PDA

Ver Versão Completa : Marcador de combustivel parou de funcionar



RESALI
28-01-2014, 07:36
O marcador de combustível parou de funcionar ele fica sempre cheio , de vez em quando ele aparece com outro valor mas fica congelado até eu desligar a moto, quando ligo já esta cheio de novo , o que pode ser/ aonde fica o sensor de combustível, pode ser o conector, não sei? quem teve uma experiencia semelhante?

FPoli
28-01-2014, 07:57
Resalo, fica difícil imaginar o que poderá ser.

Tive experiência semelhante na ex 800 logo após a primeira revisão, provavelmente algum bug no computador da moto, mas depois de um dia voltou ao normal.

Recomendo levar à CCS, em mais de uma p/ não ser induzido a gastar com erros de verificação deles, se estiver na garantia.
Do contrário levar a qualquer mecânico especializado em BMW.

M.Fonseca
28-01-2014, 08:11
Eu não confio no marcador, não é progressivo, fica um tempão no cheio, depois cai direto para meio, fica oscilando pra 1/4 um bom tempo, dai acende a reserva, essa sim sempre coincide com os 200 e poucos km. Meu melhor marcador de combustível é o odômetro parcial, nele eu confio.

CM-R1200-GS
28-01-2014, 08:15
Nunca tive, pelo menos até agora, problemas como os relatados pelos colegas.

O marcador da AZULONA, funciona direitinho !!!!!

sascencio
28-01-2014, 08:52
Eu não confio no marcador, não é progressivo, fica um tempão no cheio, depois cai direto para meio, fica oscilando pra 1/4 um bom tempo, dai acende a reserva, essa sim sempre coincide com os 200 e poucos km. Meu melhor marcador de combustível é o odômetro parcial, nele eu confio.

2X... inclusive nos marcadores de combustível dos carros, tambem não boto fé... rsrsrs...

A maneira mais confiável e sempre zerar o hodômetro parcial nos abastecimentos.

sal silva
28-01-2014, 09:21
Em viagens longas sempre uso o odometro,

Crodao
28-01-2014, 23:14
no caso das Gs1200 isso é um problema crônico até 2012 (se não me engano), não sei nas F800

JSmith
29-01-2014, 18:09
Eu nem sei se o meu funciona direito.

Abasteço a moto toda vez que acende a luz amarela do painel.
Não confiro o odômetro e nem o marcador de combustível.

Vou começar a reparar isso.

RESALI
30-01-2014, 08:22
Bom estou tentando ver o que pode estar ocorrendo , mas não esta funcionando!!!
obrigado gente , se achar o problema posto aqui.

Ldnunes
05-02-2014, 21:07
Resali,

Viajei no fds e observei o comportamento do marcador eletrônico de combustível. Ele não se altera até os 150km rodados, depois baixa um "risco" e fica assim ate os 250km. Com 280km despenca e próximo dos 330km a gorda pede água. ...rsrs. abraco

sascencio
06-02-2014, 13:23
Resali,

Viajei no fds e observei o comportamento do marcador eletrônico de combustível. Ele não se altera até os 150km rodados, depois baixa um "risco" e fica assim ate os 250km. Com 280km despenca e próximo dos 330km a gorda pede água. ...rsrs. abraco

O consumo e o marcador de combustível da minha também é mais ou menos por aí no uso diário.

Na estrada, pegando serra e mantendo velocidade baixa, já fiz 380km com um tanque...

Amigo, só não chame a F800 de "gorda", sacanagem... ela é magrela, gorda é a 1200... kkkkkkkkk...

cristianog
06-02-2014, 18:13
O consumo e o marcador de combustível da minha também é mais ou menos por aí no uso diário.

Na estrada, pegando serra e mantendo velocidade baixa, já fiz 380km com um tanque...

Amigo, só não chame a F800 de "gorda", sacanagem... ela é magrela, gorda é a 1200... kkkkkkkkk...

