PDA

Ver Versão Completa : Anakee III



jose
30-01-2014, 14:05
Gostaria de saber se alguém já testou o Anakee III na GS 1200 e quais são suas vantagens e desvantagens em relação ao Anakee II e Tourence da Metzeler.

Abs.

FernandoHM
30-01-2014, 14:54
Jose, tenho o anakee III na minha gs1200, mas nao posso te explicar, pq eh o pneu que veio na moto e nao tive experiencias com outras marcas. Gosto bastante, me transmite bastante seguranca. Rodei 100% no asfalto dos meus 8000km e achei show de bola. Se a sua proposta for asfalto acredito que estará bem servido.

CM-R1200-GS
30-01-2014, 18:42
Ze Carneiro,

O Fabio Poli, esta viajando agora, mas ele tinha metzeler e trocou pelo Anakee 3, adorou, perfomance e durabilidade.

Logo ele postará algo, mas o pneu é muito bom.

Apesar de ainda preferir o Anakee 2, pois acho que o desenho do 2 para terra é melhor.

Iceman
30-01-2014, 20:04
Segundo o Raul, diretor da POWER, o melhor deles é o Conti Attack (inclusíve é o que ele usa).

Ele mencionou o barulho do Anakee III (isso o Fábio já havia comentado que faz mesmo) e o perfil não uniforme do Anakee III, que faz com que a moto de uma "levantadinha" na hora que voce entra mais forte (deita) numa curva.

A minha veio com o Anakee III, mas andei muito pouco até agora para saber. :o

Wlad
30-01-2014, 20:42
Fiz um curso off road e um camarada que estava com anakee 3 não parava em pé. Qdo trocaram pelo mita ele conseguiu acompanhar o curso.

sal silva
30-01-2014, 21:39
Segundo o Raul, diretor da POWER, o melhor deles é o Conti Attack (inclusíve é o que ele usa).

Ele mencionou o barulho do Anakee III (isso o Fábio já havia comentado que faz mesmo) e o perfil não uniforme do Anakee III, que faz com que a moto de uma "levantadinha" na hora que voce entra mais forte (deita) numa curva.

A minha veio com o Anakee III, mas andei muito pouco até agora para saber. :o

Onde encontra o Cont Attack?

rafaelflem
31-01-2014, 09:20
Wlad, vc citou o mitas, sabe qual foi colocado? Modelo E-09?

Abs

Wlad
31-01-2014, 10:10
Wlad, vc citou o mitas, sabe qual foi colocado? Modelo E-09?

Abs

Rafael eles colocaram o E7 e para o terreno que enfrentamos resolveu o problema. Areia, água, pedra e uma lama de leve.

Iceman
31-01-2014, 21:39
Onde encontra o Cont Attack?

Infelizmente não faço a menor idéia sal... :o

FPoli
01-02-2014, 06:01
Onde encontra o Cont Attack?

No Barata Pneus em SP.
É um pneu literalmente On Road, bom no seco. Pelo desenho dele tenho minhas dúvidas na chuva.

Escolhi o Anakee III por ser muito bom no asfalto e principalmente chuva. Também quebra um galho em terra seca onde rodo com bastante segurança comparando com outros pneus on road.

Não notei qualquer tendência em curva, pelo contrário, parece que a moto faz sozinha. Comento em relação a curvas normais e não competição de moto velocidade rsrs.

CM-R1200-GS
01-02-2014, 21:38
Ei Fabião, mesmo viajando, não deixa de cooperar com seus brilhantes comentários..

Aproveitem, to seguindo voces. !!!!!

rafaelflem
09-02-2014, 16:30
Gosto de pegar uma terrinha, mas acho o Anakee III muito on-road, gostaria de um pneu com um pouco mais de desenho, acho que o Metzeler Tourance ou o Mitas E08, já seria de bom tamanho.
Mas não vejo ninguem comentando deles, algum de vcs já testou ou tem algum motivo para não usar?

Abs

FPoli
09-02-2014, 17:05
Rafael, rodei aprox 50 km em terra na viagem recente com o Anakee3 que foi bem na terra em curvas, areias e pedras em terreno seco como deveria ser um pneu onroad com leve tendência a terra.

Considerando que de 6mil km não mais que 50 foram em terra, estou extremamente satisfeito com o Anakke3 que me permitiu abusos e erros no asfalto seco e molhado com muita segurança e rodar na terra sem sustos.
O Tourance ou Anakee 2 ou outros similares com supostos cravos enormes que não entram na terra não deixar de ser o mesmo,

Uma coisa é fato e não adianta inventar, ou o pneu é on ou é off, qualquer meio termo vai corresponder de igual modo na terra e asfalto, ou seja, sacrificar um pouco dos dois.

Pneus meio termo são o TCK80 ou Karroo 3 que apesar de terem cravos grandes p/ não perder muito no asfalto, não são enormes e são mais espaçadoz tendo alguma função de cravar na terra.
Há alguns outros também com características parecidas, mas acabam sacrificando um pouco a longevidade e segurança no asfalto.

Na realidade o ideal pra fazer um off é pegar uma moto própria como CRF450 por exemplo, aí são só alegrias.
Cheguei a conclusão que as nossas BMW servem p/ passar pela terra só se necessário ou em pequenos passeios e não como esporte rsrs.

rafaelflem
11-02-2014, 19:07
Obrigado Fabio, eu concordo que este tamanho de moto não é o ideal para entrar na terra, mas me sinto mais confortável com um pequeno escorregão no asfalto do que me sentir em total sabão num trechinho de terra...
Acho que ainda tenho uns 2 meses para pesquisar e pesar...
Realmente fazendo as contas, o Mitas 07 que usei na Dakar rodou uns 99% no asfalto, embora seja um pneu muito off, coloquei mais por vontade de testar e na época caber no bolso, além de ficar muito bacana da Dakar...kkk
Vamos ver onde dá...heheheh
Abs

sal silva
20-02-2014, 21:48
Pessoal,quando voltei da viagem ao Atacama meu pneu scorpion voltou quadrado,agora pretendo ir ate o Ushuaia e já estou pesquisando preços e pneus.Pelo que tenho visto a diferença de preço do Anak 3 e as outras marcas é cerca de 40 ou 50 reais tendo em vista que a durabilidade do anak 3 parece ser maior.Estou achando que o Anak 3 sera melhor negocio,outra opção é troca-los na Argentina.Alguem tem alguma sugestão.Valeu.

Iceman
20-02-2014, 22:37
Gente, até onde pude perceber, nos meus 400Km já rodados com a goda, o Anakee III é muito legal, mas que o barulho que ele faz enche o saco, isso lá enche...

CM-R1200-GS
21-02-2014, 17:14
Gente, até onde pude perceber, nos meus 400Km já rodados com a goda, .....

Noooosssaaa !!!!!!

400 km ......

Devagar, senão vai gastar a "goda" !!!!!!


KKKkKKkkkkkkkKKKkkkk ......

FPoli
21-02-2014, 17:19
Gente, até onde pude perceber, nos meus 400Km já rodados com a goda, o Anakee III é muito legal, mas que o barulho que ele faz enche o saco, isso lá enche...

Depois que sair a cera o barulho passa hehehe.

CM-R1200-GS
21-02-2014, 17:23
Depois que sair a cera o barulho passa hehehe.

Boa Fabião !!!!!!

A sua já deixou de fazer barulho a muito tempo, né ?????

O geladúúúú, bota esse trem pra roda, homi !!!!!

Iceman
21-02-2014, 17:59
A cera já saiu faz tempo seus malacabados :p

LARGA DO MEU PÉ SEUS FIDAMÃE!!! :)

FPoli
21-02-2014, 22:03
Kkkkkkkk

CM-R1200-GS
24-02-2014, 10:19
Mais um fim de semana se passou......

