PDA

Ver Versão Completa : Linha de pipa com cerol: mais uma vítima



luiztrovao
12-02-2014, 16:10
é, galera, olho vivo, fiquem espertos.
Anteontem um colega de mais de 15 anos de empresa foi a mais nova vítima de uma linha de pipa com cerol na Linha Amarela no Rio.
O cerol estava tão forte que chegou a seccionar uma parte rígida da viseira do capacete dele.
Balanço: palpebras e testa com cortes profundos e muitos, muuuitos pontos.
Ele teve uma baita sorte da linha subir, e não descer em direção ao pescoço, além de conseguir ainda continuar pilotando por mais alguns Km para chegar a uma UPA conhecida e ter atendimento realmente rápido. Sorte também que o irmão dele é cirurgião plástico e disse que ele não vai ficar nenhum Frankenstein... e, claro, sorte maior de ainda estar VIVO...
Dureza... para os colegas que pilotam em áreas densamente povoadas, lembro que a ANTENA CORTA-LINHA É ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL!!!
abs

JSmith
12-02-2014, 16:34
Só quem já viu uma imagem de um acidente com linha dá importância à antena na moto.

Sem cerol já seria um problemão. Com cerol, então, nem se fala.

Crodao
12-02-2014, 17:04
é, galera, olho vivo, fiquem espertos.
Anteontem um colega de mais de 15 anos de empresa foi a mais nova vítima de uma linha de pipa com cerol na Linha Amarela no Rio.
O cerol estava tão forte que chegou a seccionar uma parte rígida da viseira do capacete dele.
Balanço: palpebras e testa com cortes profundos e muitos, muuuitos pontos.
Ele teve uma baita sorte da linha subir, e não descer em direção ao pescoço, além de conseguir ainda continuar pilotando por mais alguns Km para chegar a uma UPA conhecida e ter atendimento realmente rápido. Sorte também que o irmão dele é cirurgião plástico e disse que ele não vai ficar nenhum Frankenstein... e, claro, sorte maior de ainda estar VIVO...
Dureza... para os colegas que pilotam em áreas densamente povoadas, lembro que a ANTENA CORTA-LINHA É ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL!!!
abs


Putz que dureza. Eu tenho um desse numa CG125 na empresa mas fico relutando pra por na minha moto. Mas quando vejo essas notícias fico preocupado, e pensando como tenho sido negligente com isso.

Fala pro irmão do seu amigo aproveitar e fazer uma funilaria no rosto pra deixar ele mais bonito kkkkkk

FPoli
12-02-2014, 17:34
A antena foi o primeiro acessório que instalei na moto atual.

Iceman
12-02-2014, 17:36
Putz!!! O meu tirei da F800 e ainda não coloquei na 1200 :(

Flavio
12-02-2014, 18:05
Aqui na minha região é um problema sério, por isso não fico sem esse acessório; simplesmente indispensável.

sal silva
12-02-2014, 19:00
É perigo para todo lado:mad:Já comprei a minha no salao duas rodas.

FPoli
12-02-2014, 19:04
Putz!!! O meu tirei da F800 e ainda não coloquei na 1200 :(

Ice não sei qual você usa, o meu instalei entre o punho esquerdo e o espelho, ficou discreto e legal.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/13/e2atuqer.jpg

Iceman
12-02-2014, 19:39
O meu é parecido Fabio, só que é de inox.

Na foto do tópico de venda da F800 dá para ver.

Pinguim
12-02-2014, 22:55
Fábio,
A antena também foi meu primeiro acessório!! Rodar nas estradas de São Paulo sem isso é bem arriscado.
Coincidentemente a minha é idêntica a sua. Mas na 800 eu instalei entre a mesa e o espelho pq na posição q a sua está instalada eu achei q ficava forçando um pouco o cabeamento do manete.

VCROSS18
13-02-2014, 20:53
Ainda vou colocar na minha!

PAULISTA
13-02-2014, 21:11
Uso uma pescoceira da HLX de neoprene com varios pedaços de cabo de aço na vertical em todo o pescoço.
Muito pratico e confortável.

luiztrovao
13-02-2014, 21:57
Uso uma pescoceira da HLX de neoprene com varios pedaços de cabo de aço na vertical em todo o pescoço.
Muito pratico e confortável.

essa é bem boa, mas veja que, este colega que sofreu o acidente, a linha subiu, ao invés de descer.... cortou um pedaço da viseira e cortou as pálpebras e a testa dele.... deu pena de ver as fotos logo depois dele ser todo suturado..... :(

FPoli
13-02-2014, 23:51
Realmente, já vi relato de moto speed com a carenagem cortada. Se uma linha dessas pegar num braço ou outra parte e estrago será grande.
No caso pra garantir uma boa proteção acho que só a antena mesmo.

PAULISTA
15-02-2014, 20:30
Graças a Deus aqui não tem isso,é um absurdo o motociclista alem de tudo ter que se preocupar com linhas,é f@da.

Phil BHZ
21-02-2014, 14:13
Ando em BH igual ao Chapolin..rs

Iceman
21-02-2014, 17:02
Já instalei o da F800GS na goda...