PDA

Ver Versão Completa : R1200GS LC 2104, buzina e CanBus



Iceman
06-02-2014, 11:23
Senhores felizes proprietários de gordas modelo novo (a áqua).

Tenho notado que quando aperto o botão da buzina, demora um tempinho até a buzina efetivamente começar a tocar.

Eu acho que deve ser a porra do CanBus, onde o botão da buzina não aciona diretamente a buzina, mas sim envia um sinal para a central, avisando que o mané (piloto) quer buzinar.
Ai a central envia tensão para a buzina.

Alguém já notou isso?

Abraços,

Thomas.

CM-R1200-GS
06-02-2014, 12:48
É Ice,

Sua buzina esta com Tesão ?????

Eu sei o que pode ser ........


FALTA DE ANDAR !!!!!!!!!!

Iceman
06-02-2014, 13:20
E eu aqui achando que vinha uma informação útil... :rolleyes:

amorlin
06-02-2014, 13:26
Ice,
Nas motos nunca vi, A 1200 está em outro patamar e um dia eu chego lá, quem sabe nos meus 30 anos. :D

Mas a buzina do carro da minha esposa é assim e eu acho horrível.
Você quer dar dois toques na buzina e dá duas buzinadas fortes que assusta todo mundo.
:D

manueljs
06-02-2014, 13:34
Aquela buzinadinha para dar um alô pras minas não dá para fazer mesmo, só buzinaço!!!

Iceman
06-02-2014, 13:56
Que merda... :(

CM-R1200-GS
06-02-2014, 13:59
A boa educação recomenda que a buzina seja utilizada somente para uma emergencia ou alerta.

Neste caso, nada de ruim se ela for um pouco longa !!!!!

Ponham o dedo noutro lugar .......
Não na buzina !!!!!!!

kkkkkkkkkkkkk

Iceman
06-02-2014, 14:22
O problema é quando ando no corredor...

Se meter a mão na buzina, irrita todo mundo e o cara é capaz de me fechar só de sacanagem...
Gosto de dar só uns toquinhos, prá dizer "Hei, estou aqui".



Por falar nisso, ontem a tarde, ao retornar para sua casa, um funcionário nosso e seu irmão foram fechados por uma tia Maria e tomaram um chão lindo (Yamaha XT125).
Um está com a perna inchada (piloto) e o outro tomou 10 pontos na perna (garupa).
No frigir dos ovos, nada de mais sério.

Hoje pela manhã outro funcionário trombou com outra moto e foi prô chão também (Yamaha Fazer 250 2014. Moto tava ZERADA!!!) :(
O cara sempre anda de jaqueta, luvas, etc.
Adivinha: Hoje resolveu vir sem.
Resultado: Ralou todo o braço direito e a lanhou a mão direita.

As duas estão no galpão da empresa.


A propósito: O Santo padroeiro dos motociclistas é "São Colombano"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Columbano

Bora acender velas pro tal... :)

nbjr
06-02-2014, 14:44
Reparei que a Montana que temos na empresa se comporta de forma parecida, por exemplo, com a luz do freio de mão no painel.
Baixa a alavanca, começa a andar e só depois a luz apaga.
Lerdinha.
No tempo do interruptor era mais rápido.

sal silva
06-02-2014, 19:30
Po que merda:mad:nesse transito em que nego so vive pendurado na porra do celular, a buzina é item de segurança, principalmente para motos

manueljs
06-02-2014, 20:47
Então sal, se prepare para dar buzinaço quando pegar a sua!!
E que merda são estes celulares!!!

SFF
06-02-2014, 21:28
Senhores felizes proprietários de gordas modelo novo (a áqua).

Tenho notado que quando aperto o botão da buzina, demora um tempinho até a buzina efetivamente começar a tocar.

Eu acho que deve ser a porra do CanBus, onde o botão da buzina não aciona diretamente a buzina, mas sim envia um sinal para a central, avisando que o mané (piloto) quer buzinar.
Ai a central envia tensão para a buzina.

Alguém já notou isso?

Abraços,

Thomas.

Sim, a minha também faz isso: leva um pentelhonésimo de segundo entre apertar o botão e soar a buzina. Tinha achado estranho e até pensei que era defeito, mas pelo que vc está falando parece que é assim mesmo.

Isso é uma m* para passar no corredor à la cachorro-loco...

Golias
07-02-2014, 05:59
Thomaz,

Voce deve estar com problemas no botão, digo isto, porque quando fui fazer meu test-drive de 200km, ao sair da CC e andar uns 800m, fui acionar a buzina, e o botão afundou e depois ficou solto, como se tive-se quebrado, e a buzina ficou disparada. Parei e comecei a mexer no botão, mas ele dava sinal que havia quebrado, ai passou um companheiro de GS ADV e parou para ajudar, mexe daqui, mexe dali e nada, e a porra da buzina ao ligar, ficava disparada, o jeito foi arrancar os fios da buzina e continuar meu test-drive. Mas andar sem buzina e diga-se de passagem que ela não faz barulho, é fodinha no transito. Vá até uma CC e reclame, pois o seu problema não é normal.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
07-02-2014, 08:57
Thomas, a minha toca no ato.
Vale a pena reclamar na CCS.

