varadero se mostrando mais econômica que a Triple Black mesmo numa tocada mais agressiva.

As notas, meu relato acho que já esclarece, mas anotei em cada item da citação primeiro a nota da nova e segundo da antiga. São as minhas impressões, não que atenda a opinião de demais.

O que não gostei é o cambio, igual ao da Triple Black, mas vejo que é uma característica do cardã.
Também faz um pouco mais barulho no motor em lenta comparando com a antiga, cliques de válvulas, pelo menos na minha quando esquenta muito.

Golias
07-02-2014, 05:51
Sergio/Fabio,

Beleza meus amigos, suas opiniões são muito importante, mão tem test-drive melhor que o Fabio está fazendo, ainda mais que estava com o modelo antigo e agora a nova, suas opiniões são esclarecedoras.
Fabio, mais uma coisa que acho, importantíssimo demais para não falar aqui no forum, sobre a adaptação do bau antigo na nova, como ficou ? Fica idêntica a instalaçao da antiga ? Poste fotos com mais detalhes do suporte e bau.

Até breve,

Reinaldo


Até breve,

Reinaldo

Ze_Roberto
07-02-2014, 17:25
Fabio o seu consumo esta show, ainda não consegui fazer mais que 17km/l, espero que a minha fique igual a sua.

Voce comentou o barulho de valvulas, a minha tambem faz e chega a encomodar, mas pelo projeto do motor acredito que teremos de conviver com ele, o importante que o conjunto da obra é superior e vale muito a pena.

Abraço

sal silva
07-02-2014, 20:18
Ótima notícia!
Agora vai:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolley es::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolley es::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolley es::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

RicBoris
07-02-2014, 21:10
Pois é, Sal... o objeto de desejo mais perto da vista e a mulher virando minha cara pro outro lado (rs)... querendo uma reforma da casa. Nããã...!

FPoli
08-02-2014, 08:47
Fabio o seu consumo esta show, ainda não consegui fazer mais que 17km/l, espero que a minha fique igual a sua.

Voce comentou o barulho de valvulas, a minha tambem faz e chega a encomodar, mas pelo projeto do motor acredito que teremos de conviver com ele, o importante que o conjunto da obra é superior e vale muito a pena.

Abraço

Esse consumo foi andando 80 a 90 % em estrada, mesmo assim surpreendeu a ponto de eu pensar não ser normal, pois está consumindo menos que o que fazia na 800.
No ultimo trecho, cansado, andei sem economias desde antes de Registro até Indaiatuba, subindo a Serra e ainda assim fez 19.

Noto barulho mais alto no pistão direito em marcha lenta e após abusar do motor, também o escape desse lado azulou um pouco enquanto o esquerdo está como zero. Não acho isso normal e vou levar na CCS p/ darem uma olhada. A sua é assim também?

Tenho impressão que a mistura ar combustível está fraca no direito, se é que isso se aplica nesse motor, sou do tempo dos carburados rs.

O estranho é que no uso o motor está uma seda e com pouca vibração dando a entender que os cilindros estão equalizados e normal.

FPoli
08-02-2014, 09:04
Sergio/Fabio,

Beleza meus amigos, suas opiniões são muito importante, mão tem test-drive melhor que o Fabio está fazendo, ainda mais que estava com o modelo antigo e agora a nova, suas opiniões são esclarecedoras.
Fabio, mais uma coisa que acho, importantíssimo demais para não falar aqui no forum, sobre a adaptação do bau antigo na nova, como ficou ? Fica idêntica a instalaçao da antiga ? Poste fotos com mais detalhes do suporte e bau.

Até breve,

Reinaldo


Até breve,

Reinaldo

Reinaldo, quem adaptou foi a Moto Point.
Uma alteração que é padrão foi substituir uma base de plástico por uma de metal p/ suportar o peso do baú. Visualmente é imperceptível, pois fica entre o bagageiro e paralama.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/y5u6u4yt.jpg

Na adaptação, fizeram uma placa no formato da base do topcase de transição entre o bagageiro e essa base. A placa é suspensa do bagageiro com espaçadores como a original e sobre essa é fixado a do topcase.
Achei o serviço muito bom e barato.
Passou no teste na viagem suportando até estrada de terra bem ruim com o baú carregado.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/nyrevymy.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/uvura5ab.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/aduhy8yv.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/ahuhu3up.jpg

Iceman
08-02-2014, 09:21
Valeu pelas fotos Fabio.

