PDA

Ver Versão Completa : Dúvida no documento



anderson66
17-02-2014, 13:05
Pessoal boa tarde,
estou com uma dúvida boba aqui pois vou renovar o seguro da minha F800gs Trophy e gostaria de saber de quem possui este modelo, como está a MARCA/MODELO no documento (CRLV), está como BMW/F800 GS somente ou também tem escrito TROPHY? Os modelos normal e Trophy tem código diferentes na FIPE, e estou com algumas dúvidas na hora de renovar o seguro.

Valeu

Leandro L
17-02-2014, 20:09
Olá Anderson,
A minha é Trophy, mas no documento está somente BMW/F800 GS.
Abs,

anderson66
18-02-2014, 07:38
Olá Anderson,
A minha é Trophy, mas no documento está somente BMW/F800 GS.
Abs,


Obrigado amigo.

pira.ago
03-08-2017, 17:55
Essa também era minha duvida... estou comprando uma Triple Black e no documento só esta escrito F800GS

Alex Oli
06-08-2017, 20:46
No documento da adventure vem escrito "bmw/f800gs adventure".

Fabbri
17-02-2018, 17:46
anderson66, faça com que no contrato de seguro conste o Código Fipe do modelo de sua moto.

Paulork
17-02-2018, 19:26
Pessoal boa tarde,
estou com uma dúvida boba aqui pois vou renovar o seguro da minha F800gs Trophy e gostaria de saber de quem possui este modelo, como está a MARCA/MODELO no documento (CRLV), está como BMW/F800 GS somente ou também tem escrito TROPHY? Os modelos normal e Trophy tem código diferentes na FIPE, e estou com algumas dúvidas na hora de renovar o seguro.

Valeu

Anderson, tenho uma corretora de seguros, se quiser que eu verifique seu caso e/ou faça um orçamento, entre em contato paulo@riderseguros.com.br

Iceman
18-02-2018, 11:56
As GS normais e ADV são modelos diferentes, por isso consta do documento.
As Triple Black, Trophy e Rally são apenas séries especiais, por isso creio que não conste no documento.
Mas é apenas "achismo" meu.
O ideal seria consultar um despachante.

sascencio
18-02-2018, 12:37
A minha é uma Trophy 2012 e o documento consta somente com BMW F800GS...

Acho que é assim mesmo, como disseram, é somente uma série especial e não consta no documento.

Mas nas tabela Fipe, existem os modelos Trophy e Triple Black, com preço diferenciado das GS normais...

O que eu até acho errado, pois a T.Black só tem a cor diferente e a Trophy tem protetor de carter e de mãos. Ou seja, bem mais completa...

RicBoris
18-02-2018, 13:19
As GS normais e ADV são modelos diferentes, por isso consta do documento.
As Triple Black, Trophy e Rally são apenas séries especiais, por isso creio que não conste no documento.
Mas é apenas "achismo" meu.
O ideal seria consultar um despachante.Pois no doc da Celeste constava BMW F800 GS TROPHY. A identificação no documento é de acordo com a NF, na compra da moto zero e, repetido ao longo das transferências.

willrod81
18-02-2018, 16:28
Isso é muito complicado para o mercado e para o seguro...
Quanto ao mercado, no caso da GS 1200, eles não diferenciam a Standard, Sport e a Premium, todas caem na mesma tabela fipe pois no documento não consta a informação Premium ou outra, só R1200GS...
Quanto ao seguro, no caso de indenização, você recebe menos do que o mercado da sua própria moto, você não compra outra moto no mesmo ano...

Já a Triple Black tem tabela específica com valor bem acima, e o que muda? Nada, apenas cor comparada a Premium...

Já mandei e-mail para a BMW e para Fipe, a BMW fala que é a Fipe quem tem a responsabilidade de montar essas tabelas, já a Fipe me respondeu que é a BMW quem informa tudo...

Essas tabelas precisam ser corrigidas e diferenciadas, pois prejudica ambos lados.

Na renovação do meu seguro consegui um acréscimo de 5% no valor de indenização, 105% da tabela fipe.


Sent from my iPhone using Tapatalk