PDA

Ver Versão Completa : Acelerador de mão e recarregador - fotos que fiquei devendo



luiztrovao
27-02-2014, 18:01
Pessoal,
em discussões anteriores fiquei devendo postar aqui algumas fotos destes 2 itens. Aqui vai:
ACELERADOR DE MÃO:
Primeiro vai a foto de um pedal de acelerador de mão em tamanho original, no formato que é vendido, e, ao lado, como ficou um outro depois que eu o cortei longitudinalmente (1/3 da largura). O que aconteceu foi que achei que ele, no tamanho original, atrapalhava muito quando eu chegava de viagem e eu precisava de espaço na manopla do acelerador para acelerar/desacelerar com mais agilidade na cidade.

4309

Agora, a foto de como ele fica na posição em que eu o utilizo na estrada. É só "descansar" o punho sobre ele, para manter a velocidade desejada. Como ficou bem estreito, basta aliviar o peso da mão sobre o conjunto da manopla/acelerador, e qualquer sensação de formigamento/dormencia vai embora rapidinho.

4310

E nesta ultima foto, mostro como eu o coloco para pilotar na cidade. Nesta posição, tenho praticamente a largura completa da manopla do acelerador disponível, sem que a peça atrapalhe. Reparem que esta peça gira livremente no sentido da desaceleração mas fica presa no sentido da aceleração, o que facilita muito o ajuste da altura mais confortável para cada piloto / velocidade que a gente quer manter.

4311

RECARREGADOR / MANTENEDOR DE BATERIA PARA VEÍCULOS COM CAN-bus
Trata-se do Optimate 4 CANbus Charger
Este é o conjunto completo que vem na caixa - já vem com as garras para qualquer tipo de terminal de bateria e também vem com o adaptador tipo "isqueiro" no padrão BMW.
Como vocês sabem, veículos que possuem o sistema elétrico CAN-bus não podem ser recarregados com qualquer tipo de recarregador, pois isto pode danificar o sistema elétrico (só como exemplo, na F800GS não existe nenhum fusível - é tudo controlado/limitado eletrônicamente)
As 3 coisas que adorei neste recarregador são :
- basta espetá-lo na tomada tipo isqueiro da moto para fazer a recarga
- ele funciona tanto como recarregador quanto mantenedor ( o que significa que se voce for viajar e deixar a moto parada, voce pode deixá-lo lá espetado na moto 24 horas por dia até voltar)
- ele realmente recarrega em carga lenta, pois a corrente de recarga se situa entre 0,2 e 0,8 Ampéres

Eu o uso tanto na F800GS quanto numa Bros 150. Até agora, é só alegria.

http://i1285.photobucket.com/albums/a582/luiztrovao/can-buscharger_zpscf708210.jpg

espero que seja útil
abs
Trovão

CM-R1200-GS
28-02-2014, 15:09
Blz, Trovão.

Vou pedir para minha filha trazer agora no meio do ano quando ela for aos EUA.