PDA

Ver Versão Completa : Bateria - "meia sola"



MTC
11-03-2014, 18:39
Galera,
faz tempinho que noto que em algumas partidas o painel meio que apaga, e o trip parcial vai para o total.

Isso deve ser sinal da bateria "arriando" certo?

Alguem tem dica de loja com bateria BBG ?

De preferencia Yuasa.

Abcs.

MTC
11-03-2014, 18:46
Ahhh, eskeci... se alguem tiver outra marca "APROVADA" posta ai. Achei uma tal de route por 220,00 pila... mas nao tive coragem!!!

Iceman
11-03-2014, 20:05
Maico, uma moto de 40k e tu vai querer economizar na bateria? :(

Põe algo que preste, antes que queime algo no CanBus ai tu tá f... de vez ;)

manueljs
11-03-2014, 20:16
Maico, já ouvi comentários de instalação da Moura e foi sucesso. li que algumas não faz a moto funcionar como deveria, deve ser esse CanBus que o Icemen falou ai.

Talvez não valha a penas arriscar por mais uns contos!!!

MTC
11-03-2014, 20:24
Oi Ace, concordo contigo! Mas nao achei a tal yuasa nas lojas que tentei!! Parece que o distribuidor atrasou lotes, coisa assim!! Se alguem souber onde vende me da uma luz!!

Crodao
11-03-2014, 20:29
Na http://www.motoracer.com.br/ na rua General Osório-SP têm Yuasa

MTC
11-03-2014, 20:32
Opa, amanha cedo to ligando lah!!! Obrigado pela dica!! Abcs

sal silva
11-03-2014, 22:05
A minha 2013 veio com a Moura.

MTC
11-03-2014, 22:08
Oi Sal, mas veio com a moura de fabrica? ou será q foi trocada???

sal silva
11-03-2014, 22:18
Sim,acho que as 2013 estão vindo com a Moura,faz parte do acordo de nacionalização.Acho que a Moura tem boa qualidade,pelo menos a minha esta funfando legal.

MTC
11-03-2014, 22:21
Opa, essa informação é legal de ter!! A moura é facil de achar!!! Vou levantar como possibilidade amanha. Alguem pode falar bem/mal???

MTC
11-03-2014, 22:29
Busca rápida achei uma referencia ao assunto:
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/971-F800GS-com-problema-ao-ligar-EWS-no-painel?highlight=moura

Se for caso isolado td bem. Achei moura por 268,00 e a yuasa na casa de 400,00. Nao sei se vale economizar....

Pinguim
11-03-2014, 22:31
A minha é 2013 e também veio com bateria Moura.

MTC
11-03-2014, 22:39
Pelo q vi a vantagem da moura é ser selada (livre manutenção).

Leandro L
12-03-2014, 09:34
A minha tb é 2012/2012 e veio com a Moura, com certeza é parte da nacionalização.

Sabemos que Moura é muito boa pra carros e, teoricamente, devem manter o padrão na linha motociclística.
Yuasa tem tradição, mas não acho que valha o que custa.

Abs,

M.Fonseca
12-03-2014, 16:29
A minha F800R 12/12 veio com Moura. O único problema de colocar uma bateria diferente da original é se ela for fora da especificação, voltagem e amperagem diferente, porque ela é um simples acumulador de energia, maior amperagem = maior capacidade de carga, só isso.

Flavio
12-03-2014, 17:12
Maico, ano passado tive problemas com a bateria original da minha 1200, nas pesquisas que fiz na época o melhor site e preço foi no http://www.jokermotorcycles.com.br, e comprei uma Yuasa, dê uma olhada; agora que a Moura é ótima bateria isso é, Abraços

MTC
12-03-2014, 19:40
Obrigado Flavio!! Amanha cedo to cotando ai tbm!! Abcs

MTC
14-03-2014, 09:12
Comprei na joker mesmo!!! Nao foi o melhor dos precos, R$450,00 mas preferi a yuasa pela tradicao. Agora o detalhe: eles tbm nao tem em estoque!!! Mas o vendedor, muito atencioso por sinal, me garantiu que ela chega em ate 7 dias, e ai me enviam via correios!!!

sal silva
14-03-2014, 09:56
450 pratas por uma bateria de moto é um preço surreal.

Leandro L
14-03-2014, 10:41
450 pratas por uma bateria de moto é um preço surreal.

Concordo em gênero, número e grau. Mas nesse caso nem é por ser pra BMW, é por ser Yuasa mesmo...
Antes da F800 eu tive uma XT660 e precisei comprar bateria, advinha só... XingLing por 280 ou Yuasa por 430. Tenso...

Flavio
14-03-2014, 14:39
Comprei na joker mesmo!!! Nao foi o melhor dos precos, R$450,00 mas preferi a yuasa pela tradicao. Agora o detalhe: eles tbm nao tem em estoque!!! Mas o vendedor, muito atencioso por sinal, me garantiu que ela chega em ate 7 dias, e ai me enviam via correios!!!Maico, comprei a minha lá o ano passado e se não me engano eu paguei R$ 360,00; em uma semana eu recebi o produto sem problemas, também dei preferência para a Yuasa pela sua tradição e não resolvi arriscar em marcas mais baratas, pois a original na concessionária BMW na época tinham me pedido R$ 750,00; como não uso a moto o tanto que gostaria e as vezes chega a ficar mais de 1 mês na Garagem eu acabo deixando o polo negativo desligado pra não descarregar; Abs.

MTC
14-03-2014, 15:31
Flavio, eu ate achei por R$386,00 mas nao tinham em estoque e me deram prazo de ate 30 dias para entrega. Na joker tbm nao tem mas me prometeram em muito menos tempo!! Ai paguei a conta mais cara. Meu pensamento "um assalto", mas moro no bRaZiu!!!!!

Flavio
14-03-2014, 15:56
Flavio, eu ate achei por R$386,00 mas nao tinham em estoque e me deram prazo de ate 30 dias para entrega. Na joker tbm nao tem mas me prometeram em muito menos tempo!! Ai paguei a conta mais cara. Meu pensamento "um assalto", mas moro no bRaZiu!!!!!Quando comprei, lá foi o local mais barato que tinha em toda pesquisa que fiz; acho que resolveram tirar o preju depois disso; rs rs; abraços.

gnecchi
15-03-2014, 19:32
Não há uma opção de bateria em Gel para motos?

Para carros, jipes e barcos há a marca Optima que são baterias de ciclo profundo (podem descarregar totalmente que carragam facilmente com o próprio alternador do veículo). Utulizam esse tipo de bateria: Em carros que participam de campeonatos de som automitivo, em jipes com guincho elétrico (mesmo sem motor funcionando com o alternador carregando a bateria a descarga dela é muito lenta), em barcos em função do longo período sem funcionar em marinas. Outra vantagem deste tipo de bateria é poder ser instalda em quaisquer posições, e mesmo de ponta cabeça funciona normalmente sem vazamentos ou comprometimento de rendimento e vida útil.

Uso o modelo a versão Yellow Top que é mais indicado para alta corrente de partida e altas vibrações (em função do guincho elétrico e da buraqueira ou mesmo motores a diesel), sendo que estou com essa bateria há 4 anos e já foi descarregada totalmente várias vezes (utilização de guincho com o carro sem motor, transporte do jipe de SP para AM e deixaram o radio ligado, etc) e ainda assim a bateria ressuscitou com transferência de carga de outro jipe (a famosa "chupeta").

A Optima eu sei que não tem bateria de 12V que caiba numa moto. Vou pesquisar, mas se ninguém de F8 ou R12 está usando é porque não tem ... rsrs

Na HD que tinha tb era Yuasa.

gnecchi
15-03-2014, 19:36
Só pra constar... o preço da bateria Optima Yellow Top modelo D31A que é a maior delas e que uso no Engesa custou R$900k a quatro anos.

Antonio
28-03-2014, 09:32
Boas ,
minha bateria esta dando os últimos sinais de vida .Liguei na concessionaria em SP e perguntei o preço e a marca para a minha moto .
A marca eles so estão trabalhando com a Moura .Agora o preço eu achei um assalto R$ 653,00.
Alguem sabe informar se naquele Shopping de moto no centro de SP se tiver a bateria eles trocam na hora ?
Abs
Antônio Carlos

Antonio
28-03-2014, 09:50
So para constar
Achei a Yuasa a R$ 390,00 na Moto Atacama e eles vão instalar na hora para mim .
Abs

MTC
28-03-2014, 10:34
A minha chegou ontem!! Amanha to instalando a yuasa!!

Antonio
04-04-2014, 09:34
Troquei a bateria da minha moto 2012/2012 e era BMW - Moura .Ouvi na loja que é bom colocar a moto com o pezinho em cima de um tapete de borracha para aumentar a durabilidade da bateria ...

lgbarcelos
04-04-2014, 10:14
Essa estória de tapete de borracha deve ser "lenda urbana".. Se realmente tivesse perda de corrente pelo descanso da moto as fabricantes ( ou algum fornecedor de acessórios ) já teria colocado uma camada de borracha no próprio descanso.

Antonio
04-04-2014, 10:27
Essa estória de tapete de borracha deve ser "lenda urbana".. Se realmente tivesse perda de corrente pelo descanso da moto as fabricantes ( ou algum fornecedor de acessórios ) já teria colocado uma camada de borracha no próprio descanso.

Também acho ... mas como tinha um tapete de borracha aqui coloquei embaixo do descanso kkkkkk

gnecchi
04-04-2014, 10:55
Troquei a bateria da minha moto 2012/2012 e era BMW - Moura .Ouvi na loja que é bom colocar a moto com o pezinho em cima de um tapete de borracha para aumentar a durabilidade da bateria ...

É de doer o ouvido .... escutar que há perda de carga da bateria porque a moto está aterrada com o solo...... e a moto não sair de fábrica material isolante no cavalete (PU, Nylon, Borracha, Pet, PEAD, PVC, Baquelite, etc ...) a solução é muito simples pra BMW não resolver o problema na sua linha de produção, portanto acho que é lenda.

FPoli
05-04-2014, 00:07
Para ter perda de carga deve haver diferença de potencial o que não acontece com e pezinho no chão, portanto acho isso mais uma lenda urbana.

Na realidade mesmo com a moto desligada há circuitos que permanecem alimentados, porém com consumo ínfimo, mas nada impede alguma fuga de tensão numa situação anormal.

amorlin
05-04-2014, 00:50
Isso aconteceu com a minha moto, explicado a resolução do caso no decorrer do post.
O que ocorreu é que comprei a moto zero, em Salvador, poucos meses depois a moto deu pane, eu sem saber o que era, jamais desconfiei da bateria, mesmo todo mundo dizendo que pelo sintoma era bateria.
Bati fotos e fiz videos e não me toquei que a bateria tava toda zuada, como se tivesse despencado ladeira abaixo.
Depois de todo esse stress, foi que me informaram lá em Salvador que a bateria tinha sido colocada só pra teste pq a bateria nova (que não vem junto com a moto segundo me informaram) não havia sido entregue.
Eles mandaram via SEDEX uma bateria Moura nova pra Natal e lá instalaram na minha moto.


A partir daí, fiquei sabendo que desde 2012 a original da moto é Moura.


Busca rápida achei uma referencia ao assunto:
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/971-F800GS-com-problema-ao-ligar-EWS-no-painel?highlight=moura

Se for caso isolado td bem. Achei moura por 268,00 e a yuasa na casa de 400,00. Nao sei se vale economizar....

sal silva
14-04-2014, 10:11
Pessoal,perguntei isso ha muito tempo atrás mas não recebi a resposta:rolleyes: Se minha gs arrear a bateria no meio do nada ou perto de uma comunidade rsrsr,posso dar um tranco na moto ou vou danifica-la?

amorlin
14-04-2014, 10:30
Pode.
Não tem problema nenhum.
Só não tem como dar tranco em carro automático.

sal silva
14-04-2014, 11:32
Valeu Salvador Amorlin :cool:

Aecio
28-04-2014, 13:20
Maico, uma moto de 40k e tu vai querer economizar na bateria? :(

Põe algo que preste, antes que queime algo no CanBus ai tu tá f... de vez ;)

:D Ola amigo diz aqui pra esse "recruta" o que seria e qual é a função desse tal de CanBus!!

Iceman
28-04-2014, 14:46
:D Ola amigo diz aqui pra esse "recruta" o que seria e qual é a função desse tal de CanBus!!

Aécio, o CanBus é um sistema eletrônico, no qual os mesmo fios que levam a alimentação (ou "força/energia") para os diversos dispositivos da moto, também são usados para transmissão de dados sobre estes mesmos dispositívos. Para que isso seja possível, todos os dispositivos tem que ser projetados para trabalhar com este sistema (CanBus).

Ou seja, é um PÉ NO SACO para quem gosta de fazer suas próprias adaptações na moto.

Isso porque, se um dispositivo estranho for introduzido no circuito, que não está preparado para trabalhar no sistema CanBus, o computador central pode não "reconhecer" este dispositivo (que pode ser uma buzina, um farol de milha, etc.) e pode dar zebra no circuito inteiro, podendo até (em casos extremos) paralizar a moto por completo.
Na verdade o programa da moto tem que ser informado da presença deste novo dispositívo, o que ele faz e como a central deve interagir com ele.
Já tivemos caos de colegas que compraram farois de milha originais da BMW 1200GS Adventure (portanto compatíveis com sistema CanBus) e tiveram que esperar a concessionária receber um programa da Alemanha, que possibiltou habilitar o novo dispositívo na 1200GS normal.


Porque então a BMW decidiu usar esse sistema?
Porque economiza fiação (cabos elétricos) o que acaba por reduzir o custo de produção e o peso final da moto.
O sistema funciona muito bem, desde que utilizados somente dispositívos compatíveis (que obviamente a BMW usa).
O problema começa quando a gente quer fazer nossas adaptações.

Espero poder ter ajudado a responder sua pergunta.

Abraços,

Thomas.

M.Fonseca
29-04-2014, 09:42
Aécio, o CanBus é um sistema eletrônico, no qual os mesmo fios que levam a alimentação (ou "força/energia") para os diversos dispositivos da moto, também são usados para transmissão de dados sobre estes mesmos dispositívos. Para que isso seja possível, todos os dispositivos tem que ser projetados para trabalhar com este sistema (CanBus).

Ou seja, é um PÉ NO SACO para quem gosta de fazer suas próprias adaptações na moto.

Isso porque, se um dispositivo estranho for introduzido no circuito, que não está preparado para trabalhar no sistema CanBus, o computador central pode não "reconhecer" este dispositivo (que pode ser uma buzina, um farol de milha, etc.) e pode dar zebra no circuito inteiro, podendo até (em casos extremos) paralizar a moto por completo.
Na verdade o programa da moto tem que ser informado da presença deste novo dispositívo, o que ele faz e como a central deve interagir com ele.
Já tivemos caos de colegas que compraram farois de milha originais da BMW 1200GS Adventure (portanto compatíveis com sistema CanBus) e tiveram que esperar a concessionária receber um programa da Alemanha, que possibiltou habilitar o novo dispositívo na 1200GS normal.


Porque então a BMW decidiu usar esse sistema?
Porque economiza fiação (cabos elétricos) o que acaba por reduzir o custo de produção e o peso final da moto.
O sistema funciona muito bem, desde que utilizados somente dispositívos compatíveis (que obviamente a BMW usa).
O problema começa quando a gente quer fazer nossas adaptações.

Espero poder ter ajudado a responder sua pergunta.

Abraços,

Thomas.

Ice, a maioria dos carros modernos (importados) tem sistema computadorizado semelhante ao CanBus. E a solução pra instalação de acessórios não previstos ou não compatíveis com estes sistemas é simples, é só instalar esses acessórios ligados direto na bateria com fusível compatível. Pergunte para um bom instalador de som como ele liga qualquer módulo de potência forte e essa será a resposta, direto na bateria.
O CanBus monitora tudo que estiver ligado depois dele, antes dele ele só monitora quanto de voltagem esta entrando. Falei modulo de som, mas pode ser buzina extra, farol auxiliar, e até um carregador/mantenedor de baterias, não tem como o CanBus perceber.

Haroldo
18-06-2014, 12:45
Bom dia pessoal, acabei de fazer o tal ricoll do sensor do descanso da minha F800 GS e para minha surpresa abateria arriou e fiquei sem moto, será que foi problemas normais pois a bateria deve ter a idade da moto que foi comprada em dezembro de 2013.
Será que tem alguém que teve o mesmo problema?

LeoTavares
19-06-2014, 12:54
Garantia neles!!!! Liga pro SAC e reclama!

sascencio
19-06-2014, 13:02
Bateria não tem garantia de 2 anos como a moto...

É "normal" descarregar após um tempo sem uso ou com um uso de percursos pequenos e com muitas partidas no motor de arranque...

Segundo um mecânico conhecido, a bateria é a única peça da moto/carro que quanto mais tempo funcionando, melhor fica... rsrsrs...

FCareca
04-08-2015, 10:33
Fala pessoal, sou novo no site e já deixo aqui algumas observações, espero que possam me ajudar. Moro no Rio de Janeiro, fui ao último encontro do Tubarões em Cabo Frio, no meio do caminho a lâmpada do farol baixo queimou. Lá mesmo comprei uma Philips e troquei, problema sanado, lâmpada de qualidade e saiu o aviso no painel. Duas semanas dps, queimou o filamento da lâmpada traseira, do freio. Não é possível, deve estar havendo uma pane elétrica. De três dias pra cá, a bateria foi pra o saco. Resumindo, a bateria arriada estava interferindo no sistema e queimando lâmpadas. Ligando pra o SAC e esperando quase 4hs por um reboque, resolvi abrir a carenagem da 800R e eu mesmo troquei a bateria. Moto partindo perfeitamente.
Só tem um porém: o pisca alerta parou de funcionar (os piscas funcionam na seta pra ambos lados). E não consegui tirar aquela lâmpada traseira nem a pau. Alguém tem alguma dica do que possa ser? Engraçado não conseguir tirar uma simples lâmpada, mas a bicha parece ter nascido ali, colada com superbonder, demorei mais tempo tentando tirar a maldita do que a troca da bateria rs. Ajudem aí. Desde já agradeço.

Comander
04-08-2015, 21:44
Só um pequeno detalhe, sempre tem que dar um reaperto dos parafusos da Bateria, pois os cabos ficam um pouco soltos e não dá a carga necessário. Lembrete em cada revisão que normalmente não fazem nas Autorizadas da BMW. Assim terás uma durabilidade maior das Baterias.

APerali
15-02-2017, 06:43
Pessoal, apenas por curiosidade, alguém sabe se é possível fazer uma "chupeta" (no bom sentido, por favor!) usando aquela tomada do tanque? Caso seja possível, vou tentar fazer um cabo de emergência com aquele conector do tanque.
Abraços

Iceman
15-02-2017, 07:39
Pessoal, apenas por curiosidade, alguém sabe se é possível fazer uma "chupeta" (no bom sentido, por favor!) usando aquela tomada do tanque? Caso seja possível, vou tentar fazer um cabo de emergência com aquele conector do tanque.
Abraços

Alexandre, imagino que a "chupeta" seja para dar partida na sua moto, caso a bateria descarregue.
Neste caso, não aconselho fazer isso através da tomada de acessórios, pois os fios desta não são projetados para aguentar a corrente do motor de arranque.
Basta dar uma olhada na bitola do cabo que chega no motor de arranque e na bitola dos fios desta tomada auxiliar, que a o que eu estou dizendo fica muito claro ;)

APerali
15-02-2017, 07:49
Alexandre, imagino que a "chupeta" seja para dar partida na sua moto, caso a bateria descarregue.
Neste caso, não aconselho fazer isso através da tomada de acessórios, pois os fios desta não são projetados para aguentar a corrente do motor de arranque.
Basta dar uma olhada na bitola do cabo que chega no motor de arranque e na bitola dos fios desta tomada auxiliar, que a o que eu estou dizendo fica muito claro ;)
Tem razão. Obrigado

sal silva
15-02-2017, 10:45
Alexandre, imagino que a "chupeta" seja para dar partida na sua moto, caso a bateria descarregue.
Neste caso, não aconselho fazer isso através da tomada de acessórios, pois os fios desta não são projetados para aguentar a corrente do motor de arranque.
Basta dar uma olhada na bitola do cabo que chega no motor de arranque e na bitola dos fios desta tomada auxiliar, que a o que eu estou dizendo fica muito claro ;)

Esse negócio de chupeta o Ice manja bem,pelo menos a 800 dele vivia com a bateria descarregada lá atrás da Power.kkkkkk:p

Eraldo Tel
15-02-2017, 11:44
Oi tive um problema com a minha bateria original BMW já com 9 anos de uso e como o preço da Yuasa original achei meio absurdo em Campinas R$580,00 em outubro do ano passado, como era urgente, acabei colocando essa Route X.. 14 BS, e até agora se mostrou sem falhas é claro que não ira durar como a original BMW, mas estou vendo umas baterias da Bosch tecnologia mais moderna por R$390,00 ja pre carregada que irei comprar mais a frente para ter em estoque, quando ver que a bateria não esta respondendo direito. Um jeito de ver se a bateria esta cheia e em condições é resetar o consumo instantâneo, e verificar o tempo de resposta se for de imediato bateria boa se demorar mais de 15 segundos, bateria já cansada sem carga máxima. Notei isto logo que troquei a bateria, como tenho costume de resetar constantemente o consumo, que demorava com a bateria velha, com a troca a informaçoa de consumo ficou instantânea, se estou em decida e volto o acelerador o consumo instantâneo baixa de imediato, o que não acontecia com a bateria antiga.

ACD
16-02-2017, 14:16
450 pratas por uma bateria de moto é um preço surreal.

Concordo! E tem a de lítio, levinha, que nos EUA custa $100 e aqui R$1.500,00!!!!


Sent from my iPad using Tapatalk