A minha é gorda....rsrs

JMCoelho
06-02-2014, 18:28
O marcador de combustivel da 800GS é ruim mesmo. Ele marca cheio até vc gastar a metade do tanque, depois marca correto, mais ou menos. Diz o manual que isto é devido à geometria do tanque, acredite se quiser. Padrão BMW de qualidade.

Iceman
06-02-2014, 19:06
Gente, se vocês prestarem atenção, verão que o marcador de combustível das F800GS, não marca CHEIO como fundo de escala, e sim 1/2 tanque.
Ou seja, ele realmente só começa a se alterar após baixar de 1/2 tanque.
Não é defeito não. É para ser assim mesmo.

Se a idéia foi boa ou não, ai já é outra coisa...

JMCoelho
06-02-2014, 21:31
Foi o que eu falei, não é defeito, mas que é ruim isto é mesmo. Não da pra aceitar um projeto desse numa moto de mais de 40000 reais, mas conta aí como é a da 1200.

M.Fonseca
07-02-2014, 08:41
Pra quem foi criado sem marcador e com torneirinha de reserva, ter uma luz que avisa que entrou na reserva é um luxo

JMCoelho
07-02-2014, 10:05
É, mas a CG 125 que eu tive, com torneirinha, não custava 43000 reais.

Iceman
07-02-2014, 10:12
É, mas a CG 125 que eu tive, com torneirinha, não custava 43000 reais.


TOUCHÈ!!!!! :p

M.Fonseca
07-02-2014, 13:09
É, mas a CG 125 que eu tive, com torneirinha, não custava 43000 reais.

TOUCHÈ!!!!! :p

Repito o que disse em outro tópico, o maior problema da BMW é a expectativa de seus clientes, maior a expectativa maior a decepção.

sascencio
07-02-2014, 13:11
Não vejo nada de mal no marcador de combustível da F800, acho que dá uma idéia legal da quantidade, é só uma questão de saber como funciona a marcação.

Conforme já disse um amigo num post anterior, quando acaba a parte "cheia", resta ainda meio tanque...

Agora, confiar em marcador de combustível é furada, nem de carro eu confio... rsrsrs... o correto é zerar o hodometro parcial e ir controlando...

Iceman
07-02-2014, 13:26
Fonseca, até entendo o seu lado, mas concorda que quando voce paga uma grana preta em alguma coisa, é meio normal voce ter expectativas quanto à qualidade do produto?

Se vou assistir a um show, e o ingresso custa R$ 20,00, ná sei que não dá pra esperar muito.
Mas se for a um show e o ingresso está R$ 2.000,00, espero assistir a um P*T@ show.

Abraços,

Thomas

Ldnunes
07-02-2014, 13:32
Ai Manoel....sou dessa época tmb... Agrale 27.5E, DT 200.... era show.

JMCoelho
07-02-2014, 16:13
Fonseca, vc está corretissimo. Eu tenho carros Mercedes Benz, e sei da qualidade dos produtos alemães, incluido BMW. No meu forum sobres carros Mercedes, se fala muito mal dos carros BMW, e sempre achei que fosse uma espécie de rivalidade entre fans de produtos similares mas marcas diferentes. Eu nunca tive carros BMW, mas sempre achei que a marca, por ser forte e reconhecida mundialmente. ofereceria qualidade compativel com o preço de seus produtos. Por este motivo, comprei a minha F800GS (mesmo porque não existe motos Merceds, rrss). Não chego a dizer que é uma moto ruim, mesmo porque não conheço outras, e so tive Hondas, mas ja faz tempo, e todas excelentes produtos. A minha 800 não me deu problemas ate agora, mas ainda continuo achando, que pelo preço que paguei, ela deveria me oferecer mais, tipo, melhor manual, melhor marcador combustivel, ajuste de suspensão, bolha decente e outras coisas que me fogem. E fico realmente assustado com o que leio aqui sobre motos de colegas foristas.

M.Fonseca
07-02-2014, 17:32
Fonseca, até entendo o seu lado, mas concorda que quando voce paga uma grana preta em alguma coisa, é meio normal voce ter expectativas quanto à qualidade do produto?

