PDA

Ver Versão Completa : Argentina e Uruguai - Dezembro 2014



LuOliveira
11-02-2014, 11:27
Pessoal, estou planejando minha primeira grande viagem para 2014, seria em Dezembro, dias a definir ainda.
Quero visitar 3 cidades: Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Quais dicas que vocês me sugerem, sou novo no fórum e também em viagens acima de 1000km.
E claro, quem quiser acompanhar :cool:, podemos ir se programando.

Um abraço a todos!
Luiz Henrique de Oliveira.

Luis Plein
11-02-2014, 11:48
LuOliveira:
Viajar pelo Uruguai é excelente. Aconselho ir também até Colonia del Sacramento-URU. Para ir a Buenos Aires, deixe a moto estacionada no hotel que ficar em Colonia(acerta com o hoteleiro, já que na volta vai ficar nesse hotel novamente), atravessa sem a moto a BA pelo Bukebus, e curta BA de taxi, que é mais barato e não tem stress no trânsito com a moto. Boa viagem.

chalbuque
11-02-2014, 14:45
Se quiser sair por aqui (Jaguarão-RS) seria um prazer receber o amigo na cidade.

Abs

FPoli
12-02-2014, 02:41
Luiz, fiz esta viagem recente e encontrará algumas informações no tópico "Uruguai agora vai".
Passeio que vale a pena e fácil de fazer.
Para ir a B.Aires a dica do Luis Plein é legal.
Como me decepcionei com B.Aires num passeio que fiz até lá de navio (o navio estava muito melhor rsrs) e o tempo era curto eu deixei essa opção de lado, mas vale a pena conhecer caso não conheça.

LuOliveira
12-02-2014, 06:46
Valeu pessoal!!
Me atentei as sugestões, tenho um grande tempo de planejar tudo direitinho, por isso estou bem tranquilo.
Fabio, obrigado pela atenção, dei uma olhada no topico, e realmente gostei!!
Luis Plein, vou fazer este passeio sim! Pelo que vi é bem interessante!

Valeu de novo galera!!
E quem quiser acompanhar na aventura, só falar!!
Um abração!

Crodao
12-02-2014, 12:33
Luiz reserve o Buquebus com uns 5 dias de antecedência www.buquebus.com

Não esqueça do seguro Carta Verde, obrigatório para os países do Mercosul. Deixe para fazer quando faltar menos de 1 mês.
Se a moto estiver financiada, você precisa de uma autorização do credor. Faça também extensão de perímetro do seguro da moto, para que ela esteja coberta pelo seguro nesses países.
Leve passaporte, é melhor do que RG, o trâmite na aduana é mais rápido. Mas se resolver levar RG ele não pode ter sido expedido há mais de 10 anos

Em Buenos Aires, procure o restaurante "Siga La Vaca" no Puerto Madero.

O dolar está valendo muito lá, então o bom é trocar dolares por pesos "na rua", com cambistas. Teve gente que chegou a trocar a 20 pra 1.

No mais essa viagem é só alegria, sopinha no mel.
Vai fundo.
Abc

CM-R1200-GS
12-02-2014, 14:25
Lu..Oliveira,

Tenho interesse de ir ao Uruguai também no final do ano, Reveilon, aproveitando a semana entre o Natal e Ano Novo.
Vamos amadurecendo a ideia.
Conheço bem Buenos Aires, realmente vale a pena passear por lá de taxi ou onibus.
Se realmente sair a viagem, minha esposa iria de avião para Montevideo, faria os passeios por lá, e retorne de avião.
Ela não aguenta mais do que 300 km.

LuOliveira
13-02-2014, 06:53
Cláudio obrigado pelas dicas! Me atentarei a todas elas, pode ter certeza!
Cassio, seria muito legal ter um acompanhante nesta viagem!! Vamos amadurecendo essa ideia sim.
Entro de ferias geralmente no dia 24 de Dezembro, após esta data estarei livre para partir, minha namorada me acompanhará na viagem, ela nasceu em cima de uma moto praticamente. hehe
Vamos conversando!

Um abraço pessoal!!
Luiz Henrique de Oliveira.

Crodao
13-02-2014, 10:27
Cláudio obrigado pelas dicas! Me atentarei a todas elas, pode ter certeza!
Cassio, seria muito legal ter um acompanhante nesta viagem!! Vamos amadurecendo essa ideia sim.
Entro de ferias geralmente no dia 24 de Dezembro, após esta data estarei livre para partir, minha namorada me acompanhará na viagem, ela nasceu em cima de uma moto praticamente. hehe
Vamos conversando!

Um abraço pessoal!!
Luiz Henrique de Oliveira.

Luiz ter uma namorada assim não têm preço.
Só mais uma dica, no Uruguai agora é obrigatório um colete refletivo.
http://www.motonline.com.br/uruguai-obriga-uso-de-coletes-refletivos-por-motociclistas/

LuOliveira
13-02-2014, 18:47
Verdade Cláudio! Namorada que gosta de moto é dificil de achar...hehehe, Tive sorte!
Sobre o colete refletivo já tinha lido sobre o assunto. É brga, mas temos que respeitar as leis.

Abração!!
Luiz Henrique de Oliveira.

FPoli
13-02-2014, 19:33
Luiz ter uma namorada assim não têm preço.
Só mais uma dica, no Uruguai agora é obrigatório um colete refletivo.
http://www.motonline.com.br/uruguai-obriga-uso-de-coletes-refletivos-por-motociclistas/

Crodao, pelo menos num item são parecidos com o Brasil, nem lembramos de usar colete refletivo, nem a policia lembrou de reclamar, nem o povo local lembrou de usar também. Só vi "alguns" poucos usando em Rivera.

Cruzamos com vários policiais, conversamos e pra piorar o Pancho ainda estacionou a moto numa vaga exclusiva p/ policiais, a cena foi tão peculiar que por fim até o policial levou de boa dando risada com a desatenção dele.

Resumindo, o uso de colete não é algo a se preocupar

sal silva
13-02-2014, 19:38
Crodao, pelo menos num item são parecidos com o Brasil, nem lembramos de usar colete refletivo, nem a policia lembrou de reclamar, nem o povo local lembrou de usar também. Só vi "alguns" poucos usando em Rivera.

Cruzamos com vários policiais, conversamos e pra piorar o Pancho ainda estacionou a moto numa vaga exclusiva p/ policiais, a cena foi tão peculiar que por fim até o policial levou de boa dando risada com a desatenção dele.

Resumindo, o uso de colete não é algo a se preocupar

Caramba,entao a lei não pegou;)

sal silva
13-02-2014, 19:41
Minha mulher também não gosta muito de moto,mas quando eu falei que iria viajar sozinho,a mulher foi subindo na moto antes de mim kkkkkkk

Crodao
13-02-2014, 19:53
Crodao, pelo menos num item são parecidos com o Brasil, nem lembramos de usar colete refletivo, nem a policia lembrou de reclamar, nem o povo local lembrou de usar também. Só vi "alguns" poucos usando em Rivera.

Cruzamos com vários policiais, conversamos e pra piorar o Pancho ainda estacionou a moto numa vaga exclusiva p/ policiais, a cena foi tão peculiar que por fim até o policial levou de boa dando risada com a desatenção dele.

Resumindo, o uso de colete não é algo a se preocupar

Resumindo, eles estão aprendendo com os Brasileiros kkkkkkk