PDA

Ver Versão Completa : Encher pneu - capsula de CO2



MTC
11-03-2014, 18:32
Sempre q viajo para mais longe levo camera de ar, espátulas (Sim eu consigo desmontar e montar - já testei rsrsr), e uma bomba de encher pneu de bike de plastico, que é uma desgraça... te mata de canseira!!!

Alguem ja usou capsula de co2 para encher pneu? Funciona?

Abcs.

Iceman
11-03-2014, 20:12
Eu uso um reparador da MOTUL.

Além de repara o furo, também enche o pneu.

Não com a pressão correta total, mas acho que com umas 10-15 PSI, o suficiente para chegar até o posto mais próximo e colocar a pressão correta.

A lata é do tamanho de uma lata de spray de tinta e não deve ser muito maior que sua bomba de plástico, mais as espátulas, etc.

Além de ser mais prático :)

Pensa trocar o pneu a noite, debaixo de chuva :(

MTC
11-03-2014, 20:22
Eu tbm carrego um desses spray!! Mas penso que ele nao deva vedar caso a camera "masque" ou o prego faco mais de um furo!! Ja aconteceu comigo da camera vazar no pé do bico!! Ai só trocando!!

Crodao
11-03-2014, 20:26
Sempre q viajo para mais longe levo camera de ar, espátulas (Sim eu consigo desmontar e montar - já testei rsrsr), e uma bomba de encher pneu de bike de plastico, que é uma desgraça... te mata de canseira!!!

Alguem ja usou capsula de co2 para encher pneu? Funciona?

Abcs.

Eu já usei e funciona. No meu caso foi um corte, então usei vários macarrões e cola que vêm junto para tampar o corte, e usei só 2 tubos e encheu o pneu. Precisa usar uma "jaqueta" que acompanha o Kit para envolver o tubo pois ele congela quando ele enche o pneu.
Abc

Alyson
11-03-2014, 20:33
Sei que não tem relaçao com o tema mas vale a pena a indagação. Alguem aki alem de mim usa nitrogênio no pneu? Se usa qual a calibragem correta?

MTC
11-03-2014, 20:39
Unica vantagem que eu sei é a pouca variacao com a temperatura!!! Mas isso nao se acha facil!

Alyson
11-03-2014, 20:44
Perguntei isso pois em todos os carros que eu possui fiz o uso do nitrogênio e percebi que o desgaste do pneu é bem inferior se comparando com calibragem normal, e como sempre deu certo nos carros passei a usar na minha moto. Problema de pneu com supertemperaturas não me preocupam. Ha pago 2 dilmas para calibrar, então compensa tbm.

manueljs
11-03-2014, 21:33
Alyson, não conheço tal uso para o nitrogênio.
É só trocar o ar normal por nitrogênio?

Wlad
11-03-2014, 22:06
Fim de semana o spray reparador da motul explodiu na mala da moto. Acredito que foi devido a estar na mala do lado do escapamento e esquema mais que a outra mala.

Crodao
11-03-2014, 22:08
Fim de semana o spray reparador da motul explodiu na mala da moto. Acredito que foi devido a estar na mala do lado do escapamento e esquema mais que a outra mala.

Wlad comigo também mas foi no transporte da moto no caminhão do AC para SP.

Alyson
11-03-2014, 22:14
Alyson, não conheço tal uso para o nitrogênio.
É só trocar o ar normal por nitrogênio?

Quando eu tinha um Golf li isso a respeito e resolvi colocar e ficar calibrando para ver qual o resultado, o resultado obtido foi 52 mil km com o pneu do golf e so troquei por conta de 2 pneus que fizeram bucho devido buracos na estrada.
Motivos pelo qual resolvi colocar o nitrogênio no pneu e pq ele sempre mantem o pneu numa temperatura muito inferior ao oxigenio, as maiores causas para um elevado consumo do pneu é o mesmo aquecer de mais, ou seja, pneu frio maior rendimento sem prejudicar a performance, rodo 1000 km num dia e verifico a temperatura do pneu e o mesmo se mantem fresco, sem falar que com o nitrogenio vc diminui a quantidade de vezes que calibra o mesmo. Coloquei na minha moto assim que eu comprei 32 libras na dianteira e 36 libras na traseira, hj fui calibrar e as medidas se mantiveram, ou seja, meu pneu se manteve com a mesma calibragem após 20 dias.

MTC
11-03-2014, 22:31
Fim de semana o spray reparador da motul explodiu na mala da moto. Acredito que foi devido a estar na mala do lado do escapamento e esquema mais que a outra mala.

Cruz credo... e eu que carrego um marca xingling que suporta até pneu de camionete!!! Agora deu medo!!!

sal silva
11-03-2014, 22:46
Esse negocio de calibrar com nitrogênio faz sentido , seria uma boa usa-lo em uma viagem longa.

Iceman
12-03-2014, 08:18
Fim de semana o spray reparador da motul explodiu na mala da moto. Acredito que foi devido a estar na mala do lado do escapamento e esquema mais que a outra mala.

Reparador marca "Bin Laden"? kkkkkkk :p


Agora falando sério, qualquer produto pressurizado tem que tomar muito cuidado com o aumento na temperatura, senão a coisa vira uma bomba mesmo.

Existem vários relatos de pessoas que deixaram desodorantes em spray no interior do carro, estacionado no Sol, e a bagaça explode mesmo.


Mas e ai Wald, a meleca se espalhou pelo interior da mala?
O estrago foi grande?
Deu muito trabalho para limpar tudo novamente?

Wlad
12-03-2014, 08:32
Reparador marca "Bin Laden"? kkkkkkk :p


Agora falando sério, qualquer produto pressurizado tem que tomar muito cuidado com o aumento na temperatura, senão a coisa vira uma bomba mesmo.

Existem vários relatos de pessoas que deixaram desodorantes em spray no interior do carro, estacionado no Sol, e a bagaça explode mesmo.


Mas e ai Wald, a meleca se espalhou pelo interior da mala?
O estrago foi grande?
Deu muito trabalho para limpar tudo novamente?

O pior é que sei dessas explosões e qdo viajo levo desodorante roll-on, mas desta vez esqueci.
Pra limpar foi tranquilo, a gosma endureceu e virou uma massa. Como tinha colocado minhas roupas num saco plástico deixando o spray fora, então foi só jogar fora o saco. Felizmente não estragou nada, só o prejuízo do spray.

sal silva
12-03-2014, 09:14
Levei um Motul nesta minha ultima viagem e tive sorte, mas pode-se ter algumas precauções como coloca-lo na mala longe do escapamento, tambem optei por comprar malas na cor alumínio, que absorvem menos calor irradiado pelo sol. Agora, contra altitude e agitação, na mala não tem jeito. Ah, também envolvi a lata em plástico bolha. Valeu.

sascencio
12-03-2014, 14:34
Sempre q viajo para mais longe levo camera de ar, espátulas (Sim eu consigo desmontar e montar - já testei rsrsr), e uma bomba de encher pneu de bike de plastico, que é uma desgraça... te mata de canseira!!!

Alguem ja usou capsula de co2 para encher pneu? Funciona?

Abcs.

Sei que enche pneu de bike, de moto não tenho certeza... rsrsrs ...

Por que você não usa uma bomba ligada na tomada 12v da moto, tem umas bem pequenas que fazer pouco volume/peso na bagagem.

RicBoris
12-03-2014, 14:55
Uso o Tyre Repair da Motul. Ja me tirou do prego varias vezes, tanto no carro quanto na moto. Nesta, rodei de Brasilia ao Ceara (2.200km) com o pneu furado por um parafuso e apenas uma calibragem. Show de produto!

Fabriciom2
12-03-2014, 16:24
Estava pensando em aplicar a vacina, mas dizem que pode danificar o sensor de pressao.

Alguem sabe algo a respeito ?

Fabricio

JSmith
12-03-2014, 17:09
Alguém já usou esse kit?
http://www.amazon.com/Puncture-Repair-Inflation-Inflator-Motorcycle/dp/B004QP47NG/ref=sr_1_17?s=automotive&ie=UTF8&qid=1394654047&sr=1-17

Eu vi a venda na França por 18 euros. Mas, não me liguei em comprar.
Parece-me mais seguro de guardar na moto sob o sol.

O que é necessário é, a cada uso, substituir os cilindros de CO2 e os macarrões.

nelson
12-03-2014, 17:27
Achei esse aqui. Alguém já usou ?
Abs

nelson
12-03-2014, 17:28
Opa ! Foi vai o link http://www.marquinhomotos.com.br/kit-reparo-de-pneu-sem-camara-moto-x/p

MTC
12-03-2014, 19:49
Para pneu sem camera eh otima solucao!!

FPoli
12-03-2014, 20:06
Não sei até que ponto dá p/ usar um tyre repair Motul ou vacina em pneus com sensor de pressão sem danificar o mesmo.

Eu aposentei o meu motul e estou partindo pra solução de levar um kit de reparo macarrão e uma bomba elétrica (há várias no dx.com) ou cilindros de CO2.

MTC
12-03-2014, 20:09
Alguem recomenda alguma bomba eletrica - que Funcione????
Pequena neh!!!!

Crodao
12-03-2014, 21:04
Não sei até que ponto dá p/ usar um tyre repair Motul ou vacina em pneus com sensor de pressão sem danificar o mesmo.

Eu aposentei o meu motul e estou partindo pra solução de levar um kit de reparo macarrão e uma bomba elétrica (há várias no dx.com) ou cilindros de CO2.

Verdade, ouvi dizer que tanto o spray como a meleca verde podem dar problema no sensor do RDC

FPoli
12-03-2014, 21:54
Imagine algo como um ouvido onde o tímpano seria o sensor que mede a variação de pressão interna x externa, e o canal do ouvido se enche de borracha... Já era.
Por isso acredito que enchendo o pneu de espuma as chances de entupir o sensor de pressão são grandes.

sal silva
12-03-2014, 22:04
Fabio não sabia que você era Otorrino:rolleyes:rsrsrsr

MTC
12-03-2014, 22:06
Nunca soube se essa meleka fica liquida ou seca!!!

Ja ouvi falar q tem q deixar o bico para cima depois de aplicar!! Soh tem sentido se o "troço" endurecer neh!!

FPoli
12-03-2014, 22:39
Fabio não sabia que você era Otorrino:rolleyes:rsrsrsr

Que exemplo meio doido esse meu kkkk.

RicBoris
13-03-2014, 00:11
Maluco beleza! Kkkkk

Milton
23-03-2014, 11:05
Usei recentemente, para encher em torno de umas 40lbs, tem que usar 3 capsulas, pois 1 capsula da em torno de 15 lbs. mas resolve o problema.
Quanto a vacina, funciona se estiver rodando somente no asfalto, para rodar em ripio(estrada terra ou pedra) nao funcionou bem, vazou, so vedava no asfalto.
O certo e estar prevenido com tudo, mas o que resolveu melhor foi macarrao e CO2.
abracos e boa sorte a tds

flabomba
13-04-2014, 20:47
Eu comprei isso nos rua a uns anos atras e usei na minha antiga v-strom, uma capsula deu pra encher o pneu com cerca de 28 libras (depois de 100Km eu consegui medir isso num posto no chile)

Eu acho uma sacada boa, mas tem suas limitações obvias:
- Se não arrumar o pneu direto vai murchar e precisara de mais dessas capsulas. Se não tiver, senta e chora.

Eu adotei um mini compressor, removi toda a carcaça de plástico e ele fica muito pequeno e pratico, demora uns 10min pra encher o pneu traseiro de uma moto grande. mas enche !!! Usei varias vezes na minha Sertao p/ pegar estradas de terra murchando o pneu e depois enchendo pra voltar pro asfalto.

sal silva
13-04-2014, 21:05
Fla,bota a marca do compressor.Valeu.

flabomba
14-04-2014, 21:14
Fla,bota a marca do compressor.Valeu.

Marca "tlinta e tinco" ... xing ling de 49 reais no mercado livre, foi o que paguei na época hehehehe
lembro que no fórum da vstrom o pessoal falava de um importado bom, mas era caro ... coisa de 150 solares se não me engano, acho desnecessário

Strsout
21-05-2014, 13:42
Por experiência, os tubinhos de O2 não são o suficiente para tirar o pneu da GS 1100 ou 1150 (testei nas duas) do chão.
So que no caso delas, os pneus são sem câmara... pode influenciar.
Estou justamente compilando uma lista de equipamentos confiáveis, e essa bomba foi o primeiro item, ja publicado:
Equipamentos de Viagem (http://2rodasaventura.com/blog/o-que-levar-em-viagens-equipamentos/)

Em breve vai ter mais.

kranio
21-05-2014, 15:42
Olha rapaziada.
vejam como e facil trocar o pneu da GS, eu ja troquei e é realmete facil.

http://youtu.be/V0nrZadIQxA

FPoli
21-05-2014, 23:11
Kranio, minha preocupação fica na força para apertar os parafusos da roda traseira.
Me comentaram p/ ter cuidado e não passar do torque necessário sob risco de trincar a roda ou cubo.
Não sei se isso realmente pode ocorrer, mas penso em comprar um torquimetro pequeno p/ levar em passeios remotos rs. Assim aperto na dose certa.

Strsout
22-05-2014, 08:04
Kranio, minha preocupação fica na força para apertar os parafusos da roda traseira.


Fpoli,
se voce em casa apertar a roda algumas vezes, (tipo umas 20), com o torquimetro, voce vai desenvolver um 'feeling' de quanta forca tem que colocar.
Nao e dificil.

kranio
22-05-2014, 10:00
bem assua preocupação seria valida se vc fosse usar uma alavanca de força.
usando uma chave em L torx simples, isso não vai ocorrer, lembre se, não e para tirar o suco do parafuso.

Phil BHZ
26-05-2014, 17:00
Eu uso um reparador da MOTUL.

Além de repara o furo, também enche o pneu.

Não com a pressão correta total, mas acho que com umas 10-15 PSI, o suficiente para chegar até o posto mais próximo e colocar a pressão correta.

A lata é do tamanho de uma lata de spray de tinta e não deve ser muito maior que sua bomba de plástico, mais as espátulas, etc.

Além de ser mais prático :)

Pensa trocar o pneu a noite, debaixo de chuva :(

Perfeito, Ice. Os produtos da Motul são top. Além do Tire Repair uso o Chain Lub também. Segura muito bem até em tempo de chuva e a abrasão é muito baixa, o que na 8GS ajuda na durabilidade do conjunto de transmissão.

Vlw