PDA

Ver Versão Completa : Sobre o Cruise control



Monika Vog
31-01-2014, 12:27
Tenho tendinite no punho e quando realizo viagens longas tenho muita dor na mão direita por ficar na posição de aceleração constantemente! Vi que existe o cruise control...alguém usa? Indica algum? É confiável ou uma armadilha? Por enquanto vi só a venda na Touratech...tem um que serve com o protetor de mão original...mas também não sei se serve para a F800 GS 13/14...

Iceman
31-01-2014, 14:29
Monika, o único que eu confiaria é um que é um pouco mais caro, mais complicado de instalar, mas mais seguro.

Trata-se de um modelo que tem um "gatilho" acionado pelo manipulo do freio.

Ou seja, assim que acionar o freio, o Cruise Control desarma.

Os demais são com sistema de fricção.
Pode até ser bom, mas EU não colocaria na minha.

O problema é que só tem pra modelos anteriores a 2012.

A minha é 13/13, já com os comandos tradicionais e com o protetor de mão original BMW.
Para esta versão, não existe este modelo ainda.

Compra uma R1200GS Sport-Plus que já vem com o piloto automático :p


Abraços,

Thomas

CM-R1200-GS
31-01-2014, 16:11
Eita......

Agora o ICE vai esnobar !!!!!!!

Só porque a gorda dele tem de tudo .....

Iceman
31-01-2014, 16:13
Uiiiiii!!!!

Tô sentindo uma ponta de ciúmes aqui ou é impressão minha? kkkkkkkkkk :p

OLHA A FOCA!!!!!

JSmith
31-01-2014, 16:34
Eu ganhei de presente um cruise control que se parece uma "calçadeira".
Apóia-se a uma parte da mão e o punho p manter a manopla acionada.

Mas, eu nunca usei. Nem sei se é confortável de se usar.

Talvez esse com um gatilho p desabilita-lo seja mais interessante.

Cazé
02-02-2014, 19:49
Comprei há 3 anos um "BrakeAway - Motorcycle Cruise Control" para uma boulervard 800 (2011) que tive, quando a vendi para comprar a 800GS, passei o Cruize Control para ela , e está funcionando perfeitamente. Ou seja, ele é universal, e se adpata bem em quase todas as motos. Acho estranho a informação que não tem para a GS 2012 (ou menos) Porém:

1) Tive que baixar um pouco o protetor de mão, so um pouco do normal de fábrica, para permitir a instalação do Cruize Control.

2) Ele ocupa uma parte da manopla, ou seja, deixa ela uns 2 cm menor

3) Dificulta um pouco o acionar da seta esquerda (modelo 2012 da GS, ou menos), mas não o impede, pois precisa passar o dedo sobre o cruize control para acioná-lo

4) Lembre-se que este equipamento so é util em estradas retas, ou com curvas de raio longo (como a Bandeirantes, Castello, Dutra, etc...) e preferencialmente com poucos aclives e declives. Quando acionado, por exemplo numa reta a 120 km/h, ao pegar uma subida, a moto diminuirá de velocidade sensivelmente pois é necessário mais força do motor e você precisará acelerar mais um pouco para manter a velocidade, em declives, ocorre o contrário. Este efeito é menor quanto menor for a marcha. Mas mesmo que acionado por alguns segundos, varias vezes, dá para descansar a mão/punho na viagem.

5) Sem dúvida, é um bom equipamento e ajuda, mas não se compara ao controle automático de velocidade (1200GS, Tiger Explorer, etc..). Não espere por este milagre.

6) Comprei no site: http://www.cruisercustomizing.com, o qual recomendo.

7) Dá um pouco de trabalho para instalar e deixá-lo calibrado e suave, principalmente quando se trata do primeiro. Nesta condição basta um leve toque para acioná-lo e outro no freio dianteiro (ou num outro botão próprio) para desativá-lo. É todo mecânico, e é uma obra de engenharia, robusto, seguro e de ótimo acabamento - aço inox.

PAULISTA
02-02-2014, 21:16
O mais barato e funcional do mercado.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=X0pkyaDzFUA

Iceman
03-02-2014, 06:54
Grande amigo PAULISTA.

