PDA

Ver Versão Completa : R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas



Golias
08-02-2014, 13:23
Fabio,

Curva azulada no escape, indica que a válvula esta desregulada, falo isso com experiencia, portanto é importante procurar a CC e pedir para fazer os ajustes de válvula nos dois lados. O mecânico tem uma caixa com ferramental que contem um gabarito que utiliza para verificar se o comando de válvula esta ajustado, tudo indica que o gabarito não vai entra. Outra sugestão é procurar a Eurobike do Ceasa e falar com o Roberto que é chefe da oficina e relatar o problema, com certeza ele deve pedir para abrir os cabeçotes e verificar a calibragem dos comandos de válvula, faça isso o mais breve.
Gostei muito dessa adaptação do bau traseiro, valeu mesmo.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
08-02-2014, 13:27
Reinaldo, a minha também, está azulando a primeira curva, logo na saída do escape...

Pior é que passei a manhã toda na POWER e só li seu post agora :(

Vou comentar com eles e ver se marco prá levar lá no próximo Sábado.

Na outra segunda vou para Indaiatúba, no curso de pilotagem da Honda, e já quer ir com isso resolvido...

Golias
08-02-2014, 13:52
Reinaldo, a minha também, está azulando a primeira curva, logo na saída do escape...

Pior é que passei a manhã toda na POWER e só li seu post agora :(

Vou comentar com eles e ver se marco prá levar lá no próximo Sábado.

Na outra segunda vou para Indaiatúba, no curso de pilotagem da Honda, e já quer ir com isso resolvido...

Thomas,

Batata que o comando de válvulas está desregulado, olha que passei por isso, e digo com conhecimento de causa. Na primeira vez, levei na CC Caltabiano na Brás Leme, o mecanico abriu o cabeçote, colocou o gabarito e me chamou, dizendo: Senhor, veja que o gabarito em forma de 8 quadrado não esta entrando como uma luva e portanto vou fazer os ajustes, senti segurança e fiquei do lado de fora da oficina por 4 horas aguardando, tanto foi a afirmação que ele me passou que senti confiança. Ao termino, me falou: Senhor, poderia dar uma voltas e ver se resolveu o problema, onde meu problema alem de estar com as curvas azuladíssimas ela vibrava mais que vara verde. Dei umas voltas e a vibração parece ter melhorando, ai fui para casa. Passando alguns dias, a vibração melhorou 40% mas o azulado, começou a mesclar com amarelado. Como sou chato neste quesito, fui a Eurobike do Ceasa e procurei o Roberto, chefe de oficina, e relatei o problema de vibração e a descoloração das curvas. Ele sugeriu que agenda-se uma visita técnica, o que no dia seguinte fiz. Ao retornar no dia agendado, fiz questão de ficar ao lado do mecânico, mesmo o chefe da oficina não querer, por motivos de segurança, mesmo assim, fiz questão, direito que me assiste. Para minha surpresa, o mecânico retirou as duas carcaças dos cabeçotes, e ao colocar o gabarito em 8 quadrado no comando de válvula, não entrava nem fudendo. O mecânico chamou o chefe da oficina e relatou o problema, e o chefe foi implacável, deu a ordem: "Desmonte e regule dos dois comandos de válvula", fiquei lá 3 horas acompanhando cada passo, e depois de ajustadas e calibradas as válvulas, o gabarito entrava como uma luva. Terminado o serviço, notei que ao ligar a moto, ela não vibrava e trabalhava como um relógio suíço. Fui para casa, e como tenho uma pasta EUA que limpa os cromados do escape, deixei ele cromadinho novamente, tirando qualquer coloração que não fosse o cromado. Passando alguns dias, e olha que ando, todo santo dia com minha GS o que me dá prazer, como se fosse o primeiro gole de cerva a 42 graus, observei que não vibrava mais e as colorações, desapareceram. Ela estava com 2.000km quando fiz a regulagem, e segundo o mecânico ao trocar o óleo com 5.000km, seria conveniente verificar se os comandos de válvulas estavam regulados, o que fiz, e ainda o gabarito entrava como uma luva. Fiquem atentos, pois essas colorações indicam a situação que o motor esta trabalhando.

Até breve,

Reinaldo

FernandoHM
08-02-2014, 14:34
Tem como alguém (ice ou fabio) tirar foto e postar pra eu poder comparar com a minha?

FPoli
08-02-2014, 14:39
Fabio,

Curva azulada no escape, indica que a válvula esta desregulada, falo isso com experiencia, portanto é importante procurar a CC e pedir para fazer os ajustes de válvula nos dois lados. O mecânico tem uma caixa com ferramental que contem um gabarito que utiliza para verificar se o comando de válvula esta ajustado, tudo indica que o gabarito não vai entra. Outra sugestão é procurar a Eurobike do Ceasa e falar com o Roberto que é chefe da oficina e relatar o problema, com certeza ele deve pedir para abrir os cabeçotes e verificar a calibragem dos comandos de válvula, faça isso o mais breve.
Gostei muito dessa adaptação do bau traseiro, valeu mesmo.

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo, realmente tudo indica ser válvulas desreguladas, mas o barulho só aparece quando bem quente mais alto no cilindro que está marcando o escape.

SFF
08-02-2014, 18:41
Nunca percebi na minha esse barulho de válvulas que vocês estão falando. Não sei se sou eu que não conheço a moto e não acho estranho os barulhos que ela faz, ou se o que vocês estão falando é algum tipo de problema crônico das GS1200. Desci na garagem para ver a saída do escape, não vi nada azulado - pelo menos na luz baixa da garagem.

Estou curioso para ver uma foto dessa saída azulada, para eu botar a minha debaixo do sol e comparar.

Iceman
08-02-2014, 19:00
Vou ver se amanhã bato umas fotos e posto aqui.
A minha garagem é escura e as fotos ficam uma m... :o

FPoli
08-02-2014, 20:00
Liguei a moto há pouco e o som está um relógio, só quando esquenta muito aumenta o som do clique das válvulas no cilindro direito.
Talvez no meu caso precise de um pequeno ajuste nesse ou usar um óleo diferente.

Cilindro esquerdo:
http://img.tapatalk.com/d/14/02/09/tegatyze.jpg

Cilindro direito:
http://img.tapatalk.com/d/14/02/09/egequpe4.jpg

FernandoHM
08-02-2014, 20:39
http://img.tapatalk.com/d/14/02/09/jezeve8u.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/02/09/sa9u6y9y.jpg
Observei os meus e aparenta estar normal,

Fabio, aquele tucano na foto é real?

manueljs
08-02-2014, 20:46
Caraca Fabio, você tem um tucano?! Eu também senho uma fêmea.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/09/pupymeba.jpg

Ric, não misture foca com tucano. Kkkk

sal silva
08-02-2014, 20:52
O Tucano do Fabio gosta de aparecer em tudo que é foto;)Eta tucano aparecido kkkkkk
Ice, deixa de ser mao de vaca e coloca umas lampida na tua gara:pgem

FPoli
08-02-2014, 22:00
O bichinho é um aparecildo, está mais pra papagaio de pirata kkk. Detalhe, antes que perguntem o bicho é licenciado e come na mão rs.

manueljs
08-02-2014, 22:09
O meu também nas mesmas condições.

http://youtu.be/PlE_h8D9nco

http://youtu.be/LATgd4dYgAo

sal silva
08-02-2014, 22:24
O Tucano é uma das aves mais bonitas do Brasil.Nao sei como tem "gente" que maltrata e mata qualquer tipo de animal:mad:

Golias
09-02-2014, 09:33
http://img.tapatalk.com/d/14/02/09/jezeve8u.jpghttp://


img.tapatalk.com/d/14/02/09/sa9u6y9y.jpg
Observei os meus e aparenta estar normal,

Fabio, aquele tucano na foto é real?

Meus caros,
Nestas fotos as curvas nao apresentam coloração azulada, a do Fabio esta uma imundície, agua nela. Este modelo usa um oleo especial, veja na CC que vao informar que o óleo utilizado nao eh o mesmo utilizado no modelo só ar, , alias o litro é mais de R $100, 00, busque esta informação na CC, essa voces nao sabiam. Sobre o barulho do pistão do lado direito, visto pela traseira da moto, ele é o principal, sendo maior que o esquerdo, esse barulho apresentado quando a moto esta quente, tem algum problema, procure opiniões técnica nas CC Caltabiano e Eurobike, mas tenha opinião das duas, depois tome a decisão que melhor se aplicar para este caso.
Até breve,
Reinaldo

FPoli
09-02-2014, 09:36
Reinaldo, imundice é pouco kkk
Quanto ao óleo é especial sim, a minha está com Castrol 100% sintético e o dito cujo é meio caro sim. Usaram 5w40.

FPoli
09-02-2014, 09:37
Hoje dou um banho na coitada...

Iceman
09-02-2014, 14:46
Pessoal, afim de manter a organização e a utilidade das informações técnicas do fórum, sugiro concentrarmos o assunto do azulamento do escapamento das novas 1200 LC neste tópico.
Atualmente as informações estão perdidas num tópico sobre roubo de motos (olha a foca!!).

Gostaria de pedir a algum moderador que transferisse os post relativos a este assunto para este tópico.

A seguir vou postar as fotos dos escapamentos da minha.

Abraços,

Thomas

Iceman
09-02-2014, 14:50
Lado esquerdo

http://img.tapatalk.com/d/14/02/10/ugujeguv.jpg

Lado direito

http://img.tapatalk.com/d/14/02/10/a7e2a4u9.jpg

Quando o motor chega perto dos 100 graus, também escuto o barulho de válvula batendo.

RicBoris
09-02-2014, 19:19
Pessoal, criei um novo tópico na secção de MECANICA E MANUTENÇÃO das 1200, para tratar deste assunto.

Aqui a foca já foi pro brejo faz muito tempo (de roubo de moto a Tucanos) e esse assunto é demasiado importante para ficar perdido em um tópico sobre outros assuntos.

Gostaria de pedir a um moderador que transferisse os posts relatívos a este assunto para o novo tópico.

Grato,

Thomas

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3403-R1200GS-LC-Escapamento-azulando-Regulagem-das-válvulas?p=35067#post35067





Ôpa, Kimi...

Posts sobre "azulamento" movidos para este tópico.

FPoli
09-02-2014, 19:55
Coloquei p/ funcionar o motor a ar e lc hoje, o a ar é bem silencioso fazendo muito pouco ruído de válvulas, apesar de ter uma inércia maior p/ subir de giro e vibrar um pouco, já o da LC realmente é mais ruidoso, não só nas válvulas, mas no funcionamento em si, por outro lado mais liso e ágil.

sal silva
09-02-2014, 20:54
Desculpe ai Ice, meti o bico aonde não fui chamado e olha que o bico é grande rsrsrs. Reconheço que assunto é sério e de suma importância para os proprietários da LC e futuros compradores. Valeu.

Fabriciom2
09-02-2014, 21:57
Boa noite,

Minha lc está com 400km, peguei semana passada e também está começando as aparecer o tom azulado do lado direito. Quanto ao barulho, não tenho notado nada anormal, além do bater das válvulas bem característico. A ideia eh levantar isso na revisao dos mil.

Voar tirar algumas fotos e posto aqui amanhã.

Abs

Fabricio

FernandoHM
09-02-2014, 22:06
A minha conforme a foto aparenta estar normal, nada de azul, apesar dessa foto ser tirada com a moto fria. Ela ta atualmente com 8500km. O barulho nao eh redondinho, mas acho q eh assim mesmo. O estalinho da valvula eh visivel, mas nao chega a incomodar.. Na revisao dos 10000km vo solicitar uma análise mais especifica.http://img.tapatalk.com/d/14/02/10/4emyreqy.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/02/10/u9atepe7.jpg

Iceman
10-02-2014, 05:52
Fernando, que gasolina você usa?
Eu só uso a Premmium.
Será que tem alguma influência?

Golias
10-02-2014, 06:11
O meu também nas mesmas condições.

http://youtu.be/PlE_h8D9nco

http://youtu.be/LATgd4dYgAo


Papagio fazendo auto-massagem o #$@%, ele esta meditando e pensando: "Como fui entrar nessa, louco para voar livre por ai, e aqui preso", ja o Tucano, deveria pelo menos ter um casal, já que esta ave vive com seu par e morre com ele, ambos loucos para ser livre. Desculpe ai minha opinião, mas imagine tu atras das grades louco para dar um role de moto e não poder :rolleyes:.

FernandoHM
10-02-2014, 07:13
Fernando, que gasolina você usa?
Eu só uso a Premmium.
Será que tem alguma influência?

100% Podium ate agora. Nos 5000km coloquei oleo castrol 10w40

ORLANDOMRL
01-03-2014, 14:49
Reinaldo, que pasta é essa para limpar o cromado?

lassalvia
02-03-2014, 13:15
Reinaldo, que pasta é essa para limpar o cromado?
Também queria saber, a minha tem 600Km e o escape já tá azuladão.

ACBozz
11-03-2014, 10:47
Bom dia, Pessoal!

Sou novo no fórum, e lendo o tópico me chamou bastante atenção, pois na minha moto também ouço o barulho de válvulas batendo, e como tbem sou chato como o amigo Reinaldo resolvi escrever.
A minha moto esta com 2000km o som das válvulas batendo e a curva do coletor que esta azulada são do lado direito. Já agendei com CC Power para fazer a regulagem das válvulas e assim que a motoca passar volto a escrever para vocês dando meu parecer.

A proveitando Reinaldo qual a pasta que vc utilizou para retirar as manchas do coletor?

Muito obrigado!!!

FPoli
11-03-2014, 11:43
Bom dia, Pessoal!

Sou novo no fórum, e lendo o tópico me chamou bastante atenção, pois na minha moto também ouço o barulho de válvulas batendo, e como tbem sou chato como o amigo Reinaldo resolvi escrever.
A minha moto esta com 2000km o som das válvulas batendo e a curva do coletor que esta azulada são do lado direito. Já agendei com CC Power para fazer a regulagem das válvulas e assim que a motoca passar volto a escrever para vocês dando meu parecer.

A proveitando Reinaldo qual a pasta que vc utilizou para retirar as manchas do coletor?

Muito obrigado!!!

Anderson

A minha está com sintoma igual e do lado direito.
Começo a chegar a conclusão que isso é uma característica do motor.
Como o barulho não é tão grande que incomode e o motor está redondo e liso desisti de ver isso numa CCS por enquanto, de qualquer modo assim que você tiver verificado poste o resultado, importante a muitos.

Tem um tópico sobre esse barulho de válvulas e, aproveito p/ comentar que o Reinaldo abriu um tópico recente sobre a "pomada" que ele passa na saída dele, opa kkk, escape da moto.

Golias
11-03-2014, 12:10
Bom dia, Pessoal!

Sou novo no fórum, e lendo o tópico me chamou bastante atenção, pois na minha moto também ouço o barulho de válvulas batendo, e como tambem sou chato como o amigo Reinaldo resolvi escrever.
A minha moto esta com 2000km o som das válvulas batendo e a curva do coletor que esta azulada são do lado direito. Já agendei com CC Power para fazer a regulagem das válvulas e assim que a motoca passar volto a escrever para vocês dando meu parecer.

A proveitando Reinaldo qual a pasta que vc utilizou para retirar as manchas do coletor?

Muito obrigado!!!

Fala seu chato, rsrsrs. Bem a pasta eu criei um Topico sobre isto, pode comprar sem susto, o pozinho faz milagre (quimica).
Sobre a regulagem das válvulas, eles utilizam um gabarito que ao tirar a capa de um dos lados do boxer, eles aferem com esta peça. Seria bom se você acompanha-se para entender melhor como funciona e se realmente esta desregulada.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
11-03-2014, 12:56
A minha está com 770Km.

Logo logo vou fazer a revisão dos 1k, e vou pedir para verem a regulagem das válvulas e o câmbio.

Ai eu posto o resultado.

Abraços,

Thomas

FernandoHM
11-03-2014, 13:42
Na quinta feira dia 20 vou fazer a revisao na minha de 10.000k. Vou pedir pra dar uma olhada e comento aqui depois.

ACBozz
11-03-2014, 13:48
A todos que me deram um feed meu muito obrigado. Assim que tiver o resultado eu publico aqui.

Sobre a pasta já havia ouvido falar, mas algumas pessoas me disseram que não é assim tão fácil de retirar o azulado.

Reinaldo você que utiliza esta pasta o que me diz?

Abrx

Golias
11-03-2014, 14:03
ACBozz ,

A minha antes de levar para regular as válvulas, as curvas da preta gorda, alem do azulado fortíssimo, estava com amarelado também, passeio o produto e tirei tudo, ai levei para regular as válvulas. Tanto o azulado como o amarelado já era.
Vale cada centavo,e posso dizer que não é caro, procure no Ebay, tem vários fornecedores, veja o que tem melhor preço de frete.

Veja esse vídeo, tem mais la: https://www.youtube.com/watch?v=9wBA7wAPBGU
Até breve,

Reinaldo

ACBozz
11-03-2014, 16:30
Obrigado Reinaldo

ORLANDOMRL
14-03-2014, 14:50
Blue-Job Chrome Polish Kit - Na amazon.com está US18,95

TADEU
26-03-2014, 22:42
Obrigado pessoal! Não sei nada de gs 1200 e estava achando normal o azulão do cano e agora já sei de onde vem o estalo no motor:valvulas desrreguladas. A moto acabou de sair da Euroville em BH...

Golias
28-03-2014, 09:19
Tadeu,

Por isso é bom sondar, perguntar pesquisar junto a CC e verificar se o que você acha é normal ou anormal, o que não pode é achar normal sem pesquisar a fundo, desconfiou, vá atras das informações. Agora é curtir seu reloginho alesuiço.

Até breve,

Reinaldo

lassalvia
28-03-2014, 10:21
Na revisão de 1K da minha GS solicitei que verificassem a regulagem pois o azulão estava demais. O chefe da oficina passou logo a culpa pra mim dizendo que a moto tinha ficado funcionando muito tempo parada, e que via computador nada acusava de errado. Como na solicitação foi frisado meu pedido vou limpar com o blue-job e observar, caso o azulão volte, retornarei lá para reclamar.

TADEU
30-03-2014, 21:15
Pessoal. Fui lá me informar e olhar as outras motos com o mesmo motor. Achei várias motos, quase novas com a descarga azulada. Motos com 1 ou 2 meses de uso,R1200 Gs ou R1200R. Conversei com dois tecnicos e me disseram que na minha moto não foi feita a regulagem de valvula porque não foi escutado qq ruido anormal e que o azulado é uma caracterítica comum, que não quer dizer que a folga das valvulas esteja maior ou menor. Vou passar a pomadinha...

FPoli
30-03-2014, 23:00
O ajuste das válvulas faz parte da revisão dos 10mil, creio que para dar um tempo das peças se acomodarem no motor.
Todas fazem um pouco de barulho, só tem de ficar de olho se não está um batido muito alto e no caso pedir um ajuste antes da revisão.
Este ajuste é feito com o motor completamente frio, normalmente temos de deixar a moto de um dia pro outro.

ACBozz
06-04-2014, 01:29
Meu caros, levei a minha moto na POWER e adivinhem..... ainda continua com o barulho, então resolvi marcar com pessoal da EUROBIKE como sugestão do Reinaldo. Infelizmente passei por uma cirurgia no joelho e vou demorar um pouco para resolver, assim que tiver o retorna da CC relatarei aqui.
A respeito do blue Job passei nas curvas e não obtive o resultado esperado, alguém tem alguma dica?

ACBozz
20-05-2014, 12:11
Oi pessoal, observei que existe um forum sobre motor da LC batento forte, mas como prometi vou relatar a analise da Eurokibe sobre o barulho no motor da minha moto.

Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.

Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.

Golias
20-05-2014, 12:45
Meu caros, levei a minha moto na POWER e adivinhem..... ainda continua com o barulho, então resolvi marcar com pessoal da EUROBIKE como sugestão do Reinaldo. Infelizmente passei por uma cirurgia no joelho e vou demorar um pouco para resolver, assim que tiver o retorna da CC relatarei aqui.
A respeito do blue Job passei nas curvas e não obtive o resultado esperado, alguém tem alguma dica?

Meu caro,

Sobre o blue Job, funciona sim, mas tem que molhar pouco aquele pedacinho de pano que vem junto com o produto e esfregar com gosto as partes a serem limpas. Existem vários videos no Youtube mostrando a eficaz do produto. Eu comprei junto com o produto mais uma pano grande, o mesmo que vem junto, para ficar de reserva, pois este pano tem seu segredo em conjunto com o produto. Observei que utilizar outro pano, não tem efeito.
Já usei nas minhas duas antigas R1200GS que tive e tiveram excelentes resultados.
Qualquer duvida me envie seu cel via MP que poderemos conversar a respeito.

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
23-11-2014, 15:15
Nesta ultima sexta-feira estive na Eurobike (Vila Olimpia) e pedi para verificar folga das valvulas e alinhamento dos comandos, uma vez que a coloração dos escapes estava muito forte e o barulho dos cilindros me parecia alto (click das valvulas). Após analise, uma valvula estava com intervalo 3 mm acima do recomendavel e o comando do cilindro esquerdo estava com folga na mola, provanco os clicks constantes. Resultado, volto na proxima semana para "pastilhamento" (tirar folga da valvula) e trocar o comando esquerdo, pois ambos virão da outra unidade da cc.

Observação da CC: Todo serviço será coberto pela garantia por ser antes da revisao dos 20mil km, após isso não existe cobertura para pastilhas das valvulas e comando (ambos por desgaste "natural"). Da para brigar? dá ... mas fica a dica.

Abs

6201

sal silva
23-11-2014, 16:24
Se com 20 mil as pastihas e os comandos estão detonados e a garantia não cobre mais,realmente essa moto já foi de boa qualidade.Desculpe a sinceridade .

Medaina
23-11-2014, 16:49
as BM são motos para não se usar muito mas apenas pequenos passeios e só e se forçar quebra, notei isso.

FernandoHM
08-04-2015, 21:38
http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/08/725a221945e5cdd3e00d58300bb8f7ea.jpg
Moto ta com 2000k. Ta assim, ja da pra saber se ta c válvula desalinhada ou nao?

mvianna
22-08-2015, 06:10
Pessoal,

Tô com uma Gs LC 1200 com o mesmo problema relatado em vários posts,

- Quando ligo ela bate forte do lado direito por +- 1 seg, fria bate mais forte mas bate também quente. não sei o que é ou se é normal, alguma orientação?

- Bate constantemente válvula, mais intenso em 2400 rpm, as duas saídas de escape do motor estão amareladas é um pouco azuladas, é normal?

A moto está com menos de 1000 km, tive na concessionária com 200 km e me falaram que é normal mas não me convenceram pois ando test drive não bate ao ligar o motor.

Tenho neura de motor batendo...


O que vcs recomendam?

Abrçs

Iceman
22-08-2015, 09:40
Escapamento azulando é normal.

Alguma batida também, mas é dificil dizer sem ouvir.

O ideal seria se pudesse fazer um vídeo com o som e postar.

Ou procure outra CC e tire a prova.

FPoli
22-08-2015, 23:17
A minha tinha um ruído alto tipo válvula no pistão direito que aumentou com o tempo.
Uma concessionária dizia ser normal, mas depois de muito reclamar outra concessionária resolveu arrumar.
Tentaram trocar umas peças do cilindro, mas nada mudou.
Por fim testaram outro conjunto de cilindro completo e resolveu o problema.

O meu maior problema é que nestes prazos de importações e tentativas a moto já está indo para o quarto mês na oficina e já penso em acionar a BMW do Brasil para pelo menos ressarcir prorrogando a garantia. Nada contra a oficina que tem tratado tudo com seriedade, mas estes processos de análise assistida e importação da BMW são extremamente burocráticos e morosos.

Vianna, no seu caso eu insistiria para uma concessionária analisar, reclame em mais de uma que alguém acaba dando uma ideia de solução.

Mcolnagosp
23-08-2015, 12:09
Eu acho que se você reclamar com veemência :) , eles acertam.

No meu caso eu reclamei do desbalanceamento da roda dianteira. Levei duas vezes, eles retiraram a roda e mandaram para um especialista. No final, acabei aceitando que um pequeno "jogo" nas rodas raiadas é normal, dentro de determinado limite, afinal elas são dobradas e soldadas.

profCarlos
15-10-2015, 19:15
Como disse o Iceman, o escapamento azulado é normal é uma reação do metal.
Caso fosse um problema as motos do Pedrosa e do Marc Marquez estão sempre correndo "bixadas".
Observando o escapamento, durante a corrida, percebi que o mecânico da CC e o Iceman estavam corretos.
Uma coisa é o barulho de válvulas batendo, outra é a reação do metal.

Att. Carlos

Mcolnagosp
17-10-2015, 19:00
Os escapamentos da minha estão azulados e recentemente fdiz a revisão dos 20 mil km, abriram e as válvulas estavam perfeitas, todas dentro do limite estabelecido pela fábrica.

caudebes
22-10-2015, 07:35
Reinaldo voce poderia postar o nome desta pasta para limpar cromados, a minha está com 700km e o escape está azulado na curva e com muita vibração! Já agendei revisão neste sábado na Eurobike da Hélio Pelegrino, vou falar com eles pois reclamei sobre válvulas do comando batendo e não havia visto este tópico!

Foi muito útil, valeu

Caudebes

caudebes
26-10-2015, 10:36
Levei minha moto na Eurobike da Hélio Pelegrino para revisão dos 1000km e a curva do escape tem pontos azulados e lá disseram que não é problema das vávulas e que isto era normal! Minha moto tem dois meses e fizeram a atualização do software da moto. Não andei muito para notar seu esta atualização fez diferença!
Na Gastão Vidigal não é mais Eurobike virou BMW GrandBrasil.
Agora fica a dúvida!

Mcolnagosp
26-10-2015, 13:44
Galera, se vocês se preocupam com o azulado dos escapamentos, acho melhor trocar de moto. :) :)

ron...
26-10-2015, 17:21
Galera, se vocês se preocupam com o azulado dos escapamentos, acho melhor trocar de moto. :) :)

Isso mesmo. Não é defeito. É caracteristica. Acontece com todas, inclusive nos modelos anteriores. Quando nova fica azulado. Com o passar do tempo fica marrom/dourado. O máximo que conseguimos fazer é polir periodicamente. Eu uso polidor de carro nº1 e força no braço 3 vezes ao ano em média, para melhorar visualmente. Não fica clarinho, mas dá pro gasto.

Sds,

CM-R1200-GS
27-10-2015, 03:05
Escapamento azulado ?????

Nem sei o que é isso ..........

Minha moto anda, anda, e quanto mais anda, mais suja fica !!!!!!!!!

Não dá pra saber de que cor é o escapamento.

O pessoal, moto é pra andar, não para ficar de enfeite na sala, brilhando e reluzindo, isso para as HD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ron...
27-10-2015, 16:43
Eu ando. Mas tambem gosto de cuidar.

CAMARGO
05-03-2016, 16:48
Thomas,

Batata que o comando de válvulas está desregulado, olha que passei por isso, e digo com conhecimento de causa. Na primeira vez, levei na CC Caltabiano na Brás Leme, o mecanico abriu o cabeçote, colocou o gabarito e me chamou, dizendo: Senhor, veja que o gabarito em forma de 8 quadrado não esta entrando como uma luva e portanto vou fazer os ajustes, senti segurança e fiquei do lado de fora da oficina por 4 horas aguardando, tanto foi a afirmação que ele me passou que senti confiança. Ao termino, me falou: Senhor, poderia dar uma voltas e ver se resolveu o problema, onde meu problema alem de estar com as curvas azuladíssimas ela vibrava mais que vara verde. Dei umas voltas e a vibração parece ter melhorando, ai fui para casa. Passando alguns dias, a vibração melhorou 40% mas o azulado, começou a mesclar com amarelado. Como sou chato neste quesito, fui a Eurobike do Ceasa e procurei o Roberto, chefe de oficina, e relatei o problema de vibração e a descoloração das curvas. Ele sugeriu que agenda-se uma visita técnica, o que no dia seguinte fiz. Ao retornar no dia agendado, fiz questão de ficar ao lado do mecânico, mesmo o chefe da oficina não querer, por motivos de segurança, mesmo assim, fiz questão, direito que me assiste. Para minha surpresa, o mecânico retirou as duas carcaças dos cabeçotes, e ao colocar o gabarito em 8 quadrado no comando de válvula, não entrava nem fudendo. O mecânico chamou o chefe da oficina e relatou o problema, e o chefe foi implacável, deu a ordem: "Desmonte e regule dos dois comandos de válvula", fiquei lá 3 horas acompanhando cada passo, e depois de ajustadas e calibradas as válvulas, o gabarito entrava como uma luva. Terminado o serviço, notei que ao ligar a moto, ela não vibrava e trabalhava como um relógio suíço. Fui para casa, e como tenho uma pasta EUA que limpa os cromados do escape, deixei ele cromadinho novamente, tirando qualquer coloração que não fosse o cromado. Passando alguns dias, e olha que ando, todo santo dia com minha GS o que me dá prazer, como se fosse o primeiro gole de cerva a 42 graus, observei que não vibrava mais e as colorações, desapareceram. Ela estava com 2.000km quando fiz a regulagem, e segundo o mecânico ao trocar o óleo com 5.000km, seria conveniente verificar se os comandos de válvulas estavam regulados, o que fiz, e ainda o gabarito entrava como uma luva. Fiquem atentos, pois essas colorações indicam a situação que o motor esta trabalhando.

Até breve,

Reinaldo

Boa tarde Reinaldo;

Desculpe mais não podia deixar passar essa , quando disse que tinha uma pasta EUA pra tirar o azulado me interessei qual o nome dessa pasta e onde encontro nos EUA a bendita da pasta!

Abraço

sal silva
05-03-2016, 19:48
Boa tarde Reinaldo;

Desculpe mais não podia deixar passar essa , quando disse que tinha uma pasta EUA pra tirar o azulado me interessei qual o nome dessa pasta e onde encontro nos EUA a bendita da pasta!

Abraço

Amigo,acho que é a Blowjob rs,ou melhor a Blue Job,deve ser Americana.

Bastos
27-07-2017, 20:01
Após fazer os reparos necessarios a parte amarelada ou azulada volta à cor original? Tenho observado que muitas GSs apresentam esse problema? Não seria também material de baixa qualidade uma vez que dificilmente observo escapes de outras motocicletas (marcas) com essa coloração?

Alxcastro
01-08-2017, 20:54
A minha AC tem 34K km e parece que tem um motor diesel. Eu não me importo com o plec-plec-plec , apenas queria saber se é normal. Preciso parar ao lado de uma ou duas e comparar o ruído pra saber se está tudo ok.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Luis Plein
02-08-2017, 08:24
Para mim esse som (depois que me acostumei e admiti ser normal) é uma sinfonia.

Alxcastro
02-08-2017, 08:36
Exato Luís. Como mencionei, eu passei a gostar do som, apesar de vir do mundo do V2 e achar estranho no início.
Só me resta o convencimento de que é normal. Cada um diz uma coisa, inclusive há diferenças entre opiniões técnicas entre mecanicos quanto a este comportamento, e, possíveis problemas na linha do tempo.


Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

sal silva
02-08-2017, 10:26
Exato Luís. Como mencionei, eu passei a gostar do som, apesar de vir do mundo do V2 e achar estranho no início.
Só me resta o convencimento de que é normal. Cada um diz uma coisa, inclusive há diferenças entre opiniões técnicas entre mecanicos quanto a este comportamento, e, possíveis problemas na linha do tempo.


Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Cara te garanto que o tec tec da AC é bem menor que a da LC.Eu tenho uma LC e no começo ficava preocupado,dificil saber se é normal ou não,cada um fala uma coisa e a CC ......Agora estou mais tranquilo,para o meu bem cheguei a conclusão que o ruído é característico.Fiquei mais tranquilo e vou curtir a moto,se quebrar quebrou.

Alxcastro
02-08-2017, 12:26
Concordo, é a decisão que tomei.


Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Reiner
02-08-2017, 13:55
Meus amigos, gs, se não azular o escape tem algo errado. É normal azular o escape.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Felipegb80
05-11-2018, 17:51
Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
- Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
- 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
- 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
- Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
- Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
- Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.

Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.

Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.

Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.

Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.

Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda!


Sent from my SM-G9650 using Tapatalk