PDA

Ver Versão Completa : Pasta para limpar cromado dos escapamento da R1200GS



Golias
10-03-2014, 06:59
Pessoal,

Segue a foto do produto, ideal para deixar seu escape com aquele cromado, quando você tirou ela da CC.
Este produto é um pó, não é para cheirar, e vem acompanhado de um pedaço de pano que tem
particularidades próprias para ajudar na limpeza das curvas do cromado de sua R1200GS.
Modo de usar: Pegue o paninho que acompanha o produto, molhe um pouco na agua e passe no pó,
em seguida esfregue com força nas partes do escape que pretendo limpar. Vá esfregando e limpando
com outro pano, que aos poucos a sujeira sai e o cromado revive. No Ebay é muito fácil encontrar este
produto, mas sugiro que compre um paninho maior, vendido pelos distribuidores deste mesmo produto, pois
o que vem é pequeno e logo ficará inútil, de tanta sujeira que fica empreguinado após a limpeza.
Qualquer coisa é só perguntar, e digo que o produto funciona mesmo. Existe varios videos no Youtube
explicando como aplicar este produto, procurem que vão ver o que digo é verdade sobre o produto.

4368

Até breve,

Reinaldo

FPoli
10-03-2014, 09:01
Excelente dica. Vou atras de um desses.

adriel
10-03-2014, 10:24
Este serve somente para o cromado da R1200GS ou funciona com o Inox das F800GS?

Crodao
10-03-2014, 10:38
Comparado com Kaol e Brasso é melhor ?

sal silva
10-03-2014, 11:08
Eu vou no braço mesmo é mais em conta que esse Blow job rsrsrsr. Brincadeira, se o Reinaldo recomenda é coisa boa.

Golias
10-03-2014, 13:52
Este serve somente para o cromado da R1200GS ou funciona com o Inox das F800GS?

Só para cromados.

Até breve,

Reinaldo

Flavio
10-03-2014, 15:03
Valeu pela dica Reinaldo, já vou comprar um desses, abraços

Iceman
10-03-2014, 17:56
Pelo jeito todo mundo gostou do tal do Blow-Job... :rolleyes:

Golias
11-03-2014, 07:16
Pelo jeito todo mundo gostou do tal do Blow-Job... :rolleyes:

Meu caro, o negocio funciona mesmo, mas precisa de talento na aplicação, é um tal de esfrega daqui, dali, e o cromado começa a ressurgir.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
11-03-2014, 08:21
De fato, blow-job sem talento não funciona :rolleyes:

cesare
11-03-2014, 13:20
Hmm.. O que será q acontece se polir os coletores de inox com esta cera para cromados? Alguém já testou?

Golias
11-03-2014, 13:59
Hmm.. O que será q acontece se polir os coletores de inox com esta cera para cromados? Alguém já testou?

Meu camarada, este pó é para um determinado material, tudo é uma questão de reação química, isso no ferro ou inox, não recomendo, alias na embalagem deste produto "Warning" diz claramente: Use somente em cromados, não aplique sobre outro material.

Até breve,

Reinaldo

Renato M
11-03-2014, 14:17
Reinaldo,
Levo a moto para lavar em um lava jato credenciado
AP WASH, ele usa os produtos Meguiars, para os cromados ele passa uma cera chamada ALL METAL POLYSH.
Vale a pena!
E ao contrário do blow-job, não precisa esfregar muito.
Fica como zero!

Segue abaixo foto da cera.

http://img.tapatalk.com/d/14/03/12/utybemyd.jpg

FPoli
11-03-2014, 14:18
Reinaldo tem local de difícil acesso, dá p/ usar uma escova ou algo parecido enrolado no pano ou vale a pena tirar o escape pela dificuldade na aplicação?

Iceman
11-03-2014, 14:44
O Fábio, já tá assim?

Difícil o acesso para aplicar o Blow-Job? kkkkkkk :p


Pedi uns outros produtos no Nippy Nromans, da Inglaterra.
Já estáo a caminho.
Quando chegar eu testo e aviso se prestou ou não :)

Crodao
11-03-2014, 17:41
Meu caro, o negocio funciona mesmo, mas precisa de talento na aplicação, é um tal de esfrega daqui, dali, e o cromado começa a ressurgir.

Até breve,

Reinaldo

esse produto comparado com Kaol e Brasso é melhor ?

Golias
12-03-2014, 08:53
Reinaldo,
Levo a moto para lavar em um lava jato credenciado
AP WASH, ele usa os produtos Meguiars, para os cromados ele passa uma cera chamada ALL METAL POLYSH.
Vale a pena!
E ao contrário do blow-job, não precisa esfregar muito.
Fica como zero!

