PDA

Ver Versão Completa : Lavando a moto com Det Mol



luiztrovao
04-03-2014, 22:22
galera, este assunto foi iniciado no outro fórum do qual participo e achei extremamente interessante, pois acredito que, assim, como eu, muitos ainda não conhecem o tal produto. Mas pelo que vejo da experiência da turma que faz trail, parece que o produto é "o bicho".

como nunca tinha ouvido falar em tal produto, dei uma pesquisada na web e isto foi o que encontrei:
- fabricante: SANDET ( http://www.sandet.com.br )
- o fabricante o descreve assim: " O Det Mol é usado na lavagem de superfícies pintadas, carrocerias, chassis de veículos pesados e de passeio e pisos. Não ataca a pintura."
- achei interessante que um representante enviou o produto para teste para o pessoal do fórum chamado lidermotos.com.br, os quais aprovaram o produto - vejam a reportagem postada no link abaixo

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =5&t=24814

fiquei interessado... acho que vou comprar um frasco para testar também no meu jipe. se o produto efetivamente for capaz de "desmanchar e derreter " a lama como mostrado na reportagem acima..... tô feito !!!!
Alguém aqui do fórum tem experiência com este produto ?

abraços
Trovão

FPoli
05-03-2014, 08:09
Trovão, uma loja onde moro especializada em Enduro e Cross vende esse produto que usam p/ lavar as motos.
O vendedor falou bem do produto, mas não me senti seguro em usar na BM que tem um acabamento diferenciado em relação a uma enduro.
Se eu tivesse uma moto enduro testaria nela, pois falam bem do produto p/ remover as manchas de barro.

Iceman
05-03-2014, 10:28
A eletronica dessas motos de enduro geralmente é bem básica.
Muito diferente das nossas BMW, especialmente as com ESA, ABS, ASC e outras letrinhas.
As vezes o negõcio é bom para tirar o barro, mas precisa veer como afeta as partes elétricas, como sensores de ABS, módulo do ESA, etc.

Por 43 pilas, ainda prefiro lavar na cc mesmo, se der alguma m...., a bucha é deles mesmo.

Abraços,

Thomas

sal silva
05-03-2014, 11:08
Oh Ice vai me desculpar, mas para que serve estas motos se não aguentam nem um detergente super plus mega hiper?Alem do mais não é em todo lugar que se encontra uma concessionaria para lavagem.

FPoli
05-03-2014, 11:26
Já vi GS em condição extrema inclusive em água salgada e nada sofreu.
Foram projetadas p/ isso, só que nesse país "desenvolvido" que vivemos onde pagamos o dobro por uma moto (metade é imposto pros mensaleiros, cuequeiros, PTeiros e fdputeiros meteram a mão) e 3 a 4x mais por peças de reposição onde juntam as CCS no bolo, o coeficiente de cangasso rsrs cai a zero e acabamos tendo de tomar cuidado até com o que não existe.
Na dúvida, melhor evitar.

luiztrovao
05-03-2014, 21:21
como disse acima, estou interessado no produto - vou comprá-lo e começar a lavar a Bros com ele. Depois de algum tempo, avalio se vale a pena ou não testá-lo na 800. E conto aqui como foi...

Rafamg
06-03-2014, 16:54
eu uso para lavar a minha tem alguns meses ja nunca tive nenhum problema na minha moto offroad sempre uso tambem.

FPoli
06-03-2014, 19:58
eu uso para lavar a minha tem alguns meses ja nunca tive nenhum problema na minha moto offroad sempre uso tambem.

Vale a pena?
Facilita a limpeza?

Rafamg
09-03-2014, 19:16
Fpoli, Ajuda sim nao faz milagre mas ajuda a soltar um pouco a sujeira. unica dica que eu dou é enxaguar bem mto bem.