PDA

Ver Versão Completa : AtenÇÃo! F800gs triple black roubada ontem a noite em porto alegre



BetoF798GS
28-01-2014, 09:31
Pessoal
Nunca pensei que seria vítima de assalto a mão armada. Ontem virei estatística na sinaleira da D. Pedro II. Parei e em seguida 2 caras numa cg vermelha com placas que iniciava por IRU, anunciaram o assalto. De posse de um revólver e extremamente nervoso, o carona pulou da moto exigindo o capacete e a moto. Era o primeiro na sinaleira e atrás tinham vários carros que nada fizeram. Todos re/en/a/colheram-se no seu silêncio, como se nada tivesse acontecendo. De acordo com a polícia, ela terá a placa adulterada e eles terão umas férias, talvez pelo litoral. Segue abaixo imagem dela. Atenção! Comuniquem a polícia e não tentem nada, porque o cara estava armado. A minha era a única TOTALMENTE SEM LOGOS da F800GS.

4033

CM-R1200-GS
28-01-2014, 10:07
Que triste notícia, companheiro.

Espero que voce tenha seguro.

Vão-se os anéis e ficam os dedos !!!!!

Espero nunca passar por isso.

BetoF798GS
28-01-2014, 10:20
Sim, e de acordo com meu vizinho q é da civil, ontem roubaram uma veloster e um i30 e ainda balearam o cara. Sei q isso de derrubada, ninguem tá pronto prá arma engatilhada na cara. TERROR brou.


Que triste notícia, companheiro.

Espero que voce tenha seguro.

Vão-se os anéis e ficam os dedos !!!!!

Espero nunca passar por isso.

cristianog
28-01-2014, 10:47
Pessoal
Nunca pensei que seria vítima de assalto a mão armada. Ontem virei estatística na sinaleira da D. Pedro II. Parei e em seguida 2 caras numa cg vermelha com placas que iniciava por IRU, anunciaram o assalto. De posse de um revólver e extremamente nervoso, o carona pulou da moto exigindo o capacete e a moto. Era o primeiro na sinaleira e atrás tinham vários carros que nada fizeram. Todos re/en/a/colheram-se no seu silêncio, como se nada tivesse acontecendo. De acordo com a polícia, ela terá a placa adulterada e eles terão umas férias, talvez pelo litoral. Segue abaixo imagem dela. Atenção! Comuniquem a polícia e não tentem nada, porque o cara estava armado. A minha era a única TOTALMENTE SEM LOGOS da F800GS.



PQP..........é soda mesmo.....

É por essas e por outra que quando pego a moto caio direto na estrada, evito qualquer local onde tenha que parar muito.

Boa sorte amigo,

Tinha segura? qual? vamos ver como respondem ao seu sinistro

abc

BetoF798GS
28-01-2014, 11:08
Tinha sim Cristiano, da Mapfre. Mas o terror é o mesmo. Essa gentalha não deveria habitar a terra...

PQP..........é soda mesmo.....

É por essas e por outra que quando pego a moto caio direto na estrada, evito qualquer local onde tenha que parar muito.

Boa sorte amigo,

Tinha segura? qual? vamos ver como respondem ao seu sinistro

abc

Andre RS
28-01-2014, 11:38
Que M Beto!!!
Se tens seguro , menos mal.... Tá vivo!!

Certo que nessas situações tinha mais alguém dando cobertura. Vai ser foda sr começarem o terror por aqui tb....
Ainda bem q tava segurada!
Chato agora vai ser ter que ficar olhando p espelho p saber quem tá vindo...Em se tratando de carros Porto alegre sempre teve uma taxa de roubo muito acima da media brasileira, agora moto....em q ponto da D.Pedro?
Viver nesse pais tá ficando insuportável .... Acho que em breve teremos que nos armar para defender nossas famílias de
arrastoes , roubos e rolezinhos.....,

Abrac!

Andre RS
28-01-2014, 11:45
Sei que vai ter gente q vai discordar , mas a policia deveria proibir garupa até que essa situação no pais voltasse ao mínimo aceitável..... Nao resolve mas dificulta muito.

Iceman
28-01-2014, 11:50
André, até concordo com vc, mas já teve um projeto de lei desses em Brasilia e o cara foi quase linchado...

