PDA

Ver Versão Completa : Europa maio 2014



cesaratila
12-02-2014, 18:46
Olá Pessoal

Estou de viagem marcada para o dia 15 de maio, eu e a patroa a previsão e rodar 6.000 km em 20 dias Portugal, Espanha, Franca, Itália ,Áustria. Aluguei uma GS 1200 adventure na Motoexplores em Lisboa , pretendo ir ate o Passo di Stevio nos Alpes Italianos.

Estou aceitando sugestões roteiros de quem já viajou pela Europa

Abraco

Cesar

Crodao
12-02-2014, 18:57
PQP leva eu junto pra ficar tomando conta das malas kkkkkkk

sal silva
12-02-2014, 19:04
Desculpa ai Cesar,mas quanto ficou o aluguel moto?

cesaratila
12-02-2014, 19:08
2.180 euros com gps

M.Fonseca
13-02-2014, 12:55
Cesar, estive olhando no google maps alguns locais pra visitar, sem sair muito do roteiro. Bom, saindo de Lisboa, um passeio de moto legal, eu seguiria pela beira mar N6 passando por Estoril, Cascais e pelo Parque nacional de Sintra, se puder perder um dia e visitar os Castelos, vale a pena.

Voltando para o roteiro, vi que na Espanha passa por Salamanca, que é muito bonita, uma cidade fortificada, uma boa parte dela é cercada por muralhas. Lá esta a universidade mais antiga da Espanha, vale uma caminhada pelo centro medieval. Barcelona é uma cidade linda, se puder desviar e passar por lá não vai se arrepender, muita coisa pra visitar.

França só conheço o caminho pra Paris, do sul só de ouvir falar, Nice, Sanremo, Marselha, lugares famosos e badalados.

No norte da Itália, vale o passeio de moto pelo entorno do Lago Como, estrada linda com um PUT@ visual, indo até Bellagio atravessa de barco e segue para o roteiro.
Se você for católico, e gostar de visitar igrejas, tem o santuário de Fátima, A Sagrada Família ( Barcelona), santuário de Lourdes, o Duomo de Milão, tudo no caminho. Madri é uma cidade muito bonita, não sei qual é a tua intenção, mas se estiver a fim de conhecer um cidade bem organizada, ta valendo.

Andre RS
13-02-2014, 13:43
Amigo , já que vc está indo em Maio e vai ficar por vinte dias, nao deixe de ir ver a "Isle of Man TT 2014" na própria ilha de Man , entre A Inglaterra e Irlanda. É imperdível , nao perca essa oportunidade. Pra mim é o maior evento motociclistico do mundo!!

Abrac.

Andre RS
13-02-2014, 13:50
....outra dica é o norte da Itália, cidade de Arona , aproximadamente 80km de Milão. Temos um lugar espetacular por lá , Lago Maggiore , com mais de 150km de perímetro. Ao Sul do lago , o lado italiano , e ao norte o lado suíço.....é imperdível. Nao deixe de conhecer as cidades que ficam ao redor do lago como Stresa e o Castelo de anghero ...é outro mundo. Conheço muito bem essa regiao , pois voei 2 anos p Itália e ficava num hotel nesta cidade. Tenho inclusive contatos em hoteis e mais dicas caso tenha interesse em conhecer a regiao.

cesaratila
13-02-2014, 18:51
Valeu Manoel

Anotei aqui suas dicas, vou coloca-las em meu roteiro.

Muito obrigado

Abraco

cesaratila
13-02-2014, 18:52
Amigo , já que vc está indo em Maio e vai ficar por vinte dias, nao deixe de ir ver a "Isle of Man TT 2014" na própria ilha de Man , entre A Inglaterra e Irlanda. É imperdível , nao perca essa oportunidade. Pra mim é o maior evento motociclistico do mundo!!

Abrac.

Vou estudar

Muito Obrigado

cesaratila
13-02-2014, 19:05
....outra dica é o norte da Itália, cidade de Arona , aproximadamente 80km de Milão. Temos um lugar espetacular por lá , Lago Maggiore , com mais de 150km de perímetro. Ao Sul do lago , o lado italiano , e ao norte o lado suíço.....é imperdível. Nao deixe de conhecer as cidades que ficam ao redor do lago como Stresa e o Castelo de anghero ...é outro mundo. Conheço muito bem essa regiao , pois voei 2 anos p Itália e ficava num hotel nesta cidade. Tenho inclusive contatos em hoteis e mais dicas caso tenha interesse em conhecer a regiao.
Valeu Andre

Esta regiao fica bem na minha rota com certeza passarei por la, vou ao Passo di Stevio e Seiser Alm .