Será que a "goda" chegou perto dos 1.000 km ?????

Assim poderá fazer a revisão antes do prazo do tempo, 1 mes !!!!!!!

Só para constar, nesse FDS, foram 700 km (voltinha básica), para o aquecimento da viagem de Carnaval.

Iceman
24-02-2014, 23:35
Tem mais o que fazer não absestado? :p

Esse negócio de um mês é sério ?!

CM-R1200-GS
25-02-2014, 11:33
Tem mais o que fazer não absestado? :p
Esse negócio de um mês é sério ?!

Claro !!!!!

Senão a bichinha enferruja .....

Iceman
25-02-2014, 16:23
Só enferruja se pegar chuva, e a minha "Lady Goda" não sai na chuva :p

Pigossi
05-03-2014, 15:58
ACABEI DE CHEGAR DO USHUAIA, FUI COM O TOURANCE, MAS ELE ACABOU ANTES DE CHEGAR DE VOLTA, RODEI 13.700KM E AOS 13.000 MOSTROU TODA A MALHA DE AÇO, CONFESSO QUE NÃO ENTENDI , POIS JA FUI PARA O PERU, CHILE, RODEI POUCO MENOS QUE ISSO E COM GARUPA E MAIS PESO E O TOURANCE AINDA CHEGOU BEM E AINDA RODEI UNS 2000KM ANTES DE TROCAR, DESTA VEZ SEM GARUPA ELE ACABOU. TALVES O ASFALTO MAIS ABRASIVO???,
TROCAR NA ARGENTINA SÓ SE FOR EM BUENOS AIRES, FORA É DIFÍCIL, SE CHEGAR LÁ EM BAIXO, PUNTA ARENAS NO CHILE TEM FACIL, EM OSORNO TAMBÉM , INCLUSIVE VARIOS on/OFF DIFERENTES. TEM UM QUE VI POR LA QUE SE CHAMA "FOOTBAL ADVENTURE" COM UMA CARA DE MACHO E O PESSOAL DO CHILE FALOU QUE É BOM.

sal silva
05-03-2014, 16:34
Pigossi,parabéns pela viagem,estou planejando viajar para Ushuaia no fim do ano , meu pneu scorpion voltou quadrado do Atacama, mais ainda aguenta mais um pouco.Voce acha que é bom negocio $$$$$ trocar na Argentina ou compro um Anakee 3 aqui no Brasil?

PAULISTA
05-03-2014, 21:12
Pigossi,parabéns pela viagem,estou planejando viajar para Ushuaia no fim do ano , meu pneu scorpion voltou quadrado do Atacama, mais ainda aguenta mais um pouco.Voce acha que é bom negocio $$$$$ trocar na Argentina ou compro um Anakee 3 aqui no Brasil?

Sal,

To andando com o Anakee 3,não gostei,duro pra carvalho,tem verdadeiro HORROR a terra,qualquer terrinha,e o dianteiro fica muito fino devido ao desenho.
Muita saudades dos Anakee 2,ressalto que no asfalto é bom e de chuva é perfeito,mas se prima pelo conforto e visual,não é o cara.

Abração.

LFA
16-04-2014, 13:29
Vai fazer falta o Anakee 2... Usava na DL650 e uso na 1200GS. Estou em vias de trocar e acho que vou para o Metzeller Tourance.

Inté

Andre STS
21-04-2014, 01:00
sal silva
lá pra baixo vais encontrar pneus em PUNTA ARENAS/CHILE pois na zona franca tem umas lojas especializadas em pneus, ferramentas , etc.
Mas as vezes pode tambem náo encontrar meu amigo que estava de G650GS nao achou pneu e teve que ir tocando até
Bariloche com o pneu ja no osso , ou seja , meu camarada sai daqui com pneu zerado para nao correr risco .
Verifica na BARATA PNEUS e no Rio tem a HOMA PNEUS ( TEM LOJA VIRTUAL) E ENTREGAM PELO CORREIO já comprei par de pneus karoo .show de bola
abraço
Andre Alves

FPoli
21-04-2014, 21:08
O Zoom Moto Center tem algumas opções de pneus incluindo o Karoo 3.

sal silva
22-04-2014, 00:03
Valeu André e Fabio, acho que economizar com pneus em viagens longas não é bom negocio. Outro dia por acaso assisti um programa do Frances Olivier Anquier no qual ele, tambem apaixonado por motocicletas e viagens de aventura, filmou sua própria queda, em que o pneu dianteiro simplesmente estourou, por sorte ele estava bem equipado e nada sofreu, ja a moto, uma KTM ficou bem avariada.

flabomba
01-05-2014, 19:55
ACABEI DE CHEGAR DO USHUAIA, FUI COM O TOURANCE, MAS ELE ACABOU ANTES DE CHEGAR DE VOLTA, RODEI 13.700KM E AOS 13.000 MOSTROU TODA A MALHA DE AÇO, CONFESSO QUE NÃO ENTENDI , POIS JA FUI PARA O PERU, CHILE, RODEI POUCO MENOS QUE ISSO E COM GARUPA E MAIS PESO E O TOURANCE AINDA CHEGOU BEM E AINDA RODEI UNS 2000KM ANTES DE TROCAR, DESTA VEZ SEM GARUPA ELE ACABOU. TALVES O ASFALTO MAIS ABRASIVO???,
TROCAR NA ARGENTINA SÓ SE FOR EM BUENOS AIRES, FORA É DIFÍCIL, SE CHEGAR LÁ EM BAIXO, PUNTA ARENAS NO CHILE TEM FACIL, EM OSORNO TAMBÉM , INCLUSIVE VARIOS on/OFF DIFERENTES. TEM UM QUE VI POR LA QUE SE CHAMA "FOOTBAL ADVENTURE" COM UMA CARA DE MACHO E O PESSOAL DO CHILE FALOU QUE É BOM.

Pigossi, e simples, esse trecho do sul da argentina tem um vento forte como estou certo que voce vai lembrar pra sempre :)
Isso faz com que a moto tenha que tracionar muito mais do que deveria comendo muito mais pneu, principalmente o traseiro.
E ato mais pressa tiver, mais vai comer a borracha.

Na minha ultima viagem pra bolivia, peru, chile, argentina e uruguai diria que 40% do meu anakee 2 ficou no norte do chile onde rodei uns 1000Km com um vento infernal, ao chegar em Arica, era visível o desgaste do pneu.

Eu iria agora pra salar de uyuni, equipei a GS 650 Sertao, e comprei os Mitas E07 pra atravessar uns trechos pesados, tive que adiar a viagem ate novembro e fiquei louco e peguei uma 1200, naturalmente terei que trocar o roteiro, e devo ir pra Uyuni a partir de Potossi, pegando menos terra, entao tenho que ver também que pneu usar.

Eu tive o anakee 2 e achava ele perfeito no asfalto, e bem limitado na terra, essa e mesma a proposta dele, entao pra mim cumpriu bem, minha duvida sobre o anakee 3 e o fato dele parecer ser ainda mais ON que o 2, sinceramente estou muito em duvida sobre que pneu pegar ...

FPoli
04-05-2014, 22:08
Se o trecho tiver muita terra ou areia solta, vale a pena um pneu mais off tipo o Mitas ou Tck80 ou Karoo3.
O Anakee 3 na areia solta ou barro não é legal.
Ja numa terra mais firme ou terreno arenoso úmido ele vai bem.

Jura
05-05-2014, 19:26
hoje tentei comprar anakee 3 não encontrei em nenhuma loja,disseram que esta em falta sem previsão para chegar, putz alguém sabe onde posso encontrar aqui em SP.