Se vou assistir a um show, e o ingresso custa R$ 20,00, ná sei que não dá pra esperar muito.
Mas se for a um show e o ingresso está R$ 2.000,00, espero assistir a um P*T@ show.

Abraços,

Thomas

Concordo Thomas, a comparação do show é ótima, só que os preços das BMWs não tem essa diferença com relação as outras, então nós não possuímos uma P*T@ moto, diria que é ligeiramente superior. A diferença de preço que estamos pagando é mais em função da "fama" que a marca tem no Brasil, o resto do mundo não tem a mesma visão que os brasileiros.

M.Fonseca
07-02-2014, 17:35
Ai Manoel....sou dessa época tmb... Agrale 27.5E, DT 200.... era show.

Eu tive Agrale, Luciano, eita motinho ruim, ela talvez seja a culpada por eu achar a BMW acima da média kkkk

Iceman
07-02-2014, 18:00
Concordo Thomas, a comparação do show é ótima, só que os preços das BMWs não tem essa diferença com relação as outras, então nós não possuímos uma P*T@ moto, diria que é ligeiramente superior. A diferença de preço que estamos pagando é mais em função da "fama" que a marca tem no Brasil, o resto do mundo não tem a mesma visão que os brasileiros.

Nunca tive a F800R, por isso não posso opinar, mas a R1200GS LC é sim uma P*T@ moto :)

Quanto ao resto do mundo, morei um ano e meio na Alemanha, e os alemães tem sim esta visão de que Mercedes, AUDI, Porsche e BMW são carros superiores, e mesmo lá também custam mais caro que seus pares de outras marcas menos afamadas.
Certamente não é a diferença de preço que temos aqui, mas isto é em partes devido aos impostos de importação.

M.Fonseca
07-02-2014, 18:10
Fonseca, vc está corretissimo. Eu tenho carros Mercedes Benz, e sei da qualidade dos produtos alemães, incluido BMW. No meu forum sobres carros Mercedes, se fala muito mal dos carros BMW, e sempre achei que fosse uma espécie de rivalidade entre fans de produtos similares mas marcas diferentes. Eu nunca tive carros BMW, mas sempre achei que a marca, por ser forte e reconhecida mundialmente. ofereceria qualidade compativel com o preço de seus produtos. Por este motivo, comprei a minha F800GS (mesmo porque não existe motos Merceds, rrss). Não chego a dizer que é uma moto ruim, mesmo porque não conheço outras, e so tive Hondas, mas ja faz tempo, e todas excelentes produtos. A minha 800 não me deu problemas ate agora, mas ainda continuo achando, que pelo preço que paguei, ela deveria me oferecer mais, tipo, melhor manual, melhor marcador combustivel, ajuste de suspensão, bolha decente e outras coisas que me fogem. E fico realmente assustado com o que leio aqui sobre motos de colegas foristas.

José, eu gosto de maquinas, não sou fanático por marca alguma. Hoje tenho um carro MB C250, mas antes tive uma BMW 328, cada uma com suas qualidades e defeitos, sim achei defeitos na Mercedes, inclusive precisei de garantia, fiquei decepcionado com a marca? confesso que sim, mas a vida nos ensina, então eu venho aprendendo a não esperar muito das coisas ( das pessoas também ) assim não me surpreendo com maus resultados, só com os bons.:cool:

Minha F800R já deu pau no botão de partida, na bomba d'água, e deu um defeito no cambio por impacto de um tapete de borracha, tudo foi arrumado na garantia. Fiquei decepcionado? só pela demora, pois somando as três vezes, fiquei uns 50 dias sem moto, mas como não uso a moto no dia-a-dia então o incomodo foi pouco.

M.Fonseca
07-02-2014, 18:25
Nunca tive a F800R, por isso não posso opinar, mas a R1200GS LC é sim uma P*T@ moto :)

Quanto ao resto do mundo, morei um ano e meio na Alemanha, e os alemães tem sim esta visão de que Mercedes, AUDI, Porsche e BMW são carros superiores, e mesmo lá também custam mais caro que seus pares de outras marcas menos afamadas.
Certamente não é a diferença de preço que temos aqui, mas isto é em partes devido aos impostos de importação.

