PDA

Ver Versão Completa : R1200 gs 2014 - alguÉm sugere algum banco melhor para o garupa?



Wbornelli
09-03-2014, 18:04
Boa tarde.
como o próprio título do tópico sugere, preciso encontrar um banco melhor para o garupa. Explico. até 15 dias atrás andava de DL1000 2009. Um show de moto. Muito confortável também para o garupa. Minha esposa fez uma viagem comigo e amou, eu acabava de ganhar uma companheira para minhas viagens.
Animado, vi a promoção da BMW e há 15 dias comprei uma BMW Sport Plus, 2014, vermelha. Show de moto. Fantástica. Ontem fiz minha primeira viagem com ela. Andei 700 km num bate e volta até o Canyon Guartelá. Eu aprovei. Hoje, animado, convidei minha esposa para a primeira volta. Ela reprovou o banco traseiro, comparando-o com a DL...
e ai? alguém tem este problema? Alguém sugere algum banco? alguém que faça? uma solução?
O banco da DL1000 é inteiriço e mais nivelado piloto/passageiro. O banco da BMW é separado, com um grande desnível entre a garupa e o motorista.
Se alguém puder ajudar... agradeço.

Fabriciom2
09-03-2014, 18:40
Talvez uma alternativa seja comprar uma almofada Airhawk. Faz milagres ...

Fabricio

nelson
09-03-2014, 19:41
É amigo, o banco da gs é excelente para piloto e garupa porém tem essa característica do garupa ir no segundo andar. A vantagem é que o garupa consegui "pilotar" com você, não fica escondido atrás do seu capacete porém às vezes escorrega e passa para o andar de baixo. A solução do Fabrício pode ser interessante se você colocar no banco do piloto vai diminuir o desnível que existe porém aumenta a distância para o piloto encostar o pé no chão.
abs

FPoli
09-03-2014, 21:06
O assento do acompanhante pode ser ajustado em duas posições distintas.
Veja no manual pg 78 se resolve seu problema.
Não elimina o desnível, mas talvez melhore um pouco.

Wbornelli
09-03-2014, 22:11
Agradeço o auxilio de vocês. Mais uma coisa. Alguém já ouviu ou usou bancos feitos pelo Pedrinho?

http://www.pedrinhobancos.com.br/view_produtos.asp?m=1&id=34&marca=BMW&modelo=R%201200%20GS%20/%20Adventure

Parece que resolve o problema. O que me dizem?

Iceman
09-03-2014, 23:41
Já pensou em trocar de esposa? kkkkkkkkk :p

Faz o seguinte, arruma uma F800GS emprestada, faz uma viagem com ela (a garupatrõa).

Garanto que nunca mais vai reclamar da 1200 :D :D :D


Brincadeira :o

Golias
10-03-2014, 07:07
Colega,

Sugestão e trocar de moto, compra uma HD Ultra 2014, que ela vai amar, mas você vai odiar a penteadeira. Nesta moto ela após o almoço, nos tradicionais bate-e-volta, pode vir até dormindo que não cai. Eu conheço o Pedrinho a muitos anos, já fiz vários serviços com ele, trabalha bem e não custa dar um pulinho lá ára ver as possibilidades que ele poderá lhe oferecer.

4369

Até breve,

Reinaldo

sal silva
10-03-2014, 09:16
Já pensou em trocar de esposa? kkkkkkkkk :p

Faz o seguinte, arruma uma F800GS emprestada, faz uma viagem com ela (a garupatrõa).

Garanto que nunca mais vai reclamar da 1200 :D :D :D


Brincadeira :o
Eu como sai do banco original da Sahara para o comfort da 800, com encosto no bauleto,minha garupatroa esta adorando rsrsrs. Agora, sair de uma DL fica mais complicado, a ideia do Reinaldo de levar o banco para o Pedrinho avaliar acho que é uma boa.

Wbornelli
10-03-2014, 09:26
Obrigado pela resposta Reinaldo.
a sugestão de trocar de moto, por uma HD ULTRA 2014 é boa, mas não pra mim... kkk

vi no site do Pedrinho uma foto de GS1200 com banco customizado, veja
4371

Ao que parece é bem no estilo do banco da DL1000.




Colega,

Sugestão e trocar de moto, compra uma HD Ultra 2014, que ela vai amar, mas você vai odiar a penteadeira. Nesta moto ela após o almoço, nos tradicionais bate-e-volta, pode vir até dormindo que não cai. Eu conheço o Pedrinho a muitos anos, já fiz vários serviços com ele, trabalha bem e não custa dar um pulinho lá ára ver as possibilidades que ele poderá lhe oferecer.

4369

Até breve,

Reinaldo

Golias
10-03-2014, 09:45
Wagner,

Bacana, parece que os bancos são iguais da ADV, de um pulinho lá e confira as sugestões que ele poderá lhe ofertar.

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
10-03-2014, 11:34
Sera que o Pedrinho ja faz para GS LC ? Ele fez de uma Vstrom que eu tinha e ficou muito bom.

Fabricio

Luis Plein
10-03-2014, 13:26
Wagner:
Eu tinha uma Varadero(banco largo, macio e comprido), o que significa extremo conforto à garupa. Agora tenho uma GSA, tanto minha esposa quanto eu sentimos a diferença do conforto. Uso, agora, para média/longa viagem, a almofada AIRHAWK, o que ajudou um pouco no conforto, cabendo apenas achar o ponto ideal do enchimento de ar. Prefiro usar essa almofada para não tirar a característica da moto, que foi projetada para ser como é. Se faço um leve OFF ROAD, eu retiro a almofada para ganhar maior mobilidade na condução. Um abraço.

Iceman
11-03-2014, 16:58
Wagner, dá uma olhada neste aqui:

http://www.nippynormans.com/products/seats-sargent-and-wunderlich/r-series/item/wunderlich-comfort-seat-low-r1200gs-lc-2013-on-r1200-adventure-lc-2014-on-wun-42720-120

Nunca usei, por isso não sei se presta ou não, mas achei esse anuncio e lembrei que voce estava procurando algo parecido.

Abraços,

Thomas.

Wbornelli
12-03-2014, 09:19
Obrigado ICEMAN, vou dar uma olhada..
att.

Wagner, dá uma olhada neste aqui:

http://www.nippynormans.com/products/seats-sargent-and-wunderlich/r-series/item/wunderlich-comfort-seat-low-r1200gs-lc-2013-on-r1200-adventure-lc-2014-on-wun-42720-120

Nunca usei, por isso não sei se presta ou não, mas achei esse anuncio e lembrei que voce estava procurando algo parecido.

Abraços,

Thomas.

Andre STS
13-03-2014, 19:04
Wagner , blz
minha moto é uma 1.200 GSA/12 e mandei o banco no Pedrinho para ele tirar um pouco de espuma com objetivo
de o banco ficar + baixo e ficou bom , serviço de 2h por 200 dilmas , valeu a pena . Já fui até Ushuaia com esse banco e foi tudo bem .
abraço
André Alves

nicobico
14-03-2014, 06:10
Boa tarde.
Se alguém puder ajudar... agradeço.


A Corbin Seats faz a alegria de quem quer o melhor para sua bunda. ;)

http://www.corbin.com/bmw/bmwgs03.shtml

Este outro aqui também:

http://pirateslair.net/R1200GS.htm


E também tem o "sargento" :)

http://www.sargentcycle.com/Seats-Accessories/BMW-Passenger-Backrests-R-Bikes/Black-BR-2029-19.html


Mas esteja preparado para "abrir a guaiaca"...

ACD
25-04-2014, 06:54
Agradeço o auxilio de vocês. Mais uma coisa. Alguém já ouviu ou usou bancos feitos pelo Pedrinho?

http://www.pedrinhobancos.com.br/view_produtos.asp?m=1&id=34&marca=BMW&modelo=R%201200%20GS%20/%20Adventure

Parece que resolve o problema. O que me dizem?

Wagner, eu tinha uma 1150 GSA com banco do Pedrinho. Fantástico. Muito confortável mesmo, em viagens longas, vários dias seguidos, nenhum desconforto, muito pelo contrário. Quando troquei de moto a primeira coisa que senti foi a diferença entre os bancos. Resolvi rodar um pouco com o original da 1200 que é muito duro, mas é bom offroad (permite que você se desloque em cima da moto), e hoje vejo que depois de 20.000km ele está mais confortável, mais macio, mas nada que se compare ao do Pedrinho. É o que dizem: você pode procurar um banco com o molde da sua bunda ou desenvolver uma bunda BMW!!! Acho que eu já tenho uma bunda quase BMW kkkkkk, mas ainda tenho saudade do outro banco. Se você mora em Sampa dá uma passada lá e experimenta.