Eu já ia fazendo besteira e fabricando somente a chapa de adaptação, sem o reforço.
Provavelmente iria quebrar o suporte de plástico da rabeta ao usar o bauleto carregado... :o

Pediram R$ 770,00 na MotoPoint Rio Claro para adaptar meu GIVI Maxia 55L (chapa + reforço).

Acho que vou ter que dar um pulo em Rio Claro kkkkk :)

Só achei que, a exemplo do meu protetor, o acabamento poderia ser melhor :(

FPoli
08-02-2014, 09:31
Ice, o reforço custou 320 e o adaptador criado por eles na hora custou 150, tudo instalado e ainda sem desconto a vista.
Achei caro 770, talvez estejam colocando algo mais por ser Givi.

RicBoris
08-02-2014, 10:12
...
Acho que vou ter que dar um pulo em Rio Claro kkkkk :)



Pega uma carretinha emprestado e puxa a gorda com o Fuzion, Coxinha... :p

Kkkkkkkkk

FPoli
08-02-2014, 10:40
Vai ser a primeira a viajar de carreta rsrs

sal silva
08-02-2014, 10:56
Quando o ICE vender a LC dele serei o primeiro da fila kkkkkk

RicBoris
08-02-2014, 12:51
A fila já tá andando, Sal... se liga! Vou comprar essa gorda do Ice daqui há uns dois anos (depois das olimpiadas) e não quero moto com mais de 5mil km não! kkkkkkk

Iceman
08-02-2014, 12:58
Pena que o Fusion ainda não saiu da CC :(

Seis num tem mais o que fazer não?
Bando de mal-acabados :p

Haro1234
14-02-2014, 22:05
Eu moro em São Bernardo do Campo e em menos de 1 ano, tive a minha GS1200 Premium roubada 2 vezes, a 1a. vez encontraram depois de 2 horas abandonada em uma favela da região, sem o Baú, espelhos e sem a chave. Na semana passada, no domingo a tarde, em plena avenida, me roubaram novamente, a moto, celular, relógio e documentos..., porém, encontraram na terça detonada, caída..... conseguiram quebrar até o cardan....e não havia uma gota de sangue do meliante.....a seguradora deu pt..... logo, o valor do seguro, aumentará como uma speed..., vai ficar difícil manter uma GS.....

Magno
14-02-2014, 23:45
Mas aí é o reduto do Lula molusco né... Chefe maior... rsrsrs

Cracco
20-02-2014, 14:43
HAro1234,

Seja mais especifico, onde vc foi roubado e como? Até para nos prevenirmos.

Abs

Caio

Golias
20-02-2014, 14:50
Eu moro em São Bernardo do Campo e em menos de 1 ano, tive a minha GS1200 Premium roubada 2 vezes, a 1a. vez encontraram depois de 2 horas abandonada em uma favela da região, sem o Baú, espelhos e sem a chave. Na semana passada, no domingo a tarde, em plena avenida, me roubaram novamente, a moto, celular, relógio e documentos..., porém, encontraram na terça detonada, caída..... conseguiram quebrar até o cardan....e não havia uma gota de sangue do meliante.....a seguradora deu pt..... logo, o valor do seguro, aumentará como uma speed..., vai ficar difícil manter uma GS.....

Meu caro,

Ainda bem que esta contando essa historia aqui, isso indica que esta vivo. O bem se vai, mas vem outros, a vida não.
Aumentar por caso de roubo, não acho não, já fui alvo e não subiu assim. Acho propicio você pegar o modelo novo, já que deu PT e vai receber da seguradora, bom momento para upgrade e não encane de não andar mais.
Mas conte como foi esse assalto, lugar, isso alerta os demais colegas.

Até breve,

Reinaldo

Rafa BH
21-02-2014, 14:52
Ando cagando de medo de assaltos e indignado ao mesmo tempo!
Sim, tem os ladrõezinhos de merda que nos roubam pra dar "rolé" nas motos... mas tem os que roubam para desmanchar e vender as peças! Penso que, se eles fazem isso é porque há procura pelas peças! Quem compra peça roubada pra mim é ladrão também! Fico P... da vida! Se tem a grana pra andar de moto bacana, tem que ter pra manter! A minha quebrou o farol e o preço dele na CC era de mais de 2 mil na época... mandei trazer de fora! Comprei um novo numa CC dos USA! Não compro em hipótese alguma peça semi-nova sem saber a procedência!
Bosta de Brasil!

gnecchi
12-03-2014, 22:42
Eu moro em São Bernardo do Campo e em menos de 1 ano, tive a minha GS1200 Premium roubada 2 vezes, a 1a. vez encontraram depois de 2 horas abandonada em uma favela da região, sem o Baú, espelhos e sem a chave. Na semana passada, no domingo a tarde, em plena avenida, me roubaram novamente, a moto, celular, relógio e documentos..., porém, encontraram na terça detonada, caída..... conseguiram quebrar até o cardan....e não havia uma gota de sangue do meliante.....a seguradora deu pt..... logo, o valor do seguro, aumentará como uma speed..., vai ficar difícil manter uma GS.....

Relate aí para nós onde foi esse 2o assalto em SBC.
Sou de Santo André e aqui tem o Ice de SBC e outros da região do ABC.


[]s

gnecchi
12-03-2014, 22:59
Boa noite Reinaldo, tudo certo?

Vamos lá .... vc começou o tópico no final de janeiro e li ele de ponta a ponta. Muito foi dito sobre a possibilidade do preço promocional do modelo 13/14 ser convertido em base de tabela para modelo 14/14. Passados quase 2 meses da abertura do tópico isso já é uma constatação?

Manaus é o maior polo de montagem de 2 rodas do mundo, e com a queda brusca nas motos de baixa cilindrada estão focando cada vez mais na montagem pelo método CKD de motos de grande porte. A fábrica da Dafra é utilizada por diversas marcas para montagem de modelos de alta cilindrada.

Visita a fábrica da HD em Manaus e é um espetáculo o processo de montagem e clima da fábrica na visita dirigida.

Espero realmente que as GS 1200 sejam montadas em Manaus o mais rápido possível, pois todos nós sairemos ganhando com o subsídio de impostos da Zona Franca de Manaus.
Trabalhei em Manaus por 2 anos e posso assegurar que se algum dia perderem a concessão de Zona Franca, a cidade irá se tornar selva novamente. Quando a Honda (a maior indústria do polo de 2 rodas) desacelera suas vendas no mercado nacional, o comércio todo de Manaus sente o impacto (trabalho com gestão de shoppings e sei bem o impacto),

Enfim, gostaria de saber de todos que estão participando dessa discussão de mercado da BMW no Brasil se já é perceptível essa tendência de reduzirem os preços praticados.


[]s

Golias
13-03-2014, 08:51
Marcos,

Baixar de preço pelo menos o modelo R1200GS LC 14/14 nem a pau, alias já esta mais cara que a 13/14 R$2.500,00.
Por enquanto não se comenta nada a respeito de monta-la em regime CKD em Manaus, tenho um conhecido que trabalha na administração da BMW Motorrad Brasil e informou que não comenta-se nada a respeito, haja vista que no Brasil a Caltabiano mais uma vez, foi a que mais vendeu motos BMW no mundo, mesmo assim, nada se comenta em montar a R1200GS em Manaus, mas vamos aguardar.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
13-03-2014, 10:05
Se fosse por 60k sem duvida iria vender muito,mas acho que não baixa o preço tanto assim,pelo menos na Banania.

FPoli
13-03-2014, 10:23
Tudo depende da capacidade de produção e mercado. A 1200GS tem o Brasil com uma forte participação na planta deles mesmo no valor alto que está e pelo visto a me canica compra x venda x produção está equilibrada aí se baixar o preço vem o desequilíbrio e ficam devendo entrega.
Entendo que como o brasileiro paga e estão bem de vendas não há motivos de um esforço extra p/ montar no Brasil por enquanto.

JSmith
13-03-2014, 16:16
...mas acho que não baixa o preço tanto assim, pelo menos na Banania.

Para baixar o preço na Banania, basta que os bananas parem de comprar.
Mercado é assim... se tem quem paga, pq baixar o preço?!?

sal silva
13-03-2014, 22:59
Para baixar o preço na Banania, basta que os bananas parem de comprar.
Mercado é assim... se tem quem paga, pq baixar o preço?!?

