PDA

Ver Versão Completa : Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de



Fabriciom2
26-02-2014, 18:53
Boa noite,

Dados os valores absurdos dos bauletos originais da GS LC, estou pensando em me arriscar e comprar direto do site moto24.de em dois pedidos, um para cada lado, evitando assim ultrapassar os 500 dólares (adicionais 150 reais de desembaraço + ICMS).

Gostaria de saber qual a experiência de vocês com compras neste site, se alguém já teve positiva ou negativa.

Eles utilizam o DHL premium, mesmo serviço da Hornig (meu protetor de motor chegou em 2 semanas).

Obrigado.

Fabricio

Cracco
26-02-2014, 20:30
Fabricio,

Eu comprei no dia 18/02 o top case vario no site moto24.de, para minha surpresa no dia 21/02 recebi o produto (via UPS Express Saver), e ainda por cima liguei para a loja e falei a nossa situação de impostos e consegui reduzir esse problema, acabei pagando 30% de imposto apenas.

Recomendo sem dúvida, vai na fé!

Abs

Caio

cesaratila
26-02-2014, 20:59
Comprei uma luva e uma bolsa dia 15/01 ate agora nao recebi

Mvtcoelho
26-02-2014, 21:09
Cracco, como foi essa da redução?

Pois normalmente cobram o imposto na entrega, pela empresa transportadora.

FPoli
26-02-2014, 22:15
A única vez que comprei pela UPS recebi um boleto de cobrança deles, só de IMPOSTOS tudo possível, impossível e inimaginável.
Ou pagava ou devolviam a mercadoria. Pensei muito em mandálos a pqp, mas como tinham itens que não encontra aqui resolvi pagar.
UPS nunca mais uso para nada.
Já comprei pelo moto24 via DHL, sem problemas.
Só não pode passar um centavo dos 500 dólares.

Fabriciom2
26-02-2014, 22:26
Acho que vou de DHL, bem mais em conta e a experiência com a hornig foi positiva. Vou dividir o envio em duas portagens, uma para cada lado dos bauleto.

Estou em contato com o site, eles informaram que podem baixar o valor declarado.

Total deve sair entre 3 a 3.5 mil, enquanto aqui os valores pagam os bauletos e uma ida/ volta para Alemanha ..

Fabricio

cesaratila
26-02-2014, 22:31
Alguem ja trouxe estas malas como mala de mao?????

Cracco
26-02-2014, 23:12
Recebi a mercadoria e um boleto referente aos impostos de importação (60% + icms de acordo com o estado), mas foi excelente o atendimento da UPS, enfim, bom mesmo seria comprar no Brasil, mas impossível pagar 5 mil na CC.

nicobico
27-02-2014, 06:03
Boa loja. Pode comprar sem medo.

O ideal é comprar lá, solicitar entrega em algum endereço na Europa, e pedir para alguém trazer como bagagem de mão. Aí sim o limite de USD 500.00 de bagagem acompanhada pode ser usado na importação. Caso o despacho seja feito via transportadora (UPS, DHL), provavelmente vai ter imposto sim. Não tem escapatória.

A única vantagem neste caso é que para despachos de mercadorias para fora da EU, eles descontam o VAT (imposto) que se não estou enganado é de 19%.

Alguns itens são realmente vantajosos comprar por lá, pois nas lojas brasileiras e com os impostos nacionais, fica custando o olho da cara. Outros já não é tão vantajoso assim, pois com o frete (eles só despacham por transportadora) e impostos, fica praticamente igual ou as vezes superior aos preços daqui. Atenção para produtos eletrônicos. Caso você precise usar a garantia, vai ser um perrengue despachar para manutenção e receber na volta. Tem que comprovar a nacionalização do produto (impostos pagos) na saída. Senão, vai ter de pagar uma grana na volta.

Wbornelli
25-03-2014, 14:59
Boa tarde.
Estou pensando em equipar a minha também, mas tenho dúvidas sobre colocar as malas laterais originais (que parecem mais fracas) ou colocar malas mais reforçadas, tipo GIVI, o que vocês acham?
alguém colocou da GIVI ou aquelas vendidas na MOTOPOINTRC?

obrigado.

Fabriciom2
25-03-2014, 16:17
Eu coloquei as originais, pois são mais compactas, anatomicas e se pegar transito/corredor não atrapalha em quase nada. Além disso, possuem engate rapido e tem volume ajustavel. Lado negativo, são menor em volume e quando comparavmos com as metalicas, além da resistencia a uma eventual queda ou tombo bobo.

Fabricio

Iceman
25-03-2014, 16:19
Eu coloquei o GIVI MAXIA 55l Monokey, que era da F800GS na minha goda, mas além de comprar o adaptador da Motopoint RC, deu um trabalhão para adaptar.

Mas achei que ficou bom e cabe um bocado de coisas :)

No tópico sobre o passeio da Caltabiano tem fotos dela com o bauleto.

FPoli
25-03-2014, 17:52
Ice, esqueceu de mencionar que nessa estiagem de chuvas o seu ainda serve de caixa dágua kkkkk

Iceman
25-03-2014, 18:08
Ice, esqueceu de mencionar que nessa estiagem de chuvas o seu ainda serve de caixa dágua kkkkk

É, mas bem que eu sou o único que não tem que ficar carregando o KP7 e a jaqueta na mão, quando a gente chega nos lugares :rolleyes:

Golias
26-03-2014, 07:17
Pessoal,

Material GIVI é excelente e quando chove não molha por fora mas fica encharcado por dentro, pior que não de agua e sim de suor ;). Eu que andei um bom pedaço atras ficava reparando esse bauleto vugo "Caixa d-agua", e parace um disco voador, vibra tanto que pensei que poderia sobrar para mim :p
É aquele velho ditado, compra-se motocicleta de R$$$$$$ e quer colocar produtos não compativeis, mas fazer o que.
Já estou aguardando as porradas, que venha :o

Até breve,

Reinaldo

FPoli
26-03-2014, 08:00
Reinaldão, nem tanto assim.
Tiramos sarro da caixa d'água do Ice p/ não perder o costume rsrs.

Usei o top case GIVI na 800 e adorei.
Nunca entrou água, ficava firme na moto, boa aerodinâmica e bonito. Qualidade excelente e cabia muita coisa.

Sempre tem um ou outro que dá defeito ou entra água ou fica mole, mas isso vale p/ qualquer marca.

Não sei se recorda no passeio ao museu BMW que tinha uma bau BMW Vario que parecia que ia ficar na pista de tanto que balançava.

No ultimo passeio me comentaram que entrou água no top case vario e tem uso limitado por não caber muita coisa.

Não tenho problemas com meu top case Vario e uso como um porta luvas no dia a dia, mas em viagens longas tenho de levar uma bolsa impermeável que tenho da Givi p/ complementar espaço às roupas.
Na ida ao Uruguai o Pancho levou tudo no bau Givi dele.

manueljs
26-03-2014, 09:31
Já vi que sou um cara de sorte. Já tive givi V46, E41 e agora os trekker de 46, nunca tive problemas com nenhum deles. Fiz mais 400 Km de terra pela estrada real e os baús fizeram sua parte, nem água e nem poeira. Não vejo eles inferiores aos Vários em nenhum quesito.

Se comparado a resistência das malas de alumínio originais não há o que comparar.

Ainda acho que cada um usa cada um usa na sua moto o que melhor lhe convêm afinal, não adianta em nada a mim, andar com o baú top do top e não conseguir carregar minhas coisas no dia-a-dia. Capa de chuva, bolsa de academia, blá, blá.

Mas opinião é igual baú, cada um tem o seu.

Abraço.

