PDA

Ver Versão Completa : Modificações necessárias para uso de bota off-road na F800GS



Monika Vog
21-02-2014, 13:49
Verifiquei no fórum que vários usuários são craques no uso da F800GS no off-road! Então gostaria de uma ajuda...quais as adaptações que se deve fazer para ser possível o uso da moto com botas off road? Tenho uma Tech 3 da Alpinestars que uso com a minha CRF 230...nos leves off roads que fiz com a F800GS senti falta do uso da bota off road....quem usa essas botas sabe a grande valia delas...em uma trilha com a CRF eu quebrei o pé mesmo usando a bota...imaginem sem ela o que não ocorreria...mas mesmo assim segui por mais de 10 km na trilha com o pé quebrado e a bota o imobilizando de boa...só não conseguia mais frear de traseira...
Bom...o câmbio da marcha é baixo e curto...como regular melhor? (qual a ferramenta que usa para soltar aquele parafuso da regulagem???)
O pedal de freio tb não fica em boa posição quando se anda em pé...o que vcs fazem para melhorar???

Leandro L
21-02-2014, 14:09
Monika,
Realmente pra quem está acostumado, fazer off sem uma boa bota dá a sensação de estar meio que pelado...
O que eu faria na minha se fosse mesmo me jogar no off seria:
- trocar pedal de marcha por um articulado, pra evitar empenos no caso de queda;
- o mesmo com o pedal de freio;
- proteções no quadro pra evitar aquele desgaste na pintura característico das botas;
- demais protetores pra segurar a onda em caso de quedas leves.

A ferramenta do pedal de marcha é chamada de chave estrela, é como o "macho" da chave torks. Inclusive nesse sábado eu vou sair em busca de um kit básico, minhas ferramentas tradicionais não servem pra nada na F800GS!!!

Abs,

ftavares
03-04-2014, 19:14
Eu vendi minha bota de trilha no OLX. Tava arranhando a motoca e eu não tô afim de fazer off road pesado. Enquanto eu estava usando a bota de trilha eu só tirava a borracha da pedaleira e mais nada.

Agora eu uso uma Alpinestar SMX 5 waterproof e me sinto protegido. Vai dar pena de encarar um atoleiro com ela, mas vou evitar também. Além disso, a pilotagem ficou muito mais prazerosa do que quando usava a minha FOX Pro-Forma (que já é confortável).

Recomendo a SMX.

Mas, se vc não tem pena da motoca e faz trilha pesada, use bota de trilha e joelheira articulada.

Um abraço

amorlin
03-04-2014, 23:27
Monika,
Com o pedal da F800GS mesmo, vc consegue usar com bota offroad. Basta usar uma chave Torx E8 e regular o pedal de cambio pouca coisa pra cima, pra que vc consiga subir as marcas, com o tempo e com a bota mais amaciada, vc consegue cambiar com ele na posição normal tranquilamente.

Uso na minha e é de boa.

PS.: É bom ter sempre um bom kit de chaves Torx macho (T) e fêmea (E) na bagagem. As fêmeas só são necessárias E8, E10 e E12 senão me engano.