João, eu tentei, fiquei 21 anos com uma Sahara (rsrsrsr) por não concordar com a politica de preços praticadas no Brasil. Parece brincadeira mas é verdade, so agora comprei uma gs 800 que custou quase o dobro que se paga em um pais serio. Agora com cinquentão, acho que já deu para ver o modosoperande do brasileiro rsrsrs; essa merda não muda, estou cansado, quero sossego e ver a copa do mundo torcendo para Argentina rsrsrs. Abraços.

VanBasten
17-04-2014, 00:33
Enfim, gostaria de saber de todos que estão participando dessa discussão de mercado da BMW no Brasil se já é perceptível essa tendência de reduzirem os preços praticados.
[]s

Marcos, ainda não é oficial mas, por enquanto, a especulação está nesse pé:


acabaram de postar no facebook


Informações obtidas no GRUPO BMW do YAHOO

Pessoal, anotem aí:
Novos preços das BMWs R1200GS já estão sendo divulgados nos bastidores:
R1200 GS Sport: R$ 55.900,0
R1200 GS Sport Plus: R$ 58.900,00
R1200 GS Premium: R$ 64.900,00
R1200GS Adventure (ainda a confirmar), R$ 74.900,00
Abraço!
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3605-GS1200-est%C3%A1-chegando-em-regime-CKD/page8

Golias
17-04-2014, 07:56
Marcos, ainda não é oficial mas, por enquanto, a especulação está nesse pé:


http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3605-GS1200-est%C3%A1-chegando-em-regime-CKD/page8

Bom dia colega,

Que noticia boa, mas de onde voce ouviu isto ?
Não sonhou e saiu contando não, né ? :rolleyes:
Então vou ficar aguardando e não comprar este mes.

Até breve,

Reinaldo

Golias
17-04-2014, 10:51
Pessoal,

Especular sem base é foda, igual o mercado de ações, uns acreditam e saem bem, outros se dão mal.
Quando postar esses tipos de informação que é uma maravilha, o conveniente seria informar a fonte, desta forma você
esta alegando com embasamento em algum ponto, pois alguém sabe de onde veio ou de que forma foi originada.
Sei que a R1200GS Adventure só tem 5 chegando e já estão vendidas. Seu preço inicial será de R$87.500,00, este valor, qualquer CC poderá informar, pois foi estipulado pela BMW Motorrad Brasil e não tem mistério.
Então divulguem as fontes meus colegas.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
17-04-2014, 12:04
Reinaldo: QUEM É O X9!!!!! QUERO O NOME DO X9!!!!!!! :D :D :D

Golias
17-04-2014, 12:43
Reinaldo: QUEM É O X9!!!!! QUERO O NOME DO X9!!!!!!! :D :D :D

Iceman,

Isso de especular informações sombrias e sem fundamento, é igual noticia ruim quando postam: "Fui assaltado.....".
O legal seria, vi essa informação no site tal, ou forum tal, mas acabei de ligar no depto de Marketing e Vendas para um colega e indaga-lo sobre tal informação, o que eu escutei: Voce ouviu essa piada de onde ? Me informou que as R1200GS WC aumentaram R$2.000,00 e o preço de lançamento da R1200GS ADV WC já foi divulgado no valor de R$87.500,00, seria uma loucura mudar o preço neste momento. Tive o final de semana na Eurobike e Caltabiano e nenhuma das duas tinha nenhum modelo da R1200GS WC a pronta entrega, nem no Show roon. A Caltabiano fez compra de 50 unidades que estão sendo fabricadas e devem chegar alguma coisa somente em meados de maio. Esses fatos espelham outro cenário. Será que as vendas estão ruins ? mesmo com o preço aplicado ?

Até breve,

Reinaldo

VanBasten
17-04-2014, 13:01
Bom dia colega,

Que noticia boa, mas de onde voce ouviu isto ?
Não sonhou e saiu contando não, né ? :rolleyes:
Então vou ficar aguardando e não comprar este mes.

