PDA

Ver Versão Completa : SPOT - Satellite Messenger



CardosoSSZ
07-02-2014, 13:03
Boa tarde a todos! Pesquisei no fórum e não encontrei nada a respeito, na verdade encontrei em outro post, questionei mas não tive nenhuma resposta e resolvi abrir um post diretamente relacionado ao equipamento.
Sobre rastreador Spot, alguém por aqui tem o mesmo e sabe informar se eu comprar esse equipamento nos EUA, se eu posso trazer para o Brasil e comprar apenas o plano por aqui? Estou me programando para fazer São Paulo X Santiago de Chile e vou sozinho, será uma viagem de autoconhecimento mas não quero ficar invisível ao mundo (principalmente a minha família) e comecei a pesquisar sobre esse Spot.
Agradeço a atenção de quem souber sobre o assunto.
Forte abraço em todos!

Iceman
07-02-2014, 13:06
Adriano, o Fabio usou um aplicativo para iPhone, acho que chama Treker Lite, que vai informando a sua posição de 10 em 10 minutos, para um PC, Celular ou Tablet que esteja sincronizado com o seu iPhone.

Ele pode dar maiores esclarecimentos.

O legal é que é baseado no iPhone e não precisa instalar nada na moto.

Abraços,

Thomas.

CardosoSSZ
07-02-2014, 13:48
Valeu Thomas, obrigado pela informação.

Minha duvida é se esse app usa o sinal dos satélites GPS como é o caso do aplicativo GPS TomTom que tenho instalado no meu iPhone ou se precisa estar conectado a rede de celular / wifi para enviar os dados, porque eu queria um app ou aparelho que não dependesse da rede de celular, como é o caso do Spot, que depende apenas da bateria e de um local aberto para enviar o sina para o satélite e o satélite transmite para o celular ou e-mail da pessoa cadastrada.

Vou pesquisar mais a respeito e se o Fabio puder informar mais detalhes, agradeço.

Abraços,
Adriano

FPoli
07-02-2014, 15:51
Adriano.

Quanto ai SPOT, segundo meu amigo que usa pode comprar o aparelho fora, mas diz que não é vantagem pois custa barato por aqui.

O aplicativo Tracker Lite consegue ir registrando a posição a cada 30 ou 10 min e cada conexão via celular ou WiFi atualiza a rede e podem acompanhar i passeio, mas não substitui o SPOT que funciona em qualquer lugar além de poder acionar assistência ou socorro via satélite.

Exemplo de tela do Tracker:
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/9uqa3anu.jpg

CardosoSSZ
07-02-2014, 16:09
Fabio, boa tarde!

Obrigado pela informação, estou precisando mesmo do que não dependa do celular e o SPOT vai ser a melhor saída, e não está tão barato assim, aqui no Brasil sai por R$ 529,00 e lá na terra do Tio Sam, sai por USD 119.00 o modelo básico antigo e USD 169.00 o modelo básico mais recente.

A ativação do serviço aqui é de R$ 229,00 por 1 ano, acho que vale a pena (R$ 19,08 por mês)

Como estou indo visitar o Mickey em Maio, vou acabar trazendo um e ativando aqui no BR.

Obrigado mais uma vez pelas dicas!! Esse tracker lite é útil pra quando estivermos aqui por perto, mas como estou programando para ir até Santiago, acho que a melhor pedida vai ser o SPOT.

Abraços,
Adriano

Crodao
07-02-2014, 17:53
Adriano, o Fabio usou um aplicativo para iPhone, acho que chama Treker Lite, que vai informando a sua posição de 10 em 10 minutos, para um PC, Celular ou Tablet que esteja sincronizado com o seu iPhone.

Ele pode dar maiores esclarecimentos.

O legal é que é baseado no iPhone e não precisa instalar nada na moto.

Abraços,

Thomas.

O problema desses aplicativos para celular é que você precisa ter sinal e GPRS (3G ou outro) para que ele possa enviar a sua posição para alguém pode ver. Quando fazermos as viagens o ROAMING de dados é caro. Oura questão é que o sinal de celular muitas vezes não está disponível em todo o trajeto.

Já o SPOT é um excelente produto e na minha opinião pessoal vale cade centavo investido. Além dos seus amigos e familiares seguirem você todo o tempo, há os botões de Pânico, SOS e "Estou Aqui". Os 3 são muito úteis. O serviço é muito bom e praticamente ele consegue receber a posição global via GPS em qualquer lugar e consegue enviar a sua posição via satélite, e não via celular, também praticamente de qualquer lugar.

O meu só não funcionou até hoje no Salar de Uyuni. Já ouvi dizer que nenhum GPS funciona lá.

Mas na minha opinião, o valor anual dos serviços é muito baixo em função da utilidade dele. ELe se paga na primeira viagem. E Não há limite de uso por ano.
Eu honestamente acho o SPOT um "p" aparelho legal e útil.

Cardoso vai fundo no SPOT, você não vai se arrepender. R$ 230,00 por ano é o preço de 2 jantares (ou 1). A sua segurança e o fato da sua famíia saber que você está bem não têm preço.

Durante 3 dias eu usei o SPOT no sul da Bolivia com a mensagem "ESTOU AQUI" pois o celular não funcionou em nenhum lugar no sul da bolívia.
Foi a única forma que me comuniquei com minha família.

nelson
07-02-2014, 20:36
Aqui no Brasil onde pode ser contratado ?

sal silva
07-02-2014, 20:46
E um telefone via satélite não compensa?

CardosoSSZ
07-02-2014, 21:54
Aqui no Brasil onde pode ser contratado ?

Oi Nelson, pode sim, sehuem links do plano e do aparelho:

Plano:
http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=103

Aparelho:
http://la.findmespot.com/pg/shop/

Como eu informei, nos EUA é mais barato e vc compra o aparelho mais novo, mas o serviço ativa por aqui para 1 ano de uso.

Vou de SPOT mesmo.

Abçs.

CardosoSSZ
07-02-2014, 21:58
E um telefone via satélite não compensa?

Fala Sal, meu conterraneo....to com saudades da minha cidade, mas tá muito quente, só vou no inverno agora!!

Então, acho que o tel. via satélite é muito caro e depende também de alguns fatores, e são poucos os satélites operando telefonia (até onde li a respeito), e o SPOT usa toda a rede de satélites GPS ao redor do planeta e manda as mensagens para os familiares, e posta a posição no Google Maps e ainda mensagens de texto para celulares e e-mails informando que vc está bem e vivo...rsrsrsrsr.

Vou comprar com certeza, até nas viagens curtas é útil também.

Abçs.

CardosoSSZ
07-02-2014, 22:01
O problema desses aplicativos para celular é que você precisa ter sinal e GPRS (3G ou outro) para que ele possa enviar a sua posição para alguém pode ver. Quando fazermos as viagens o ROAMING de dados é caro. Oura questão é que o sinal de celular muitas vezes não está disponível em todo o trajeto.

Já o SPOT é um excelente produto e na minha opinião pessoal vale cade centavo investido. Além dos seus amigos e familiares seguirem você todo o tempo, há os botões de Pânico, SOS e "Estou Aqui". Os 3 são muito úteis. O serviço é muito bom e praticamente ele consegue receber a posição global via GPS em qualquer lugar e consegue enviar a sua posição via satélite, e não via celular, também praticamente de qualquer lugar.

O meu só não funcionou até hoje no Salar de Uyuni. Já ouvi dizer que nenhum GPS funciona lá.

Mas na minha opinião, o valor anual dos serviços é muito baixo em função da utilidade dele. ELe se paga na primeira viagem. E Não há limite de uso por ano.
Eu honestamente acho o SPOT um "p" aparelho legal e útil.

Cardoso vai fundo no SPOT, você não vai se arrepender. R$ 230,00 por ano é o preço de 2 jantares (ou 1). A sua segurança e o fato da sua famíia saber que você está bem não têm preço.

Durante 3 dias eu usei o SPOT no sul da Bolivia com a mensagem "ESTOU AQUI" pois o celular não funcionou em nenhum lugar no sul da bolívia.
Foi a única forma que me comuniquei com minha família.

Crodao, obrigado pelas informações....já me decidi pelo SPOT, vai valer mesmo, até para o dia a dia, principalmente na região de Gonçalves (MG) e naquela área que não pega celular, pelo menos mando mensagem pra dizer que estou vivo.

ABçs.

amorlin
23-12-2014, 13:45
Para quem não conseguiu comprar na Black Friday com 50% de desconto, o Spot está com promoção de 25% de desconto.
Comprei o Gen3 com desconto da BF por R$ 309,50, mais barato que importar.

6376

Sorocaba
24-12-2014, 00:30
Quero comprar um desses!