PDA

Ver Versão Completa : Serra do rio do rastro 22/02/2014 - sabado e domingo



PAULISTA
13-02-2014, 17:48
Ai galera,

Vamos subir a Serra Do Rio Do Rastro até Urubici,lá vamos visitar vários lugares,inclusive a Serra Do Corvo Branco,passeio muito 10.

Tem Hotel bom e barato e excelentes passeios off por lá,muita cachoeira,serras,escaladas etc...

Ai galera do Sul já estamos em cinco,quem quiser esclarecer mais dúvidas,valores de Hotel,kms,roteiro,etc. mandar MP pra mim.

Fala galera de Caxias,bora?

Abração.

lgbarcelos
13-02-2014, 19:12
Fala Paulista..
Vou fazer esse roteiro em março. Posta todos os detalhes do roteiro que vcs fizerem.. Vou copiar..

luiztrovao
13-02-2014, 19:33
Vcs e que sao felizes de morar perto destas maravilhas....divirtam-se!

cristianog
13-02-2014, 20:14
Ai galera,

Vamos subir a Serra Do Rio Do Rastro até Urubici,lá vamos visitar vários lugares,inclusive a Serra Do Corvo Branco,passeio muito 10.

Tem Hotel bom e barato e excelentes passeios off por lá,muita cachoeira,serras,escaladas etc...

Ai galera do Sul já estamos em cinco,quem quiser esclarecer mais dúvidas,valores de Hotel,kms,roteiro,etc. mandar MP pra mim.

Fala galera de Caxias,bora?

Abração.



Opa, estava nos meus planos fazer essa rota nas ferias, pois é meu caminho para Camboriu.

Qual a rota? 116 e 285 ou estao pensando em ir pela 101?

Abc

FPoli
13-02-2014, 20:14
Passei por lá há poucos dias.
A Serra do Corvo Branco acessa por Urubici após uns 3 km em terra até chegar à entrada da Serra, exceto queiram rodar uns 40 ou mais km em terra com trechos em rocha e sem visual legal eu recomendo descerem ela até pouco mais depois de acabar o asfalto e voltar a Urubici. Não vale a pena seguir por terra, fizemos por desconhecimento e quando percebemos a cagada era tarde e resolvemos seguir. Essa serra é de uma beleza peculiar e imperdível.

Sendo assim tem a opção de subirem a Rio di Rastro, seguirem até Urubici, fazer parte do Corvo Branco e voltar p/ descer o Rio do Rastro ou outro caminho.

http://img.tapatalk.com/d/14/02/14/y6uma9yz.jpg

PAULISTA
13-02-2014, 20:59
Opa, estava nos meus planos fazer essa rota nas ferias, pois é meu caminho para Camboriu.

Qual a rota? 116 e 285 ou estao pensando em ir pela 101?

Abc

Fala Cristiano,

Na verdade podemos ir por Lages e voltar pela 101 ou vise versa,da na mesmo.

PAULISTA
13-02-2014, 21:04
Passei por lá há poucos dias.
A Serra do Corvo Branco acessa por Urubici após uns 3 km em terra até chegar à entrada da Serra, exceto queiram rodar uns 40 ou mais km em terra com trechos em rocha e sem visual legal eu recomendo descerem ela até pouco mais depois de acabar o asfalto e voltar a Urubici. Não vale a pena seguir por terra, fizemos por desconhecimento e quando percebemos a cagada era tarde e resolvemos seguir. Essa serra é de uma beleza peculiar e imperdível.

Sendo assim tem a opção de subirem a Rio di Rastro, seguirem até Urubici, fazer parte do Corvo Branco e voltar p/ descer o Rio do Rastro ou outro caminho.

http://img.tapatalk.com/d/14/02/14/y6uma9yz.jpg

Fala Fabio,

O ideal é ir por Urubici mesmo,conheço bem lá,na real gosto mais do Rastro a do corvo e curtinha.

Andre RS
13-02-2014, 21:52
To quase pedindo p nao voar.... Caralho!!!

Hehe.

CM-R1200-GS
14-02-2014, 12:14
Ai em PAU....

Mostrando que manda na residencia !!!!!