O problema é que´, para algumas pessoas honestas, a moto é o único meio de transporte.
Ai proibir o cara de levar a mulher na garupa fica muito complicado.
Fora o pessoal que curte passear com as muié na garupa de FDS.

Tinha é que ter um policiamento mais ostensivo e penas mais severas (QUE SEJAM CUMPRIDAS!!!!) para criminosos.
Nada de banho de luz e outras regalias na prisão.
Tem que ter é muita pedra e picareta prá esses vagabundos.

Beto, infelizmente é o absurdo que já foi comentado aqui várias vezes: O sujeito trabalha honestamente, conquista um sonho, ai vem um FDP, leva embora e vc ainta tem que sair saltitando de felicidade porque não levou um tiro...

É DU KAR@LH0!!! :mad:

Andre RS
28-01-2014, 12:18
Acho que temos q ser práticos!! É a mesma questao do cidadão desarmado. É proibido que o cidadão tenha sua arma para sr defender , mas o estado brasileiro nao garante sua segurança..... Entao fazer o que esperar sua vez?
Sei q essa questao do garupa é complicada , mexe e muito com as vendas de motos e por consequência no $$$$$ de toda a cadeia produtiva, mas nao adianta .quase todos os roubos a moto vem com o fator garupa junto.... Infelizmente é a realidade que vivemos , ou seja, nos adaptando a violência de cada dia. Afinal nao é assim , com carros e prédios blindados, com contratação de de empresas de seguranca..... Infelizmente é uma realidade que emprega muita gente.... É muita gente pendurada no Kaos , que vive e paga as contas com o Kaos. Infelizmente.

sal silva
28-01-2014, 12:54
Acho legal proibir dois machos na garupa,pelo menos por um tempo.Agora, as mulheres podem ficar,so faltava os caras assaltarem com traveco na garupa.Achava que no sul era mais tranquilo.

BetoF798GS
28-01-2014, 12:55
Andre, foi no lado oposto do Pastor Dhommes número 550. Parei no sinal e eles pararam logo depois. Meu vizinho q é delegado da civil, ficou sabendo da comunicação e tentou me tranquilizar dizendo que ela vai ter a placa trocada prá rodarem e depois volta. Mas ninbguém vai fazer voltar meu capacete zero que nem paguei ainda e nem a minha paz de espírito. Graças a deus que não atirou.


Que M Beto!!!
Se tens seguro , menos mal.... Tá vivo!!

Certo que nessas situações tinha mais alguém dando cobertura. Vai ser foda sr começarem o terror por aqui tb....
Ainda bem q tava segurada!
Chato agora vai ser ter que ficar olhando p espelho p saber quem tá vindo...Em se tratando de carros Porto alegre sempre teve uma taxa de roubo muito acima da media brasileira, agora moto....em q ponto da D.Pedro?
Viver nesse pais tá ficando insuportável .... Acho que em breve teremos que nos armar para defender nossas famílias de
arrastoes , roubos e rolezinhos.....,

Abrac!

BetoF798GS
28-01-2014, 12:58
Concordo com vc em gênero, número e grau e além da já mencionadas sugestões, ainda deixo a minha: GPS e localizador de fábrica com marcação das peças, além de proibirem venda de peças por ML da vida sem emissão de NFe. Tem q cruzar as informações prá localizar os receptadores.


André, até concordo com vc, mas já teve um projeto de lei desses em Brasilia e o cara foi quase linchado...

O problema é que´, para algumas pessoas honestas, a moto é o único meio de transporte.
Ai proibir o cara de levar a mulher na garupa fica muito complicado.
Fora o pessoal que curte passear com as muié na garupa de FDS.

Tinha é que ter um policiamento mais ostensivo e penas mais severas (QUE SEJAM CUMPRIDAS!!!!) para criminosos.
Nada de banho de luz e outras regalias na prisão.
Tem que ter é muita pedra e picareta prá esses vagabundos.

Beto, infelizmente é o absurdo que já foi comentado aqui várias vezes: O sujeito trabalha honestamente, conquista um sonho, ai vem um FDP, leva embora e vc ainta tem que sair saltitando de felicidade porque não levou um tiro...

É DU KAR@LH0!!! :mad:

BetoF798GS
28-01-2014, 12:59
Que nada Sal, Porto Alegre sempre teve alto índice de roubo, mas fiz o seguro porque na BM tudo é muito caro e qualquer tombinho de complica em tempo e peça, mas nunca pensei em virar estatística. Nunca diga nunca!


Acho legal proibir dois machos na garupa,pelo menos por um tempo.Agora, as mulheres podem ficar,so faltava os caras assaltarem com traveco na garupa.Achava que no sul era mais tranquilo.

BetoF798GS
28-01-2014, 13:37
Iceman, mas tô feliz que ele não atirou, tô agradecendo que isso não ficou pior.


André, até concordo com vc, mas já teve um projeto de lei desses em Brasilia e o cara foi quase linchado...

O problema é que´, para algumas pessoas honestas, a moto é o único meio de transporte.
Ai proibir o cara de levar a mulher na garupa fica muito complicado.
Fora o pessoal que curte passear com as muié na garupa de FDS.

Tinha é que ter um policiamento mais ostensivo e penas mais severas (QUE SEJAM CUMPRIDAS!!!!) para criminosos.
Nada de banho de luz e outras regalias na prisão.
Tem que ter é muita pedra e picareta prá esses vagabundos.

Beto, infelizmente é o absurdo que já foi comentado aqui várias vezes: O sujeito trabalha honestamente, conquista um sonho, ai vem um FDP, leva embora e vc ainta tem que sair saltitando de felicidade porque não levou um tiro...

É DU KAR@LH0!!! :mad:

amorlin
28-01-2014, 13:51
Sal,
Tirou a minha da boca.
Ia comentar justamente isso.
kkkkkkk
Proibir somente o macharal na garupa, as minas pode andar de boa.
:D


Acho legal proibir dois machos na garupa,pelo menos por um tempo.Agora, as mulheres podem ficar,so faltava os caras assaltarem com traveco na garupa.Achava que no sul era mais tranquilo.

CM-R1200-GS
28-01-2014, 14:05
É por essas e por outra que quando pego a moto caio direto na estrada, evito qualquer local onde tenha que parar muito.

abc

Cristianog,

Cair direto na estrada, ai na sua cidade, isso é redundancia !!!!!

A gente vira a esquina e já esta na estrada ......
Se virar para o outro lado, também já esta na estrada....

E cá entre nós, a coisa por ai é bem sossegada !!!!!

Abç, veio.
e lembranças para a patroa (já marcou a data ou tá enrolando ???)

CM-R1200-GS
28-01-2014, 14:09
Acho legal proibir dois machos na garupa,pelo menos por um tempo.Agora, as mulheres podem ficar,so faltava os caras assaltarem com traveco na garupa.Achava que no sul era mais tranquilo.

Como é que é ?????

Lá no sul estão assaltando com TRAVECO na garupa ??????

Ai, credo, que horror !!!!!

Iceman
28-01-2014, 14:55
É que a travecada lá da POWER ficou sabendo que tem PAULISTA gaucho caindo por aquelas bandas e foi averiguar kkkkk :p

CM-R1200-GS
28-01-2014, 15:18
E ai PAULISTA, sai dessa agora !!!!!

Andre RS
28-01-2014, 15:41
Andre, foi no lado oposto do Pastor Dhommes número 550. Parei no sinal e eles pararam logo depois. Meu vizinho q é delegado da civil, ficou sabendo da comunicação e tentou me tranquilizar dizendo que ela vai ter a placa trocada prá rodarem e depois volta. Mas ninbguém vai fazer voltar meu capacete zero que nem paguei ainda e nem a minha paz de espírito. Graças a deus que não atirou.


Foi naquele sinal que entra na D.Pedro , que fica um tempão parado, numa ladeira? Passo muito ali....
Nunca tinha ouvido falar em Roubo de F800 aqui , talvez seja a primeira.

Pega a grana e compra a moto do Ice , oferece uns 30k q ele vende!! Hehe.

Iceman
28-01-2014, 16:18
Pega a grana e compra a moto do Ice , oferece uns 30k q ele vende!! Hehe.

Acho que vou mudar de forum...

Vou para um forum de HD, que acho que vou ter mais amigos lá doque aqui!
Só tem nego querendo agourar o meu negócio :(

DESSEBESTA BANDUDIMALACABADU!!!!! :p

:D :D :D

BetoF798GS
28-01-2014, 16:23
Foi na subida, o colégio fica na mão da descida. Acho q moto de paulista e branca não dá certo com gaúcho, afora os bairrismos, 30 tá de boa...rsrsrs.