Pode até ser barato, mas não acho nada seguro e jamais usaria esta solução.

Em caso de uma queda repentina, o troço continua acelerando, o que pdoe vir a ter resultados catastróficos :(

Abraços,

Thomas

PAULISTA
03-02-2014, 08:23
Grande amigo PAULISTA.

Pode até ser barato, mas não acho nada seguro e jamais usaria esta solução.

Em caso de uma queda repentina, o troço continua acelerando, o que pdoe vir a ter resultados catastróficos :(

Abraços,

Thomas

KKKKKKKKKKKKKK.......os outros também continuam acelerados Ice.:rolleyes:
Aqui como dizem os gaúchos,estamos matando cachorro a gritos pra não gastar balas.;);)

Abração meu Véio.

Iceman
03-02-2014, 09:03
PAULISTA, de fato, tem muitos modelos no mercado que realmente continuam acelerando.
Ai, se for para correr este risco, a solução do o'ring funciona tão bem quando e é mais barata.

Mas não colocaria nem um nem outro.

O que eu mencionei no primeiro post, é um que "desarma" ao acionar o manete do freio.

É praticamente impossível o camarada cair sem ao menos "tentar" freiar.

Abraços,

Thomas.

CM-R1200-GS
03-02-2014, 15:05
Cambada de preguiçosos e vagabundos !!!!!!

Andar de moto é coisa pra Homem e algumas Mulheres ......

Vai para uma academia, malhar um pouco, e todo esse problema se resolve.

Ou então,.......


Ande bastante de moto, mas bastante mesmo, que vai criar músculo suficiente para conseguir pilotar confortavelmente.


EU JÁ ESCOLHI........

Vou andar bastante de moto !!!!!!!



kkkkkkkkkkk

luiztrovao
03-02-2014, 16:57
Colegas, se me permitem, há sim, um produto que soluciona isto de maneira simples, barata, e ainda por cima é comercializado em várias cores para combinar com a cor da motoca.
Estou falando do "pedal" de mão da Adão Metais (que fica ali na Barão de Limeira no centro de São Paulo).

Trata-se de uma peça de plástico que se acopla na manopla do acelerador (conforme descrito aí em cima pelo colega JSmith e que, sim, parece uma "calçadeira").
Eu uso MUUUITO, pois é tudo de bom.
- Barato (o último que comprei há uns 4 meses custou 20 reais)
- Seguro: basta tirar (ou "desapoiar" ) a mão de cima dele que a manopla do acelerador retorna (da mesma forma que ela retornaria se você simplesmente tirasse a mão direita do acelerador). Não tem nenhum risco dele ficar "preso" pois é aplicado superficialmente na manopla.

O único inconveniente que encontrei foi que, depois de algum tempo, achei que a peça estava muito "larga", ocupando uma boa parte da largura da manopla do acelerador. Daí, fiz um ajuste simples: cortei-o para ficar com apenas 1/3 da largura original. Desta forma, eu posso usar a moto com a peça PERMANENTEMENTE aplicada na manopla. Quando estou na cidade, e não preciso dele, giro ele para baixo e ele não me atrapalha. Quando vou para a estrada, eu o reposiciono na posição correta de uso.. e pronto. Aliás, esta é uma característica bem bolada do produto: ele gira livre para o lado da desaceleração e prende para o lado da aceleração. Isto facilita muito a regulagem da "altura" que você quer que ele fique - e que vai variar de piloto para piloto.
...recomendo
abraços
Trovão

PAULISTA
03-02-2014, 18:22
Colegas, se me permitem, há sim, um produto que soluciona isto de maneira simples, barata, e ainda por cima é comercializado em várias cores para combinar com a cor da motoca.
Estou falando do "pedal" de mão da Adão Metais (que fica ali na Barão de Limeira no centro de São Paulo).