FPoli
06-05-2014, 01:13
Tenta no Barata Pneus ou num fornecedor ao lado da Moto Atacama.
Estou sem os telefones, mas uma busca na Internet encontra fácil.

Antonio
06-05-2014, 10:07
Quando precisei trocar os pneus da minha , me indicaram essa loja na Avenida Santo Amaro e gostei do trabalho deles . Alemão Pneus 38465738/38466932

sal silva
06-05-2014, 12:51
No barata pneus tem o ana 3 traseiro por 609 pratas,estou pensando em colocar o Michelan para a próxima viagem pela sua durabilidade.

flabomba
06-05-2014, 21:35
Alemão motos não e um exemplo de bons preços. O tck 80 não conheço vou ate pesquisar. Mitas e07 eu recomendo

PARibeiro
06-05-2014, 22:51
Tenho este pneu na minha 1200 LC: ótima aderência, moto firme em curvas e estável sob chuva. Moto está c/5k km e pneu em 55%+ou-... Achei que gastou um pouco rápido!

Jura
06-05-2014, 22:53
hoje liguei em algumas lojas e ninguem tem mesmo o anakee 3 para GS LC 170/60 17 todos so tem 150, vou de metzeler next mesmo sera que rola trocar somente o traseiro hoje um vendedor disse que da diferença tem que trocar os dois,ou é papo de vendedor.

FPoli
07-05-2014, 01:03
Tenho este pneu na minha 1200 LC: ótima aderência, moto firme em curvas e estável sob chuva. Moto está c/5k km e pneu em 55%+ou-... Achei que gastou um pouco rápido!

Qual, o TCK ou Anakee?

FPoli
07-05-2014, 01:09
hoje liguei em algumas lojas e ninguem tem mesmo o anakee 3 para GS LC 170/60 17 todos so tem 150, vou de metzeler next mesmo sera que rola trocar somente o traseiro hoje um vendedor disse que da diferença tem que trocar os dois,ou é papo de vendedor.

Realmente o recomendável é ter os 2 mesmo modelo.
Eu não iria de Tourance Next tenho escutado mais reclamação do que aceitação.
No caso partiria para o Continental Cont
Atack que vem nas GS LC.

Jura
07-05-2014, 09:20
Desculpa a ignorância mas o que é TCK?

FPoli
07-05-2014, 23:05
O certo é TKC80 (troquei as letras no post anterior rs), é o pneu 50/50% on/off road da Continental. Muito bem conceituado no exterior
https://www.conti-online.com/www/motorcycle_de_en/themes/motorcycletires/enduro/tkc_80_en.html

Brumão
20-06-2014, 10:38
Na minha GS Adventure veio orignal o Metzeler, so noa me lembro o modelo, troquei pelos Anakee 3 a 1 semana e ja rodei 1500 km com ele.

EU gostei muito do pneu em performance, realmente faz um pouco de barulho mas nada que incomode.... eu achei mto bom e recomendo.

ACD
22-06-2014, 13:04
Eu não entendi bem a proposta do Anakee 3, certamente não é uma evolução do 2, parece mais uma guinada definitiva para o asfalto. Nesse caso eu usaria um Michelan, Conti ou Pirelli 100% asfalto e não o A3.
Para viajar rumo sul acho difícil bater o Tourance (o original, não o Next nem EXP) pela robustez e durabilidade, rodando de 10.000km a 15.000km. Além disso ele se defende bem no rípio, rodei 200km na Península Valdez e só cai no finalzinho rsrsrsrsrs Além do Tourance meus favoritos são o TKC80 e o Karoo T (ou 2, como preferir). O único problema é que vão durar de 4 a 6.000km no máximo, ou seja, tem que ir trocando no caminho. Se for um passeio mais curtinho, tipo um bate-e-volta Brasília-Palmas-São Luiz-Fortaleza-Brasília, dá para sair com um desses dois e chegar de volta no limite. Eu gosto muito desses pneus porque são bastante razoáveis no asfalto e melhores que o Tourance na terra, e ainda impõem um limite de 160km/h, o que eu acho positivo!
Eu gosto de explorar as estradinhas de terra e rípio então se fosse refazer a viagem acho que rodaria até Buenos Aires com Tourance e trocaria por TKC80 ou Karoo2, e em algum lugar na volta trocaria de volta para Tourance.
Digo isso porque ainda não consegui testar o Karoo3 - é o próximo da lista. Se for melhor na terra do que o Tourance e rodar mais do que os dois citados acima, pode ser uma boa opção de pneu polivalente para a viagem toda.

Iceman
22-06-2014, 20:49
Limite de 160 KIm/h? :eek:

Numa R1200GS LC? :confused:

Tu tá de brincadeira né ACD? :p

160 é velocidade média de cruzeiro na LC :rolleyes:

FPoli
24-06-2014, 08:21
Ice a limitação no caso é do pneu TKC80 ou Karoo por ter tendência ao off e menor aderência no asfalto. Com eles tem de segurar a mão :)

CM-R1200-GS
24-06-2014, 14:29
Sem falar que esses pneus andando no asfalto acabam loguinho.

FPoli
25-06-2014, 00:44
Vendo os videos da Canastra fico imaginando a 1200 com Karoo 3 naquelas estradas de terra, pura diversão rsrs.

Henri
25-06-2014, 20:00
Tenho Anakees III em minha Gs 800, e eles parecem bons. Ainda não fiz viagens nem off-road.
Abs

Geov
26-06-2014, 14:15
Sempre fico na dúvida...
Para uso misto, asfalto prioritariamente e off "leve"/eventual, penso q o Metzeler Tourance vai bem. Ou não?
Comparado o MT com os originais, Pirelli Scorpion Trail, qual(is) a(s) principal(is) diferença(s)?
Vlw!

MC-1969
11-11-2014, 14:07
Prezados,
Li esse tópico do começo ao fim mas não cheguei a uma conclusão.
Até porque, a vida útil do anakee III, na maioria das motos LC começou a acabar nos últimos meses.
Pergunto:
a) qual a melhor opção para uma viagem longa - 15 mil km?
b) qual a melhor opção para viagem mista (on/off), mas curta, de uns 5 mil km?
c) qual a melhor opção para quem usa 90% em asfalto?

No meu caso, após a primeira viagem, de apenas 2 mil km, o meu anakee III ficou quadrado.
Hoje, com 10 mil quilômetros rodados, o pneu não transmite segurança nas curvas porque parece escorregar numa inclinação mais rápida.

obrigado Amigos.

sal silva
11-11-2014, 19:16
Prezados,
Li esse tópico do começo ao fim mas não cheguei a uma conclusão.
Até porque, a vida útil do anakee III, na maioria das motos LC começou a acabar nos últimos meses.
Pergunto:
a) qual a melhor opção para uma viagem longa - 15 mil km?
b) qual a melhor opção para viagem mista (on/off), mas curta, de uns 5 mil km?
c) qual a melhor opção para quem usa 90% em asfalto?

No meu caso, após a primeira viagem, de apenas 2 mil km, o meu anakee III ficou quadrado.
Hoje, com 10 mil quilômetros rodados, o pneu não transmite segurança nas curvas porque parece escorregar numa inclinação mais rápida.

obrigado Amigos.

MC,comprei um par de anakee 3 para viajar ao Ushuaia, pesquisei bastante e achei que são os mais duráveis,agora se os seus so não duraram 2 mil km não falo mais nada.

