PDA

Ver Versão Completa : Modificar tambor de catalizador y tambor de escape de la BMW Sertao



Rodbowl
08-02-2014, 23:38
Estimados,

Estoy con la idea de sacar el tambor licenciador/catalizador y modificarlo para qué sea una caja de herramientas (con llave) A su vez el tambor de escape cambiarlo al otro lado y dejarlo directo. Les comento esto.. ya que en Chile pueden pasar muchos años, para que salga la ley EURO 3 y se controle sobre la emisión de gases en las motocicletas.

Mi consulta es..

- Si la salida del escape queda muy libre, ¿puede perder compresión en el motor y potencia?

- Si la salida del escape queda más liberada, hace salir con más explosión los gases ¿Por ende aumenta el flujo de aire y bencina, y da una mejor explosión a la combustión, ..Es cierto esto??

- ¿Pierde en bajá y ganas en alta?

Que me recomiendan?? Lo hago o no..??
http://img.tapatalk.com/d/14/02/09/syzuquhe.jpg

Iceman
09-02-2014, 14:56
Chileno, eu não faria qualquer modificação na mecânica da moto.

Não sei se é o seu caso, mas isso acarretaria a perda da garantia.

Abraços,

Thomas

Crodao
09-02-2014, 15:19
Chileno talvez você tenha que alterar a injeção eletrônica . A tendencia é aumentar o fluxo de ar.

M.Fonseca
09-02-2014, 21:14
Eu colocaria uma ponteira de um bom fabricante, o Leo Vince assim como o Akrapovic são vendidos em concessionária nos EUA, além de deixarem o ronco da moto mais gostoso, tira alguns quilos e aumenta o torque e a potência.
http://www.sierrabmwonline.com/product_info.php/leovince-g650gsf650gssertaodakar-one-evo-slip-exhaus-bmw-g650gsf650gsdakar-8572-8573-p-1638

gráfico de dinamometro
4144

M.Fonseca
09-02-2014, 21:17
Chileno, eu não faria qualquer modificação na mecânica da moto.

Não sei se é o seu caso, mas isso acarretaria a perda da garantia.

Abraços,

Thomas

Thomas, se a peça é vendida num revendedor autorizado BMW, perde garantia?

Iceman
10-02-2014, 05:58
Nunca vi uma G650GS com escarpamento modificado, nem escarpamento a venda na POWER.

Só vi para as 800 e 1200.

O problema da 650 é que o lado esquerdo é na verdade o catalisador e o direito o abafador.
Não me consta que o Akrapovic tenha catalisador tambem.

Posso estar enganado. :o

robram
20-06-2014, 12:20
Ponteira Leo Vince, achei o barulho meio alto, e voltei original para uma longa viagem, a diferença de peso é absurda.


https://www.youtube.com/watch?v=a1NiqHGbqo0&list=TLOblKP8HZbH9n-pQiAlp-btCPJlM1EfXt

robram
01-09-2014, 12:37
No site advrider, tem alguns posts mostrando como fazer a modificacao no escapamento original, para ficar so de um lado, estou bem tentado a fazer para ver, so nao consegui nenhum audio da modificacao.
Ja usei escape esportivo, o video acima é da minha moto, mas achei muito barulhento...

j_kingston
03-10-2014, 00:17
No site advrider, tem alguns posts mostrando como fazer a modificacao no escapamento original, para ficar so de um lado, estou bem tentado a fazer para ver, so nao consegui nenhum audio da modificacao.
Ja usei escape esportivo, o video acima é da minha moto, mas achei muito barulhento...


Vendeu a ponteira Leo Vince Robson?

robram
03-10-2014, 21:10
Vendi, faz alguns meses, saudades, rs