PDA

Ver Versão Completa : Bolsa tanque qual a melhor?



sal silva
01-02-2014, 21:01
Pessoal, a ultima viagem longa que fiz senti a necessidade de ter coisas a mão com mais praticidade,por isso abri este tópico para que os colegas postem suas experiências. Vamos lá, qual a melhor marca, tamanho e tipo de fixação, praticidade, material. Valeu.

RicBoris
01-02-2014, 21:53
Ótimo tópico, Sal!

Acho essas bolsas de tanque bem legais e de uma praticidade fora de serie. Celular, mapa, agua, barrinha de cereal.... até uma PT vai bem naquele espaço (rs)... na temporada de caça aos marginais tá na mão.

Crodao
01-02-2014, 22:02
Sal ótimo tópico
Eu me surpreendi depois que passei a usar as bolsas de tanque nas viagens. Elas são muito úteis com as coisas que mais usamos, tipo óculos, máquina fotográfica, luvas, carteira, água, etc.
Eu uso uma da TEXX que não é à prova d'água. Quando chove precisa colocar uma capa que acompanha ela. É meio chato isso. Segundo informações que tive, todas são assim, exceto as originais BMW e triumph. Não sei se é verdade.
Mesmo assim estou muito satisfeito com a Texx. Ela pode ser presa por ventosa, imã ou cintas de nylon. Eu uso as cintas, é mais seguro; As 3 formas de prender acompanham a bolsa.
Ela é expansiva e ainda têm umas alças que você pode usar ela como mochila nas costas.
4078

Wlad
01-02-2014, 22:43
A minha é da gift-brasil. Uma mala simples mas que cumpre seu papel. Não é impermeável e vem com uma capa que nunca usei. A bolha protege bem da chuva. É presa por fitas e qdo paro no posto costumo tirar, sai facilmente. Na parte superior tem um plástico transparente que se pode colocar o mapa. To contente com a mala só fico um pouco preocupado com assalto, se colocar celular, carteira, documento moto, chaves, óculos, máquina fotográfica ... Fica fácil para os bandidos, por estar tudo junto.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/02/apadasyg.jpg

Ze_Roberto
02-02-2014, 16:45
Sempre usei mala tanque, e acho muito pratico tanto para viajar quanto no dia a dia.

Nas motos anteriores sempre usei magnetica (Imã), mas na 1200 o tanque tem a capa plastica sobrando somentes dois modos de fixação: Correia ou QUICK-LOCK ( um tipo de trava que se adapta no bocal do tanque) não conheço mas é o que eu pretendo usar.

Estou de olho nesse modelo:

4083

Se alguém tiver maiores informações por favor, deixe o relato.

Abrs

Barra
04-02-2014, 22:23
Eu uso essa da Givi, compacta, gostei muito.

http://imageshack.com/a/img837/7855/8kvi.jpg

Luis Plein
07-02-2014, 12:04
Pessoal, eu sempre usei mala de tanque, são muito úteis. Agora com a GSA, comprei a original (coisa de fresco, tudo BMW). Tenho uma sobrando, da SW-Motech (modelo Bags-Connection Engate), que usava na Varadeiro, tipo encaixe por Quick-Lock. Está à venda por 50% do valor do mercado(ver lojas:Motoatacama, Adão metais, Prover, etc.). O encaixe que vai no bocal do tanque da moto não acompanha, pois cada moto teu seu bocal próprio, por isso deve ser comprado separado.

Ze_Roberto
07-02-2014, 17:13
Mandei uma MP para voce, tenho interesse na mala tanque.

Abraço