JAOS
11-11-2014, 20:24
Prezados,
Li esse tópico do começo ao fim mas não cheguei a uma conclusão.
Até porque, a vida útil do anakee III, na maioria das motos LC começou a acabar nos últimos meses.
Pergunto:
a) qual a melhor opção para uma viagem longa - 15 mil km?
b) qual a melhor opção para viagem mista (on/off), mas curta, de uns 5 mil km?
c) qual a melhor opção para quem usa 90% em asfalto?


No meu caso, após a primeira viagem, de apenas 2 mil km, o meu anakee III ficou quadrado.
Hoje, com 10 mil quilômetros rodados, o pneu não transmite segurança nas curvas porque parece escorregar
numa inclinação mais rápida.

obrigado Amigos.

Caros amigos.
E para aqueles, como eu, que viajam 100% asfalto, conti ataca ou anakee III?
Sou todo ouvidos...

FPoli
12-11-2014, 07:11
Prezados,
Li esse tópico do começo ao fim mas não cheguei a uma conclusão.
Até porque, a vida útil do anakee III, na maioria das motos LC começou a acabar nos últimos meses.
Pergunto:
a) qual a melhor opção para uma viagem longa - 15 mil km?
b) qual a melhor opção para viagem mista (on/off), mas curta, de uns 5 mil km?
c) qual a melhor opção para quem usa 90% em asfalto?

No meu caso, após a primeira viagem, de apenas 2 mil km, o meu anakee III ficou quadrado.
Hoje, com 10 mil quilômetros rodados, o pneu não transmite segurança nas curvas porque parece escorregar numa inclinação mais rápida.

obrigado Amigos.

Provavelmente tenha usado baixa calibragem no Anakee 3 para ter ficado quadrado só com dois mil Km e deve ter sido uma reta só. Essa questão de deixar quadrado vai mais do uso do que da qualidade do pneu.

Depois que passei a usar na calibragem indicada reduzi radicalmente o efeito quadrado nos pneus. Sempre coloco 2 ou 3 libras a mais no medidor do posto devido a perda no bico.

Troquei o meu Anakee com 18mil km e ainda rodaria mais uns 2k.

Para as perguntas A e C eu usaria o Anakee3 sem dúvida. Achei muito confiável no asfalto e usável na terra seca.

Para a B arriscaria o Karoo3, tenho lido boas recomendações dele quanto a performance na estrada e a tração na terra ambos com segurança, mas parece ser algo entre 70/30 e 50/50.

FPoli
12-11-2014, 07:22
Caros amigos.
E para aqueles, como eu, que viajam 100% asfalto, conti ataca ou anakee III?
Sou todo ouvidos...

Jaos, a experiência que tenho com o Anakee 3 tem sido as melhores e se não fosse um pneu com rodagem barulhenta não teria nada igual. Já me acostumei com o barulho, mas no inicio parecia rodagem de caminhão rsrs.

Não usei o Continental, mas as impressões de quem usa tem sido muito boas e arriscaria o continental no seu caso já que é menos ruidoso.
Vale a pena consultar quem tem principalmente sobre performance na chuva, pelos sulcos o Anakee aparenta ser mais seguro na chuva.

MC-1969
12-11-2014, 08:46
Sal, você fez uma boa aquisição, não tenha dúvida.
A durabilidade do Anakee 3 é excelente.
Os meus estão com 10 mil, mas acredito que possam durar até mais 5 mil.
Mas ficaram quadrados quando fiz uma viagem de apenas 2 mil k, que teve grandes retas.
Não sei se você está me entendendo, a questão está no 'formato' que o pneu tomou, mesmo durando muito.
No post 4 deste mesmo tópico, um usuário experiente afirma que esse pneu, em curvas fortes, faz a moto dar uma 'levantadinha'.
Na minha pilotagem identifiquei isso como uma 'escorregada' de leve mas que tira muito a confiança.
Por isso quero testar outro modelo.


MC,comprei um par de anakee 3 para viajar ao Ushuaia, pesquisei bastante e achei que são os mais duráveis,agora se os seus so não duraram 2 mil km não falo mais nada.

MC-1969
12-11-2014, 08:48
Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar sobre o Conti Attack?

Luis Plein
12-11-2014, 08:51
Instalei recentemente o Karoo 3, apenas para testar quanto ele vai durar. Estou "pagando pra ver", pois é a única maneira de saber até onde posso confiar nele. Não encontrei informações reais de quem já usou, por isso que instalei. Primeiras impressões são de que em piso molhado deve-se ter mais cautela nas curvas(o que é obvio, por ser um pneu com gomos maiores); em curvas em pista seca notei pequena (mas controlável) instabilidade; ele faz mais barulho em velocidades acima de 100km/h (isso já era esperado, não passando de mero incômodo); andei pouco com ele(1000 km), o que ainda não percebi um desgaste prematuro; nao andei na terra, mas certamente deve ser muito bom, se considerar que eu já usei o Karoo T com outra moto, e se saiu muito bem (aquele durou 4.500km). Acho que vou demorar para completar uns 5000 km com ele (nunhuma viagem longa programada neste momento), mas se tiver mais alguma novidade de seu comportamento eu informo.

sal silva
12-11-2014, 09:16
Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar sobre o Conti Attack?

Quando voltei do Atacama meu pirelli original traseiro estava quadrado, detalhe, eu estava com garupa malas e bauleto, mesmo assim ainda dava para rodar bastante, tirando o probleminha das curvas rsrsr.Acho que quando se tem muitas retas fica complicado, vale a dica do colega Fabio, de cuidar da calibragem. Na volta do Ushuaia vou ver se o anakee 3 e bom como falam heheh. No seu caso acho que tentaria o Conti Attack existem muito bons relatos sobre ele.

Andre STS
24-11-2014, 12:46
amigos , blz
andei 11.000km com esse anakee III que equipam as novas ADV e posso afirmar que é um bom pneu , na minha visão muito mais on road ( ótimo comportamento inclusive nas chuvas ) , no off
é bem fraquinho ( andei 140 km de estrada de cascalho com terrão entre Cusco e Arequipa apesar de estar bem compactado e a moto no modulo enduro passei 02 sustos sorte que vinha pilotando em pé e deu para contornar rápido ) . minha modesta opinião , como usuário do produto .
abraço
A.Alves

sal silva
24-11-2014, 14:13
Po André agora já foi,ja comprei um par de sapatos Anakee 3 para minha menina,to vendo que se eles chasquearem comigo e a patroa no ripio vai ser chão rsrsrs.

Andre STS
26-11-2014, 18:23
Po André agora já foi,ja comprei um par de sapatos Anakee 3 para minha menina,to vendo que se eles chasquearem comigo e a patroa no ripio vai ser chão rsrsrs.

amigo Sal
lá pras bandas de Ushuaia o rípio deve estar bem compactado porque pasa muitos veículos pesados , quando passei por lá ( março/2013) fiquei atento em andar no rastro dos caminhões e ônibus e acredito que deve estar tudo asfaltado pois quando passeio estavam trabalhando a todo vapor .
Tens que ir DESPASITO , ou seja , devagar ainda mais que vai com a dona da pensão e malas , vai dar tudo certo e aproveita o roteiro .

abraço
A.Alves:cool:

sal silva
26-11-2014, 20:00
amigo Sal
lá pras bandas de Ushuaia o rípio deve estar bem compactado porque pasa muitos veículos pesados , quando passei por lá ( março/2013) fiquei atento em andar no rastro dos caminhões e ônibus e acredito que deve estar tudo asfaltado pois quando passeio estavam trabalhando a todo vapor .
Tens que ir DESPASITO , ou seja , devagar ainda mais que vai com a dona da pensão e malas , vai dar tudo certo e aproveita o roteiro .

abraço
A.Alves:cool:

kkkk dona pensão é ótimo,valeu obrigado pela força.

Novato
05-04-2015, 07:31
A caminho das pousadas de Monte Verde, tem uma estradinha toda de terra. Estava chovendo o dia todo e eu estava usando os pneus Anakee 3!!! Foi horrível a sensação de ver o pneu traseiro escapando de lado enquanto eu acelerava para subir. Nunca tive experiencia com terra antes, porem eu estou creditando o ocorrido ao pneu. Tudo bem que estava bem lamacento e eu estava com garupa, mas não senti nenhuma confiança. Espero trocar para o tkc 70 quando chegar a hora.


Alguém ja teve essa experiencia?

RicBoris
05-04-2015, 08:49
A caminho das pousadas de Monte Verde, tem uma estradinha toda de terra. Estava chovendo o dia todo e eu estava usando os pneus Anakee 3!!! Foi horrível a sensação de ver o pneu traseiro escapando de lado enquanto eu acelerava para subir. Nunca tive experiencia com terra antes, porem eu estou creditando o ocorrido ao pneu. Tudo bem que estava bem lamacento e eu estava com garupa, mas não senti nenhuma confiança. Espero trocar para o tkc 70 quando chegar a hora.


Alguém ja teve essa experiencia?

A motoca tá vindo com esse pneu (Anakee3) e só de olhar o desenho dele (muito slic pro off) já deu pra ver quer vou ter que comprar um par extra, mais off. Na lista de opções, o Karoo3 e o Mitas E07.

sal silva
05-04-2015, 09:07
Ric, larga de se Baitola,bota um Mitas na mid e deixa o anakee 3 para uma viagem longa com muito asfalto.

RicBoris
05-04-2015, 10:15
Ric, larga de se Baitola,bota um Mitas na mid e deixa o anakee 3 para uma viagem longa com muito asfalto.

O da Mid é um duzentão da Brid. Dá dois desses na largura e tá de bom tamanho...

6979

Já o da Trophy é um Anakee3, que, insisto, não vai dar certo no off. Por isso vou logo comprar um par extra, mais off, e deixar o Anakee pra quando for fazer uma longa viagem (quem sabe pra Delfinópolis)

6980

E tu, fidamãe, que nem aparece no Bar do Toninho pra encontrar a galera do ABC, sai logo desse armário! Kkkkk

[emoji12]

sal silva
05-04-2015, 10:56
Nossa que pneu grosso rsrsr.
Ric,tu é um cabra bom mesmo,vai colocar o Anakee para ir a Delfinópolis e depois se lascar todo se for fazer os passeios.Bota logo um mitas,o pneu chega la ainda com o cravo bom,ou tu esta pensando em ficar na pousada molhando o bico com o Ice hehehe.

Reginaldo
05-04-2015, 11:33
Vim do Mitas E07 e agora to de Anakee 3. Na rodovia o anakee é perfeito, a moto fica lisa e faz curva como ninguém. Ja o Mitas vai bem no asfalto também, porem o pneu é limitado pras curvas mais fechadas e a moto não roda liso em alta velocidade.
Acho interessante fazer dois conjuntos: Anakee 3 pras viagens e quando for fazer um off ou ate mesmo rodar um pouco no asfalto mais depois entrar na terra, acho interessante o Karoo 3 que como a galera disse, nao custa tanto.

RicBoris
05-04-2015, 11:46
Nossa que pneu grosso rsrsr.
Ric,tu é um cabra bom mesmo,vai colocar o Anakee para ir a Delfinópolis e depois se lascar todo se for fazer os passeios.Bota logo um mitas,o pneu chega la ainda com o cravo bom,ou tu esta pensando em ficar na pousada molhando o bico com o Ice hehehe.

Ainda não resolvi se vai dar pra ir pra Delfinópolis, pois estou no meio de uma obra que me toma muito tempo e grana. Mas não descarto. Se eu for, pedirei aos amigos aí pra arrumar um canto pra eu ficar.

Já fiz até uma pré- programação:

Daqui pra Brasilia são dois dias (2300km).

→ Sairia na terça (02/06) de madrugada.

→Chegaria em Brasilia no final do dia da quarta (03/06)

→ Na quinta (04/06) bem cedo iria pra Delfinópolis.

→ No sábado (06/06) eu iria pra Morada Nova de Minas encontrar o amigo Julio que mora em Fortaleza etem familiares em Minas (caso ele vá comigo)

→ No domingo (07/06) pegariamos a estrada de volta

→ Chegariamos em casa na segunda (08/06) à tardinha ou começo da noite.

Falta só acertar alguns detalhe$$$

RicBoris
05-04-2015, 11:48
Vim do Mitas E07 e agora to de Anakee 3. Na rodovia o anakee é perfeito, a moto fica lisa e faz curva como ninguém. Ja o Mitas vai bem no asfalto também, porem o pneu é limitado pras curvas mais fechadas e a moto não roda liso em alta velocidade.
Acho interessante fazer dois conjuntos: Anakee 3 pras viagens e quando for fazer um off ou ate mesmo rodar um pouco no asfalto mais depois entrar na terra, acho interessante o Karoo 3 que como a galera disse, nao custa tanto.

Também tô achando que o Karoo3 é a melhor opção.

RicBoris
05-04-2015, 13:35
Galera, alguém aqui conhece ou já comprou nessa loja?

https://www.mototech.com.br/index.php/

RicBoris
05-04-2015, 13:46
Olhem aí essas informações sobre o Karoo3.

6984
6985

Fortíssimo candidato!

Mcolnagosp
05-04-2015, 14:16
Eu prefiro um pneu 10 no asfalto e 2/3 na areia/cascalho/terra, afinal o risco de um acidente em velocidades elevadas está no asfalto. Na terra, quando entrar, vai na manha que dá pra levar.

RicBoris
05-04-2015, 14:28
Eu prefiro um pneu 10 no asfalto e 2/3 na areia/cascalho/terra, afinal o risco de um acidente em velocidades elevadas está no asfalto. Na terra, quando entrar, vai na manha que dá pra levar.

Concordo! Mas pro meu uso aqui (mais off e menos on) esse Karoo3 vem bem a calhar.

Quando for encarar uma viagem mais longa, boto o Anakee3, que vem na moto.

Luis Plein
05-04-2015, 18:29
Sexta-feira retirei os pneus Karoo3 para substituir pelos AnakeeIII, para a viagem pro Alaska. Guardei os Karoo3, pois ainda estao bons. Gostei deles. O traseiro(pneu) ja rodou 5000km, e o dianteiro 7000km. Eles ainda podem rodar no minimo 2000km, sendo que o dianteiro vai ainda mais longe. Só andei no asfalto. Recomendo esse pneu.

RicBoris
05-04-2015, 18:37
Sexta-feira retirei os pneus Karoo3 para substituir pelos AnakeeIII, para a viagem pro Alaska. Guardei os Karoo3, pois ainda estao bons. Gostei deles. O traseiro(pneu) ja rodou 5000km, e o dianteiro 7000km. Eles ainda podem rodar no minimo 2000km, sendo que o dianteiro vai ainda mais longe. Só andei no asfalto. Recomendo esse pneu.

Valeu Luis! Sua opinião é valiosíssima, mermão!

Diga-me, vc chegou a usar o Karoo3 no OFF? Moderado, mais radical... como ele se saiu?