Muito Obrigado

Ahhh em abril estarei ai em Porto Alegra na inauguração do Beira Rio

Abraco

Cesar

CM-R1200-GS
14-02-2014, 14:27
cesaratila,

VIAJÃO !!!!!

Um dia, depois que eu virar gente grande, ainda vou fazer uma viagem destas.

Aproveite e mande muitas fotos, porque queremos estar viajando com voces ......

cesaratila
14-02-2014, 14:50
Deixa conosco enviarei

Luis Plein
14-02-2014, 18:52
Amigo Cesar, tenho duas noticias, uma boa e outra ruim. RUIM: 20 dias será pouco. BOA: tu e esposa vão voltar à Europa! Cidades imperdiveis: Bilbao e Barcelona, Paris e roteiros pelas estradas nacionais(interior), Milao, Bergamo, Veneza, região de Bormio e Paso Stelvi, a eterna Roma(pra mim a cidade mais bonita do mundo), regiao do lago Como (IT) e Lugano (Sw), circular entre os alpes italianos e austriacos, e cidades da baviera Alemanha. Isso resumidamente. Final de março estarei na Espanha , Italia, Austria e sul alemanha. Faça um roteiro provisorio, pq sera melhor para indicar locais interessantes próximos. Um abc.

cesaratila
14-02-2014, 20:38
Amigo Cesar, tenho duas noticias, uma boa e outra ruim. RUIM: 20 dias será pouco. BOA: tu e esposa vão voltar à Europa! Cidades imperdiveis: Bilbao e Barcelona, Paris e roteiros pelas estradas nacionais(interior), Milao, Bergamo, Veneza, região de Bormio e Paso Stelvi, a eterna Roma(pra mim a cidade mais bonita do mundo), regiao do lago Como (IT) e Lugano (Sw), circular entre os alpes italianos e austriacos, e cidades da baviera Alemanha. Isso resumidamente. Final de março estarei na Espanha , Italia, Austria e sul alemanha. Faça um roteiro provisorio, pq sera melhor para indicar locais interessantes próximos. Um abc.

Beleza Luis

A principio nosso roteiro sera só por estradas nacionais de interior, estive na Áustria em Junho passado vi muita moto nas estradas fiquei babando agora sera a minha vez de curtir as estradas de moto.

Vou sai de Lisboa, Porto, Santiago de Compostela, Gijon. Bilbao, Toulouse, Viaduto Millau, Montpellier, Toulon, Nice, Monaco, Genova, Passo di Stevio, Seiser Alm, Grossglockner High Alpine Road, Innbruck, Zurich, Bordeaux, Salamanca, Lisboa4199

Luis Plein
17-02-2014, 13:40
Legal o reteiro. Pra não fugir dele (existem infinidades de lugares), considere quando sair do Passo Stelvi em direção a Zurich, passar por Sant Moritz.

cesaratila
17-02-2014, 18:29
Legal o reteiro. Pra não fugir dele (existem infinidades de lugares), considere quando sair do Passo Stelvi em direção a Zurich, passar por Sant Moritz.

Esta anotado Luis

Obrigado

rafaelflem
18-02-2014, 19:32
Não vi se o pessoal já indicou estes lugares, mas Salzburg e Innsbruck na Austria são lugares bem bacanas.
Tb vale colocar Munique e de lá ir visitar os castelos de Linderhof, Hohenschwangau e não pode faltar Neuschwanstein que serviu de inspiração para o castelo da Cinderela...
Abs

cesaratila
18-02-2014, 19:35
Valeu a dica

Iceman
18-02-2014, 19:40
Na costa basca, divisa da França com Espanha, tem um lugarzinho na França chamado Biarritz.
Se tiver oportunidade de conhecer vale a pena. É um Guaruja com requinte francês :)
Muito legal o local.

cesaratila
18-02-2014, 19:45
Valeu Ice vou passar por Bilbao fica a 140 Km de Biarritz

cesaratila
18-02-2014, 19:46
Salzburg esta no trajeto

Rafa BH
21-02-2014, 15:11
César,
Rodei em 2012 pelos Alpes Europeus.
Fiz, Alemanha, Itália, Suíça, Áustria e Liechtenstein. Stelvio, Grosglockner foram os melhores Pasos. Na ocasião eu fui com dois amigos e não levei minha esposa. Prometi levá-la porque havia lugares que eu passava e não acreditava ser real tamanha beleza. Agora, são curvas e mais curvas em estradas lindas, limpas e cruzando com outras motos o tempo todo! É de babar! Você anda o tempo todo acenando para outros motociclistas!
Se quiser, me manda seu e-mail que te mando umas fotos!
Aproveite!

cesaratila
21-02-2014, 15:19
Valeu Rafa vamos eu e esposa se quizer encarar ainda da tempo, muito obrigado meu email cesaratila@hotmail.com