PDA

Ver Versão Completa : Oleo na Pista, terror para nós.



Flavio
12-02-2014, 10:27
Óleo na pista é um problema muito sério para nós motociclistas, vejam o video abaixo.
Então sempre precisamos pilotar muito atento para qualquer mudança de coloração no asfalto.
Abraços a todos.

https://www.facebook.com/photo.php?v=533938416705290

FPoli
12-02-2014, 10:59
Bom tópico. Lembro de ter lido um artigo interessante a respeito. Vou procurar e resumir aqui uns pontos de atenção especialmente que um dos maiores vilões é o óleo diesel que cai do tanque de alguns. Caminhões nas saídas de postos de gasolina e curvas, pois é comum não fecharem direito a tampa do tanque.

FPoli
12-02-2014, 11:03
Nesse video os três estavam devagar e não tinha o que fazer.
Pegaram uma mancha de óleo escorrido na pista sem saída.
Serve para lembrar que nem sempre o problema acontece quando chove e solta óleo da pista.

Flavio
12-02-2014, 11:11
Fabio, temos que tomar bastante cuidado, pois nessa hora a experiência vai pro chinelo e infelizmente não tem o que fazer, viramos um garupa sem piloto, rs rs.

FPoli
12-02-2014, 11:19
Virei garupa saindo do posto em Registro, por sorte foi a traseira que rodou e, salvo reflexos de juventude quando fazia Cross e sorte da moto firmar logo, consegui trazer de volta sem levar chão.
Mas o susto foi legal e o deu p/ sentir o peso da moto.
Se fosse a roda da frente teria dado M.

Golias
12-02-2014, 11:30
Meus caros,

Agora me diga uma coisa, imagine você pilotando no Rastro da Serpente no pau, curva atras de curva, e olha que são +/- 180km de curvas, e ai pinta numa dessas curvas: areia, água, óleo, o que fazer ?
Eu e o Fabio sabemos muito bem disso, pois já andamos no pau na Rastro da Serpente, mas com nossas maquinas, você vai andar a 60, 80 km /ph ?


4174

Até breve,

Reinaldo

cesare
12-02-2014, 12:01
não só oleo diesel de tanque, mas tb óleo que vaza (pinga) do diferencial de caminhões e ônibus com manutenção ruim...
em são paulo, desencanei de fazer curvas mais "esportivas" justamente por causa disso... já fui surpreendido por pedriscos uma vez na curva para entrar na ponte das bandeiras.. a sorte foi que freiei com o de trás e a moto levantou no meio da curva, senão era chão

será que motos com controle de estabilidade conseguem nos livrar de uma queda numa situação dessas??

FPoli
12-02-2014, 13:39
será que motos com controle de estabilidade conseguem nos livrar de uma queda numa situação dessas??

Certamente não livra da queda não.

O negócio é estar preparado mentalmente pra queda cuidando pra livras as pernas.

CM-R1200-GS
14-02-2014, 16:45
É ......

Melhor maneirar mais e confiar menos na moto.

Imprevistos estão aos montes em nossos caminhos.