Você é suspeito pra falar da R1200GS, esta em lua de mel rsrsrsr;)
Seria de estranhar se os próprios alemães não gostassem do que produzem, né?

JMCoelho
07-02-2014, 19:52
Fonseca, se estes problemas que vc relatou acontecerem na minha 800GS, ponho pra vender na hora. A CC e a BMW consertar sem onus na garantia não é o importante e sim obrigação. Como dizíamos na nossa empresa: Qualidade não é fazer o conserto na garantia o mais rápido possível. Qualidade é não quebrar, funcionar conforme o especificado. Qualidade é satisfazer o cliente, fazer com que ele fique satisfeito com o produto comprado e volte a comprar novamente. Com certeza compraria carros Mercedes novamente, se a grana permitir, mas BMW, carro ou moto, acho que não. Exceto talvez a 1200 GS, que pelo que leio por aqui é muito boa, mas 800GS nunca mais.

sal silva
07-02-2014, 20:10
Não sou nenhum Bmwblista ,mas a Bmw é uma moto um pouco mais cara em todos os lugares do mundo, isso deve ter explicação, podem não ser tao duráveis como antigamente pois os tempos mudaram e ela teve que se encaixar no mercado mundial e devido a grande produção é muito difícil que o controle de qualidade seja perfeito. Mesmo assim ela continua sendo uma das melhores opções do mercado e em se tratando de motos trail sem comentários. A GS1200 não é chamada de rainha a toa ela é um modelo que deu certo e vem evoluindo durante décadas, sendo a moto mais vendida da BMW.

nelson
07-02-2014, 20:16
Fala Manoel por falar em coisa ruim agora vou apelar e a motovi (harley) 125 lembra ?. Nossas K5 também só tinham tamanho e eram bonitas para época mas o motor vazava óleo (a minha troquei umas 3 vezes o jogos de juntas) e não andava rsrs
abs
Nelson

nelson
07-02-2014, 20:21
Quantos aos carros tive 3 bm 320 325 330 e posso dizer que nunca me deixaram na mão. Só gastei óleo,filtro,pastilha de freio e pneu.
Motos bm tive a S1000rr que dava problemas nos comutadores (segundo o mecânico chefe da bm rio eram feitos na china).
Hoje tenho uma gs1200 por enquanto não tive problemas.
abs

sascencio
08-02-2014, 14:35
Fonseca, se estes problemas que vc relatou acontecerem na minha 800GS, ponho pra vender na hora. A CC e a BMW consertar sem onus na garantia não é o importante e sim obrigação. Como dizíamos na nossa empresa: Qualidade não é fazer o conserto na garantia o mais rápido possível. Qualidade é não quebrar, funcionar conforme o especificado. Qualidade é satisfazer o cliente, fazer com que ele fique satisfeito com o produto comprado e volte a comprar novamente. Com certeza compraria carros Mercedes novamente, se a grana permitir, mas BMW, carro ou moto, acho que não. Exceto talvez a 1200 GS, que pelo que leio por aqui é muito boa, mas 800GS nunca mais.

Cara, take it easy... rsrsrs... quando peguei a minha F800, ví alguns comentários sobre problemas apresentados e até cheguei a ficar meio preocupado com isso, afinal havia acabado de pegar a moto e estava lendo sobre vários problemas apresentados...

Tenho a moto há um ano e nunca deu um problema sequer, nada!!! A minha moto anterior, uma Suzuki DL650, era uma excelente moto mas deu vários pequenos problemas: vazamento de óleo no cilindro traseiro (era um retentor), espelhos retrovisores ressecados (trocados), problemas na injeção (limpeza), etc... Tudo resolvido na cc, sem gastar um centavo... mas nem por isso deixei de gostar da moto, é um excelente produto, mas às vezes acontecem alguns imprevistos, como é o caso da F800 e tambem da 1200.

O que acontece é são vendidas muito mais F800 do que 1200, por isso aparecem mais na F800...

