PDA

Ver Versão Completa : Estouros e Moto Morrendo, nas reduzidas!



Cracco
04-03-2014, 22:12
Pessoal,

Minha moto está com 970 km, rodei quase nada ainda, abasteci sempre com Podium, porém em uma viagem para MG não encontrei e abasteci de V-Power, acho que foi a maior cagada que fiz, a moto está dando uns estouros e também morrendo quando vou reduzindo, além de embaralhar as marchas, alguém já passou por isso? Vou fazer a revisão dos 1.000km esse sábado, mas fiquei preocupado com isso.

Abs

manueljs
04-03-2014, 22:20
Cracco, alguma regulagem que na revisão com certeza será visto. Chato mas nada preocupante. Deixe isso no relatório quando fazer a revisão e na volta terá a moto sem problemas e pronta para muitos KM.
Vai na paz.

Cracco
04-03-2014, 22:38
Obrigado Manuel,

Espero que resolva mesmo! Valeu a dica!

Abs

nelson
04-03-2014, 23:23
Amigo acredito que você tenha abastecido num posto que recebi gasolina de alquimistas.
abs

FPoli
05-03-2014, 08:22
Cracco, de cara eu secaria o tanque com mangueira voltando a por a gasolina no posto que conhece.

A minha apagou o motor algumas 4 a 5 vezes quando nova e antes da revisão. Fizeram uma batelada de testes na primeira revisão e tudo normal. Me parecia uma falha pontual de falta de combustível que aconteceu nas reduzidas ao apertar embreagem. Depois parou e nunca mais aconteceu.
Pode ter sido alguma conexão ou sensores ou até mesmo sujeira no combustível.

Já ví problema crônico similar ao seu nas 800 onde era um tal de sensor no escape. Se procurar pelas 800 vai encontrar e salvo engano deve ter tópico neste fórum.

sal silva
05-03-2014, 09:43
Na minha 800 já aconteceu isso, e por coincidência foi em um posto Shell, pode ter certeza que é combustível de má qualidade, não querendo falar mal dos postos Shell que são muito bons só que as vezes depende do dono.

FernandoHM
05-03-2014, 10:05
V power dos postos Shell seria equivalente a gasolina aditivada ou a gasolina podium dos postos BR?

FPoli
05-03-2014, 10:14
Pelo que li a respeito, está mais para aditivada.

sal silva
05-03-2014, 10:58
A power da Shell é aditivada.

nicobico
05-03-2014, 11:51
Está com todo o jeito de gasolina batizada. Tente esgotar o tanque e abastecer num posto de confiança. Outra coisa que SEMPRE faço é pegar nota fiscal. Caso haja qualquer problema eu volto ao posto e peço para eles fazerem o serviço sujo e abastecer novamente com gasolina decente. Não querem? Vou direto fazer um B.O. e queixa no Procon. Mas isto só é possível de posse na NTF.

Cracco
05-03-2014, 22:02
Obrigado Pessoal pela ajuda,

Realmente eu acho que foi o combustível, mas é complicado em viagens adivinhar o posto que estamos abastecendo não é?

De qualquer forma vou reclamar na revisão, mas vou só de Podium (BR) ou Premium (Ipiranga), nunca mais V-Power (e olha que no carro da patroa eu só coloco V-Power pois o desempenho melhora muito).

Abs

Caio

FPoli
05-03-2014, 23:07
Caio, pelo manual dependendo do combustível há programa específico aos de baixa octanagem que é o caso do Brasil e que acaba servindo p/ melhores tb, talvez a sua esteja programada p/ combustível top.

Cracco
06-03-2014, 21:28
Obrigado Fábio, acho que foi justamente isso!

Abs

kranio
06-03-2014, 21:45
ola Fabio, me tira uma duvida. Então da para regular a que tipo de comb. vc venha a usar?, e isso.
se for isso e feito pelo setup do comp de bordo?
agradeço sua atenção.

luiztrovao
06-03-2014, 21:54
é, Kranio, esta é uma das maravilhas da eletronica embarcada nos veículos hoje em dia. Antigamente, para regular um veículo importado para rodar com nossa gasolina era uma dureza.... hoje em dia é só uma questão de fazer a programação adequada na "centralina"..... santa centralina!!!! nunca mais motor frio engasgando e falhando.... ufff....

FPoli
06-03-2014, 23:52
ola Fabio, me tira uma duvida. Então da para regular a que tipo de comb. vc venha a usar?, e isso.
se for isso e feito pelo setup do comp de bordo?
agradeço sua atenção.

Isso mesmo, o manual comenta que para países com gasolina inferior a 91 octanas a moto deve ser respectivamente programada por uma CCS.
Segue foto do manual com a informação.
http://img.tapatalk.com/d/14/03/07/3a4u7apa.jpg

kranio
12-03-2014, 11:01
Luiz muito obrigado.

kranio
12-03-2014, 11:01
Valeu Fabio, grande abraço.