PDA

Ver Versão Completa : Desabafo de um conhecido em viajem a Argentina



Ze_Roberto
11-02-2014, 12:31
Não é novidade que quando viajamos para a Argentina estamos sujeitos a subornos rotineiros, um conhecido resolveul fazer um desabafo olha ai:


http://www.youtube.com/watch?v=dbGqtxiHujI

O que voces acham?

P.S: Se voce tiver arversão a PALAVÃO NÃO assita o video.

Abraço

shw
11-02-2014, 12:41
Não é atoa que aquele pais esta falindo!

Magno
11-02-2014, 13:25
A galera tem q instalar umas cameras escondidas para pegar esses fdp no flagra... rs comprar no dealextreme aquelas cameras tipo caneta ou chaveiros...

M.Fonseca
11-02-2014, 14:24
A situação é chata, mas o video ficou muito engraçado, rachei o bico aqui, soltou o verbo, desopilou o figado.:D

JMCoelho
11-02-2014, 19:42
Paisinho de merda. Vai pra outro lugar, exemplo, Uruguai. Se é pra ser roubado fica por aqui mesmo.

Flavio
11-02-2014, 20:05
Felizmente ainda não estamos no pior do lugares.

RicBoris
11-02-2014, 20:45
O cara ficou engraçado com raiva kkkk
Mas dá pra perceber que ele estava no limite mesmo.
Sobre levar adiante a queixa, sem provas não vai adiantar nada.
O lance da câmera escondida seria legal e uma prova inequívoca.

FPoli
11-02-2014, 21:05
Não sei o que é pior a policia roubar lá ou o governo roubar aqui, famosos irmãos PTralhas.

luiztrovao
11-02-2014, 21:20
Também rachei o bico..... o cara, zangado, está uma figura muito engraçada...kkkkk
Mas isto aí não me surpreende nem um pouco. Morei lá alguns anos e, mesmo com os próprios Argentinos, a polícia de lá "apronta" tudo o que puder. Meus amigos sempre diziam que você não pode sair para dirigir para lugar nenhum sem levar 50 pesos no bolso, pois é perigo de vida ! E, infelizmente, também fui acharcado várias vezes por esta corja. Eu sempre recomendo a qualquer um que não viaje para a Argentina sózinho.... pois é garantia de aborrecimento. Indo com pelo menos mais um, ao ser parado, tendo um outro para parar junto, já complica para os policiais corruptos (que são muitos).
Peço perdão aos colegas Argentinos que possam fazer parte aqui fo fórum, mas isto é uma coisa largamente conhecida por lá.

Crodao
12-02-2014, 08:53
Pessoal o Parada descreveu bem a situação na Argentina. Mas temos que ter em mente que isso ocorre não nó na Argentina, ocorre também no Perú, Bolivia, Paraguay, etc.. E porque não dizer o Brasil ?

Não podemos generalizar. Algumas rutas da Argentina são famosas por extorquir os Brasucas, mas outras não têm histórico.
Exemplo disso são as rutas 12 e 16, que são famosas por arrancar dinheiro dos motociclistas. As conversas são sempre as mesmas.
No entanto as rutas 86 e 81 que levam ao mesmo lugar não têm histórico. Já passei 2 vezes, fui parado e eles sequer falaram em dinheiro.

O ideal é evitar.

O lance da Gopro filmando funciona, aconteceu comigo. Já me livrei de um guardinha fdp no Paraguai por causa da Gopro.

Golias
12-02-2014, 11:41
Zé,

Excelente desabafo, limpe o cú com essa bandeirinha azul calcinha, rsrsrs
Há, não esqueça de trocar os pneus, senão da outra vez vai sair 4000 pesos, rsrsrs


Até breve,

Reinaldo

PARADA
10-01-2015, 19:22
Zé,

Excelente desabafo, limpe o cú com essa bandeirinha azul calcinha, rsrsrs
Há, não esqueça de trocar os pneus, senão da outra vez vai sair 4000 pesos, rsrsrs


Até breve,

Reinaldo

Com certeza Golias, mas acontece que não achei o pneu dianteiro em Buenos Aires.Só achei o traseiro, mas não estava muito ruim, não. O guarda é que é viado mesmo, KKKKK
Um abração.

Bruno22
11-01-2015, 12:45
Nada diferente do que ocorre no Brasil, por favor é exatamente igual aqui, o cara está de sacanagem em falar que não acontece isso no Brasil, e que não há policial corrupto aqui ...
Mas é foda, na real é a inveja da liberdade... na mágoa o cara vai lá e tenta tirar o dele só pra ferrar mesmo.

Mas é igual aqui poderia estar até com uma bandeira do PAPA FRANCISCO ou MARADONA que iriam morder...

JMCoelho
12-01-2015, 09:11
Na verdade, suborno, propina,etc são comuns a todos os países de 3o. mundo, onde a impunidade é muito grande. Aqui não é diferente, mas lá, por se tratar de estrangeiro desacompanhado, fica mais fácil.

gnecchi
12-01-2015, 10:28
kkkkkk... pensou duas vezes para mandar tomar no cú, mas já tinha chamado todos de filhos da puta !!! kkkkkk

Aqui e lá é a mesma novela .... filha da puta e carrapato tem em todo lugar !!

Bobkings
15-01-2015, 13:11
O antigo dono da minha gorda (GS 1200), meu amigo, em viagem com mais 1 moto pro atacama foi parado na Argentina e o puliça questionou se ele tinha a "licença para motos internacionais" (???)
Claro que ele queria arrancar um troco. No bate papo, o puliça perguntou o que ele fazia e ele disse que era jornalista e que estava fazendo uma viagem teste pelos países da america do sul para reportar como os diferentes países "recebiam" os motociclistas, quais eram as dificuldades, perigos, surpresas positivas e negativas etc. Emendou a frase com "Vc se importaria se eu te entrevista-se? Perguntando logo em seguida o nome do puliça. Adivinha o que aconteceu? O puliça vazou na hora e ele se livrou da propina... VAle a dica

CM-R1200-GS
15-01-2015, 17:24
É, mas se todo mundo virar reporter.........

gnecchi
15-01-2015, 21:46
É, mas se todo mundo virar reporter.........

Irão pedir "Licença de Repórter Internacional" :(

CANEDO
17-01-2015, 09:42
Crodao disse tudo!! Essa vergonha não é só dos Hermanos. Caso um dia forem andar pelo Pará, por exemplo, fiquem espertos. Só como referencia, em uma viagem de 500 km que fizSul do Estado, 2 blitz, 2 solicitação de cafezinho. A primeira, escapei, até porque eu estava 100% regular e tinha várias pessoas no local. Na segunda, 3 policiais, armados até os dentes, no meio do nada, e eu sozinho no carro. Enquanto um falava comigo, outo do outro lado do carro estava com arma levantada. Pelo jeito, a pressão dos caras surge efeito.Tive que liberar R$ 20,00 pros caras "tomar um cafezinho". Fiquei puto depois, mas nessa hora, quem é macho para encarar????

CANEDO
17-01-2015, 09:53
Desculpe!! Não foi o Crodão. Me refiro a colocação do Bruno22

FPoli
25-01-2015, 10:20
Acabei de voltar da Argentina e para minha surpresa e felicidade não fui incomodado em nenhum posto policial, muitos cumprimentavam pedindo para passar. Por outro lado, paravam quase todos os carros.
Como estava tendo o Dakar, possivelmente tenham recebido alguma orientação para não incomodar motociclistas já que tinham vários do mundo todo rodando de moto por lá, acho que só pode ser isso, estavam todos muito amigáveis.
Até fiz selfie com um que fiquei conversando esperando passar umas motos do Dakar kkk

Crodao
01-02-2015, 20:10
Fábio deve ter sido isso mesmo. Ou foi sorte, muita sorte kkkk