Já pegou a motoca de novo ?????

Vão fazer um belo passeio, estive lá agora no final do ano.

Aproveitem......

PAULISTA
14-02-2014, 16:07
Ai em PAU....

Mostrando que manda na residencia !!!!!

Já pegou a motoca de novo ?????

Vão fazer um belo passeio, estive lá agora no final do ano.

Aproveitem......

Fala delega,

Fiz um anuncio FAKE ai me devolveram pra poder mostrar a motoca,pior que deu um trabalha danado com os retornos do anuncio,tem um cara inconformado,quer ir na minha casa.kkkkkk....
Bora de novo...

PAULISTA
18-02-2014, 22:03
Fala Galera,

Tá chegando,já estamos em 6 motos,mais alguém?Hotel R$ 80,00 com café da manhã,vamos Sábado e voltamos Domingo.

Tô na escuta.

cesaratila
18-02-2014, 22:13
Paulista vao passar por Lages

PAULISTA
18-02-2014, 22:16
Paulista vao passar por Lages

Com certeza,acredito que na volta,vamos subir por Criciúma e retornar por Lages,ou vice versa.

cesaratila
18-02-2014, 22:19
Sou de Lages , nao sei se poderei ir mais avisa quando vao passar por aqui so para conhecer os amigos

PAULISTA
18-02-2014, 22:21
Sou de Lages , nao sei se poderei ir mais avisa quando vao passar por aqui so para conhecer os amigos

Opa.....com certeza,vou te passar meu celular por MP e você me passa o seu,quanto estivermos em Lages faço contato,blz?

CM-R1200-GS
19-02-2014, 09:46
Nossa senhora, minha maezinha !!!!!

Dois cara enrolados marcando um encontro ......

Um que muda de rota e plano (né cesaratila) e outro que nunca chega porque para fazer negócio (comprar terreno, né paulista).

kkkkkkkkkkkkkk

Não tive sorte para conhecer estes 2 trapalhões !!!!!

sal silva
19-02-2014, 10:28
Cassio,ja percebi que você gosta muito destas bandas do nosso lindo Sul do Brasil:cool:É praticamente um caipira com alma de gayucho rsrsrsr

CM-R1200-GS
19-02-2014, 10:40
kkkkkkkkk......

Olha o respeito !!!!!!

gayucho, não.....

Gosto da região pelo clima, quase sempre ameno e "fresco" !!!!!!

cesaratila
19-02-2014, 14:21
Cassio nao entendi

CM-R1200-GS
19-02-2014, 15:12
Cassio nao entendi

KKKKKKKKKKKK,

Ainda to esperando aquele nosso encontro em Lages .......

Tá, já sei, voce teve que levar a cachorrinha para pegar autorização de viagem, depois foi visitar Urubici .......

kkkkkkkk

Brincadeirinha, fica pra próxima véio !!!!!

A vida é longa, ainda teremos muitas oportunidades para nos conhecermos.

Olha ai, o 2.encontro já esta rolando, será em Delfinópolis, no feriado de abril.

cristianog
21-02-2014, 13:25
Fala Paulista,

e ai? a A trip de vocês tá de pé?

Se forem pela Rota do Sol me avise que vou tentar acompanhar vcs parte da viagem, isso se o tempo estiver bom, pq hoje já esta chovendo.

Abc

PAULISTA
21-02-2014, 17:50
Fala Paulista,

e ai? a A trip de vocês tá de pé?

Se forem pela Rota do Sol me avise que vou tentar acompanhar vcs parte da viagem, isso se o tempo estiver bom, pq hoje já esta chovendo.

Abc

Passeio em pé com ou sem chuva,o Cesar de Lages vai Domingo pra lá com a esposa para almoçar junto conosco,bora junto rapa....

cesaratila
24-02-2014, 21:59
E ai Paulista cade as fotos do passeio?????????????

PAULISTA
25-02-2014, 08:49
TÁ no forno e sÃo quentÍssimas,hoje coloque algumas.

AbraÇÃo.

PAULISTA
25-02-2014, 10:42
Segue fotinhos do Rio Do Rastro,"O RETORNO".

42854284428642874288428942904291429242934294429542 964297

Andre RS
25-02-2014, 10:54
[QUOTE=PAULISTA;37021]Segue fotinhos do Rio Do Rastro,"O RETORNO".

Lamassal!!!! A ninjinha passou aí?


O meu , bota uma foto com a moto em pé pra dar sorte!!! Bater foto de moto deitada dá azar... É pior que passar debaixo de escada....kkkkk.

PAULISTA
25-02-2014, 11:02
[QUOTE=PAULISTA;37021]Segue fotinhos do Rio Do Rastro,"O RETORNO".

Lamassal!!!! A ninjinha passou aí?


O meu , bota uma foto com a moto em pé pra dar sorte!!! Bater foto de moto deitada dá azar... É pior que passar debaixo de escada....kkkkk.

Ai é só para os fortes,o resto da cambada nem desceu,kkkkkkk......veio agua deram de pinote,tomei 3 chão em 42,6 km de pura lama argilosa,grudava no pneu como chiclete,fazia uma pasta ate travar as rodas,ai chão,levei 9 horas pra fazer esses kms,muitos deles empurrando a moto lomba abaixo e lomba acima,Anakke 3 = a Merda no barro,fodasaaaaa!!!!!....kkkkkk....Muita História.

Abração.

CM-R1200-GS
25-02-2014, 11:23
De novo ???????

Essa branquela gosta mesmo de ficar deitada !!!!!!

Nada de grave, né ?????

sal silva
25-02-2014, 14:55
O problema não é cair e sim levantar a moto nesse barro:cool:Belo passeio:D

BetoF798GS
25-02-2014, 15:39
Paulista meu véio, vc vai acabar ficando forte se continuar com essa moto. Se eu fosse você, dava uma chance do Beto andar nela, isso pq ele tá sem... rsrsrs.
Belo passeio.



Segue fotinhos do Rio Do Rastro,"O RETORNO".

42854284428642874288428942904291429242934294429542 964297

PAULISTA
25-02-2014, 16:44
De novo ???????

Essa branquela gosta mesmo de ficar deitada !!!!!!

Nada de grave, né ?????

O homi so anda pêpado...kkkkkkkkk...3 chão,sem lesão e sem prezú,graças a Deus.Abração.

PAULISTA
25-02-2014, 16:54
O problema não é cair e sim levantar a moto nesse barro:cool:Belo passeio:D

Sal tentei varias vezes mais esse barro branco e Foda,desliza muito e não tem como levantar sozinho,as 3 vezes que cai tive que esperar os pouquíssimos carros que passavam para ajudar.
Irmão,chegou uma hora que o esgotamento era tal que nem olhava mais pra frente,contava metro a metro,passo a passo que andava,tempestade por vir de novo,ou andava ou padecia,pulsação a 180,suor era de bica pois a área é bastante úmida e abafada,cara sem palavras,pensei que ia infartar e morrer lá mesmo,depois de muito andar cair e empurrar,já no finzinho das forças, encontrei um morador a pé e descalço,perguntei a ele quanto faltava para o asfalto,17 KM disse ele,morri e acordei de novo,to moído até hoje.hahahaha....

Abração.

FPoli
25-02-2014, 18:15
Passei por esse caminho agora em Fevereiro, só que estava seco. Há trechos em obras e areião que após chuva devem ficar punk.
O barro ferraria até mesmo p/ uma motocross ou enduro.
A GS com paralama baixo, independente do tipo do pneu, vai travar a roda toda hora. Com pneu de asfalto então, realmente não dá pra parar em pé.
Aliás até hoje não entendi como uma moto com tendência ao off sai com pára-lama dianteiro colado á roda.

PAULISTA
25-02-2014, 18:46
Passei por esse caminho agora em Fevereiro, só que estava seco. Há trechos em obras e areião que após chuva devem ficar punk.
O barro ferraria até mesmo p/ uma motocross ou enduro.
A GS com paralama baixo, independente do tipo do pneu, vai travar a roda toda hora. Com pneu de asfalto então, realmente não dá pra parar em pé.
Aliás até hoje não entendi como uma moto com tendência ao off sai com pára-lama dianteiro colado á roda.