Foi naquele sinal que entra na D.Pedro , que fica um tempão parado, numa ladeira? Passo muito ali....
Nunca tinha ouvido falar em Roubo de F800 aqui , talvez seja a primeira.

Pega a grana e compra a moto do Ice , oferece uns 30k q ele vende!! Hehe.

FPoli
28-01-2014, 22:14
Beto, agora que vi seu post, depois da MP.

Que fda passar por uma dessa. Agora é agradecer estar bem e partir pra outra.
O duro é a neurose que fica.

Eu só de acompanhar esses casos já fico numa puta neura quando entro em SP, olho mais nos espelhos do que pra frente.

BetoF798GS
29-01-2014, 08:46
A Pretorréia foi e ficou a neurose. Ontem tinha que atender um cliente e não me senti capaz de sair. Pior de tudo é que já tô com saudades dela.


Beto, agora que vi seu post, depois da MP.

Que fda passar por uma dessa. Agora é agradecer estar bem e partir pra outra.
O duro é a neurose que fica.

Eu só de acompanhar esses casos já fico numa puta neura quando entro em SP, olho mais nos espelhos do que pra frente.

cristianog
29-01-2014, 09:48
Cristianog,

Cair direto na estrada, ai na sua cidade, isso é redundancia !!!!!

A gente vira a esquina e já esta na estrada ......
Se virar para o outro lado, também já esta na estrada....

E cá entre nós, a coisa por ai é bem sossegada !!!!!

Abç, veio.
e lembranças para a patroa (já marcou a data ou tá enrolando ???)


hehehe.... grande Cássio,

aqui tudo na Paz, mas mesmo sendo sossegado hoje presencie um cara dando fechadas num motociclista e vice versa, até que pararam num farol e começaram os xingamentos.........

No quesito enrolação, a patroa já disse que desse ano eu não passo.....rsrsrs

Forte abraço a você e a Cristina!

PAULISTA
29-01-2014, 18:16
Fala Beto,

Infelizmente é assim mesmo,nunca pensamos que vai acontecer conosco,mas acontece,mas dentro deste acontecimento o melhor foi preservado,sua vida,o resto é só resto amigão.
Pega a grana pesquisa bem que tá cheio de oportunidades por ai e bora ser feliz de novo.
Aqui solidário com o amigo,se precisar de algo é só ligar.

Abração e fica com Deus.Gente Booooooa!!!

BetoF798GS
30-01-2014, 08:38
A "moda" demorou menos de 1 ano p/ chegar em Porto Alegre. Ser vítima e impotente não te deixa trabalhar e produzir em paz. Absurdo que começou com a ECA e a desmantelização da educação, da compra de votos por programas assistenciais e do descaso da lei - desarme do cidadão, prisão em flagrante, direito de ampla defesa, etc... - VIVA a bandidagem!. PORRA de país que tão criando...


Fala Beto,

Infelizmente é assim mesmo,nunca pensamos que vai acontecer conosco,mas acontece,mas dentro deste acontecimento o melhor foi preservado,sua vida,o resto é só resto amigão.
Pega a grana pesquisa bem que tá cheio de oportunidades por ai e bora ser feliz de novo.
Aqui solidário com o amigo,se precisar de algo é só ligar.

Abração e fica com Deus.Gente Booooooa!!!

Iceman
30-01-2014, 19:58
Pior de tudo é que já tô com saudades dela.

Por 37.500 tu leva a minha!
13/13 com 2600 Km.

E olha que é branca e anda mais.
Vai fazer voce esquecer sua negona facim, facim... :p

cristianog
30-01-2014, 20:43
Por 37.500 tu leva a minha!
13/13 com 2600 Km.

E olha que é branca e anda mais.
Vai fazer voce esquecer sua negona facim, facim... :p


ohh......olha o preço caindo.....rs

Andre RS
30-01-2014, 21:11
Por 37.500 tu leva a minha!
13/13 com 2600 Km.

E olha que é branca e anda mais.
Vai fazer voce esquecer sua negona facim, facim... :p


Tá liquidando?
Bota lá no Webmotors q tu vende logo , mas nao desvaloriza muito nao , se nao a negada vai achar que tá bixada..... Hehe.

BetoF798GS
31-01-2014, 11:51
Ladrão tomando multa por excesso de velocidade em cachoeirinha... Ainda por cima é burro!

BetoF798GS
31-01-2014, 11:53
Não tem como esquecer os bons momentos q tive com ela... A Pretorréia é insubstituível, mas vamos ver o q acontece. O ladrão foi fotografado em alta velocidade 2 dias depois no meio da tarde numa vila próxima... MESMA PLACA.... CARA BURRO!!!

ohh......olha o preço caindo.....rs

PAULISTA
31-01-2014, 11:55
Ladrão tomando multa por excesso de velocidade em cachoeirinha... Ainda por cima é burro!

Fala Betão,

O FDP ainda está andando com a moto?Quando foi a multa?Já avisou a policia?

Abração.

BetoF798GS
31-01-2014, 11:56
Não vou fazer planos pq fotografaram o ladrão em Cachoeirinha por excesso de velocidade. Tempo ao tempo q o universo é meu amigo. Até lá, trato a neura (R$ 350 por sessão é caro heim?!).

ohh......olha o preço caindo.....rs

BetoF798GS
31-01-2014, 11:58
Tranquilo Paulista

Via movimentação no site do Detran... Multa do dia 29, mas só apareceu hj.

29/01/2014 16:30 CACHOEIRINHA-RS E010863586 74630
EXC.VELOC.DE 20 A 50% MAX 127,69 AV ESTADOS UNIDOS, 237 - BAIRR Aguarda Prazo Defesa


Fala Betão,

O FDP ainda está andando com a moto?Quando foi a multa?Já avisou a policia?

Abração.

BetoF798GS
31-01-2014, 12:00
Esqueci de perguntar, mas é a da foto do avatar q vc tá fazendo por R$ 37.5?


Por 37.500 tu leva a minha!
13/13 com 2600 Km.

E olha que é branca e anda mais.
Vai fazer voce esquecer sua negona facim, facim... :p

PAULISTA
31-01-2014, 12:01
O cara fica pensando que um FDP dessa tá de rolezinho com o que é teu,tirando onda,%$&()T%!@@@*>>>>>........

BetoF798GS
31-01-2014, 12:07
E tá mesmo pq nem a placa o FDP trocou... tá me enchendo de multa! Pegou com tanque cheio e tá moendo ela.

O cara fica pensando que um FDP dessa tá de rolezinho com o que é teu,tirando onda,%$&()T%!@@@*>>>>>........

Andre RS
31-01-2014, 13:03
[QUOTE=BetoF798GS;33992]E tá mesmo pq nem a placa o FDP trocou... tá me enchendo de multa! Pegou com tanque cheio e tá moendo ela.[/

Pelas filmagens de repente tu rastreia ele.....quero dizer , a policia. Se bem que a partir de certo ponto vai ser melhor que esse cara suma com a moto , pois se vc achá-la esmerilhada , nem o seguro vai receber.

BetoF798GS
31-01-2014, 13:13
Pois é André, terei de esperar a multa chegar p/ ver isso. Mas acho q é o q ele tá fazendo, usando até acabar a gas. Pode ser q apareça logo, ou não... Mas a novidade da multa já me tremeu na base.


[QUOTE=BetoF798GS;33992]E tá mesmo pq nem a placa o FDP trocou... tá me enchendo de multa! Pegou com tanque cheio e tá moendo ela.[/

Pelas filmagens de repente tu rastreia ele.....quero dizer , a policia. Se bem que a partir de certo ponto vai ser melhor que esse cara suma com a moto , pois se vc achá-la esmerilhada , nem o seguro vai receber.

sal silva
31-01-2014, 13:25
Porr,o fdp dando rolé e nem se preocupa com nada.Impunidade.

Andre RS
31-01-2014, 13:30
Pois é André, terei de esperar a multa chegar p/ ver isso. Mas acho q é o q ele tá fazendo, usando até acabar a gas. Pode ser q apareça logo, ou não... Mas a novidade da multa já me tremeu na base.

[QUOTE=Andre RS;33999]

Com relação a isso a isso , acho tu pode ficar tranquilo , pois tu fez o B.O .....não vai pagar multa nenhuma.

BetoF798GS
31-01-2014, 13:32
Eu q tô correndo atrás e provando o q o FDP tá fazendo. Pior é q toda vez q ocorre uma movimentação, quem se altera sou eu mesmo. Tenho q me abster disso. Não vou correr atrás da segurança pública.


Porr,o fdp dando rolé e nem se preocupa com nada.Impunidade.

Iceman
31-01-2014, 14:18
So falta o DETRAN exigir que o Beto leve a multa para o bandido assumir, senão ele terá que assumir...

Alguem duvida?


Beto, a de 37 era a do avatar anterior.

O avatar atual é minha "goda" nova e ainda estamos em lua-de-mel. VENDO NÃO!!! :p

Mas se achar que preto da azar e quiser evoluir para um F800GS branca, a minha tá na garagem, limpinha, cobertinha, aguardando o próximo felizardo a levá-la passear :)

BetoF798GS
31-01-2014, 16:13
Imagina pagar multa de bandido... já não chega a maldade na preta?? Com relação a branca, por que vc pede 37 se ofereceram 35 e ela vale 30? Fecha?




So falta o DETRAN exigir que o Beto leve a multa para o bandido assumir, senão ele terá que assumir...

Alguem duvida?


Beto, a de 37 era a do avatar anterior.

O avatar atual é minha "goda" nova e ainda estamos em lua-de-mel. VENDO NÃO!!! :p

Mas se achar que preto da azar e quiser evoluir para um F800GS branca, a minha tá na garagem, limpinha, cobertinha, aguardando o próximo felizardo a levá-la passear :)

Iceman
31-01-2014, 20:00
Imagina pagar multa de bandido... já não chega a maldade na preta?? Com relação a branca, por que vc pede 37 se ofereceram 35 e ela vale 30? Fecha?

:/

Não sou membro do PT, por isso comprei minha gorda com meu dinheiro e não dinheiro dos outros. Agora preciso repor a conta que ficou zerada kkkkk

Se fosse político até doava ela p/ vc ;)

BetoF798GS
03-02-2014, 08:49
Meu voto já é seu! Só quero o cc e não a cc...rsrsrs. Vamos ver o andar da carruagem.


:/

Não sou membro do PT, por isso comprei minha gorda com meu dinheiro e não dinheiro dos outros. Agora preciso repor a conta que ficou zerada kkkkk

Se fosse político até doava ela p/ vc ;)

JMCoelho
03-02-2014, 16:00
Com certeza vc vai receber a multa na sua casa, mas quem vai pagar é que não sei. O que diz o seguro? Tem prazo para eles se manifestarem? Para mim, mais que a perda material, é o sentimento de impotência perante um vagabundo armado, além da insegurança que te acompanha por algum tempo sempre que sai na rua. Muitos nem voltam a ter moto, e acho que seria o meu caso se isso acontecesse comigo.

PAULISTA
06-02-2014, 22:02
E ai meu Véio?

Alguma novidade da moto ou tudo igual?é você,está bem?já digeriu?:(

Abração.

BetoF798GS
07-02-2014, 10:14
Obrigado pelo interesse Paulista, mas agora vai na boa, o início q é traumático. Não viram mais nada dela e ontem o pessoal do seguro entrou em contato, me passando uma documentação q não sei fazer, então pedi uma cartilha prá dummies...rsrsrs. Estou no aguardo e depois avalio a empresa p/ recomendar ou condenar. Esse é o novo tópico: Qual empresa de seguro te dá o melhor pós venda?


E ai meu Véio?

Alguma novidade da moto ou tudo igual?é você,está bem?já digeriu?:(

Abração.

PAULISTA
07-02-2014, 15:53
Obrigado pelo interesse Paulista, mas agora vai na boa, o início q é traumático. Não viram mais nada dela e ontem o pessoal do seguro entrou em contato, me passando uma documentação q não sei fazer, então pedi uma cartilha prá dummies...rsrsrs. Estou no aguardo e depois avalio a empresa p/ recomendar ou condenar. Esse é o novo tópico: Qual empresa de seguro te dá o melhor pós venda?

Blz Betão vai de boa mesmo é fica com Deus brother.

Abração.

JMCoelho
07-02-2014, 16:18
Esta é a pior maneira para avaliar uma seguradora, mas infelizmente não há outra. Seria bom saber o desfecho do seu caso para futuras decisões de comprar seguros.