PDA

Ver Versão Completa : São Paulo - Chapada de Diamantina



nunoemcasa
07-02-2014, 07:08
Viva pessoal,

Estou preparando minha próxima viagem para Março de São Paulo até a Chapada de Diamantina e gostaria ao máximo de aproveitar o caminho pela estrada Real.

Vou com a minha namorada e tenho 16 dias para ir, curtir e voltar. A magrela é uma F800GS.

Alguém já fez este percurso? Se sim, podem disponibilizar as coordenas do GPS, seria ótimo!

Gostaria ao máximo de fazer a viagem pela estrada Real. Pelos relatos que vi, fazer a totalidade da viagem pela estrada real vai tomar quase todo o tempo, pelo que qualquer dicas de quais trechos devem ser evitados é muito bem vinda. Minha ideia é gastar 5 dias na ida e cinco na volta ou algo do gênero.

Como é a questão de combustível? Tranquilo ou devo abastecer constantemente? Preciso de levar uma reserva à parte?

Acham esse caminho perigoso? A pergunta é até ridícula face ao perigo diário que se vive circulando em São Paulo... mas perguntar não custa.

Gostaria de receber dicas, locais a não perder e outros desnecessários, melhor opções de percurso, etc...

Desde já obrigado!

Saudações,

CM-R1200-GS
07-02-2014, 09:23
nunoemcasa,

Primeiro seja bem vindo, não me lembro de ter visto publicação sua no tópico de "Apresentações Pessoais", caso ainda não tenha feito, coloque por lá, assim todos poderão te desejar as boas vindas.

Mas, falemos de viagem.

Estou também indo agora no Carnaval para Chapada Diamantina, que sabe nos encontramos por lá e nos conhecemos.
Estarei seguindo com mais 6 amigos, todos de BMW (serão 3 GS-1200, 2 800-R, 1 K-1200 e 1 K-1300) tem loco pra tudo !!!!!
Nosso roteiro, será mais curto, não dispomos de tantos dias, e ainda iremos passar na cidade de um dos integrantes.
Seguiremos BH-Paraopeba-Montes Claros-Brotas de Macaúbas-Lençois-Ibicoara-e na volta, se for possível passaremos ainda por Ouro Preto-Congonhas-São João Del Rey; no total uns 12 a 13 dias.
Sairemos no domingo 02/03, estaremos em Lençois nos dias 05 e 06; Ibicoara nos dias 07 e 08; depois já estaremos no caminho de volta.
Mais para perto da viagem, vou abrir um tópico para os malacabados, aidentos, daqui poderem acompanhar....

Polenta
09-02-2014, 18:33
Cassio, estamos indo para o Nordeste e na volta vou passar por lençóis Seabra e barreiras e claro parada para a chapada...
Quando você voltar consegue nos mandar MP com indicações de pousadas e afins pois estaremos passando por esse trecho la para o dia 30 de março.

Abraços!

CM-R1200-GS
10-02-2014, 11:04
Polenta,

Pegamos as posadas pelo Booking

Em lençois = lavramor