JMCoelho
08-02-2014, 16:31
Sascencio, a minha tb esta sem defeitos e esta com 2000 km. Mas este produto não é bem o que eu esperava, por ser BMW, e pelo preço. Fico vendo proprietários satisfeitos porque a CC consertou a moto dele de graça, na garantia. Como de graça, se quando vc compra a moto já esta pagando o periodo de garantia? Eles deveriam te dar uma outra até o conserto ser feito. Na verdade somos pouco exigentes. A minha estou so esperando um pouco mais para trocar por uma 1200GS, mesmo perdendo uma grana nesta troca. Os fabricantes de carros no Brasil costumavam dar garanti de 1 ano, até que os asiáticos chegaram com uma garantia de 5 anos. Ai as antigas montadoras, VW, Ford, GM, Fiat, aumentaram as deles para 3 anos. Falta neste pais um povo mais exigente.

sal silva
08-02-2014, 22:03
O grande problema é o preço que pagamos aqui na Banania,isso aumenta nossa indignação quando quebra alguma coisa da moto e esta com pouquíssima km. A minha vai para troca do punho esquerdo pela segunda vez em menos de um ano de vida .A ultima viagem longa que fiz não tive nenhum problema, ainda bem. Confesso que no começo fiquei bem decepcionado com a marca e estive decidido a mudar de marca, mas ao ouvir outros relatos a gente ve que tudo é mais ou menos a mesma coisa e o fator sorte conta muito. Acho que vou continuar apostando na BMW, o meu sonho não terminou.

RESALI
12-02-2014, 15:21
Galera , desci um barranco de ums 40 cm e com a pancada na roda traseira , nao e que o marcador voltou a funcionar !!!! heheheheheheheh , como pode uma coisa destas??????

abs

nelson
12-02-2014, 15:30
A minha gs1200 depois de 3 arriadas no chão em um off intermediário (nada de grandes impactos praticamente arriei a moto no chão), também parou de funcionar o marcador. A informação que tive é que dentro do tanque existe uma "regua" que marca o combustível e pode ter desconectado ou quebrou (se quebrou custo em torno de 1.000,00).
abs

Candyn
26-10-2014, 12:11
Olá, Tenho um F800Gs 2014 com 1000Km e tenho observado o mesmo problema com o marcador de combustivel que o Resali postou na primeira página deste tópico.Outra coisa que percebi é pode rodar a 80 ou a 140 km/h que o indicador de consumo médio está sempre em 18km/l. Alguém tem alguma solução para resolver o problema?

sascencio
26-10-2014, 17:13
Olá, Tenho um F800Gs 2014 com 1000Km e tenho observado o mesmo problema com o marcador de combustivel que o Resali postou na primeira página deste tópico.Outra coisa que percebi é pode rodar a 80 ou a 140 km/h que o indicador de consumo médio está sempre em 18km/l. Alguém tem alguma solução para resolver o problema?

A minha marca corretamente, demora para sumir a parte maior do indicador (+/- 180 km), que julgo ser correspondente ao meio tanque, depois vão gradualmente diminuindo as barrinhas indicadoras.

Quanto a média de consumo, por acaso você está zerando os marcadores quando reabastece a moto? Se não zerar, não vai alterar a medida...

Candyn
28-10-2014, 09:43
Olá Sascencio. Grato pela sua ajuda. Realmente eu não sabia que tinha que zerar marcador de consumo médio. Quanto ao marcador de combustível eu estou achando estranho o fato de o mesmo as vezes só atualizar a marcação quando eu "desligo " o motor e ligo novamente. A moto está com apenas 3 meses de uso, vou andar mais um pouco e observar o comportamento. Abçs.

Rodmat
07-11-2018, 20:36
O marcador de combustível parou de funcionar ele fica sempre cheio , de vez em quando ele aparece com outro valor mas fica congelado até eu desligar a moto, quando ligo já esta cheio de novo , o que pode ser/ aonde fica o sensor de combustível, pode ser o conector, não sei? quem teve uma experiencia semelhante?Estou com o mesmo problema, até hj funcionava perfeitamente, alguém que teve esse problema já conseguiu resolver, sem ter que gastar milhões?

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk