PDA

Ver Versão Completa : TopCase para R1200GS LC



Iceman
12-02-2014, 09:50
Senhores, estou querendo adaptar o meu GIVI MAXIA 55L Monokey (da F800GS) na nova R1200GS LC.

O Fabio instalou um adaptador para o TopCase dele na nova R1200GS LC e foi colocado um reforço de ferro sob o bagageiro, substituíndo a peça original de plástico.

Segundo o Edson da POWER, esse reforço é necessário, pois o rack original é fraco e não suportaria o peso adicional de um bauleto maior.

Segundo o pessoal da Motopoint Rio Claro, também me informaram que este reforço é necessário (R$ 770,00), mas francamente, achei o reforço deles muito mal acabado e bruto.

Entrei no site da GIVI e procurei um adaptador oficial, e encontrei este item:

http://www.motorradzubehoer-hornig.de/BMW-R-1200-GS-LC/Sitzbaenke-Koffer-und-Taschen/Topcasehalterung-Aluminium.html

Achei o acabamento muito superior ao da Motopoint, e o preço não é tão mais caro.

Entretanto, esse adaptador original da GIVI, não vem com o reforço.

Entrei no site da Adventure Riders e ví um tópico sobre os TopCases e malas laterais.

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=880211

Neste tópico, pude notar que varios proprietários de R1200GS LC montaram seus TopCase sem o dito reforço, com alguns adaptadores inclusíve da Touratech (pareceira oficial da BMW).

Será que precisa mesmo desse reforço?
Ou é frescura da BMW, para vender mais uma peça a preço de ouro?

Alguem já montou TopCase sem esse reforço?
Teve algum problema?

Abraços,

Thomas.

FPoli
12-02-2014, 10:16
Ice só um detalhe, paguei 340 e não 770 no reforço.
Achei pouco pelo risco de quebrar a moto e coloquei da Moto Point mesmo e o acabamento não ficou ruim, afinal ele fica de certo modo escondido debaixo do bagageiro.
Acho que estão te ofertando outra coisa.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/12/ezy8abyg.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/12/5ega6abu.jpg

Golias
12-02-2014, 11:34
Depois vai dizer, puxa, precisa do reforço mesmo, rsrsrs

FPoli
12-02-2014, 12:18
O apoio original na compressão até deve aguentar, mas na tração tenho minhas dúvidas e nas estradas do Brasil, balançar o topcase é o que não vai faltar.

M@uro
12-02-2014, 17:52
Pelas fotos não achei o acabamento ruim não...

Iceman
12-02-2014, 19:48
Postei lá no ADV Riders, fazendo a mesma pergunta e alguns caras já responderam.

Segundo eles, o rack original BMW suporta até 10 kilos (nisso tem que incluir o peso do adaptador, bauleto e tudo que voce colocar nele)
Segundo o mesmo cara, o suporte com as ferragens pesa perto de 2.5Kg, deixando 7.5Kg para o Top Case e tudo que for colocar dentro.
Ele disse que tem um GIVI 47L há seis meses e sendo seu único equipamento, geralmente está bem cheio.
Até o momento sem problemas.

O outro cara também informou que usa um GIVI 52L e até o momento sem problemas.

Ambos informaram não ter trocado nada na parte inferior.

Com certeza, usando o reforço dá para ficar mais sossegado, mas estou começando a achar que é um pouco de terrorismo da BMW.

Não faço viagens muito longas com a moto, tipo USHUAIA, etc. portanto ele está quase sempre vazio enquanto estou rodando.
Uso o Top Case mais para guardar o KP7, colete, jaqueta, luvas, etc. quando estou parado, mas ai acho que não tem problema.

Vou aguardar mais algumas respostas do ADV Riders, mas estou inclinado a comprar o adaptador da GIVI e mandar pau assim mesmo.

Eles ainda informaram que tem muita gente tirando o rack original de plastico e colocando o da GSA (metálico).
Outros tiram o rack de plástico e adaptam direto no quadro (vi algumas fotos, mas não gostei do resultado).

Fabriciom2
12-02-2014, 22:11
Estou com Maxia 55L Givi e costumo colocar bom peso nele, vou ficar de olho, procurar este reforço, uma vez que não senti confiança nas partes plásticas.

Esta eh o tipo de economia que pode sair caro.

Abs

FPoli
12-02-2014, 23:55
Fabricio, instalei o reforço direto na Moto Point em Rio Claro.

CM-R1200-GS
14-02-2014, 16:23
O homi de gelu,

larga mão de ser muquirana, tira o scorpião du borso, e aproveita para rodar e tomar cafe lá em Rio Claro.

Coloca o suporte, eu coloquei na minha, logo que peguei, e é da motopoint também, só que um pouco diferente, devido ao modelo da moto, mais velhinha.

Depois não me venha com chorumelas !!!!!!

Uma vez o bau colocado, ele tem é que servir para carregar qualquer coisa, e não ficar dimensionando o peso que vai lá dentro.

Seja forte, coloque tudo na traseira !!!!!!!

FPoli
14-02-2014, 16:37
O homi de gelu,

Seja forte, coloque tudo na traseira !!!!!!!

Senti um toque sutil na ultima frase kkkkkkkkkk

CM-R1200-GS
14-02-2014, 16:40
Fabião,

Perde o amigo mais a piada não !!!!!!

Foi forte hein .......

kkkkkkkkkk

FPoli
14-02-2014, 16:46
Kkkkkkk essa foi "profunda"...

CM-R1200-GS
14-02-2014, 16:48
Kkkkkkk essa foi "profunda"...

Isso eu já não sei......

Quem pode explanar melhor sobre o caso, é o tar du Homi de gelu !!!!!!

Jura
17-02-2014, 22:07
Putz to rodando com gibi trekker 52 sem este reforço, mas acho que vou atras desta peça sempre ando com a patroa ela sempre leva umas tralhas,da que esta peça plástica nåo resista o tranco vou ficar puto,esta moto point tem pronta entrega alguém sabe?

Cracco
17-02-2014, 22:11
Comprei a minha hoje no Moto24.org com, vamos ver se dou sorte e recebo rápido sem importa fácil....

Abs

FPoli
17-02-2014, 22:26
Putz to rodando com gibi trekker 52 sem este reforço, mas acho que vou atras desta peça sempre ando com a patroa ela sempre leva umas tralhas,da que esta peça plástica nåo resista o tranco vou ficar puto,esta moto point tem pronta entrega alguém sabe?

Normalmente tem pronta entrega.

Fabriciom2
18-02-2014, 18:00
Boa tarde,

Estou na duvida se vale a pena comprar o suporte reforçado.

Estava olhando na base do bau, e vi que mesmo substituindo a base plastica por uma metalica, aparentemente o ponto de apoio/fixacao da nova base também a plastico, o que não adiantaria muito, somente transferiria o ponto de pressão.

Alguem chegou observar se ela fixa no quadro metalico ou algo assim ?

Obrigado.

Iceman
18-02-2014, 19:45
Fabricio, a parte plástica que tem que ser substituída é uma peça preta, que fica debaixo do rack prateado.
Entre o rack e o "paralama/farol" traseiro.

O reforço de chapa que voce está se referindo fica por cima do rack prateado.
Este tem que trocar mesmo, é normal.

O adaptador do bauleto (de plástico) vai montado nessa chapa de ferro, que por sua vez é montada sobre o rack prateado.

O problema é que o rack prateado com a sustentação de plástico original abaixo dele, segundo informações, suporta somente 10k de peso, somando-se o peso da chapa de ferro, da placa plástica de adaptação, do bauleto em sí e mais tudo que estiver dentro dele.