Wbornelli
26-03-2014, 09:42
Bom dia Reinaldo,
Minha dúvida não é bem neste sentido.
Eu uso um bau traseiro da GIVI (TRK 52L) já há mais de ano. Trouxe da Inglaterra, e não tenho problemas. Usava na minha VSTROM 1.000. É um show de Bauleto, cabe os 2 capacetes, ou toda a minha bagagem para uma viagem de até 1 semana. É estável e firme.
Minha questão está nos baus LATERAIS. Eu trouxe junto com o BAULETO trazeiro 2 laterais, de 46 litros, e nunca usei na minha VSTROM pois achava muito largo, perdia mobilidade nas passagens por grandes cidades e etc... vendi sem nunca usar...
Agora comprei minha esperada GS1200 LC e estou usando meu BALULETO TRASEIRO da GIVI TRK 52L. coloquei o suporte apropriado da GIVI e ficou excelente. A minha questão é que, ao que me parece, os baus laterais VARIO (originais) são mais finos, e dai que surgiu a minha dúvida: Será que são resistentes?
Sempre que vejo outros viajando de GS1200 vejo com GIVI ou com outras malas laterais de aluminio (de outras marcas), e não tenho visto ninguém viajando com as malas laterais VARIO... daí a minha dúvida.
gostaria da opinião de quem está usando. Saber da resistencia, mobilidade, impermeabilidade, etc...
obrigado.


Pessoal,

Material GIVI é excelente e quando chove não molha por fora mas fica encharcado por dentro, pior que não de agua e sim de suor ;). Eu que andei um bom pedaço atras ficava reparando esse bauleto vugo "Caixa d-agua", e parace um disco voador, vibra tanto que pensei que poderia sobrar para mim :p
É aquele velho ditado, compra-se motocicleta de R$$$$$$ e quer colocar produtos não compativeis, mas fazer o que.
Já estou aguardando as porradas, que venha :o

Até breve,

Reinaldo

Golias
26-03-2014, 09:56
Colegas,

Vejo que colocando lenha na fogueira a coisa deslancha, a ideia é exatamente essa, cutucar a onça com vara curta, ai ficamos sabendo sobre detalhes que cada um pode informar ao grupo. Já usei Bau Givi quando tive minha XT660 e achei excelente, alias o material é de primeira qualidade. Sobre os Baus laterais acho mais resistentes os de alumínio, tem os originais BMW que são uma bica, e de outros fabricantes como Tork, Touratech, etc.. Na loja MotoAtacama tem vários modelos e se ligar lá e falar com o Ricardo que é proprietário e viaja muito, poderá ajuda-los em todas suas duvidas. Sobre comprar aquilo que melhor lhe atende, sempre depende de quanto dispomos, mas como foi dito, nunca o melhor será o melhor para suas necessidades.

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
26-03-2014, 10:09
Wagner,

Eu tenho os originais na minha GS LC. Se conseguir comprar fora ou importar, sai mais em conta que comprar GIVI ou qualquer outra marca. O material é bem robusto, anatomico e a questão de poder expandir ou retrair os bauletos ajuda muito. Logicamente, não é tao resiste como os metalicos, mas é uma troca que se faz pela praticidade e melhor acabamento. Detalhe, não requer suportes para instalação, apenas comprar e conectar na moto.

Fabricio

CM-R1200-GS
26-03-2014, 16:07
Eu tenho um top-case, de 46 Lts, mas de marca xingling, e já uso a mais de 8 anos.

Quando comprei a F800, comprei as malas laterais TRAXX, de alumínio.

São muito boas, e uteis quando se viaja acompanhado da patroa.

Quando troquei para a 1200 GS, vendi os suportes laterais, e comprei os para a AZULONA.

Uso quando preciso e acho ótimo, não tenho reclamações.

FPoli
26-03-2014, 22:48
Bom dia Reinaldo,
Minha dúvida não é bem neste sentido.
Eu uso um bau traseiro da GIVI (TRK 52L) já há mais de ano. Trouxe da Inglaterra, e não tenho problemas. Usava na minha VSTROM 1.000. É um show de Bauleto, cabe os 2 capacetes, ou toda a minha bagagem para uma viagem de até 1 semana. É estável e firme.
Minha questão está nos baus LATERAIS. Eu trouxe junto com o BAULETO trazeiro 2 laterais, de 46 litros, e nunca usei na minha VSTROM pois achava muito largo, perdia mobilidade nas passagens por grandes cidades e etc... vendi sem nunca usar...
Agora comprei minha esperada GS1200 LC e estou usando meu BALULETO TRASEIRO da GIVI TRK 52L. coloquei o suporte apropriado da GIVI e ficou excelente. A minha questão é que, ao que me parece, os baus laterais VARIO (originais) são mais finos, e dai que surgiu a minha dúvida: Será que são resistentes?
Sempre que vejo outros viajando de GS1200 vejo com GIVI ou com outras malas laterais de aluminio (de outras marcas), e não tenho visto ninguém viajando com as malas laterais VARIO... daí a minha dúvida.
gostaria da opinião de quem está usando. Saber da resistencia, mobilidade, impermeabilidade, etc...
obrigado.

Wagner, usei os originais Vario na 1200 e se for p/ ter de novo compro esses.
Apesar de plástico são robustos.
Provavelmente quebrariam numa queda forte mas um de alumínio também não sairiam ilesos.
Tem a grande vantagem de usar o suporte lateral original que já vem na moto e ficam rentes a ela ocupando pouco espaço em largura, mesmo quando abertos onde cabe muita coisa.
Por ficarem rentes a moto geram pouco arrasto em altas velocidades.
Particularmente não gosto dos de alumínio que precisam daqueles canos de fixação e ficam afastados da moto ocupando quase a faixa de um carro. Até fica bonito, mas pouco prático.

nicobico
05-04-2014, 07:40
4604

:eek:

alexandros
17-04-2014, 09:24
Bom Dia No começo do ano minha filha trouxe como bagagem o top case.Colocou dentro de uma mala,quase do mesmo tamanho,aproveitou o espaço do top case e veio sem problema

sal silva
18-04-2014, 10:39
4604

:eek:

O que é isso Nicobico?Parece que os bauletos vario derreteram.

Golias
18-04-2014, 11:38
Cara,

Pegou fogo mesmo ? O duro é essa jaqueta da HD em cima do banco, acho que ela sentiu-se ofendida e cuspui fogo :cool:

FPoli
18-04-2014, 13:12
Caramba, cada uma que acontece.
Difícil entender como aconteceu.

Fabriciom2
18-04-2014, 15:59
Acabei de voltar de viagem ao Uruguai com os bauletos originais ... Confesso que várias vezes coloquei a mão nas paradas para ver se esquentava e não senti nada ... Foi tranquilo.

Não entendi o que este cara aprontou para derreter ..

Fabricio

Golias
18-04-2014, 16:39
Photoshop faz coisas que ninguém acredita.......

4671

TMJunior
25-05-2014, 21:32
A mão tá coçando aqui pra comprar os bauletos na Moto24. Calculei por cima aqui um gasto de R$ 3.800,00 com os dois laterais e um kit pra codificar os cilindros com a minha chave. Não cotei o preço dos bauletos laterais na concessionária, mas me ofereceram um kit com bauleto traseiro e protetor de motor por pouco mais de 6 mil reais. Comprei um SW-Motech na Moto Atacama e agora tô atrás dos laterais.

Fabrício, se não for muito problema, poderia me dizer quanto gastou com a importação?

Procurei mais sobre bauletos derretidos e achei só mais um caso. Fiquei um pouco preocupado, mas acredito que é tudo oriundo de má instalação do equipamento. Se a folga recomendada pela BMW entre o escape a peça for mantido, não há motivos pro bauleto derreter.

Golias
26-05-2014, 08:34
Antonio,

Sugiro que compre as laterais um dia e o topcase me outro, para chegarem em dias diferentes, isto evita dar merda na alfandega. Outro detalhe importantíssimo é enviar email para eles solicitando que declarem um valor abaixo de 50 EUR, e descriminem como gift. Eles fizeram isto no meu topcase e para não enganar a alfandega com valores muito abaixo e poder ser taxado no valor real, solicitei que colocassem o valor de 90 EUR e descriminaram como gift, fui taxado em R$370,00 e paguei no topcase 366.00 EUR, para mim foi moleza.
Na minha opinião procure comprar os originais, pois ficar adaptando no final acaba saindo o mesmo preço e não acho que fica aquelas coisas.

Até breve,

Reinaldo

TMJunior
26-05-2014, 09:35
Reinaldo,

Já me planejei pra fazer as compras das laterais separadas. Direita numa compra, esquerda noutra. Sobre a declaração, fico com receio de pedir pra declararem um valor muito baixo. O máximo que pode acontecer é taxarem no valor real? Ou podem segurar os bauletos até que isso se resolva?

E sempre os originais. Até gosto dos Givi/SW-Motech de alumínio, acho que combina legal com a moto, mas o suporte não fica legal quando a mala não tá instalada.

Abraços,
Toninho

Golias
26-05-2014, 11:24
Antonio,

Pode pedir para enviar com valor por volta de 70 EUR e descriminar como caixa de ferramenta plastica. Mande email e solicite, não deixe colocar o valor real não, a não ser que você goste de dar dinheiro para o governo, ai é outra coisa. Eles da moto24.de sabem muito bem dos impostos aplicados quando o produto entra no Brasil e fazem de tudo para nos ajudar, mas voce precisa ter iniciativa, caso contrario vai levar ferro.

Esses recebi em casa sem tributacao:

4914

Até breve,

Reinaldo

Eder
26-05-2014, 11:38
Qual tipo de frete?


Antonio,

Pode pedir para enviar com valor por volta de 70 EUR e descriminar como caixa de ferramenta plastica. Mande email e solicite, não deixe colocar o valor real não, a não ser que você goste de dar dinheiro para o governo, ai é outra coisa. Eles da moto24.de sabem muito bem dos impostos aplicados quando o produto entra no Brasil e fazem de tudo para nos ajudar, mas voce precisa ter iniciativa, caso contrario vai levar ferro.

Esses recebi em casa sem tributacao:

4914

Até breve,

Reinaldo

Golias
26-05-2014, 13:01
O frete é de menos, o importante é negociar com eles para descriminar o que menos chame atenção.
Estou aguardando um outro produto que comprei em outro fornecedor e esta a mais de uma semana parado em Curitiba, acredito que a Copa vai embaçar um pouco, os PF estão fazendo o que não fazem o ano inteiro.

4916

Até breve,

Reinaldo

TMJunior
26-05-2014, 17:03
Reinaldo,

Vou mandar email antes de comprar pra já garantir que por DHL consigo baixar esse valor e mudar a descrição. Bom saber que o pessoal por lá é prestativo nessa área. Valeu pelas dicas!

Fabriciom2
26-05-2014, 18:22
No meu caso, pedi para baixar um pouco o valor da nota e saiu por volta de R$3500 total. Pode ir sem medo, no maximo vai demorar um pouco em função da Copa..

abs


A mão tá coçando aqui pra comprar os bauletos na Moto24. Calculei por cima aqui um gasto de R$ 3.800,00 com os dois laterais e um kit pra codificar os cilindros com a minha chave. Não cotei o preço dos bauletos laterais na concessionária, mas me ofereceram um kit com bauleto traseiro e protetor de motor por pouco mais de 6 mil reais. Comprei um SW-Motech na Moto Atacama e agora tô atrás dos laterais.

Fabrício, se não for muito problema, poderia me dizer quanto gastou com a importação?

Procurei mais sobre bauletos derretidos e achei só mais um caso. Fiquei um pouco preocupado, mas acredito que é tudo oriundo de má instalação do equipamento. Se a folga recomendada pela BMW entre o escape a peça for mantido, não há motivos pro bauleto derreter.

TMJunior
26-05-2014, 19:08
Opa, legal Fabrício. Mandei email pra eles e vou seguir a dica do Reinaldo. Depois posto o que virou.

Abraços,
Toninho

jrlauris
29-05-2014, 17:27
Alguém usa o Givi Trekker Outback? O que acha deles? Pelo que vi em fotos, o da direita fica bem mais deslocado do que o da esquerda por causa do escapamento. Esta diferença de posição é sentida na pilotagem?

Golias
30-05-2014, 08:07
Alguém usa o Givi Trekker Outback? O que acha deles? Pelo que vi em fotos, o da direita fica bem mais deslocado do que o da esquerda por causa do escapamento. Esta diferença de posição é sentida na pilotagem?

Caro Jose,

Deveria abrir um topico sobre este assunto, teria melhor retorno a suas duvidas.

TMJunior
30-05-2014, 09:53
Comprei os bauletos ontem. Pedi pra declararem 90 euros em cada pacote e como "plastic toolbox". Alguém sabe me informar se esse kit de chaves (http://www.moto24.org/bmw-key-lock-set-for-vario-bags-r1200gs-f800gs-f650gs-2008-and-alu-topcase-r1200gs-adv-f800gs.html) é o correto? Perguntei duas vezes por email pros caras da Moto24 e não responderam a pergunta. Acabei pedindo esse porque é o que aparece relacionado quando entro na página do bauleto.

Golias
30-05-2014, 11:02
Comprei os bauletos ontem. Pedi pra declararem 90 euros em cada pacote e como "plastic toolbox". Alguém sabe me informar se esse kit de chaves (http://www.moto24.org/bmw-key-lock-set-for-vario-bags-r1200gs-f800gs-f650gs-2008-and-alu-topcase-r1200gs-adv-f800gs.html) é o correto? Perguntei duas vezes por email pros caras da Moto24 e não responderam a pergunta. Acabei pedindo esse porque é o que aparece relacionado quando entro na página do bauleto.


Pelo que vi no site, são esses mesmo. Espero que tenha recebido confirmação via email dos valores a serem declarados, caso contrario, envie novamente até obter resposta.

TMJunior
31-05-2014, 10:12
Responderam ontem, Reinaldo. Aparentemente tá tudo certo, declararam com o valor que eu queria. O ruim é que eu mando email em inglês, os caras devem traduzir pro alemão, responder e traduzir de volta pro inglês. Fica uma maravilha pra se comunicar. Tipo email enviado pra chinês no AliExpress, Deal Extreme. Espero que tenham feito exatamente como eu pedi. Quanto tempo levou pra chegar teu top case, você lembra?

Abraços,
Toninho

TMJunior
17-06-2014, 13:36
Mais de duas semanas que os bauletos saíram da Alemanha por DHL e até agora nada. Nem no Brasil estão ainda. Tristeza.

Andre STS
01-07-2014, 19:12
Mais de duas semanas que os bauletos saíram da Alemanha por DHL e até agora nada. Nem no Brasil estão ainda. Tristeza.

amigo
alguma noticia ???
pois estou para fazer uma compra nesse site moto24 , porém, vou mandar entregar no hotel onde estarei em setembro um pouco diferente do seu caso .......mas o site é confiável ???
abraço
André Alves:cool:

Gerotto
01-07-2014, 21:02
Responderam ontem, Reinaldo. Aparentemente tá tudo certo, declararam com o valor que eu queria. O ruim é que eu mando email em inglês, os caras devem traduzir pro alemão, responder e traduzir de volta pro inglês. Fica uma maravilha pra se comunicar. Tipo email enviado pra chinês no AliExpress, Deal Extreme. Espero que tenham feito exatamente como eu pedi. Quanto tempo levou pra chegar teu top case, você lembra?

Abraços,
Toninho

Antonio,

Realizei a compra dos bauletos laterais no moto24, utilizei a DHL como operadora logística o prazo total, da compra até a entrega foi de 15 dias corridos.

Gerotto

TMJunior
02-07-2014, 09:00
amigo
alguma noticia ???
pois estou para fazer uma compra nesse site moto24 , porém, vou mandar entregar no hotel onde estarei em setembro um pouco diferente do seu caso .......mas o site é confiável ???
abraço
André Alves:cool:

André,

Pode comprar sem medo. É só dar uma procurada nos relatos do pessoal aqui do fórum que já comprou lá. A loja é boa mesmo, de confiança. Ruim só é o nosso serviço de entregas de mercadorias. :D


Antonio,

Realizei a compra dos bauletos laterais no moto24, utilizei a DHL como operadora logística o prazo total, da compra até a entrega foi de 15 dias corridos.