Luis Plein
05-04-2015, 20:36
Pois é, Ric, só usei no asfalto, era pra testar a durabilidade. Mas se comparar com o Karoo2, este usei no off, e era bom. Logo, acho que o 3 é de igual a superior no off, porem dura bem mais. Veja que o desenho dele é mais tecnico, me parecendo melhor estudado. Acho, porque nao sou pneulogo. Rsrsrsr

RicBoris
05-04-2015, 23:39
Pois é, Ric, só usei no asfalto, era pra testar a durabilidade. Mas se comparar com o Karoo2, este usei no off, e era bom. Logo, acho que o 3 é de igual a superior no off, porem dura bem mais. Veja que o desenho dele é mais tecnico, me parecendo melhor estudado. Acho, porque nao sou pneulogo. Rsrsrsr

Valeu Luis! Também acho que o Karoo3 são bons. Estão no top da minha lista.

Abraço amigo!

FPoli
06-04-2015, 08:50
Olá Ric, no pouco que conheço do seu dia a dia, acho o Karoo 3 um bom custo x benefício já que roda boa parte na terra.

Já usei o Anakee 3 na terra e foi bem também, mas fica o dilema, se for devagar com barro esse gruda e vira pneu slic rs, acredito que aconteça tb no Karoo, mas quebra um galho na terra.

Tenha os 2 e se vier a Delfinópolis será legal.

Dperin
06-04-2015, 10:26
Tenho o anakee 3 e acho muito ruim para off. Quero trocar no kangoo3 porem la no myro (av sao joao) me disseram que ia dar na mesma. O mid e7 é bom p offmas ruim no on principalmente pista molhada.

To num dilema feladamãe

sal silva
06-04-2015, 10:46
Se for para viagens longas o K3 vai embora mais rápido no asfalto,agora se tu rodar por ai acho um bom CB.

RicBoris
06-04-2015, 13:00
Olá Ric, no pouco que conheço do seu dia a dia, acho o Karoo 3 um bom custo x benefício já que roda boa parte na terra.

Já usei o Anakee 3 na terra e foi bem também, mas fica o dilema, se for devagar com barro esse gruda e vira pneu slic rs, acredito que aconteça tb no Karoo, mas quebra um galho na terra.

Tenha os 2 e se vier a Delfinópolis será legal.

Valeu Fabim! Obrigado pela dica irmão! Farei o possível pra ir à Delfinópolis!

Antonio
06-04-2015, 13:45
Ric você pode tentar essa Anakee2 que tem um desenho mais off . Esse estava com 16 mil km rodados 95% no asfalto . Abs .69886989

RicBoris
06-04-2015, 14:08
Pneuzão Antônio. Mas o Karoo3 está fazendo mais o meu gênero. Meu uso é 70% OFF cara.

sal silva
06-04-2015, 16:03
Pneuzão Antônio. Mas o Karoo3 está fazendo mais o meu gênero. Meu uso é 70% OFF cara.

Antônio, esse Anakee 2 acho que saiu de linha,pelo menos esta muito difícil de se achar.

Henri
06-04-2015, 22:05
Meus Anakees 3 estão com meia vida após 14 mil km de Patagonia e Atacama. Os melhores que eu já tive ate hoje.
Quando eu competia de MTB (só pedreira),, os melhores pneus sempre eram michelin.
Só vou trocá-los quando a continental lançar o TKC-70.
6990

RicBoris
06-04-2015, 22:29
Meus Anakees 3 estão com meia vida após 14 mil km de Patagonia e Atacama. Os melhores que eu já tive ate hoje.
Quando eu competia de MTB (só pedreira),, os melhores pneus sempre eram michelin.
Só vou trocá-los quando a continental lançar o TKC-70.
6990

Henri, excelente sua opinião!

Mas, na falta desse continental, qual você sugere pro meu uso mais OFF do que ON? Esse seu Anakee3 que vc usou na Patagonia e Atacama, reagiu bem em todos os terrenos? Não conheço a região, tem muitos trechos de areia fofa, piçarra (chão duro com aquela farinha de pedras superescorregadio)?... minha F8 tá vindo com o Anakee3, mas não vejo aquele pneu quase slic bom pra OFF. Por enquanto, estou pendendo mais pro Karoo3. O que me diz?

GRATO!

FernandJos
07-04-2015, 00:17
Alô a todos. Primeiro post aqui.
Li todo o tópico pq estou procurando pneus prá GS LC.
O pneu traseiro Conti Trail Attack, que veio de fábrica, já passou dos 20.000km e ainda tem uns 2mm de sulco no centro.
O da frente deu bolha com uns 12.000km e tive que trocá-lo pelo Anakee3, por não encontrar o Conti.
Prá quem anda mais no asfalto, como eu, recomendo os Conti Trail Attack, se encontrá-los... Bons no seco e na chuva.
Estou inclinado a experimentar os Karoo3.
Alguém conhece mais alguma opção com as medidas da GS LC? Onde?
TKC70, quando chegam?
Abraços.

Henri
07-04-2015, 12:37
Oi Ric,
Os anakee 3 tem uma excelente aderência no asfalto, e sua carcaça é mais resistente que a maioria dos outros pneus, com menor risco de empenar o aro (isso me aconteceu com os Pirelli scorpion).
No cascalho da Patagonia eles foram bem, e inclusive baixei a pressão para 20 lbs, pois as rodas são sem câmara. A aderência foi razoável nessa situação.
Entretanto, maior aderência em off somente com pneus > 40% off. Os conti tkc 70 e 80 se enquadram nessa categoria.


Henri, excelente sua opinião!

Mas, na falta desse continental, qual você sugere pro meu uso mais OFF do que ON? Esse seu Anakee3 que vc usou na Patagonia e Atacama, reagiu bem em todos os terrenos? Não conheço a região, tem muitos trechos de areia fofa, piçarra (chão duro com aquela farinha de pedras superescorregadio)?... minha F8 tá vindo com o Anakee3, mas não vejo aquele pneu quase slic bom pra OFF. Por enquanto, estou pendendo mais pro Karoo3. O que me diz?

GRATO!

sal silva
07-04-2015, 12:56
Sei não se esse TKC-70 é muito melhor no off que o anakee 3,estou achando os gomos muito juntos,mas que é bonito é.

RicBoris
08-04-2015, 00:33
Oi Ric,
Os anakee 3 tem uma excelente aderência no asfalto, e sua carcaça é mais resistente que a maioria dos outros pneus, com menor risco de empenar o aro (isso me aconteceu com os Pirelli scorpion).
No cascalho da Patagonia eles foram bem, e inclusive baixei a pressão para 20 lbs, pois as rodas são sem câmara. A aderência foi razoável nessa situação.
Entretanto, maior aderência em off somente com pneus > 40% off. Os conti tkc 70 e 80 se enquadram nessa categoria.

Obrigado Henri!

fborges27
12-05-2015, 23:25
Pessoal, alguem ja trocou os Anakee III originais? Quanto duraram? Os meus estao com 7.500 e indo para o saco....

RicBoris
12-05-2015, 23:37
Pessoal, alguem ja trocou os Anakee III originais? Quanto duraram? Os meus estao com 7.500 e indo para o saco....

Filipe, já peguei a Celeste de segunda mão, com pouco mais de 16mil kms e calçada com o Anakee3. Segundo o ex-dono, esses pneus foram colocados em substituição aos originais por volta dos 12mil kms. Hoje a moto está com 18.500km, ou seja, estariam esses pneus por volta dos 6.500kms, quilometragem próxima à dos seus. E vejo neles que, apesar de já notar um certo achatamento no pneu traseiro, ainda tem bastante borracha, talvez suficiente para beirar os 10 a 11mil kms, sei lá. Na foto abaixo, vê-se o Anakee traseiro da Celeste ao lado de seu substituto, o Karoo3 da Metzeler. Avalie...