Trata-se de uma peça de plástico que se acopla na manopla do acelerador (conforme descrito aí em cima pelo colega JSmith e que, sim, parece uma "calçadeira").
Eu uso MUUUITO, pois é tudo de bom.
- Barato (o último que comprei há uns 4 meses custou 20 reais)
- Seguro: basta tirar (ou "desapoiar" ) a mão de cima dele que a manopla do acelerador retorna (da mesma forma que ela retornaria se você simplesmente tirasse a mão direita do acelerador). Não tem nenhum risco dele ficar "preso" pois é aplicado superficialmente na manopla.

O único inconveniente que encontrei foi que, depois de algum tempo, achei que a peça estava muito "larga", ocupando uma boa parte da largura da manopla do acelerador. Daí, fiz um ajuste simples: cortei-o para ficar com apenas 1/3 da largura original. Desta forma, eu posso usar a moto com a peça PERMANENTEMENTE aplicada na manopla. Quando estou na cidade, e não preciso dele, giro ele para baixo e ele não me atrapalha. Quando vou para a estrada, eu o reposiciono na posição correta de uso.. e pronto. Aliás, esta é uma característica bem bolada do produto: ele gira livre para o lado da desaceleração e prende para o lado da aceleração. Isto facilita muito a regulagem da "altura" que você quer que ele fique - e que vai variar de piloto para piloto.
...recomendo
abraços
Trovão

O trovão,

Uso um desses a 2 anos e o problema e que em grandes retas não da pra tirar a mão do punho nem por 1 seg. e tirar a dormência dela,de resto e bom.

Abração.

luiztrovao
03-02-2014, 19:01
Interessante.... quando eu alivio a pressao / peso sobre a mao direita, a minha dormencia vai embora. Deve ser por eu ter diminuido a largura do meu, o que reduz a area de contato com o punho...

FPoli
08-02-2014, 23:25
Usei um desses na 1200 e foi tudo de bom.

Pitoco
11-02-2014, 15:38
Muito boa a ideia do Paulista,

Barata e resolve,além doque não é sempre que se usa o piloto automático então gastar a grana com isso fica meio desnecessário.

Otima dica.Gostei do comentário do cara no vídeo do youtube: "é se você for albaroado pro trás pode causar..." Meu se você tiver a 120 Km/h e for "abalroado por trás" Fudeu!!! com ou sem piloto automático...

Monika Vog
11-02-2014, 15:48
Vi as soluções de vcs e optei por comprar aquela peça de plástico que parece uma calçadeira...melhorou um pouco, pois ao invés de ficar 8-10 horas segurando a manopla tracionada eu alterno com o apoio da mão e a deixo aberta por alguns minutos...
Quem tem tendinite sabe como o negócio é feio...muitos anos trabalhando em abatedouro de bovino e cortando carne de cabeça de boi me deu de presente essa dor terrível!rs...praga dos boizinhos!!!rs...
Quando eu ficar mais velha acho que terei que ter uma gorda com piloto automático mesmo...

Migas
11-02-2014, 16:11
Um torneiro mecânico de Porto Belo - SC, fez um que eu uso, de naylon, de fricsão, 40,00 Dilmas, usei no minimo uns 800 km em minha trip em janeiro, por Argentina, Chile e Uruguai, num total de 8.539 Km.
Na Antiga XT66, não tenho idéia de quanto usei, mas foi muiiito.
É só pegar o jeito, o que não pode, é usar em trechos - retas - curtas e apertar demais é só encostar.
Eu uso muito na 101, coloco a velocidade que quero, e travo, muitas vezes travo e fico com a mão em cima só para descansar.
OBS: o meu é feito com rosca.

Monica, se queres ver como funciona o meu, ou fazer um, me ligue (47) 8402 9876.

Migas

Richardson
12-07-2015, 12:07
Pessoal, alguém conhece algum desses produtos, pra uso na F800GS Adventure 2015?

http://www.touratech.com.br/cruise-control-p-bmw-f800-gs-uso-com-o-protetor-de-mao-original-bmw

http://www.motopointrc.com.br/inc_acessorios_detalhes.php?id=37

Sei que são mais caros que esse que vocês tem falado. Alguém aqui usa ou já viu em funcionamento?

Obrigado!