Fabio,parei umas trinta vezes pra "desembuchar" o para-lamas,realmente é um erro de projeto que só percebemos da pior maneira.rsrs..

Abração.

sal silva
25-02-2014, 20:16
Sal tentei varias vezes mais esse barro branco e Foda,desliza muito e não tem como levantar sozinho,as 3 vezes que cai tive que esperar os pouquíssimos carros que passavam para ajudar.
Irmão,chegou uma hora que o esgotamento era tal que nem olhava mais pra frente,contava metro a metro,passo a passo que andava,tempestade por vir de novo,ou andava ou padecia,pulsação a 180,suor era de bica pois a área é bastante úmida e abafada,cara sem palavras,pensei que ia infartar e morrer lá mesmo,depois de muito andar cair e empurrar,já no finzinho das forças, encontrei um morador a pé e descalço,perguntei a ele quanto faltava para o asfalto,17 KM disse ele,morri e acordei de novo,to moído até hoje.hahahaha....

Abração.

E isto ai Paulista, sangue,suor e lagrimas mas aposto que você não se arrependeu,:cool: afinal sera mais uma historia para contar.Quanto ao paralama da gs realmente é mal feito,mas se a gente reparar,quase todas as motos trail modernas, estão com o paralama bem colado ao pneu:rolleyes:

Andre RS
25-02-2014, 20:48
Fabio,parei umas trinta vezes pra "desembuchar" o para-lamas,realmente é um erro de projeto que só percebemos da pior maneira.rsrs..

Abração.

Pra esse tipo de terreno nao tem pneu "Meio Off Meio Estrada" .......Tem que ser full - Karoo3 , Heidenau.....nao tem jeito , quando molha e vc perde o atrito , agravado pelo perfil do pneu , simplesmente vc vira passageiro e a moto quer desembarca-lo.

Mas parabens pela coragem , se o terreno estiver mais seco no fim de semana bora la` na trilha da lagoa dos Barros.......vai tirar de letra depois dessa ai!!

Vlw.

luiztrovao
25-02-2014, 21:04
que beleza de passeio, as fotos estão lindas (aliás, que animal é aquele? uma raposa?) Mas dá até calafrio ver a moto no chão e cheia desta lama grudenta.... afff...

Necesio
25-02-2014, 23:01
http://www.youtube.com/watch?v=yIULOeTp4x0, Serra do rio do Rastro, eleita a estrada mais bonita do mundo pelo jornal espanhol

Necesio
25-02-2014, 23:07
Vale a pena a viagem, fui por Lages-sc, dia aberto sem uma nuvem, faltando uns 10 km para chegar na Serra o tempo foi fechando .... chuva e neblina, nao vi um palmo na frente, ptuz..., fiquei esperando e nada de abrir o tempo, pois ai vai a dica... quando forem, vão preparados para ficar mais tempo se tiver fechado o tempo vale a pena, no meu caso não pude ficar, mas ja estou planejando ir novamente. abraços

cesaratila
25-02-2014, 23:15
Estou a 150 km desta maravilha uma das melhores regioes para andar de moto ainda mais agora que o governo do estado esta reformando toda a estrada, sou previlegiado

PAULISTA
26-02-2014, 09:53
que beleza de passeio, as fotos estão lindas (aliás, que animal é aquele? uma raposa?) Mas dá até calafrio ver a moto no chão e cheia desta lama grudenta.... afff...

Fala Luiz,

É uma lindo raposa que vem degustar um almoço que todos os dias um morador local lhe oferece,quando a moto,nada aconteceu,os protetores e o próprio perfil de construção da moto são fantásticos,pega o protetor de mão o de motor,carenagem e nada mais,hahahahaha...

Abração.

PAULISTA
26-02-2014, 09:56
Estou a 150 km desta maravilha uma das melhores regioes para andar de moto ainda mais agora que o governo do estado esta reformando toda a estrada, sou previlegiado

Fala Cesar,

Viu do que você e sua esposa se livraram,hahahaha.....o resto da cambada quando viu agua deram de pinote,hahahaha.....

cesaratila
26-02-2014, 18:22
Se soubece que iria descer o corvo branco tinha te avisado
Abs

cesaratila
28-02-2014, 22:18
Amamha estarei ao meio dia na Serra do Rio do Rastro. Vai ter alguém por la???????????