Segue abaixo foto da cera.

http://img.tapatalk.com/d/14/03/12/utybemyd.jpg

Caro colega,

Primeiro trouxe essa, é uma pasta, mas não gostei, acho a sugerida bem melhor, com resultados surpreendente.
O Crodão, olha o que voce fala, usar produtos para prataria, bronze é outra coisa, agora tirar crostas criadas em cima do cromo e com alta temperatura, esses dois produtos que você informa, não servem para nada. Cada metal ou cobertura tem sua composição, e sua limpeza depende das reações químicas adversas que cada produto se origina.

Até breve,

Reinaldo

OSCAR VILA
17-03-2014, 14:37
Só para constar;as curvas de escape da 1200gs são de inox

Iceman
17-03-2014, 14:43
Na vedade, também estou na dúvida se são cromadas ou de Inox.

As da F800GS eu sei que eram de Inox, mas tinham um aspecto diferente dos da 1200GS LC...

Vou perguntar na CC quando fizer a revisão dos 1k.

Crodao
17-03-2014, 18:09
Caro colega,

Primeiro trouxe essa, é uma pasta, mas não gostei, acho a sugerida bem melhor, com resultados surpreendente.
O Crodão, olha o que voce fala, usar produtos para prataria, bronze é outra coisa, agora tirar crostas criadas em cima do cromo e com alta temperatura, esses dois produtos que você informa, não servem para nada. Cada metal ou cobertura tem sua composição, e sua limpeza depende das reações químicas adversas que cada produto se origina.

Até breve,

Reinaldo

Então Reinaldo, eu tô perguntando. Vc que já usou esse produto, comparado com Kaol é melhor ?
Lembrando como disse o Oscar, as curvas do escape da GS1200 são de Inox.

Outra questão, alguém aqui já usou Thinner pra limpar cromados ? Fica muito bom, com a vantagem de não ter que polir

sal silva
17-03-2014, 23:26
Caramba Ice ,sua revisão de 1k sera so o ano que vem:mad::p;)

Iceman
17-03-2014, 23:33
4a feira desta semana :p

sal silva
18-03-2014, 14:03
Boa revisão Ice,vai acompanhar?

FPoli
18-03-2014, 23:12
Ice sábado tem passeio da Caltabiano, quem sabe põe a moto p/ rodar.

Iceman
19-03-2014, 19:03
Revisão feita e acompanhada.

Liberado dos grilhões da revisão dos 1k :)

(e R$ 870,00 a menos na conta corrente :( ).

Agora só restam os grilhões da garupatroa :o


Fabio estamos planejando fazer este mesmo roteiro em um outro FDS, com o pessoal do ABC.

Assim não nos prendemos a horários e roteiros pré-definidos.


Se quiser esperar, ou mesmo se quiser ir duas vezes todos estão convidados :)



PS: Segundo o Edson (OGRO) da POWER, o escapamento da R1200GS LC é de INOX e não cromado... :confused:

PAULISTA
19-03-2014, 19:31
Fala Pessoal,

Quando comprei minha moto "usada" não me conformava com o escapamento daquele jeito que todos conhecem.
Bem,vi e ouvi muitas sugestões,mas como bom Italiano "cabeçudo"resolvi fazer da minha maneira,não é que deu certo!!!....rsrsrs...apenas massa de polir nº2 e esponja de cozinha 3M,"lado verde",e muito braço....rsrsrs....agora a cada 15 dias dou uma polidinha e tá sempre novo,tenha medo não FIOS,já paguei pra ver,mete o braço lá e esfrega que a coisa brilha.

Ate +

luiztrovao
19-03-2014, 19:51
é, funciona sim, Paulista. Mas só um detalhe: entendo que você usou a NOVA esponja da 3M, a qual, do lado verde, NÃO RISCA.... certo? (Aliás, agora tem dela em várias cores: verde, azul, laranja...). Há um tempo atrás eu acabei riscando o para-brisas de um carro com uma esponja destas, do modelo antigo...
Outra coisa que uso no quebra-mato de inox do meu carro, é sapólio cremoso com esta esponja.... também funciona bem (mas confesso que nunca usei numa superfície que já estivesse azulada)

PAULISTA
19-03-2014, 20:15
é, funciona sim, Paulista. Mas só um detalhe: entendo que você usou a NOVA esponja da 3M, a qual, do lado verde, NÃO RISCA.... certo? (Aliás, agora tem dela em várias cores: verde, azul, laranja...). Há um tempo atrás eu acabei riscando o para-brisas de um carro com uma esponja destas, do modelo antigo...
Outra coisa que uso no quebra-mato de inox do meu carro, é sapólio cremoso com esta esponja.... também funciona bem (mas confesso que nunca usei numa superfície que já estivesse azulada)

Luiz,depois da esponja tire o excesso, limpe bem os canos, passe novamente a massa de polir, espere secar e de polimento normalmente como se fosse polir o carro,o escape brilha como novo,fica ótimo,só não passo a esponja na ponteira,ali só massa e polimento,se bem que nem precisa ali não escurece.

Iceman
20-03-2014, 00:00
Segundo o Edson da POWER: Massa de polir fina e VINAGRE... ?!?

