PDA

Ver Versão Completa : Lançamento Brasil da R1200GS ADV LC 2014



Golias
20-02-2014, 15:05
Caros colegas,

Soube hoje por uma pessoa que trabalha na BMW Motorrad Brasil que o lançamento da nova R1200GS LC Adventure 2014 será em maio, portanto o preço combinado com todas as CC estaria por volta dos R$94.000,00 , mas como estão aplicando preços reduzidos no modelo R1200GS LC, provavelmente seu preço de lançamento estará na casa dos R$89.000,00.

4234


Segundo as informações obtidas, o modelo R1200GS LC Sport que hoje é vendida por R$69.000,00 com frete incluso, será mantida até maio /14, não havendo nenhuma programação para reajuste no momento.
O preço antes aplicado pelas CC no modelo antigo R1200GS ADV e a Premium tinha uma diferença de R$10.000,00 , mas agora esta diferença não se aplica. O jeito é aguardar o lançamento em maio para saber qual os preços serão aplicados, mas a fonte informativa é segura e acredito que o preço será esse mesmo.

Até breve,

Reinaldo

Migas
20-02-2014, 15:23
Reinaldo, em relação aos preços:
Sport: 65.900
Sport Plus: 68.900
Premium: 75.500
Adv: 82.000 ( provavelmente modelo velho).
Valores de fim de Janeiro/14 na Top Car de Florianópolis - SC
Só não sei do frete !!!!!!!!???????
Migas

chalbuque
20-02-2014, 16:35
Eu queria saber o preço em maio/15:p

Abs:o

RicBoris
20-02-2014, 16:38
... e eu em maio/16 :confused:


brincadeiras à parte... ótima notícia Reinaldo! Era questão de tempo mesmo, mas esse preço é que não ajuda muito, heim? Quase 100paus numa moto!!! Nem tanto por isso, mas a direrença de 30k entre as versões deixam a dúvida no ar: vale a pena pagar meia moto a mais por uma adventure? Sinceramente, eu não pagaria. Só se ganhasse numa loteria mesmo (rs).

VADICO
20-02-2014, 16:49
estive hoje fazendo a revisao dos 1.000km e o vendedor me disse que os preços das 1200 se manterão assim pois em 2015 ja estará sendo montada no Brasil como as 800.

chalbuque
20-02-2014, 17:02
Boa notícia:p

Abs

FPoli
20-02-2014, 17:23
estive hoje fazendo a revisao dos 1.000km e o vendedor me disse que os preços das 1200 se manterão assim pois em 2015 ja estará sendo montada no Brasil como as 800.

Tomara que aconteça.

Iceman
20-02-2014, 19:33
A boa notícia é que a minha ainda vem da Alemanha :cool:

shw
20-02-2014, 19:51
Eh vi tb qu evai ser montada aqui...
mas ai de 65 para 55 ia ser bom em!!!

sal silva
20-02-2014, 20:12
estive hoje fazendo a revisao dos 1.000km e o vendedor me disse que os preços das 1200 se manterão assim pois em 2015 ja estará sendo montada no Brasil como as 800.

Já estou esperando,acho que ela vem pra ca ate antes.Eu prefiro uma Brasileirinha charmosa e carinhosa , que cobra menos heheheh

RicBoris
20-02-2014, 22:45
É mera questao de tempo a BM montar a 12GS aqui.

... Vou esperar!

FPoli
21-02-2014, 04:43
O duro é que essa mera questão de tempo já faz tempo e ainda deve levar tempo.
É o desejo de todos, mas por enquanto tudo fica na especulação, mesmo por parte das CCS que a exemplo de uma simples promoção foram os últimos a saber.
Uma questão estratégica dessa que pode afetar o próprio negócio deles até que aconteça dificilmente um fulano qualquer de CCS ficaria sabendo.

Golias
21-02-2014, 07:14
Meus caros,

Bem como o Thomaz diz: "A minha vem da Alemanha", isso tem um fundo de razão, pois quando nacionalizar, ai Jesus.

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
21-02-2014, 08:04
... DAFRA nelas!

sal silva
21-02-2014, 08:40
Fabio, acho que você tem razão, tambem achei estranho esta informaçao vazar, mas a obtive de um vendedor de uma concessionaria em Sampa :rolleyes:Você não acha estranho o cara deixar de te vender e ganhar comissão e mandar você esperar mais um pouco se não tivesse um fundo de verdade?
Reinaldo,a nacionalização não é tao ruim assim,somente virao umas peças trocadas etc kkkk.Nada que a garantia não resolva:rolleyes:Vamos ser otimistas e acreditar no Braslllll:rolleyes:
Puts.não tinha visto o vídeo rsrsr.Foi mal.

amorlin
21-02-2014, 09:29
Não concordo com alguns pontos colocados aqui.

A nacionalização da 1200 não faz muito tempo, antes a BMW nem deveria cogitar essa hipótese, visto que a moto se vendia e não havia concorrência num bom preço.

Sobre o vazamento da informação, quem aqui acompanhou a nacionalização da 800?
Na época era muito comentado no clube xt600 e ngm acreditava, havia gente que, mesmo com todas as informações não acreditava e vários compraram a moto num mês e no outro perdeu cerca de 20mil.

Comentamos no Facebook sobre as importadas versus nacionalizadas. IMHO, de jeito nenhum vale pagar a mais por ser importada.

M.Fonseca
21-02-2014, 09:46
Amigos, esperem lá, os problemas que as motos montadas na Dafra tiveram não são defeitos da montagem, e sim de fabricação. E as peças vem de fora, o motor vem montado da Rotax.

amorlin
21-02-2014, 10:06
Manoel,
Qual a fonte dessa informação de que o motor vem montado da Rotax????

Veja esse vídeo da Triumph do regime CKD.

http://www.youtube.com/watch?v=1QLHkDSzI28

Por mais que a nacionalizada seja montada com bituca de cigarro, eu não pagaria 20 mil a mais só por ser importada, se tiver de dar problema vai dar do mesmo jeito, até pq a cultura do Brasileiro é trocar de moto todo ano. :)
Quem daqui deixaria de comprar a 800 por 40 pra pagar os quase 60 praticados quando importada??

sal silva
21-02-2014, 10:58
Não acredito que as motos montadas aqui sejam somente um pouco piores hehehe. Acho que os Brasileiros bem treinados tem capacidade para fazer o serviço de primeira, vai depender da supervisão da BM.Quanto as peças, me parece que alguns componentes tem que ser nacionais, pelo que manda a lei, alem do mais a nacionalização é boa para nos $$ e para Brasileiros pois gera empregos.
Caramba,escrevi sem ver o vídeo rsrsrs.Foi mal:o

amorlin
21-02-2014, 11:11
Concordo.
A mão de obra aqui pode ser tão boa, quanto.
O CKD precisa ter algumas peças nacionalizadas e a montagem, pelo vídeo, tem que ser toda aqui.

Iceman
21-02-2014, 12:12
Ainda contínui feliz por a minha ter sido montada toda na Alemanha (inclusíve as peças serem todas de lá)...

Alguém é capaz de adivinhar quais peças da F800GS foram nacionalizadas?

Seguem os meus palpites:

- Manetes
- Chicotes elétricos
- Bolha do parabrisas
- Banco

:rolleyes:

amorlin
21-02-2014, 12:33
Iceman,
Tudo isso aí que você citou é importado.
E não vejo nenhuma queda de qualidade em nada ser nacional.
Veja os casos dos rolamentos que dão problema até nas importadas, na bomba d´agua, etc.

sal silva
21-02-2014, 12:34
Boa pergunta Ice,até agora oque deu para ver foi bateria moura e pneu dianteiro Pirelli.Os punhos sai ching Ling rsrsrsr

amorlin
21-02-2014, 12:57
Bem Lembrado, Sal.
Bateria Moura, que é muito boa por sinal, não deve nada pra nenhuma importada, e qto ao Pneu, me parece que até lá fora ela é calçada com os Pirelli.

manueljs
21-02-2014, 13:02
Ué, desde quando a qualidade do material está ligado ao local de sua fabricação?!?

Não seria a BMW a responsável pela qualidade do produto? Se é produzido aqui ou na china, a qualidade tem que ser a mesma!!! O padrão de qualidade é garantido pela marca e não por quem monta, no caso a Dafra.

Se formos pensar em qualidade atrelado ao local de produção do bem, não compraríamos, Apple, motorola, LG, Adidas, Nike, Mizuno e um monte de produtos hoje produzidos me países como China, Vietnã...

Querer não enxergar isto é querer valorizar a marca em detrimento da mão de obra do país!!

Os mal serviços prestados hoje pelas CC são reflexo do descaso da própria marca.

E que venha a nacionalização!!!

Migas
21-02-2014, 13:31
Ué, desde quando a qualidade do material está ligado ao local de sua fabricação?!?

Não seria a BMW a responsável pela qualidade do produto? Se é produzido aqui ou na china, a qualidade tem que ser a mesma!!! O padrão de qualidade é garantido pela marca e não por quem monta, no caso a Dafra.

Se formos pensar em qualidade atrelado ao local de produção do bem, não compraríamos, Apple, motorola, LG, Adidas, Nike, Mizuno e um monte de produtos hoje produzidos me países como China, Vietnã...

Querer não enxergar isto é querer valorizar a marca em detrimento da mão de obra do país!!

Os mal serviços prestados hoje pelas CC são reflexo do descaso da própria marca.

E que venha a nacionalização!!!

Concordo plenamente Manueljs, que venham as nacionais e principalmente com muiiiiiiiiito desconto.

Migas

amorlin
21-02-2014, 13:38
Grande Manel.
Como sempre arrebentando a boca do balão.

E que venha a nacionalização.

M.Fonseca
21-02-2014, 14:58
Manoel,
Qual a fonte dessa informação de que o motor vem montado da Rotax????


Quando tive o problema no trambulador do câmbio, disseram que tinha que esperar a peça vir da Alemanha, questionei o gerente da oficina que se as motos eram montadas em Manaus lá deveriam ter peças para a minha moto, dai ele disse que os motores vem montados da Rotax.

amorlin
21-02-2014, 15:04
Bom...
IMHO, esse cara da oficina não sabe o que fala.
A peça precisa vir da Alemanha porque não dá pra tirar da caixa de uma que ainda está pra ser montada lá e desfalcar a montagem.
Esse é o problema do CKD. Não é nada barato pro empresário manter estoque de peça na loja, por isso, qdo da problema o proprietário que espere.

Crodao
21-02-2014, 18:24
Bom...
IMHO, esse cara da oficina não sabe o que fala.
A peça precisa vir da Alemanha porque não dá pra tirar da caixa de uma que ainda está pra ser montada lá e desfalcar a montagem.
Esse é o problema do CKD. Não é nada barato pro empresário manter estoque de peça na loja, por isso, qdo da problema o proprietário que espere.

concordo mas poderia existir um estoque estratégio na própria BMW Brasil para suprir os casos mais comuns. Não há necessidade de ser importado peça-a-peça. Senão inviabiliza o custo por causa do frete e do trâmite de cada operação de importação.

Crodao
21-02-2014, 18:25
Grande Manel.
Como sempre arrebentando a boca do balão.

E que venha a nacionalização.

Concordo com o que disse o amorlin e o Manoel, alguém prefere pagar 20 mil mais caro numa F800 porque é importada ?

manueljs
21-02-2014, 19:04
concordo mas poderia existir um estoque estratégio na própria BMW Brasil para suprir os casos mais comuns. Não há necessidade de ser importado peça-a-peça. Senão inviabiliza o custo por causa do frete e do trâmite de cada operação de importação.

Mas Crodão, é nisto que falo que a marca é a detentora do padrão de qualidade. É ela a responsável em não deixar o cliente na mão. Para mim, nacional ou importada as peças devem estar disponíveis no país, se não estão é por pura falta de compromisso com o cliente.

Quando deixamos uma moto parada por 30 dias em uma CC, nossa garantia não aumenta em trinta dias, o que deveria ao meu entendimento pois deixamos de usar o bem neste período e consequentemente postergando qualquer problema que eventualmente venha acontecer com seu uso.

Quando uma marca de renome como esta deixa seu usuário sem peça por períodos tão longos ela se iguala a marcas inferiores... Não vou nem citar nomes orientais por aqui!!

RicBoris
21-02-2014, 19:10
Verdade, Manuel! Concordo com você. A responsabilidade pela manutençao do padrao de qualidade é unicamente da marca.

sal silva
21-02-2014, 21:51
O problema é que quando os gringos chegam aqui no Brasil a qualidade, respeito e compromisso com o consumidor vao para casa do chapéu, vide carrefour,bancos etc etc Compre um tênis Mizumo feito na Asia e vera a qualidade e durabilidade, ja os made in Brasil o solado se desgasta facilmente e o tênis se descola todo. Porque? Porque quando os gringos vem para cá sabem que a justiça não funciona e a caixinha já esta na mao de nossos queridos Politicos.Agora a Triumph colocar uma relação da marca Riffel foi esculhambaçao.