PDA

Ver Versão Completa : vacina de pneu



valerioh
18-02-2014, 19:03
alguem sabe se colocar aquele mousse no pneu p longas viagens pode danificar o sensor de pessao dos pneus ?

FPoli
18-02-2014, 22:02
Valerio, como o sensor precisa de contato com meio externo, provavelmente via algum diafragma, por teoria tem tudo pra danificar.
Eu não arriscaria.

Sorocaba
19-02-2014, 22:26
Um amigo comentou que o líquido trava a válvula do pneu, e nao consegue calibrar, mas confesso que nao fiquei convencido disso. Alguém usa a vacina e teve algum problema na hora de calibrar os pneus? Prejudica balanceamento? Enfim presta ou não presta essa tal vacina?

Abraço
SOROCABA

Wlad
19-02-2014, 22:37
Coloquei a vacina nos 2 pneus, viajei, rodei 10.000km, não tive problemas de calibragem e nem balanceamento. Tudo perfeito. Tb não sei dizer se a vacina entrou em ação, pois qdo fura já conserta, tampa o buraco. Conversei com um mecânico da Honda e segundo ele após muito tempo da "gosma" da vacina no pneu pode prejudicar a borracha. No meu caso chegando da viagem troquei os pneus por estarem gastos. Não pretendo utilizar novamente, vou viajar e levar o spray da motul, que me informaram que funciona muito bem.

Fabriciom2
20-02-2014, 13:40
Utilizei em uma VS 6500 por 20mil km. Afeta o balanceamento, principalmente sensivel acima de 150km, mas de resto sem problemas.

Quando a calibragem, a tampa da valvula realmente era dificil de tirar, mas nada que um pouco de força não resolvesse.

No fim do dia, valeu muito a pena.

Fabricio

ACD
27-04-2014, 05:30
Usava numa kawa z750 que eu tive, mas na GS não. Não dá pra usar com o sensor se pressào, além disso a cada troca de pneu é uma bagunça, a gosma vaza e suja tudo. Em viagens levo o spray Motul que o Wlad citou, além de um kit para consertar com macarrão, que nem carro. Na verdade sou meio maníaco com pneu furado, eu levo tudo para trocar, desmontar, consertar, etc., em longas viagens onde sei que será difícil encontrar ajuda.

tuliodts
08-09-2016, 14:18
.
Rescusitando o tópico. Sou adepto da "vacina de pneu". Utilizei em todas as minhas motos com pneu sem câmara e só tive alegria. Nunca tive qualquer problema com válvula ou similar. Mas, agora com estes sensores de pressão dos pneus, custando mais de 900,00 a unidade, me bateu um puta medo de colocar. Pior, que me sentia bem mais tranquilo pegando a estrada com os pneus "vacinados". Além da vacina, neurótico que sou, costumava levar dois tubos de reparador da motul, um conjunto de reparo com "macarrão" e aqueles tubinhos de CO2 e um compressor portátil da HD (ainda preciso instalar a tomada "pig tail" na moto para poder utilizá-lo. EM vista do que li nos diversos tópicos a respeito do tema. creio ser mesmo temerário usar a vacina, correto? Neste caso, acho que vou depositar minhas esperanças no "macarrão" e no compressor portátil... Alguém já arriscou por a vacina?
Abrax,
Túlio.

André M.
15-09-2016, 13:21
Túlio,

Já pensou em retirar o sensor de pressão da roda ??? Eu também sou paranoico com furos de pneu ( tenho a f800 gs com Camara de ar :mad:) sinceramente, preferiria viajar mais tranquilo com a vacina verde e/ou o Motul Tire Repair, do que ter a leitura da pressão dos pneus no painel da moto.

sal silva
15-09-2016, 15:47
O engraçado é que na Power eles vendem o spray da Motul,quetionei o vendedor e ele falou que não afeta os sensores.heheheh.Acho que não vou arriscar não,levo uma bomba e o kit com macarrão,deixando o reparador instantâneo para outra moto.

Iceman
16-09-2016, 09:04
Sal, o fato de venderem o Spray, por si só, não quer dizer que pode usar nas motos com sensor de pressão.
A própria R1200 LC Sport não tem o sensor de pressão, então em teoria, podera ser vendido o spray para ser usado nela, mas não nas SPORT PLUS ou PREMIUM, que tem o sensor.

Mas se o cara falou que não danifica o sensor, ai já é outro caso.
Vai de acreditar ou não no que o cara está falando.

sal silva
16-09-2016, 09:44
Sal, o fato de venderem o Spray, por si só, não quer dizer que pode usar nas motos com sensor de pressão.
A própria R1200 LC Sport não tem o sensor de pressão, então em teoria, podera ser vendido o spray para ser usado nela, mas não nas SPORT PLUS ou PREMIUM, que tem o sensor.

Mas se o cara falou que não danifica o sensor, ai já é outro caso.
Vai de acreditar ou não no que o cara está falando.

Questionei justamente sobre isso, e ele me afirmou que não danificava os sensores. Bem, o rapaz já não está mas lá, a rotatividade de funcionários aqui é muito grande, isso não acho legal. A pessoa começa a te conhecer melhor como cliente, vai embora e entra outro e pergunta. O senhor quer comprar uma BMW ?:mad: Acho que o senhor poderia mudar essa mentalidade de empresário Brasileiro.:rolleyes:

ACD
17-09-2016, 01:49
Sal, vai ver o cara era português, não danifica o sensor, ele só para de funcionar! Rsrsrs
Para ser muito honesto eu não tenho informação definitiva se pode ou não pode, mas imagino que o sensor, para medir a pressão, tem que estar em contato com o ar dentro do pneu, e o produto pode evitar essa leitura, mas nao tenho certeza. Pra garantir, nao uso.

Se tiver que escolher entre a vacina e o sensor, prefiro o sensor. Nao é so pra ficar sabendo a pressao no painel, é que quando ha uma perda repentina de pressao soa um alarme visual no painel. Ja aconteceu comigo duas vezes, uma era um prego e o pneu esvaziou mais ou menos devagar, a luz espia disparou, eu meio sem saber o que era, mas fui reduzindo a velocidade ate parar e só ai vi que era pneu furado. Na segunda foi um rasgo no pneu, a luz me alertou antes do pneu esvaziar totalmente e pude parar rapido. Dessa vez estava carregado, malas, topcase, tudo a que tinha direito. Rolou um stress mas deu certo, e ainda consegui consertar e chegar na proxima cidade.


Sent from my iPad using Tapatalk

sal silva
17-09-2016, 09:02
Sal, vai ver o cara era português, não danifica o sensor, ele só para de funcionar! Rsrsrs
Para ser muito honesto eu não tenho informação definitiva se pode ou não pode, mas imagino que o sensor, para medir a pressão, tem que estar em contato com o ar dentro do pneu, e o produto pode evitar essa leitura, mas nao tenho certeza. Pra garantir, nao uso.

Se tiver que escolher entre a vacina e o sensor, prefiro o sensor. Nao é so pra ficar sabendo a pressao no painel, é que quando ha uma perda repentina de pressao soa um alarme visual no painel. Ja aconteceu comigo duas vezes, uma era um prego e o pneu esvaziou mais ou menos devagar, a luz espia disparou, eu meio sem saber o que era, mas fui reduzindo a velocidade ate parar e só ai vi que era pneu furado. Na segunda foi um rasgo no pneu, a luz me alertou antes do pneu esvaziar totalmente e pude parar rapido. Dessa vez estava carregado, malas, topcase, tudo a que tinha direito. Rolou um stress mas deu certo, e ainda consegui consertar e chegar na proxima cidade.


Sent from my iPad using Tapatalk

Legal seu relato,nao tinha pensado nisso,pois nunca tive um pneu furado com essa moto.Nao é so comodidade,entao é segurança também.Valeu