7288

Grande abraço, amigo!

sal silva
13-05-2015, 10:51
Borges, eu rodei 14 mil até Ushuaia com garupa e bagagens e o trazeiro, logicamente por causa do peso e muitas retas por longas quilometragens, voltou quadrado, mas com muita borracha. Eu sou tranquilo, ando no modo tiozão, não passo de 120kmh,somente em ultrapassagens e acho que isso ajuda um pouco. Na viagem ao Ushuaia,encontrei um rapaz que tinha uma LC igual a sua, ele me falou que não gostou do Anakee 3, pois estava gasto quando chegou no Ushuaia. A conversa foi se prolongando e percebi que ele gostava de andar forte, ai cheguei a conclusão que uma moto daquela, com um torke animal ,freios potentes, peso grande e o modo agressivo de pilotar, pudessem desgastar os pneus precocemente. Abraços

Antonio
13-05-2015, 11:45
Ric vi seus vídeos e parece que você so anda na terra ai por Ipu . Já pensou em baixar a calibragem dos pneus ? No curso do Jean Azevedo que fiz no final de semana ( muito bom por sinal ) andávamos com os pneus com 25 libras , o que ajudava em muito a aderência . Abs .

RicBoris
13-05-2015, 11:55
Ric vi seus vídeos e parece que você so anda na terra ai por Ipu . Já pensou em baixar a calibragem dos pneus ? No curso do Jean Azevedo que fiz no final de semana ( muito bom por sinal ) andávamos com os pneus com 25 libras , o que ajudava em muito a aderência . Abs .

Pô Antônio, valeu pela dica by Jean Azevedo! Realmente, uso a calibragem normal. Mas vou tentar com essas 25 lbs da próxima vez.

De fato, ando muito no OFF por aqui, minha atividade laboral me proporciona essa oportunidade.

Mas também rodo bastante em asfalto. Só não filmo tudo pois geralmente são entediantes filmes em estradas boas. Já no off... é só alegria e muita adrenalina.

Contudo, hoje fiz mais uma dessas aventuras, desta vez pela região serrana de meu município, onde, além de muito chão ruim, também fiz um trecho gostosissimo de curvas acentuadas, subindo e descendo a grande Serra da Ibiapaba, aqui em Ipu.

Estarei editando e postando o video em breve em meu tópico. Acompanhe:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=5305
F800GS TROPHY - Meus vídeos e fotos com a Celeste

Abraço brother!
[emoji109][emoji41]

Antonio
13-05-2015, 12:03
Legal Ric mas essa calibragem so ser for andar na terra mesmo .

Antonio
13-05-2015, 12:38
Areia , terra , barro ,pedra menos no asfalto .

Henri
13-05-2015, 13:10
A solução para as GS será o pneu Conti TKC-70. Bom de asfalto, chuva e razoável no off.
Chega até julho 2015.

7289

Henri
13-05-2015, 13:15
Apesar de o Anakee III ser um grande pneu. Aderência melhor que os outros e o dobro da durabilidade. Os meus tem 15 mil km e estão com meia vida!

RicBoris
13-05-2015, 17:34
A solução para as GS será o pneu Conti TKC-70. Bom de asfalto, chuva e razoável no off.
Chega até julho 2015.

7289

Que pneuzão lindão, heim Henri?!

Porém, para o meu uso, o ideal e ter dois jogos de pneus: um muito ON e um muito OFF.

O Anakee3 tem se mostrado excelente no asfalto. E, embora eu tenha usado (e ousado) com ele no OFF moderado, definitivamente não foi feito pra terra.

Chegou o par de Karoo3, que devo instalar depois de uma viagem pra Fortaleza que terei de fazer até o fim do mês. Testarei o danado e se não atender minha demanda no fora de estrada, partirei para um Mitas.

Sergio Som
13-05-2015, 20:11
Ric, minha GS 8 ADV está com 15.500km, Não usei na terra, e está com os pneus originais inteiraços. Minha maior viagem foi ao Uruguai, 5000km, com a mulher(não conta, 45kg) e 3 bauletos givi cheios (das roupas dela, claro), Eu tenho mais de 100kg (bem distribuidos em 1,90m, hehe). Nada quadrados,tem até aqueles desgastes das street, porque faço curvas sem medo com ela, raspando tudo quando pega uma depressãozinha. Venho de uma ER-6 com baita torque, gastei o pneu traseiro com menos de 7000km. Acho difícil detonar um pneu original da GS 8 com 12000km. Que foi que fez o dono anterior? Que deem seus depoimentos nossos colegas da GS 8. Se eu não trocar de moto, vou colocar os Anakee porque confio nos Michelin. Agora, acho que vc vai ter que ter dois jogos de pneus, um para Ipu x Fortaleza e outro para o resto do mundo, rssss. Grande abraço.

fborges27
14-05-2015, 15:18
Bom, depois de ler as considerações do Ric, Sal Silva e Sergio Som minha conclusão é que tenho que tirar um pouco a mão... Confesso que ando empolgado com o aviãozinho..

Minha 800 andou 13.000 com os scorpion´s originais e o os Anakke III da 1200 já estão indo, e rápido.

pepis
14-05-2015, 15:43
Ric, minha GS 8 ADV está com 15.500km, Não usei na terra, e está com os pneus originais inteiraços. Minha maior viagem foi ao Uruguai, 5000km, com a mulher(não conta, 45kg) e 3 bauletos givi cheios (das roupas dela, claro), Eu tenho mais de 100kg (bem distribuidos em 1,90m, hehe). Nada quadrados,tem até aqueles desgastes das street, porque faço curvas sem medo com ela, raspando tudo quando pega uma depressãozinha. Venho de uma ER-6 com baita torque, gastei o pneu traseiro com menos de 7000km. Acho difícil detonar um pneu original da GS 8 com 12000km. Que foi que fez o dono anterior? Que deem seus depoimentos nossos colegas da GS 8. Se eu não trocar de moto, vou colocar os Anakee porque confio nos Michelin. Agora, acho que vc vai ter que ter dois jogos de pneus, um para Ipu x Fortaleza e outro para o resto do mundo, rssss. Grande abraço.

A minha completou 13mil, o traseiro vou ter que trocar esse fim de semana :(

Até 10mil o pneus estava bom, porem, ao retornar da SRR percebi que comeu com feijão os pneus rapaz, principalmente o traseiro. Mas também, foi com emoção todas as curvas aí do sul! ;) 2200km de pura alegria!

Quero colocar o original, mas lendo sobre o Anakee3 fiquei em dúvidas agora. :rolleyes:

Sergio Som
14-05-2015, 19:46
Bom, depois de ler as considerações do Ric, Sal Silva e Sergio Som minha conclusão é que tenho que tirar um pouco a mão... Confesso que ando empolgado com o aviãozinho..

Minha 800 andou 13.000 com os scorpion´s originais e o os Anakke III da 1200 já estão indo, e rápido.

Bem, com as 1200 acho que a coisa muda. O coice que elas dão derrete qualquer borracha. Estou namorando uma 1200 ADV, mas preparando o espírito para não fazer merda, rsss.

Rromagnani
14-05-2015, 21:31
Aproveitando o tópico vou relatar um possível problema é pedir opinião dos amigos...

Estou achando esse Anakee III extremamente duro ao ponto de transmitir qualquer imperfeição do asfalto. Para piorar, achei extremamente barulhentos... Diria que ele gosta de assobiar constantemente, mas o pior na minha opinião é que estou achando ele um tanto escorregadio em pisos irregulares (buracos, ondulações, paralelepípedos).

Talvez seja impressão minha, mas ando bem cismado com esses pneus.

Antigamente utilizava os Metzeler na Vstrom e os achava superiores...