Golias
20-03-2014, 07:19
Segundo o Edson da POWER: Massa de polir fina e VINAGRE... ?!?

Meu Deus, quanta coisas os camaradas dizem por ai, ja é fato que tudo não passa de reação química sobre algum produto.
As pastas já comentadas aqui no forum para CROMADOS, as curvas da R1200GS a ar e LC devem ser limpas com um dos produtos que já postei, mas cada um use o que achar melhor, só acho desnecessário ficar fazendo testes e depois descobrir que f#$@.

Até breve,

Reinaldo

luiztrovao
20-03-2014, 12:59
no caso do sapolio cremoso, pelo menos aqui em casa, tenho uma experiência de muitos anos de utilização não só em cromados automotivos como também em talheres e bandejas de inox (nestas peças, que vão ficando manchadas ao longo do tempo pelo detergente e o secante utilizado em máquinas de lavar louças, depois de uma limpeza com o sapolio cremoso, elas voltam ao brilho original como novas - e olha que temos baixelas de mais de 30 anos em uso....)

considero o produto bem seguro para tal uso
abs

PAULISTA
20-03-2014, 17:35
Hehehe......cada um com seus "truques" e cada outros com suas neuroses,fazer o que né,somos todos diferentes uns dos outros?

Chimeri
26-05-2014, 11:47
Pessoas,
Bom dia!
Já passei quase de tudo o que foi falado nesse tópico e os escapes da minha gorda não ficou como eu queria .....
Alguém sugere ou indica um local para fazer essa limpeza/polimento?
Ah, aproveitando (sei que fica "off topic" ....) mas alguém indica um bom lugar para lavar a gorda aqui em SP/Capital (peguei estrada, chuva, ela está realmente precisando de um "bom trato")?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Abs.

rkiaer
26-05-2014, 11:56
Na Mooca eu mando a gorda para lavar no Bikes's Wash, o pessoal capricha tanto que eles lavam a moto com escova de dentes :-)
Rua da Mooca 3475

ACD
27-05-2014, 02:14
Pessoas,
Bom dia!
Já passei quase de tudo o que foi falado nesse tópico e os escapes da minha gorda não ficou como eu queria .....
Alguém sugere ou indica um local para fazer essa limpeza/polimento?
Ah, aproveitando (sei que fica "off topic" ....) mas alguém indica um bom lugar para lavar a gorda aqui em SP/Capital (peguei estrada, chuva, ela está realmente precisando de um "bom trato")?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Abs.

Tenho um truque bom mas não sei se vai te atender: eu sempre mantenho uma crosta mínima de 3,6 milímetros de sujeira e/ou lama no sistema de escape como um todo, disfarça bem qualquer mancha. Kkkkk

Abs

Iceman
27-05-2014, 09:00
Pessoas,
Bom dia!
Já passei quase de tudo o que foi falado nesse tópico e os escapes da minha gorda não ficou como eu queria .....
Alguém sugere ou indica um local para fazer essa limpeza/polimento?
Ah, aproveitando (sei que fica "off topic" ....) mas alguém indica um bom lugar para lavar a gorda aqui em SP/Capital (peguei estrada, chuva, ela está realmente precisando de um "bom trato")?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Abs.

Chimeri, não sei se fica muito fora de mão pra você, mas na POWER de Santo André ele lavam a moto muito bem e se quiser, ainda fazem o servico de limpeza do escapamento (cobrado a parte).

Por R$ 43,00 eles lavam, secam com ar comprimido, passam um monte de "creminhos", e de quebra ainda calibram os pneus ;)

Mas tem que marcar hora. Liga no 2534-2300 (opção 2 - Oficina) e fala com a Ana Paula, Junior ou Renato.
Se for no Sábado, ainda tem pão de queijo, bolo, suco, café, na faixa na loja, enquanto espera :)

Chimeri
27-05-2014, 11:15
Valeu amigos!
Ice, já ouvi falar muito bem da POWER por aqui.
Vou tentar lá. Fica um pouquinho distante, mas nada que não valha a pena.
Valew!
Abs

Iceman
27-05-2014, 14:26
Se for de fim de semana avisa, que a gente cola por lá tb prá um café e um bate papo enquanto aguarda o banho da menina :)

Antonio
27-05-2014, 14:39
Em São Paulo lavei uma vez onde uns amigos levam para lavam e gostei bastante . Red Red Biker"s na Av Morumbi 8687.R$ 50,00 so que é muito demorado dependendo do dia .

ACD
28-05-2014, 02:42
Tenho um truque bom mas não sei se vai te atender: eu sempre mantenho uma crosta mínima de 3,6 milímetros de sujeira e/ou lama no sistema de escape como um todo, disfarça bem qualquer mancha. Kkkkk

Abs

Mesma dica para quem for polir os raios da roda!! ;)

http://img.tapatalk.com/d/14/05/28/y2y2usem.jpg