Abs

Cesar

PAULISTA
28-02-2014, 22:23
Amamha estarei ao meio dia na Serra do Rio do Rastro. Vai ter alguém por la???????????

Abs

Cesar

Fala Cesar,

Como a patroa não anda de moto neste findi a escolha é dela,Praia.....afffffff......mas como dizem,trato é trato né.

Abri um tópico novo com o vídeo da viagem semana passada,dá uma olhada lá.

Abração.

cesaratila
28-02-2014, 22:27
Valeu Paulista
Abs

RicBoris
01-03-2014, 00:49
Paulista, parabéns pelo belíssimo passeio! Linda essa região!

Deu orgulho de ver essa estrada no topo das belezas do gênero, conforme o video do Necesio (abaixo)!



http://www.youtube.com/watch?v=yIULOeTp4x0



Esse é um dos principais destinos para a minha próxima aventura cortando o Brasil. Inclusive tenho alguns parentes no estado de Santa Catarina (Lages, Floripa e Joinville). Em breve estarei realizando esse sonho, se Deus quiser!

SHOW DE BOLA!!!

chalbuque
03-03-2014, 22:01
Show o passeio!

Paulista, sem pneu próprio é chão na certa.

No próximo ôvo!!

Abs

chalbuque
03-03-2014, 22:02
Show o passeio!

Paulista, sem pneu próprio é chão na certa.

No próximo ôvo!!

Abs

PAULISTA
04-03-2014, 10:14
Fala Ric,voltei de viagem hoje e estou vendo os pots agora,realmente vale muito a pena e a 3º vez que vou e me encanto sempre.

Chal,essa foi soda mesmo, desci o Morro e quando estava lá embaixo despencou um aguaceiro tremendo,não tinha muito o que fazer era voltar subindo a Serra(teria sido muito melhor) ou seguir em frente para ver no que dava.(predominou a curiosidade desbravadora do sangue Italiano).hahahaha.......

Abração a todos.

RicBoris
04-03-2014, 10:40
Pois é, amigo Paulista, nao tenho duvidas que um cenario desse possa ser destino certo de qualquer motociclista que se presa. Ja fiz roteiro no Googpe Maps, so falta os outr$ detalhe$, inclusive a troca da moto, pois ja pretendo ir de BT pra essa aventura.

PAULISTA
04-03-2014, 14:53
Pois é, amigo Paulista, nao tenho duvidas que um cenario desse possa ser destino certo de qualquer motociclista que se presa. Ja fiz roteiro no Googpe Maps, so falta os outr$ detalhe$, inclusive a troca da moto, pois ja pretendo ir de BT pra essa aventura.

Quem troca posts contigo e conhece um pouquinho melhor o amigo,sabe que é determinado e organizado dentro dos seus objetivos,tenho certeza que vai acontecer e que de repente terei o prazer de acompanhar o amigo nesta Trip.
Torço por você e aguardo o convite para fazer parte de mais esta aventura.

Abração.

RicBoris
04-03-2014, 15:11
Ôpa! Bora sim, mermao! Ter a companhia dos amigos aqui do forum nas estradas será uma honra para mim.

Vamos desenvolvendo a ideia...

sal silva
04-03-2014, 16:31
Quem troca posts contigo e conhece um pouquinho melhor o amigo,sabe que é determinado e organizado dentro dos seus objetivos,tenho certeza que vai acontecer e que de repente terei o prazer de acompanhar o amigo nesta Trip.
Troço por voce e aguardo o convite para fazer parte de mais esta aventura.

Abração.
Troço por você também. kkkkkkkkkk brincadeira.;)

RicBoris
04-03-2014, 17:29
Kkkkk... Nada escapa!

PAULISTA
04-03-2014, 19:51
Pronto Sal,

Resolvido.

Aletaxi
15-04-2014, 17:02
Parabéns paulista.
Alguém tem dica de hospedagem na região? Vou para la com a patroa na px sexta e não consegui ligar para ficar.