Até breve,

ReinaldoOnde eu ouvi? Aqui mesmo neste fórum, postei inclusive o link: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3605-GS1200-est%C3%A1-chegando-em-regime-CKD/page8

Quem postou a informnação, inclusive, foi o administrador do fórum. Qualquer queixa à respeito, pode reclamar direto pra ele, hehe. Aliás, quando ele aparecer por aí, aproveita e pergunta se foi só um sonhou isso, afinal a fonte dele, sem sombra de dúvidas, não é menos confiável que a das cinco Adventure já vendidas :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Quanto à especulação, só o é justamente por não ter base. Se não fosse assim seria fato.

JMCoelho
17-04-2014, 13:37
Em forums se troca muitas informações, algumas especulações outras fatos. Cabem a cada um que acredite ou não. Neste caso especifico, como nada foi anunciado pela BMW, ainda é especulação. Mas se considerar o conjunto da obra, como as concorrentes já sendo montadas em Manaus, é uma especulação fácil de acreditar. Quanto a falta de 1200 nas CC, estive semana passada na MBI Campinas, e tinha de todo modelo. Pelo que conversei com o vendedor, não me pareceu que as vendas estavam boas, mas não posso garantir. Esta última notícia de montagem em Manaus veio de fato do administrador, que viu em grupo BMW do Yahoo. Eu procurei este grupo e não achei. Eu acredito que esta especulação vai se transformar em fato a curto prazo.

VanBasten
17-04-2014, 13:52
Em forums se troca muitas informações, algumas especulações outras fatos. Cabem a cada um que acredite ou não. Neste caso especifico, como nada foi anunciado pela BMW, ainda é especulação. Mas se considerar o conjunto da obra, como as concorrentes já sendo montadas em Manaus, é uma especulação fácil de acreditar.
Perfeito. É isso aí. E que ninguém perca o sono por isso, hehe.

Golias
17-04-2014, 14:28
Tirar o sono eu não sei, mas para quem esta prestes a comprar uma, estas indagações me deixam na corda bamba, difícil viu gente. :confused:

JMCoelho
17-04-2014, 15:43
Reinaldo, como disse em outro post, semana passada não fiz um up por este mesmo motivo. Como a especulação existe e se espalha pelos forums, amigos e conhecidos, o mercado dá uma freada, na espera, incluindo as semi novas, tanto r12 como 800GS. Todos só aguardando pra ver o que acontece.

Golias
17-04-2014, 18:28
Caros colegas,

Agora to na roça, acabei de vender a minha hoje no final do dia. Vou ter que ficar de olho, e a pouco falei com o gerente da Caltabiano que e amigo, ele me disse que vai acontecer sim, e deve ser breve, mas não sabe quando. Ai vai abaixar mais ainda, bom para nós que gostamos do azul e branco.

Até breve,

Reinaldo

Luis Plein
17-04-2014, 21:30
Pessoal, qualquer veiculo saindo da loja, desvaloriza. Alguns mais, em razão de circunstancias do mercado, o que parece o caso da BMW. Comprei minha GSA em set13, preferindo o modelo a ar, antigo, velho e testado, sabendo do prejuizo financeiro. Mas tbm sabia do prazer, segurança e felicidade que me proporia o seu uso desde já, o que considero o mais importante. Que bom que os valores devam baixar, mas que bom foi o que decidi, sem arrependimento.

VanBasten
17-04-2014, 22:19
O prazer e a satisfação pessoal não tem preço nesses casos. Fez muito bem em ter valorizado estes dois pontos, Luis. Parabéns pela moto e que ela lhe dê muitas alegrias.

VanBasten
17-04-2014, 22:32
Essa BMW é mesmo impressionante. Há poucas horas atrás era tudo um sonho, piada e loucura. Agora é verdade verdadeira, kKkkk.

sal silva
18-04-2014, 10:35
O cabra quando esta bem com sis próprio, se realiza e fica na paz até com uma Biz.kkkkkkk

Golias
18-04-2014, 11:36
Essa BMW é mesmo impressionante. Há poucas horas atrás era tudo um sonho, piada e loucura. Agora é verdade verdadeira, kKkkk.

Seja mais claro, tem novidades concreta ?

Até breve,

Reinaldo

Queirozjh
03-07-2014, 09:53
Olha que ferramenta interessante..

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=661104253972880&id=100002199342573

Site: http://www.ondefuiroubado.com.br