Abraços,

Thomas

Fabriciom2
18-02-2014, 19:57
Thomas,

Pois eh. A impressão que tive eh de que a base preta (não a chapa) eh fixada na base do pára-lama que também eh plástica e não metálica.

Vou descer para dar uma olhada na moto, mas se a base suporte preta não for fixa em algo metálico mais a baixo na base da placa/pára-lamas, o problema continua.

Me preocupo por estar usando um maxia 55l da givi e minha mulher sempre inventa de levar várias coisas nas viagens.

Obrigado pela atenção.

Fabricio

FPoli
18-02-2014, 20:07
Fabricio

Não tem como saber visualmente se dentro da base onde vai o pára-lama tem algum reforço metálico, só sei que o conjunto é pra lá de robusto. Acho que se colocar uns 100kg aguenta com sobra.

Bem diferente da base plástica original que apoia o bagageiro.

Cheguei a fazer um pouco de off com o baú pra lá de pesado e o conjunto com reforço simplesmente ignorou e olha que peguei ondulações pra lá de fortes.

CM-R1200-GS
19-02-2014, 09:56
Eu coloquei na minha, logo que comprei, esse suporte da Motopoint.

É muito bom e resistente, recomendo, tenho um baú de 52 Lts, e já andei várias vezes em estradas de terra, com muitas ondulações e solavancos.

Até agora, sem problemas.

sal silva
19-02-2014, 11:37
Eu também gosto de colocar tudo atras rsrsrs.Concordo com o Cassio,na ultima viagem que fiz,com certeza meu Maxia 52 tinha quase 20kilos e tudo correu bem.Acho esses produtos Give exelentes.

CM-R1200-GS
19-02-2014, 15:27
Eu também gosto de colocar tudo atras rsrsrs.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Olha só o Sal Silva finalmente saiu do armário !!!!!!!

OSCAR VILA
19-02-2014, 21:59
rodei 13000 km em um mes com o top original chapado e não aconteceu nada de anormal,gostei

mauro j
20-02-2014, 21:35
ice, coloquei o suporte com o adaptador também na motopoint, na minha eles não usaram o suporte original pra fixar o bauleto, fizeram um furo pra colocar um parafuso de fixação, acho que fui um dos primeiros e por isso servi de experiência, já na do fabio ficou original, podendo tira e colocar o bauleto
sem ter que abrir pra tirar o parafuso, mais mesmo assim ficou bom, já rodei quase 10 mil km e aguentou firme.

Finger
17-01-2015, 05:10
Ainda nem peguei a minha, o que deve ocorrer na semana que vem. Tenho um Trekker 46l que usava na G e já estou com receio de comprar o adaptador e usar sem reforço na nova... Na G, o adaptador da givi era fixado acima do bagageiro original e parecia bem sólido. Tinha inclusive uns apoios atrás, que não deixavam fazer aquele "efeito alavanca", balançando de trás pra frente.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Iceman
17-01-2015, 07:36
Na Motopoint RC tem o reforço.
Só não compre o adaptador completo, pois não presta.

O reforço deles entretanto, é bem legal e altamente recomendável.

arminius
28-12-2016, 10:16
Pessoal, comprei meu topcase da Hepco Becker mês passado. Comprei pelo site na Alemanha e meu primo trouxe. Tem uma peça chamada easyrack, que encaixa perfeitamente nos parafusos da GS 1200. Não precisa adaptar nada. Até aqui muito satisfeito com o topcase. Abraço, Armin

92539254

Rromagnani
28-12-2016, 17:05
Legal esse! Não conhecia!

Eu devo ter alguma espécie de carma com os topcase... o Exventure entrava água (rachou o fundo e negociei uma devolução de $ já que também achei pequeno)... o Givi Outback entra água (segundo a Givi é normal e me recomendou comprar a bolsa interna)... agora, comprei um Givi Trekker que tem a base plástica, vamos ver...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro