PDA

Ver Versão Completa : Farol da f800gs



sal silva
30-01-2014, 21:30
Pessoal, abri este tópico para discutirmos sobre o farol da f800gs.Quando estou viajando a noite com o farol baixo motoristas que vem no sentido contrario jogam o farol alto encima de mim pensando que estou com ele alto também. Na cidade percebi que alguns motoristas viram o espelho quando venho atrás. Será o farol mal dimensionado? Isso pode causar acidentes? Qual sua impressão.

Pinguim
30-01-2014, 21:40
Nunca percebi ninguém reclamando do farol da minha não. Será q o seu está mal regulado?? Quero comprar os milhas do komy em um futuro próximo, hehe, justamente para os carros saírem da frente!

shw
30-01-2014, 22:19
regula ele mais pra baixo!!!
as vezes com a moto carregada a frente tende a subir e tb ajuda a atrapalhar!

CM-R1200-GS
31-01-2014, 09:50
Questão de Regulagem !!!!

Pare atrás do seu carro, com a moto, e regule, para ficar o arco superior do farol, pegando a parte de baixo do vidro traseiro.

Lógico, que se for uma camionete, não vai dar certo. Estou falando de carro !!!!!

Airton Fer
24-02-2014, 23:56
A minha também está com este problema, o pessoal ta reclamando do farol, inclusive meus colegas que andam de moto comigo me comentaram sobre a altura do farol que está incomodando.

Crodao
25-02-2014, 06:05
Questão de Regulagem !!!!

Pare atrás do seu carro, com a moto, e regule, para ficar o arco superior do farol, pegando a parte de baixo do vidro traseiro.

Lógico, que se for uma camionete, não vai dar certo. Estou falando de carro !!!!!


Xerife gostei dessa dica. Eu costumava fazer a regulagem no "olhometro".

FPoli
25-02-2014, 07:03
Eu costumo regular também tendo carros a frente como referencia, mas mantendo uma distancia de 10 a 20 metros, assim o facho do farol vai mais longe sem cegar quem está a frente.

Pimenta2
12-03-2014, 12:50
Até hoje só umas crianças no banco de traz de uma caminhonete reclamaram do meu farol.
Acho estranho nesse farol da F800GS é o fato do farol alto iluminar quase na mesma distância do farol baixo, apenas fica mais forte. Nas outras motos que tive a diferença era bem maior, a visualização das curvas a noite era melhor. Na concessionária informaram que eu conseguiria melhorar isso com os faróis auxiliares de LED.

FPoli
12-03-2014, 22:18
Até hoje só umas crianças no banco de traz de uma caminhonete reclamaram do meu farol.
Acho estranho nesse farol da F800GS é o fato do farol alto iluminar quase na mesma distância do farol baixo, apenas fica mais forte. Nas outras motos que tive a diferença era bem maior, a visualização das curvas a noite era melhor. Na concessionária informaram que eu conseguiria melhorar isso com os faróis auxiliares de LED.

Veja se as lâmpadas estão colocadas corretamente.
Já aconteceu comigo justamente na 800 de uma ter ficado meio torta e o facho ficar na mesma altura. Elas tem um pino guia que as vezes não se encaixam direito no chanfro da base.

MTC
12-03-2014, 23:31
Eita com vcs!!!! Se esquecem do maior detalhe......

MTC
15-03-2014, 21:20
Ninguem pediu neh!!!!

NIVALDO
02-04-2014, 09:56
Estava lendo o tópico e não entendi MTC, pediu o que?? esqueceram do que????

MTC
02-04-2014, 12:14
Eita com vcs!!!! Se esquecem do maior detalhe......

Em relacao ao post acima!!!

Ninguem se deu conta do problema real do farol.....

FPoli
03-04-2014, 03:59
MTC a questão da posição da lâmpada foi uma ajuda ao Pimenta2 a qual pode ser útil a outros também.

Quanto ao problema de incomodar terceiros possivelmente seja o ajuste, bem sugerido pelo Cássio.

Agora fiquei curioso sobre se tem um "real" problema no farol e qual seria. Se puder compartilhar acredito que poderá ser útil a muitos.

MTC
04-04-2014, 01:13
Minha gente.... Como diria um famoso detevive: "elementar meu caro watson"
Ninguem se deu conta mesmo neh!!!!
As Bms sao "vesgas"!!!!!!
Kkkkkkkkkk
Abcs

FPoli
04-04-2014, 05:13
Matou o problema kkkkkk.
Estamos tão acostumados que nem percebemos. Zóim torto.

E nós achando que tinha algum outro defeito rsrs.

NIVALDO
04-04-2014, 15:06
Sacanagem Maico, desde o dia 15/03 na curiosidade de saber qual o problema que ninguem viu.....e agora o negócio é o zoinho dela!!! rsrsrsrs Isso já acostumou tanto que já nem estranha mais, até ajuda a identificar a BM de longe. Ainda porque se nossa moto pode ser considerada nossa "gata", o fato de ter o zoinho virado é bom sinal né!!! ou não??

abraço

CardosoSSZ
04-04-2014, 16:44
Deixa como está, é melhor atrapalhar e ser visto do que pegar um nó cego pela frente e te cortar porque diz que não viu seu farol. Eu só ando com farol alto ligado e ainda ligo os leds, faça chuva ou faça sol, de dia ou de noite. Se derem farol pra vc, dá um tchauzinho e uma risadinha que tá tudo certo. E se a hora que vc passar na mesma mão e quando vc passar o cara der farol alto pra vc, liga o pisca alerta e manda vir buscar....kkkkk...essa última brincadeira, mas deixa como está, é bom ser visto sempre. Abçs.

Iceman
04-04-2014, 16:49
Só precisa tomar cuidado para não "cegar" o cara que vem no sentido contrário, especialmente em pistas de mão dupla, senão o tiro sai pela culatra...

sascencio
04-04-2014, 20:32
Só precisa tomar cuidado para não "cegar" o cara que vem no sentido contrário, especialmente em pistas de mão dupla, senão o tiro sai pela culatra...

É isso aí, sacanagem andar sempre de farol alto...

Phil BHZ
24-04-2014, 17:45
Tive problema quando instalei o protetor de farol, pois vai encaixado no mesmo suporte e quanto dei aperto os faróis subiram um pouco. Regulei, mas todas as vezes que ando de garupa e com bauleto tenho que regular novamente, independentemente da calibragem da suspensão.

Rock_sp
30-01-2015, 20:54
Galera na regulagem do farol eu posso colocar ele todo pra frente? Pois achei que meu farol estava muito alto e fui regular hoje, colocar ele na posição onde os riscos encostam no suporte (mais ou menos o meio ) ele continua alto.... dai agora fui e para que ele ficasse na altura dos retrovisores dos carros (medi aqui na garagem do AP) tive que colocar ele todo pra frente no suporte.... creio que se tem esse espaço não tenha problemas certo?
Abraços!

JPonte
30-01-2015, 22:06
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/30/364196104e91e1cf7dbf6e77c7bf52ad.jpg
Rock, pelo seu relato vc fez o procedimento correto, mas se mesmo assim continuou alto deve ter algum problema no ajuste automático. (Compensação)
O importante é que agora ficou bom.

Rock_sp
30-01-2015, 22:29
Valeu! Acho que ter colocado o farol o mais pra frente possivel não deve ter problema....

Quando der uma passada na CC peço para verificarem

Comander
30-06-2015, 22:40
Somente regular com a chave que está debaixo do banco