PDA

Ver Versão Completa : Boa maquina fotografica



MTC
23-02-2014, 22:08
Ja tive diversas maquinas compactas para foto, mas sempre que chove é uma seção empacotar a camera. Comprei uma canon para ultima viagem longa, mas ao passar por uns 60km de chão comi muita poeira da moto a frente, e adivinha!!!! Encheu de poeira no mecanismo de zoom da camera.

Agora penso em comprar um modelo a prova dagua. Estou pensando na Canon D20 ou Panasonic TS4.

Alguem pode opinar sobre o assunto, aceito sugestoes de quem usa camera pra passeios na chuva.

Abcs

Maico.

RicBoris
23-02-2014, 22:59
Maico, nao manjo muito das ultimas tendencias de maquinas fotograficas. Mas adoro o tema. Tenho uma Kodak Z981 (fotos abaixo) que é uma excelente maquina para amadores assim como eu. Conta com uma otima lente, zoom otico (que dispensa interpolaçao de pixels) de 26x e 14 megapixels de resoluçao maxima. Porem, em viagens de moto tenho usado mais a GoPro (Hero2), que pode ser usada na chuva sem problemas e, imagina, a camera do celular, que por sinal é otima, com 8 megapixels e diversas regulagens e recursos. Mas, para um resultado melhor, o ideal é uma maquina semi ou profissional... se couber na bagagem.


4275

4276

4277

MTC
23-02-2014, 23:06
Oi RicBoris,

eu tenho insistido em levar uma camera pequena no bolso da jaqueta para usa-la rapidamente. Quando nao levo uso o celular, um iphone 5 que comprei somente pela camera, que é uma m****, perde feio para os samsungs da vida.
A questao realmente é usar uma boa digital em situacoes de poeira e principalmente na chuva, ja "judiei" demais do celular. Estive na serra do corvo branco (SC) em janeiro, embaixo de chuva, e nao podia deixar de registrar uma foto nos famosos rochedos, e ai sacrifiquei mais uma digital para bater as fotos embaixo dagua.

Nao penso em investir muito, mas uma camera amadora que faça bem o serviço e seja a prova dagua ta ficando indispensavel.

abcs

Maico

RicBoris
23-02-2014, 23:16
Pois é... o meu celular é um desses "Samsung da vida" e é ótimo. Não o troco por nenhum iPhone (rs). Mas isso nao vem ao caso. Enfim, uso o Galaxy SII (ja tem o S5) e, como disse, a camera é otima e com muitos recursos. Mas, no seu caso, que pretende usar a camera sob i.temperies, sugiro mesmo a GoPro, que pode ser desacoplada do capacete e levada para todo canto, inclusive para debaixo dagua. Tenho feito otimas fotos e videos com ela nessas condiçoes, inclusive dentro da piscina, e é muito boa. Ou melhor... a melhor!

MTC
23-02-2014, 23:19
Comprei uma versao xingling da gopro, para usar nas filmagens. Chama-se Mobius Action Cam, mas vou deixa-la apenas para filmagens em modo de lopp (isso a go pro nao faz - kkk). Ai para fotos, poder enquadrar direito acho q a camera com display é mais funcional - nao desmerecendo a gopro!!!

Sorocaba
24-02-2014, 00:17
Celular Samsung pra fotos é show... tb uso

RicBoris
24-02-2014, 05:44
Comprei uma versao xingling da gopro, para usar nas filmagens. Chama-se Mobius Action Cam, mas vou deixa-la apenas para filmagens em modo de lopp (isso a go pro nao faz - kkk). Ai para fotos, poder enquadrar direito acho q a camera com display é mais funcional - nao desmerecendo a gopro!!!

O display da GoPro é vendido como acessorio. Controle remoto tambem. Entre outros 1001 apetrechos.

RicBoris
24-02-2014, 05:47
...
Alguem pode opinar sobre o assunto, aceito sugestoes de quem usa camera pra passeios na chuva.

Abcs

Maico.

Bem... opinei.
Boa sorte!

Sorocaba
25-02-2014, 21:22
Contour+, excelente custo beneficio e nao fica devendo nada pra GoPro, ah e tem app pra Android de pre-visualizacao de imagens. To satisfeito com a bixinha

SOROCABA

FPoli
25-02-2014, 21:29
Gostei da qualidade dela.

Sorocaba
25-02-2014, 23:07
http://contour.com/collections/cameras/products/contour-2

299 Obamas... a equivalente da GoPro é 399...

Abraço,
SOROCABA

phansaul
26-02-2014, 06:11
Vai com a Panasonic TS5, a prova dagua, com gps, etc. Não tenho, mas me falaram muito bem.
http://www.detonashop.com.br/foto/cameras-digitais/a-prova-d-agua/panasonic/camera-digital-lumix-panasonic-dmc-ts5-16mp-a-prova-d-agua-zoom-optico-4-6x-lcd-3-gps.html

RicBoris
26-02-2014, 07:06
Deve ser uma excelente camera, essa Panasonic. Mas é bem carinha... 1200 contos!!!

MTC
27-02-2014, 23:05
Oi Sorocaba,

essa contour tem a lente móvel para sempre ficar no nível certo, tipo um "prumo" ???

Andei pensando em comprar uma, mas fui de modelinho mais pequeno, chamada de Mobius, agora encomendei o case prova dagua. Pelo tamanho vou deixar fixa atras da bolha ligada sempre na usb. Ela grava em modo de loop (a countor faz isso), grava videos de 5 min, assim q cheio o cartao vem apagando os mais velhos até q vc pressione um botao e protege o video granvando.

Para fotos to pensando em pegar a Fuji XP150, que fica na casa de 500 dilmas. A panasonic eh sonho de consumo mas o valor é muito alto para um bem nao muito duravel em viagens (sujeito a acidentes rsrsrsr).

Abcs.

Sorocaba
27-02-2014, 23:45
A contour tem nivelamento sim, a lente gira 360 graus. Cartão de mem de 16gb.

Abraços
SOROCABA

phansaul
28-02-2014, 06:00
Já que estamos falando em câmeras, essa aqui nem foi lançada ainda, mas é a evolução da gopro, filma em 360º tipo streetview.
http://www.360fly.com/

MTC
28-02-2014, 08:08
Que show essa 360 graus!!! To igual criança!! Eu quero!!!

Sorocaba, esqueci a exclamacao!!!

A countour grava em modo loop????

Abcs

phansaul
01-03-2014, 06:52
Pois é, também fique de cara com essa 360, muito show.

Sorocaba
02-03-2014, 20:42
Contour e opcoes de instalacao...

JMCoelho
03-03-2014, 14:06
Ontem na pista de aeromodelos daqui de Campinas um colega estava experimentando o drone quadricóptero que ele montou e tinha uma câmara instalada. É esta abaixo. Não entendo do produto, mas ele disse que é equivalente a GoPro. Ele pagou US$ 190,00 mais frete, mas agora já subiu. Já importei vários itens deste site, muito bom, as vezes paga imposto outras não.

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__41283__AEE_MagiCam_SD23_1080P_HD_Video_Camera_w_ Waterproof_Case.html

FPoli
03-03-2014, 23:03
O bom é que a Hobbyking declara valor menor se pedir. Já comprei até planador lá.

JMCoelho
04-03-2014, 20:24
Fábio, eu ja comprei e recebi mais de 30 encomendas, todas sem problemas. Quando vc compra, vc coloca o percentual do valor que vc quer que seja o da fatura. Além disso, vc tb pode escolher a descrição do produto, tipo, "presente, brinquedo, etc". mais uma coisa que achei o máximo, eles podem, se vc quizer, enviar junto um cartão, como se alguem de lá mandasse um presente para vc, tipo: " Caro amigo, parabens pelo seu aniversário, assinado J.Chang". Hahaha. Parece que eles conhecem bem o nosso pais, e suas falcatruas.

nelson
04-03-2014, 21:54
Fala JMCoelho , nos meus tempos de aeromodelo saía do aeroclube e no Domingo ficava escolhendo o que precisava para o próximo projeto, em relação aos preços aqui era brincadeira (só para exemplificar uma extensão heavy duty o que me cobravam aqui eu comprava um saco com 10 na hobbyking ). Hobbyking pode comprar sem medo de imposto é só escolher na hora da compra o que vai ser declarado.
abs

nelson
04-03-2014, 21:59
Quem entender de câmera e puder analisar seria interessante. Vendo muito superficialmente não vi a possibilidade de controlar a câmera pelo celular.
abs