Crodao
07-02-2014, 10:23
É Ice,

Sua buzina esta com Tesão ?????

Eu sei o que pode ser ........


FALTA DE ANDAR !!!!!!!!!!


Pô pensei que era falta de amor kkkkk

Golias
07-02-2014, 11:44
Pô pensei que era falta de amor kkkkk

Crodão,

Não é falta de amor não, e bug mesmo.

Até breve,

Reinaldo

Marilton
13-08-2015, 07:12
Iceman,
Bom dia
Tenho uma R200GSA que comprei a pouco menos de 2 meses, e já apresentou problema com a buzina.
Foi trocada ontem na concessionária.
Logo em seguida peguei uma estrada de uns 250 km e ela já parou de funcionar novamente.
Voce resolveu o problema da sua buzina?
Abraço
Marilton

Iceman
13-08-2015, 07:32
Bom dia Marilton.

Na verdade chegamos à conclusão de que não havia problema algum.
É o diabo do CanBus mesmo que provoca esse atraso.
Mas o atraso é muito pequeno e já me acostumei.

sal silva
13-08-2015, 08:43
Bom dia Marilton.

Na verdade chegamos à conclusão de que não havia problema algum.
É o diabo do CanBus mesmo que provoca esse atraso.
Mas o atraso é muito pequeno e já me acostumei.

Ice,que diabo de atraso é esse?A minha no tem atraso nenhum,pelo que entendi uma buzina que toca com atraso não serve para nada.

Mcolnagosp
13-08-2015, 09:03
A minha tem esse atraso de pentelhésimo de segundo, mas acho que não é bem atraso. Como Ice disse, às vezes você quer dar uma encostadinha para avisar que está ali e sai uma BUZINADA. É questão de sensibilidade, coisa de baitola mesmo. :)

sal silva
13-08-2015, 09:48
O problema é que o Brasileiro vai achar que aquele buzinaço é um chingamento e não um toque de alerta.Se minha buzina estivesse assim sairia armado rs.Aqui tudo é complicado;)

Iceman
13-08-2015, 13:48
Ice,que diabo de atraso é esse?A minha no tem atraso nenhum,pelo que entendi uma buzina que toca com atraso não serve para nada.

Sal, o atraso é muito pequeno.

Voce só percebe na hora que vai querer dar só um "toquinho" curto e não sai nada. Ai vc segura um pouco mais e já sai o "buzinasso" :o

Butzke
17-08-2015, 19:22
Olá

Pô.. achei alguém que ficou com essa impressão também.

Não tinha notado até que ao sair de um posto de pedágio me deparei com um 'casal canino' em clima de romance saindo do acostamento e entrando na estrada.

Acionei o raio da buzina e nada.. lá pela 4 tentativa e poucos metros antes da dupla consegui sucesso.

Dali em diante fui testando e percebi que tem essa 'lerdeza' mesmo.

Queirozjh
17-08-2015, 21:01
Vixi, instala uma corneta spray pras emergencias!! Rsrs :p

sal silva
17-08-2015, 23:56
Olá

Pô.. achei alguém que ficou com essa impressão também.

Não tinha notado até que ao sair de um posto de pedágio me deparei com um 'casal canino' em clima de romance saindo do acostamento e entrando na estrada.

Acionei o raio da buzina e nada.. lá pela 4 tentativa e poucos metros antes da dupla consegui sucesso.

Dali em diante fui testando e percebi que tem essa 'lerdeza' mesmo.

Caraca,deu até tempo para o vira lata finalizar a cadelinha rs.Brincadeiras a parte,esse delay na buzina não combina com a sua função.

nicobico
20-09-2015, 03:01
Eu considero a buzina um item de segurança. Então só faço uso quando é extremamente necessário de de forma educada (ou agressiva se a situação exigir). Assim, instalei uma Stebel Nautilus na Frida.

8123

8124

8125

8126


O troço é um espetáculo! São 140 decibel que faz com que a Frida seja "ouvida" a duas quadras de distância. ;)

A instalação é simples e é feita com a própria fiação da buzina original. É necessário apenas mandar fazer (ou comprar pronto) um bracket levemente curvo para instalar o compressor um pouco a frente do motor embaixo do tanque. Fica bem escondido e protegido. Também é necessário ligar a buzina diretamente nos terminais da bateria, pois ela tem um compressor; quem comprar o bracket no Nippy Normans recebe junto fios prontos para esta ligação, que pode ser feita sem retirar o tanque de combustível. O detalhe é que o compressor e a buzina precisaram necessariamente ser instalados num angulo de 90 graus (o bocal bem reto, para baixo) para que não entre sujeira ou líquido por ali.

De mais a mais, esse barulhão parece um trem ou FNM (quem lembra? he he he)descendo a rua sem freios e já me tirou de algumas encrencas. Recomendo!