Gerotto


Adriano,

Eu quero acreditar que é a Copa atrasando minhas malas, já que DHL/Fedex/UPS/TNT não costuma demorar desse jeito pra chegar no Brasil. Ontem um dos pacotes (fiz duas compras separadas) foi atualizado e aparentemente foi liberado sem taxas. Já foi encaminhado do GEARA, no RJ, pra Campinas e provavelmente vem pra cá logo depois. O outro pacote ainda não deu nem sinal no Brasil. A última atualização foi feita dia 31/05, quando ele saiu da Alemanha. Espero que eu não fique com a moto manca, com bauleto só esquerdo ou só direito. Hahahaha

sal silva
02-07-2014, 10:03
Varias pessoas aqui do fórum já compraram no Mto 24 inclusive eu,se não me engano so uma reclamação.

Andre STS
02-07-2014, 19:08
Varias pessoas aqui do fórum já compraram no Mto 24 inclusive eu,se não me engano so uma reclamação.

Sal e demais amigos
obrigado pela dica com relação a valor no meu caso ( top case da nova ADV) aqui na
c.c POWER/STS esta saindo 3.200 dilnas e pelo moto24 com as taxas por 1.500 dilmas
muita diferença e como vou estar no exterior mando entregar no hotel tranquilo.

Sal
vamos combinar de tomar um guaraná para nos conhecer pessoalmente pois nossa cidade
é pequena e talvez já nos cruzamos no transito , abraço .:cool:
André Alves

TMJunior
03-07-2014, 02:32
André,

Foi exatamente o meu caso, porém comprei os bauletos laterais. A CC tá pedindo só 5 mil pelo kit e comprando pela Moto24.de eles chegam por menos de 2500. Não tem nem discussão.

sal silva
03-07-2014, 13:04
Sal e demais amigos
obrigado pela dica com relação a valor no meu caso ( top case da nova ADV) aqui na
c.c POWER/STS esta saindo 3.200 dilnas e pelo moto24 com as taxas por 1.500 dilmas
muita diferença e como vou estar no exterior mando entregar no hotel tranquilo.

Sal
vamos combinar de tomar um guaraná para nos conhecer pessoalmente pois nossa cidade
é pequena e talvez já nos cruzamos no transito , abraço .:cool:
André Alves

Com cerveja André,so tenho que viajar mais um pouco para ter assunto e bater papo com você rsrs.Bons ventos para nos.Valeu.

TMJunior
04-07-2014, 14:02
E um mês depois...chegou só o lado direito. Sem taxa nenhuma, pelo menos. O lado esquerdo, por enquanto, não deu nem sinal no Brasil. O rastreamento do lado direito foi perfeito, mostrando todas as etapas.

5536

5537

Agora fica um porém pra quem tá comprando na Moto24.de. Pedi pra declararem como uma caixa de plástico de 90 euros. Nisso nenhum problema, veio como eu pedi. O problema ficou na caixa, que tá com 3 adesivos que deixam claro o conteúdo do pacote. Claro que fiscal não é burro e se quiser vai taxar o valor correto, vai abrir e ver que não é uma simples caixa de plástico de 90 euros, mas melhor não deixar claro que estamos tentando enganar o sistema né? :p

5538

5539

5540

Renato M
05-07-2014, 18:28
Antônio,

Sei como é isso, comprei um par de comunicador em março, até agora nada!
No rastreio diz que foi postado e mais nada.

Tem que ter paciência.

Abraço.

Andre STS
07-07-2014, 00:15
Sal , blz
que isso meu chapa ..... estamos sempre aprendendo aqui nos foruns e bate-papos das c.c e pena que meul alvara é curto consigo fazer apenas 01 viagem longa por ano entáo fico esperando , planejando , e sonhando com essa oportunidade.
kkkk é isso
abraço e bons ventos
Andre Alves

TMJunior
03-08-2014, 23:39
65 dias corridos e até agora nada do outro bauleto. Ô MARAVILHA!

Renato, você comprou os comunicadores da Moto24 também?

Medaina
17-08-2014, 19:00
To querendo comprar tb esses bauletos mas depois do relato do TM junior que espera de 65 dias perdi o animo.

nicobico
17-08-2014, 20:16
To querendo comprar tb esses bauletos mas depois do relato do TM junior que espera de 65 dias perdi o animo.

TUDO está demorando uma eternidade para chegar. Mas se pagar o valor para frete expresso, a encomenda (e a taxação)chegam rapidinho; com certeza... :p

TMJunior
25-08-2014, 03:22
Voltando só pra dizer que hoje se completam 87 dias corridos desde que comprei a mala. O pior de tudo é que a assistência da Moto24.de é horrível. Sei que muitos foristas recomendam a loja, mas eu, particularmente, nunca mais compro lá e não recomendo a mais ninguém. Mandei um email pra eles no dia 24 de julho, pedindo informações sobre o pacote e me informaram que abririam um pedido de investigação na DHL. Passada uma semana, retornei o contato e me disseram que essas investigações podem demorar alguns dias e que, infelizmente, não poderiam fazer nada. Sei que não dá pra confiar muito nos Correios, mas e aí? Três meses se passaram e eles não exigem um seguro nem nada? E a tal investigação? Um mês e ninguém sabe o que fazer? Enfim, segue o dilema.

Em tempo, fiz uma compra na Itália e a peça me foi entregue em 15 dias corridos. Vai entender.

nicobico
25-08-2014, 05:48
Voltando só pra dizer que hoje se completam 87 dias corridos desde que comprei a mala. O pior de tudo é que a assistência da Moto24.de é horrível. Sei que muitos foristas recomendam a loja, mas eu, particularmente, nunca mais compro lá e não recomendo a mais ninguém. Mandei um email pra eles no dia 24 de julho, pedindo informações sobre o pacote e me informaram que abririam um pedido de investigação na DHL. Passada uma semana, retornei o contato e me disseram que essas investigações podem demorar alguns dias e que, infelizmente, não poderiam fazer nada. Sei que não dá pra confiar muito nos Correios, mas e aí? Três meses se passaram e eles não exigem um seguro nem nada? E a tal investigação? Um mês e ninguém sabe o que fazer? Enfim, segue o dilema.

Em tempo, fiz uma compra na Itália e a peça me foi entregue em 15 dias corridos. Vai entender.

Fique frio. Eles são corretos. Comprei um conjunto de roupas para a patroa por lá. No momento não havia em estoque. Eu informei que iria esperar. Dois meses depois o produto não aparecia. Comprei em outra loja e eles reembolsaram direitinho o pagamento, sem estresse.

O problema com a tua entrega é o Correio e alfândega brasileira. Provavelmente o teu pacote pode estar mofando na tal Unidade de Tratamento Internacional lá em Curitiba.

Estou recebendo pacotes e envelopes após quatro meses de envio, dois quais seguramente uns 3 meses e quinze dias com tudo parado aqui no Brasil mesmo. Esse é que é o problema...

sal silva
25-08-2014, 10:56
Comprei um banco confort no moto 24 há um ano atrás, e levou aproximadamente 45 dias para chegar, sem taxa, consegui monitora-lo só ate quando saiu da Alemanha, depois virou zona rsrsrs.Acho o momento delicado para importações, o governo esta fechando o cerco pois gostam muito de $$$$ principalmente para as campanhas. Eu comprei minhas malas e bauletos por aqui mesmo, pois achei que não teria a mesma sorte que tive com o banco. Vamos torcer para que tudo mude para melhor ,porque assim esta insuportável. Boa sorte.

shw
25-08-2014, 13:41
Nossa 90 dias é muito.. na boa até coisa da china vem em 30-45 dias!
acho q perderam sua mala!!

TMJunior
28-08-2014, 19:40
É difícil acreditar que eles são corretos. Quando perguntei qual é o procedimento adotado caso a mala tenha sido extraviada, me disseram que enquanto a DHL não afirmar que foi extraviada, nada pode ser feito. Ou seja, se a DHL demorar 5 anos (pra chutar o pau) pra falar que a mala foi extraviada, eu fico 5 anos sem ver o dinheiro e muito menos a mala. Complicado né?
Mandei outro email logo depois que postei pela última vez aqui e olha só a resposta:

"Hi Antonio,

just today I've got a letter, that they will need further papers from me. Hopefully it will take not that much longer after I've provided them. Unfortuantely investigations can take an aweful lot of time for being finished.
Sorry!"

Que coincidência! No dia que eu mando o email perguntando eles recebem uma CARTA pedindo outros documentos! Fica cada dia pior. Eu dependo da loja, que depende da DHL, que depende de sei lá quem...

Nessas horas o dobro do valor pelo envio por UPS já não parece mais tão caro. Pelo menos as malas chegariam aqui em 10 dias, taxadas, mas entregues.

Miguel
29-08-2014, 19:33
Comprei o topcase com eles via DHL. Demorou mas chegou. O problema são os Correios aqui no Brasil que estão entulhados devido ao pente fino que a Receita quer fazer nas importações. A mercadoria fica no armazém aguardando chegar a vez de dar entrada no sistema.
Mue baú ficou um mês desaparecido do sistema, de repente deu as caras e acabou entregue.
Agora comprei o carregador de bateria via UPS levou uma semana pra chegar, pagando imposto.
Uma vez que pelos correios esta cada vez meais difícil não ser taxado, acho q o melhor é pedir via UPS. O preço é quase igual. No fim ainda sai muito mais barato q comprar aqui.

VanBasten
29-08-2014, 20:03
TMJunior, vc tem o código de rastreamento da DHL? Se tiver, tente entrar em contato direto com eles. Com certeza eles tem o passo a passo do item que foi enviado.
Obs.: os correios, por pior que estejam, não tem nada a ver com isso. A DHL é uma empresa privada.

Miguel
30-08-2014, 07:15
A DHL atua como Correios na Alemanha. O objeto entregue lá é tratado como postal e pode ser rastreado daqui do site dos correios no Brasil, desde que entra no sistema até a chegada:

5869

Como vcs podem ver, levou mais de um mês entre sair da Alemanha e entrar no Brasil. Esse foi o período que ele ficou na "fila" da alfândega.

VanBasten
30-08-2014, 11:42
A DHL atua como Correios na Alemanha.
Não sabia disso.
Sendo assim, o jeito agora é ter paciência mesmo.

Iceman
31-08-2014, 12:35
1 dia para sair da Alemanha
4 dias para chegar ao Brasil
9 dias para passar pela Alfandega!!!
4 dias para chegar ao Recife (o mesmo tempo que levou para chegar a Alemanha ao Brasil)
4 dias para chegar em Maceió (idem acima)
7 dias para entregar ao destinatário!!!

Total
5 dias em transito internacional
9 dias na Alfandega
15 dias nas mãos do correio.

Isso é que é (in)eficiência... :(

TMJunior
31-08-2014, 20:04
Moçada,

Já entrei em contato com a DHL no Brasil e não podem fazer nada por aqui. O que dirá Correios. Na DHL da Alemanha só o remetente pode solicitar informações sobre o pacote. Pelo sistema (DHL e Correios) a mala sequer entrou no país. A primeira veio com rastreamento completo, todas as etapas. Enfim, tô num ponto que eu não quero nem meu dinheiro de volta, só quero a maldita da mala. Vou fazer o que com uma mala só, sem miolo de chaves? Preciso da outra. Se devolvem meu dinheiro, vou ter que comprar outra vez. Tá f*da!

Andre STS
01-09-2014, 19:12
Moçada,

Já entrei em contato com a DHL no Brasil e não podem fazer nada por aqui. O que dirá Correios. Na DHL da Alemanha só o remetente pode solicitar informações sobre o pacote. Pelo sistema (DHL e Correios) a mala sequer entrou no país. A primeira veio com rastreamento completo, todas as etapas. Enfim, tô num ponto que eu não quero nem meu dinheiro de volta, só quero a maldita da mala. Vou fazer o que com uma mala só, sem miolo de chaves? Preciso da outra. Se devolvem meu dinheiro, vou ter que comprar outra vez. Tá f*da!

amigo
lendo teu relato to meio com medo comprei um top case no mesmo site , porém, mandei entregar na Itália onde estarei no final do mês será que chega a tempo ??? já me informaram que não tem a fechadura ......agora vou ter que correr na c.c BMW ver se consigo a bendita fechadura que por sinal está em falta ???? é mole .....
abraço
A.Alves:cool:

Gerotto
01-09-2014, 20:08
Junior,
Comigo ocorreu a troca do destinatário acabei recebendo o Top Case que era destinado para um comprador do RJ no lugar da mala lateral.
Depois de muita discussão com a DHL efetuaram a troca e entregaram o produto correto.

TMJunior
07-09-2014, 20:03
Só pra alertar futuros compradores da Moto24.de:

Não consigo mais rastrear meu pacote pelo sistema da DHL pois eles o removeram do sistema. A mala sumida poderia ser rastreada por aqui: http://nolp.dhl.de/nextt-online-public/set_identcodes.do?lang=de&internationalShipment=on&idc=432872043019

Pra não dizer que o sistema removeu automaticamente ou que só daria pra rastrear pelo sistema dos Correios daqui, a mala que chegou era rastreada por aqui: http://nolp.dhl.de/nextt-online-public/set_identcodes.do?lang=de&internationalShipment=on&idc=432872043025

Vejam que o rastreamento está completo. Desde a saída até a entrega. Não dá pra acreditar nisso. Vou morrer em mais de mil reais por causa disso, é mole?


amigo
lendo teu relato to meio com medo comprei um top case no mesmo site , porém, mandei entregar na Itália onde estarei no final do mês será que chega a tempo ??? já me informaram que não tem a fechadura ......agora vou ter que correr na c.c BMW ver se consigo a bendita fechadura que por sinal está em falta ???? é mole .....
abraço
A.Alves:cool:

Eu comprei as duas malas e um kit com fechaduras e chaves extras. Lá eles também vendiam o kit pra codificar as fechaduras com as chaves da moto, mas prefiro ter duas chaves pras malas e uma exclusiva pra moto. Acredito que você não terá problemas enviando pra Itália, mas não sei como funciona alfândega por lá e que tipo de complicação você teria.


Junior,
Comigo ocorreu a troca do destinatário acabei recebendo o Top Case que era destinado para um comprador do RJ no lugar da mala lateral.
Depois de muita discussão com a DHL efetuaram a troca e entregaram o produto correto.

Adriano, QUEM DERA as malas tivessem sido entregues em outro lugar no Brasil. Pelo menos eu saberia que elas estariam no país. No meu caso, são malas fantasmas.

Andre STS
07-09-2014, 23:59
Ola amigos
escrevendo aqui para atualizar fiz um pedido de top case para ser entregue na Italia no final do mes no hotel que
tenho reserva em Roma e para minha surpresa em 05 dias a encomenda chegou e está no hotel . ufa só naó tem a fechadira que esta em falta é mole !!!!!!!!!!
abraço
A,Alves

Luciano
08-09-2014, 16:08
Salve, pessoal!

Ando buscando informações neste site e em outros tantos sobre o procedimento de importação. Outro dia tive um longo papo com o amigo Alexandre Morlin a esse respeito. Aceitando uma dica dele, reduzi um grande pedido que eu faria para a loja alemã fc-moto, para que coubesse dentro da cota de US$ 500. Ficou pouco mais da metade disso. A ideia era reduzir a possibilidade de tributação para o 60% de Imposto de Importação, fugindo do ICMS e da tarifa pelo desembaraço. Aí vou conversar com um brother que é fiscal da Receita da Paraíba e ele informou que incide ICMS mesmo em importações de valor abaixo de US$ 500.

Lá vou eu atrás de esclarecer a dúvida. Fui logo na fonte - site da Receita Federal - e há, sim, uma especificação para importações até US$ 500: Importação abaixo de US$ 500 (http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/remessa_postal/RPI/imposto/ate_500.htm)

Pelo que entendi, nesses casos o desembaraço não exige a presença de despachante. Basta pagar o II e somente ele. Aí vêm minhas primeiras dúvidas.

Pelo exemplo que o Miguel apresentou algumas páginas atrás, qualquer sistema de correio estrangeiro (DHL, UPS...) entrega a mercadoria importada para a nossa querida ECT, agora simplesmente Correios. Como a norma da Receita fala na Nota de Tributação Simplificada, eu presumo que a compra que eu fiz chegará em uma loja dos Correios na minha cidade e eu serei comunicado da necessidade de pagar o imposto e retirá-la pessoalmente. Na melhor das hipóteses, se passar ilesa pelo Fisco, eu não receberei nos Correios, mas sim na minha própria residência, sem tributação. É isso mesmo? Levando em conta o problema chato que o Antônio tá enfrentando e considerando a dica dele de sempre enviar pelo sistema de Courier, pergunto: poderia pedir que a mercadoria fosse entregue por essa modalidade? O valor do envio foi estabelecido pelo site fc-moto e não identifiquei uma forma alternativa. Cobraram €18 de uma compra de €260. Achei bem barato. Usando Courier, o material adquirido chega em nossa casa, já com valor do imposto adicionado à compra. A empresa de courier faz o pagamento pra Receita e, na entrega domiciliar, pede o reembolso. Nesses casos, não temos nenhum procedimento fiscal a fazer. Todavia, se a compra acima de US$ 500 (e menor que US$ 3 mil) chegar pela via dos Correios (que é o que o Antônio não recomenda), é o comprador que se responsabiliza pelo pagamento dos impostos (II + ICMS + R$ 150), tendo que preencher a Declaração Simplificada de Importação.

Pelo menos foi o que entendi dessa norma: Regra geral (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm). É isso?

Miguel
08-09-2014, 22:02
Não. UPS é courier. Eles entregam independente dos correios. A DHL por outro lado atua na Alemanha como correios. De lá pra cá vem via correios.

Explicando:

A primeira compra que fiz na moto24 pedi entrega via DHL, que é a mais barata. Levou quase dois meses pra chegar. Ficou um mês inteiro sumida do sistema. Eu quase pirei o cabeção. Chegou finalmente via ECT, em casa, sem impostos. O top case vário completo com suporte, miolo e encosto saiu por 1500 reais. Pechincha.

Resolvi comprar os baús laterais mais um kit de faróis auxiliares de led. Achei que dessa vez não ia dar sorte e se caísse no Importa Fácil ia complicar. Paguei UPS. Chegou em casa em dez dias, com acompanhamento em tempo real. Junto veio uma fatura de imposto de importação, icms e taxas de despachante. Mil euros de mercadoria, outros mil de impostos e taxas. Total seis mil reais. Considerando que o mesmo pedido aqui sairia uns dez mil, ta valendo. Só o kit de farol auxiliar me cotaram a 3800 reais.

Conclusão: vai pedir alguma coisa abaixo de 500 dólares? Não tem pressa? Quer tentar não ser taxado? Vá de Correios. Se a mercadoria se perder, vai demorar pra ressarcir.

Tem pressa? Certeza de taxação? Muito volume ou peso? UPS, FedEx. Eles resolvem e cobram por isso.

Finalmente: os Correios nos Estados Unidos se chamam United States Postal Service, e eles abreviam USPS. Não confunda com UPS, que é empresa privada. Tudo que eu já pedi via USPS demorou pra dedéu e foi taxado.

Luciano
09-09-2014, 07:54
Não. UPS é courier. Eles entregam independente dos correios. A DHL por outro lado atua na Alemanha como correios. De lá pra cá vem via correios.

Explicando:

A primeira compra que fiz na moto24 pedi entrega via DHL, que é a mais barata. Levou quase dois meses pra chegar. Ficou um mês inteiro sumida do sistema. Eu quase pirei o cabeção. Chegou finalmente via ECT, em casa, sem impostos. O top case vário completo com suporte, miolo e encosto saiu por 1500 reais. Pechincha.

Resolvi comprar os baús laterais mais um kit de faróis auxiliares de led. Achei que dessa vez não ia dar sorte e se caísse no Importa Fácil ia complicar. Paguei UPS. Chegou em casa em dez dias, com acompanhamento em tempo real. Junto veio uma fatura de imposto de importação, icms e taxas de despachante. Mil euros de mercadoria, outros mil de impostos e taxas. Total seis mil reais. Considerando que o mesmo pedido aqui sairia uns dez mil, ta valendo. Só o kit de farol auxiliar me cotaram a 3800 reais.

Conclusão: vai pedir alguma coisa abaixo de 500 dólares? Não tem pressa? Quer tentar não ser taxado? Vá de Correios. Se a mercadoria se perder, vai demorar pra ressarcir.

Tem pressa? Certeza de taxação? Muito volume ou peso? UPS, FedEx. Eles resolvem e cobram por isso.

Finalmente: os Correios nos Estados Unidos se chamam United States Postal Service, e eles abreviam USPS. Não confunda com UPS, que é empresa privada. Tudo que eu já pedi via USPS demorou pra dedéu e foi taxado.

Grato pelos esclarecimentos, Miguel. Por curiosidade, você - ou alguém do fórum - já fez alguma compra pelo fc-moto? Não vi - confesso não ter prestado muita atenção - uma forma de entrega que não fosse DHL. E encontrei esse manual de informações no site brasileiro: http://www.dhl.com.br/content/dam/downloads/br/express/br/services/dhl_express_brazilian_import_guide_br_pt.pdf

Será que a DHL express é outra coisa? Veja que uma das modalidades é courier.

Como mencionei, fiz a primeira compra na fc-moto. Os preços lá são muito mais em conta do que comprar em sites como o ebay ou amazon. Vou com certa frequência em Miami e tenho uma parente que mora lá há décadas. Tudo que compro é entregue lá. Na minha próxima compra, que será num valor alto (€ 2.000), vou decidir se mando pro meu endereço no Brasil (por courier) ou mando pra Miami. A isenção de 19% do imposto alemão é a mesma. E, segundo outro amigo, que mora em Miami e opera com transporte de mercadorias, o Fisco americano não se preocupa com aquisições nesse valor.

Miguel
09-09-2014, 09:07
Não. Nunca comprei no fc-moto. Já comprei uma vez alguma coisa da Amazon que veio dos EUA via DHL Courier. Eles entregaram pessoalmente, mas tive que pagar o imposto ao entregador em dinheiro. Meio inesperado. Sorte que eu tinha o suficiente pra pagar. Acho que foram uns filmes em DVD mas não recordo.

Luciano
09-09-2014, 13:06
Miguel, nessa sua compra maior, a fatura com os impostos foi entregue junto com a mercadoria? Imaginei que, por segurança, as empresas de courier só entregassem depois de reembolsadas das despesas fiscais. Um dos links que postei acima diz o seguinte: "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa".

Um amigo de Recife disse outro dia que era esse o mecanismo de tributação e eu achei estranho. Bom, continuo achando. Quer dizer que se faço uma encomenda que chega pela UPS, caberá a esta fazer o pagamento dos tributos e taxas para depois me solicitar o reembolso?

Iceman
09-09-2014, 13:20
Miguel, nessa sua compra maior, a fatura com os impostos foi entregue junto com a mercadoria? Imaginei que, por segurança, as empresas de courier só entregassem depois de reembolsadas das despesas fiscais. Um dos links que postei acima diz o seguinte: "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa".

Um amigo de Recife disse outro dia que era esse o mecanismo de tributação e eu achei estranho. Bom, continuo achando. Quer dizer que se faço uma encomenda que chega pela UPS, caberá a esta fazer o pagamento dos tributos e taxas para depois me solicitar o reembolso?

Correto! É assim que funciona.

Na verdade, eles só entregam a mercadoria mediante pagamento dos impostos em dinheiro (isso pro cabra não sustar o cheque kkk).
Não sei se alguns aceitam cartão de débito ou crédito.

Miguel
09-09-2014, 14:27
Eles dão três opções: depositar em conta, pagar com cartão ou pagar com boleto. Normalmente eles ligam para oferecer as opções mas da ultima vez eles emitiram o boleto e entregaram sem perguntar.
No reclameaqui tem um monte de gente reclamando q foi pro serasa pq não pagou o boleto

FPoli
10-09-2014, 00:29
O transporte pelo moto24 ao Brasil é via DHL, mas entregam via correio e se taxado eu pago a taxa na agencia do correio e retiro o produto.

Tive uma péssima experiência via UPS e essa nunca mais. Comprei umas peças de aeromodelo perto de 200U$ e me deparei com um boleto da UPS em mais de 100% do valor do produto em taxas de importação, IPI, ICMS, ISS + tudo de I's que puderam me empurrar garganta abaixo alegando que pagam tudo quando chega sendo que só recairia os 60% de importação. Isso porque o frete já estava pago e sem pagar o boleto, nada da mercadoria. Acabou custando mais que por aqui.

Medaina
10-09-2014, 20:08
uma pergunta aos amigos

Tenho 3 amigos que virão da Espanha e gostaria de comprar os 2 laterais e um top, cada um tras um, pergunto:

será que dá para despachar um bau em cada mala sem que quebre? dá para passar na alfandega direto?

Alguem sabe o peso, o comprimento, a largura e altura só do topcase?

abradeço

Marcio R
13-09-2014, 11:25
uma pergunta aos amigos

Tenho 3 amigos que virão da Espanha e gostaria de comprar os 2 laterais e um top, cada um tras um, pergunto:

será que dá para despachar um bau em cada mala sem que quebre? dá para passar na alfandega direto?

Alguem sabe o peso, o comprimento, a largura e altura só do topcase?

abradeço


Olá Medaina. Estou coincidentemente com o mesmíssimo problema. Nenhum dos baús cabem na mala. A melhor opção que eu encontrei foi voltar com as malas da moto como malas de mão e as trouxe no avião como bagagem de mão. Isso eu fiz com as malas da super tenere 1200. Com as malas da BMW estou pedindo para um amigo trazer. Cada uma delas nos EUA custam U$ 547,50 cada lado e U$ 555,00 o Top Case. Ou seja, R$ 3.800,00 as três, pedi para meu amigo declarar a compra e pagar 60% de imposto e não correr nenhum risco com a multa (uma vez que ele vai vir com as malas dele). Desta forma o preço final ficará R$ em média R$ 6.000,00 a R$ 6.500,00 contra o preço médio de 12 a 14 mil e quinhentos reais aqui no Brasil. Abraços

Medaina
13-09-2014, 20:44
ainda sim valeu a pena, mas nem o topcase com tamanho reduzido coube na mala?

Marcio R
15-09-2014, 17:52
ainda sim valeu a pena, mas nem o topcase com tamanho reduzido coube na mala?

Não cabe e se colocar sem a embalagem vai chegar "detonado" por que eles jogam igual uma bola...não tem cuidado com nada.... Só pode vir sem a embalagem se for trazido como bagagem de mão, fora disso meu irmão, esquece.... Já pensou vc pegar seu baú amassado no aeroporto?? eu infarto, kkkkk

Gunar
16-09-2014, 11:36
Vou aos EUA trazer os laterais tbem, e pretendo despachar como bagagem normal, na caixa original dos baús. Será que chegam inteiros?

Marcio R
16-09-2014, 14:24
Vou aos EUA trazer os laterais tbem, e pretendo despachar como bagagem normal, na caixa original dos baús. Será que chegam inteiros?

Gunar meu velho. Vou falar por experiência própria. Se eu fosse voce abriria a caixa de papelão e verificaria se tem protetor de impacto de isopor, caso não tenha, vai em qualquer wall mart e compre plástico bolha e enrole os baús nele e depois coloque na caixa. Repasse a fita e aí voce viaja tranquilo... Não tomei esse cuidado com as malas da super tenere e uma delas chegou com um amassadinho. Sorte que as folhas de alumio saem e pude arrumar. Se fosse as da BM seria pior. Conte comigo, abraço

Medaina
16-09-2014, 18:34
o topcase da 2012 não serve na 2014 devido a fixação ser diferente porem não existe um suporte que se adapta?

Gunar
17-09-2014, 11:44
Gunar meu velho. Vou falar por experiência própria. Se eu fosse voce abriria a caixa de papelão e verificaria se tem protetor de impacto de isopor, caso não tenha, vai em qualquer wall mart e compre plástico bolha e enrole os baús nele e depois coloque na caixa. Repasse a fita e aí voce viaja tranquilo... Não tomei esse cuidado com as malas da super tenere e uma delas chegou com um amassadinho. Sorte que as folhas de alumio saem e pude arrumar. Se fosse as da BM seria pior. Conte comigo, abraço

Valeu Marcio! Abs

Gilly
17-09-2014, 16:03
o topcase da 2012 não serve na 2014 devido a fixação ser diferente porem não existe um suporte que se adapta?

Fiz uma adaptação do TOP CASE da gs antiga na nova. Ficou muito bom, já rodei mais de 20.000 km inclusive por estrada de chão e gastei R$ 300,00. Se tiver interesse posso enviar fotos.

kranio
17-09-2014, 21:16
Fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Medaina
17-09-2014, 21:34
claro, se puder posta umas fotos, pois tenho achado somente bau até 2012

Gilly
18-09-2014, 13:02
claro, se puder posta umas fotos, pois tenho achado somente bau até 2012

OK vou providenciar as fotos. Mas se vc não tem o TOP CASE do modelo antigo acho que não vale apena comprar um usado para adaptar, acho melhor vc comprar o GIVI 52 ou 46 TREKKER que inclusive combina com os laterais originais e é bem maior que o TOP CASE original.

Medaina
18-09-2014, 19:57
é. ja andei pensando nesses tb mas o preço do original aqui está caro e o importado não chega....

o trekker 52lts não fica exagerado(desproporcional)na moto?

Edson
19-09-2014, 13:30
é. ja andei pensando nesses tb mas o preço do original aqui está caro e o importado não chega....

o trekker 52lts não fica exagerado(desproporcional)na moto?

Emilio, eu tenho o trekker 52 na minha. Eu também achei que ficaria desproporcional, mas depois de instalado vi que não. A vantagem é que cabem dois capacetes. Não me arrependi da escolha.

Abçs.

LORIVAN
19-09-2014, 14:21
Amigos! tenho a Gs 1200 2009 adventure preciso comprar as malas, gostaria de sugestão do que fica melhor e mais em conta vocês podem me ajudar?

Iceman
19-09-2014, 18:15
Emilio, eu tenho o trekker 52 na minha. Eu também achei que ficaria desproporcional, mas depois de instalado vi que não. A vantagem é que cabem dois capacetes. Não me arrependi da escolha.

Abçs.

Tenho o GIVI MAXIA 55 na minha e fica bom.
Já tinha ele na F800GS e tb não ficou ruim não.
Com a gorda o 52/55l vai bem. :)

kranio
19-09-2014, 19:02
loa amigo tenho as malas e o suporte caso a sua não seja uma aventure.

pois foi o meu caso a minha não era dai comprei o suporte.

tudo original BMW.

da uma olhada e vê se interessa, ta na mão.

grande abraço. 592559265927
Amigos! tenho a Gs 1200 2009 adventure preciso comprar as malas, gostaria de sugestão do que fica melhor e mais em conta vocês podem me ajudar?

LORIVAN
22-09-2014, 13:57
olá Kranio, quanto custa se preferir me ligar meu fone é 49 99875347 ou e-mail adm@atenamoveis.com.br. desde ja agradeço seu contato

Luciano
22-09-2014, 15:01
Olá Medaina. Estou coincidentemente com o mesmíssimo problema. Nenhum dos baús cabem na mala. A melhor opção que eu encontrei foi voltar com as malas da moto como malas de mão e as trouxe no avião como bagagem de mão. Isso eu fiz com as malas da super tenere 1200. Com as malas da BMW estou pedindo para um amigo trazer. Cada uma delas nos EUA custam U$ 547,50 cada lado e U$ 555,00 o Top Case. Ou seja, R$ 3.800,00 as três, pedi para meu amigo declarar a compra e pagar 60% de imposto e não correr nenhum risco com a multa (uma vez que ele vai vir com as malas dele). Desta forma o preço final ficará R$ em média R$ 6.000,00 a R$ 6.500,00 contra o preço médio de 12 a 14 mil e quinhentos reais aqui no Brasil. Abraços

Márcio, pra quem traz a bagagem no avião (bagagem acompanhada), o Imposto de Importação é 50%. E é a única tributação existente.

Andre STS
02-10-2014, 23:44
Márcio, pra quem traz a bagagem no avião (bagagem acompanhada), o Imposto de Importação é 50%. E é a única tributação existente.

Olá amigos , blz
venho informar aqui que no meu caso deu tudo certo comprei o top case da motoca no site moto 24 e mandei entregar no hotel em Roma onde estaria no final do mes a encomenda chegou certinha e trouxe como minha bagagem e passei batido na alfandega em S.Paulo , porém , nao me mandaram as fechaduras e tive que compra=las na c.cBMW em Roma por 47 euros ( mandei e-mail com antecedencia de 10 dias com nr do chassi ) e resumos da opera R$ 1.700 pelo top case , fechadura e protetor de farol da nova ADV .
abraço
A.Alves

Luciano
11-10-2014, 12:40
Parabéns! Faz um mês que fiz a primeira compra no fc-moto. A segunda, uma semana depois. Já recebi até um email do site, pedindo minha opinião sobre a entrega :)

Bom, sei que demora. Chegando até dezembro, tá ótimo. Mas gostaria de poder rastrear.

heredia
23-10-2014, 21:15
Olá Fabricio.

Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

Ronaldo

heredia
23-10-2014, 21:21
Olá Fabricio.

Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

Ronaldo

Fabriciom2
24-10-2014, 09:54
Olá Fabricio.

Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

Ronaldo

Comprei apenas os laterais, deu tudo certo e chegou em 15 dias ! Top case acabei utilizando da outra moto, um MAxxia 55L da Givi.

abs

Luciano
24-10-2014, 13:50
Salve, pessoal!

Ando buscando informações neste site e em outros tantos sobre o procedimento de importação. Outro dia tive um longo papo com o amigo Alexandre Morlin a esse respeito. Aceitando uma dica dele, reduzi um grande pedido que eu faria para a loja alemã fc-moto, para que coubesse dentro da cota de US$ 500. Ficou pouco mais da metade disso. A ideia era reduzir a possibilidade de tributação para o 60% de Imposto de Importação, fugindo do ICMS e da tarifa pelo desembaraço. Aí vou conversar com um brother que é fiscal da Receita da Paraíba e ele informou que incide ICMS mesmo em importações de valor abaixo de US$ 500.

Lá vou eu atrás de esclarecer a dúvida. Fui logo na fonte - site da Receita Federal - e há, sim, uma especificação para importações até US$ 500: Importação abaixo de US$ 500 (http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/remessa_postal/RPI/imposto/ate_500.htm)

Pelo que entendi, nesses casos o desembaraço não exige a presença de despachante. Basta pagar o II e somente ele. Aí vêm minhas primeiras dúvidas.

Pelo exemplo que o Miguel apresentou algumas páginas atrás, qualquer sistema de correio estrangeiro (DHL, UPS...) entrega a mercadoria importada para a nossa querida ECT, agora simplesmente Correios. Como a norma da Receita fala na Nota de Tributação Simplificada, eu presumo que a compra que eu fiz chegará em uma loja dos Correios na minha cidade e eu serei comunicado da necessidade de pagar o imposto e retirá-la pessoalmente. Na melhor das hipóteses, se passar ilesa pelo Fisco, eu não receberei nos Correios, mas sim na minha própria residência, sem tributação. É isso mesmo? Levando em conta o problema chato que o Antônio tá enfrentando e considerando a dica dele de sempre enviar pelo sistema de Courier, pergunto: poderia pedir que a mercadoria fosse entregue por essa modalidade? O valor do envio foi estabelecido pelo site fc-moto e não identifiquei uma forma alternativa. Cobraram €18 de uma compra de €260. Achei bem barato. Usando Courier, o material adquirido chega em nossa casa, já com valor do imposto adicionado à compra. A empresa de courier faz o pagamento pra Receita e, na entrega domiciliar, pede o reembolso. Nesses casos, não temos nenhum procedimento fiscal a fazer. Todavia, se a compra acima de US$ 500 (e menor que US$ 3 mil) chegar pela via dos Correios (que é o que o Antônio não recomenda), é o comprador que se responsabiliza pelo pagamento dos impostos (II + ICMS + R$ 150), tendo que preencher a Declaração Simplificada de Importação.

Pelo menos foi o que entendi dessa norma: Regra geral (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm). É isso?

Olá, pessoal!

Umas das encomendas que fiz acaba de chegar. Caiu na fiscalização da Receita Federal. Mas isso é loteria. O que me surpreendeu foi que, além do II, veio uma guia da Receita Estadual cobrando ICMS. E o valor da compra é bem abaixo dos US$ 500. O servidor dos Correios disse que tão tributando qualquer valor. Se repararem no link que postei na mensagem acima, aparece a expressão "alíquota única de 60%". Não sei com base em que a Receita Estadual está mordendo também. Alguém teria a explicação?

Miguel
25-10-2014, 19:06
O ICMS pode sim ser cobrado, mas a cobrança é do fisco Estadual. Dessa forma em cada Estado você vai encontrar um critério e uma alíquota diferente.

Eu fiz três compras na Moto24. A primeira foi pela DHL/ECT, foi o topcase e chegou sem taxação após uns 40 dias.

Depois comprei pela UPS e as duas compras chegaram taxadas, mas em uns dez dias.

Para comprar pela UPS você escolhe a modalidade Express Saver no site da DHL. Aproveite é coloque seu CPF no campo de observações porque eles irão precisar, e se vc não colocar atrasa a remessa uns dois dias.

Boa sorte.

Luciano
28-10-2014, 17:42
O ICMS pode sim ser cobrado, mas a cobrança é do fisco Estadual. Dessa forma em cada Estado você vai encontrar um critério e uma alíquota diferente.

Eu fiz três compras na Moto24. A primeira foi pela DHL/ECT, foi o topcase e chegou sem taxação após uns 40 dias.

Depois comprei pela UPS e as duas compras chegaram taxadas, mas em uns dez dias.

Para comprar pela UPS você escolhe a modalidade Express Saver no site da DHL. Aproveite é coloque seu CPF no campo de observações porque eles irão precisar, e se vc não colocar atrasa a remessa uns dois dias.

Boa sorte.

Pois é, Miguel. É que inúmeros sites informam que abaixo de US$ 500, o único imposto era o II, com alíquota indiferenciada de 60%. Mas, examinando com calma, não é bem isso.

Martulio
14-11-2014, 10:40
Tenho um amigo que comprou as 3 malas e está vendendo sem nunca ter usado, ele caiu com a moto e vai ficar 1 ano sem poder andar de moto, ele pede R$ 5.300,00 nas 3 malas originais.

Eu pedi ao meu irmão para trazer de viagem, ele mora na Suíça e já comprou lá p/ mim, as 3 malas Vario, com as 3 bolsas internas originais e os faróis led auxiliar ficou tudo em R$ 5.550,00, só não sei se ele vai conseguir entrar aqui carregando tudo isso, mas mesmo se pagar imposto na entrada acho que vale a pena, só as malas na cc é 10 mil.