PDA

Ver Versão Completa : Scala Rider G9? Ajuda!!!



Zé Renato
26-02-2014, 07:01
Olá amigos!
Comprei um novo comunicador para mim G9 Scala Rider G9
De acordo com o manual o mesmo deveria vir pareado de fabrica, mas não consegui faze-lo funcionar.
Já tentei de tudo que manda o manual e outras dicas da internet, mas nada...

Alguém já teve este problema?
Existe algum "macete" que desconheço?

Por favor me ajudem...
Abraço
Zé Renato

Zé Renato
27-02-2014, 07:13
Vamos lá amigos!
Vou tentar mudar minha pergunta,
Alguém que teve algum problema semelhante poderia me indicar alguma fonte e/ou procedimento de sucesso
Para que eu tente novamente por aqui...
De verdade penso que devo estar fazendo alguma coisa errada pois, tenho também os antigos G4 e estes funcionam perfeitamente.
Alguém já passou por alguma dificuldade semelhante?
Abraço
Zé Renato

Iceman
27-02-2014, 07:29
Zé, comprei o xing-ling da DX mesmo e funcionou perfeitamente.

Não sei quanto ao G9, por isso infelizmente não posso ajudá-lo.

Vc tem o manual?

Já tentou resetar o bicho para configuração de fábrica e começar do zero?
O meu xing-ling tgem um botão pequeno, que é exatamente para retornar o aparelho às configurações originais de fábrica.
Assim, se voce fizer muita m.... e bagunçar tudo, pode começar do zero novamente.

Talvez seja uma idéia...

Abraços,

Thomas

Flavildo
27-02-2014, 09:22
a um tempo atrás eu vi uns videos no youtube de como parear o G9

e no site da cardo tem o manual.

só sei que essas tecnologias ficam cada vez mais complicadas he he he

Polenta
27-02-2014, 10:25
Zé até onde sei o G9 já vem paredão mesmo!
Você já atualizou o par pela Web? Se sim... Entre nas configurações Web e veja se não tem nada desativado nos 2
Se não atualize e faça o teste
Até mais

Flavildo
27-02-2014, 14:02
Zé até onde sei o G9 já vem paredão mesmo!
Você já atualizou o par pela Web? Se sim... Entre nas configurações Web e veja se não tem nada desativado nos 2
Se não atualize e faça o teste
Até maisbem lembrado esse negocio de atualizar

Zé Renato
27-02-2014, 16:22
Muito bom turma!!!
Me deram duas infos que eu nem tinha me ligado...
Uma é zerar ou resetar o bichinho vou tentar
Outra é verificar esse papo de atualização via web

Vamos ver no que vai dar e eu digo para vcs o resultado ok?
Muito obrigado mesmo
Abraço
Zé Renato

Wbornelli
28-02-2014, 09:47
bom dia Ze Renato.
ontem usei o meu G9 pela primeira vez também. Apesar de dizer que vem pareado, tiver que parear de novo. No manual tem as instruções, nâo é difícil. você tem que ligar ambas as unidades, segura uma em cada mão, invetidas (uma frente para um lado e outro para o outro), dai voce aperta o botão A de cada uma delas até a luz piscar diferente, dai voce bate (nao com muita força) um comunicador com o outro (lateralmente) e segura os dois juntos por uns 5 ou 10 segundos (pode soltar o botao A), dai eles piscam meio roxo por um tempo e pronto, estao pareado.
os controles de hands free funcionam com comandos em ingles, tem no manual e são bem simples. tem vídeos no youtube..
qualquer coisa estou a disposicao...
att.

phansaul
01-03-2014, 06:46
Comprei o meu G9 la fora, vem tudo em ingles, mas ao atualizar pela internet você esolhe o idioma e usa os comandos de voz em português, ta certo que as vezes eu mando ele ligar o radio, e ele liga a música, rs. Mas no geral funciona direito os comandos. Para parear é só fazer o que diz no post do Wagner.

Gutoveloso
06-02-2017, 14:12
Boa tarde amigos,
Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com os amigos algumas experiências e dúvidas.
Lá vai a primeira dúvida:
Estou com problemas em parear o meu scala rider com meu smartphone ASUS ZENFONE 2, alguém já passou poer essa experiência ruim.

Petrel
06-02-2017, 16:41
Felizmente não, kkkkk com Samsung, Motorola e Garmin é um tiro só... Vai na boa.

Grande abraço!!!
Petrel

MarcioT
08-02-2017, 23:31
Felizmente não, kkkkk com Samsung, Motorola e Garmin é um tiro só... Vai na boa.

Grande abraço!!!
Petrel

No iphone vai tranquilo!

julianogar
12-02-2017, 20:04
Scala Rider ou Sena?

Medeirix
13-02-2017, 06:33
Scala Rider ou Sena?

Com qualquer um deles você estará bem servido. Se fosse comigo eu procuraria preço. O Scala é o preferido, pelos posts que vejo. O Sena não é tão falado no Brasil mas nos fóruns gringos é tão bão quanto. Além disso existem diversos modelos de cada fabricante e tô vendo que o Scala está mudando/incrementando sua linha de produtos neste ano, com diversas funcionalidades adicionais.

Só pra constar, existem outras marcas...

:rolleyes:

tuliodts
13-02-2017, 18:13
.
É verdade. Já tive Cardo Scala Rider Power Set (o primeiro), G4, G9 e agora estou no Packtalk. Mas, ainda não tive coragem de partir para outras marcas. Por dois motivos básicos: primeiro, porque ele funciona muito bem neste universo scala+garmin+phone+mp3 player. Segundo, pelo que foi dito por você: é o mais utilizado. Com isso, caso eu preciso utilizar a função de intercomunicador com outras motos, a maior probabilidade é de que o outro motociclista também utilize algum Cardo. Com o Pactktalk, a coisa fico muito mais interessante e falar em grupo, finalmente, ficou simples. Até o G9/G9X, não era. Pelo menos, em minha opinião.
Abrax,
Túlio.