Alguém mais tem essa impressão?

sal silva
14-05-2015, 22:49
Roberto, minha experiência com pneus é muito pequena, mas acho que a pressão destes pneus são muito altas, deixando-os como uma pedra, sempre achei que minha GS 800 passava muito as vibrações do piso irregular para o guidão, mas muita gente não concordou comigo. Isso aconteceu com o Original Scorpion e depois com o Anakee 3,de resto acho o pneu bem durável e muito aderente ao asfalto, com exceção de uma pista de concreto molhado na Argentina, quase fui para o chão a 60kmh.Posso estar falando besteira, mas em terrenos irregulares minha Sahara é mais confortável que a GS 800,a Sahara esta com pneus pirelli scorpion MT e a Pressao que vai nele e bem menor que a que vai no Anakee,talvez isso torne a moto mais confortável.
Agora,apostava que a GS ADV era um Landau ,mas pelo jeito rsrsr.

Rromagnani
15-05-2015, 14:15
Roberto, minha experiência com pneus é muito pequena, mas acho que a pressão destes pneus são muito altas, deixando-os como uma pedra, sempre achei que minha GS 800 passava muito as vibrações do piso irregular para o guidão, mas muita gente não concordou comigo. Isso aconteceu com o Original Scorpion e depois com o Anakee 3,de resto acho o pneu bem durável e muito aderente ao asfalto, com exceção de uma pista de concreto molhado na Argentina, quase fui para o chão a 60kmh.Posso estar falando besteira, mas em terrenos irregulares minha Sahara é mais confortável que a GS 800,a Sahara esta com pneus pirelli scorpion MT e a Pressao que vai nele e bem menor que a que vai no Anakee,talvez isso torne a moto mais confortável.
Agora,apostava que a GS ADV era um Landau ,mas pelo jeito rsrsr.

Concreto molhado é triste mesmo! Tenho realmente a impressão de que a pressão está muito alta, mas está conforme recomendado!

Quanto à durabilidade... Devem durar bem mais que nossos times na Libertadores... Kkkkkk. Vamos continuar falando só de motos, ok?

fborges27
15-05-2015, 16:14
Romagnani, achei-os muito bons. No asfalta seco, molhado e até na terra eu achei que ele vai sem reclamar muito... E eles gostam de cantar mesmo... vão fazendo barulho..

Antonio
28-05-2015, 21:42
Ric você pode tentar essa Anakee2 que tem um desenho mais off . Esse estava com 16 mil km rodados 95% no asfalto . Abs .69886989

Ric lembra quando eu falei desses pneus para você ? rs

RicBoris
28-05-2015, 22:07
Ric lembra quando eu falei desses pneus para você ? rs

Lembro sim. Mesmo assim, fui lá na postagem original e vi o que respondi... que iria de Karoo3 por ser mais off. E fui mesmo! Vou instalá-los num segundo jogo de rodas que o Rafael Gimenes tá me enviando e usar exclusivamente no meu cotidiano aqui, no offzinho básico pelas estradinhas do Ipu. Já esse jogo de Anakee2 eu vou dedicar às estradas pavimentadas, em viagens, etc. Pois segundo os relatos que li por aqui e noutros foruns, esse Anak2 vai muito bem no asfalto e tem boa durabilidade. Tomara ter acertado nas duas opções.

SFF
29-05-2015, 20:53
A minha moto está quase fazendo 10.000km e o Anakee 3 original dela já está bem gasto, acho que dura mais 2.000km no máximo.

Quando for trocar acho que vou pegar Anakee 3 novamente. Ouvi boatos que o Tourance Next não se adaptou bem na GS LC, e o Conti Trail Attack 2 você quase não acha.

Fuoristrad
30-05-2015, 00:35
Fiquei surpreso com a qualidade do anakee 3 asfalto,terra, barro , lama passei por todas as situações,claro que com calibragem adequados, show de pneu..

RicBoris
30-05-2015, 13:44
O Anakee3 é sim, um ótimo pneu! Embora eu o tenha usado por pouco tempo e já na segunda metade de sua vida util, percebi ser mesmo muito bom.

Mas, diante dos muitos relatos favoráveis ao Anakee2, resolvi apostar nele.

... e a Celeste adorou! (rs)

7403
7404

[emoji113][emoji41] me aguarde!
.... `((>
.... _/|

Reginaldo
30-05-2015, 16:19
Acho realmente bonito ver uma big trail com pneu pra off. Agora to de anakee 3 e sei e comprovei que pro meu atual uso de asfalto, ele é ótimo...mas fico me gabando quando lembro dela com os mitas e07. A moto fica bem mais encorpada. Porem não quero saber, vou comprar um par de karoo, só não sei quando hehehe.

sal silva
30-05-2015, 18:26
Acho realmente bonito ver uma big trail com pneu pra off. Agora to de anakee 3 e sei e comprovei que pro meu atual uso de asfalto, ele é ótimo...mas fico me gabando quando lembro dela com os mitas e07. A moto fica bem mais encorpada. Porem não quero saber, vou comprar um par de karoo, só não sei quando hehehe.

Reginaldo,porque não quer mais o Mitas E-7,nao gostou?Estava pensando em colocar um para fazer a carretra Austral,os Karoo são mais baratos mas acho que não tem a mesma durabilidade por causa do longo percurso em asfalto.valeu.

Reginaldo
30-05-2015, 20:29
Sal, gostei demais do mitas. Os meus duraram 26 mil km. Os únicos porens que digo são que ele nao faz tanta curva como os anakee e na chuva deve ter atenção redobrada.

dsaturnino
02-06-2015, 18:33
Acabei de comprar a minha 1200 e o antigo dono colocou o Anakee 3. Não tive muito tempo (infelizmente) para ter uma opinião mais concreta, mas talvez possa ajudar em algo... Realmente eu senti uma sensibilidade maior nas imperfeições das pistas, não sabia se era a moto (eu tinha uma G650) ou o pneu...
No meio do passeio eu alterei a configuração da suspensão de "Confort" para "Normal" e ela já não absorveu tanto os impactos não deixando o piloto e a garupa sentir.
No modo "Confort" parece ser o ideal quando a estrada é um tapete, agora não sei se era só isso ou se a estrada deu uma melhorada após a reconfiguração.

Serge
03-06-2015, 12:53
Danilo,

Pode ser que eu esteja falando o óbvio para vc, mas não se esqueça que a GS 1200 tem suspensão ativa que reage às imperfeições de forma instantânea e faz a imperfeição do asfalto parecer maior!no início eu tomei alguns sustos com isso!


Acabei de comprar a minha 1200 e o antigo dono colocou o Anakee 3. Não tive muito tempo (infelizmente) para ter uma opinião mais concreta, mas talvez possa ajudar em algo... Realmente eu senti uma sensibilidade maior nas imperfeições das pistas, não sabia se era a moto (eu tinha uma G650) ou o pneu...
No meio do passeio eu alterei a configuração da suspensão de "Confort" para "Normal" e ela já não absorveu tanto os impactos não deixando o piloto e a garupa sentir.
No modo "Confort" parece ser o ideal quando a estrada é um tapete, agora não sei se era só isso ou se a estrada deu uma melhorada após a reconfiguração.

JPonte
03-06-2015, 13:11
Srs o nosso amigo aqui do fórum Luis Plein relatou em seu blog que irá trocar hoje os pneus de sua moto, são Anakee III, estão com 18 mil kms e segundo ele, chegariam aos 20 mil.

Iceman
03-06-2015, 13:37
O meu pneu traseiro foi trocado Sábado passado.

Após 12k atingiu o TWI.

Acho até que rodaríam mais uns 2k, mas em se tratando de item de segurançã, preferí não arriscar.

Coloquei outro Anakee III, até porque desta vez não troquei o dianteiro.

Na próxima, talvez experiente o Conti Attack.