PDA

Ver Versão Completa : Curso off road Floripa



phansaul
11-03-2014, 20:51
No próximo final de semana estarei participando do curso de off para bigtrail em Florianópolis, segue um link do curso, eles também fazem em Gramado, na semana que vem posto mais informações.
http://www.youblisher.com/p/835226-Programacao-Curso-Big-Trail-2014/

Curcio
11-03-2014, 23:55
Tô nessa também...

phansaul
13-03-2014, 20:03
Tô nessa também...

Blz, estou saindo de Curitiba na sexta pela manhã, ainda bem que a chuva deu um tempo, pois chovia direto desde terça a noite. Hoje a Graciosa foi interditada por deslizamento de barreira

Crodao
27-07-2014, 18:41
Gostaria de ouvir a opinião de quem fez esse curso de Off-Road de Floripa. Vale à pena ? Gostaram ? Foi útil ?
Estou querendo fazer esse próximo que vai ocorrer nos dias 02 e 03/08

phansaul
28-07-2014, 06:26
Crodao, eu fiz o curso nivel 1 em março, pois minha experiência off road era zero, pra não dizer zero talvez uns 20km em estrada de chão, rs. Gostei bastante, pois como não sabia nada, aprendi bastante, o curso é realizado em dois dias em dois locais, um é o centro de treinamento da Yamaha para pilotos de moto cross, onde tem pedras, morros, etc. Todos os exercícios são feitos ali, no domingo é feito em outro local onde existe barro, areia, alagado, etc. O pessoal lá é bastante profissional, são 3 instrutores, o Edson Mesadri é moto viajante com muita experiencia, Jacson Feuback foi piloto profissional, faturou alguns rally dos sertões e o Vantuir Bopree é documentarista, já fez muitas viagens e tem varios Dvds, já fez a Transamazonica e seu último Dvd eles percorreram todo o litoral brasileiro de moto.
Nesse último final de semana fiz o nível 2, que sai de Florianopolis até Urubici somente por estradas de chão e na volta desce a Rio do Rastro e depois até laguna também off road, passamos por lugares sensacionais, gostei muito, depois posto as fotos dos dois cursos aqui.
Abraços

sal silva
28-07-2014, 09:37
Achei o preço meio salgado para um curso de dois dias.Bom curso para vocês.

phansaul
28-07-2014, 12:21
O valor do curso é de 1200,00, sendo que esta incluído almoço nos dois dias e lanches durante o curso, no caso do nível 2 também esta incluso o jantar no sábado e a pousada em Urubici com café da manhã.

chalbuque
28-07-2014, 15:27
Tenho vontade de fazer um cursos assim, minha experiência é pequena no off tb

Vou me organizar pra mais no fim do ano.

Abs

Eder
28-07-2014, 17:40
Foi pela Corvo Branco?


Crodao, eu fiz o curso nivel 1 em março, pois minha experiência off road era zero, pra não dizer zero talvez uns 20km em estrada de chão, rs. Gostei bastante, pois como não sabia nada, aprendi bastante, o curso é realizado em dois dias em dois locais, um é o centro de treinamento da Yamaha para pilotos de moto cross, onde tem pedras, morros, etc. Todos os exercícios são feitos ali, no domingo é feito em outro local onde existe barro, areia, alagado, etc. O pessoal lá é bastante profissional, são 3 instrutores, o Edson Mesadri é moto viajante com muita experiencia, Jacson Feuback foi piloto profissional, faturou alguns rally dos sertões e o Vantuir Bopree é documentarista, já fez muitas viagens e tem varios Dvds, já fez a Transamazonica e seu último Dvd eles percorreram todo o litoral brasileiro de moto.
Nesse último final de semana fiz o nível 2, que sai de Florianopolis até Urubici somente por estradas de chão e na volta desce a Rio do Rastro e depois até laguna também off road, passamos por lugares sensacionais, gostei muito, depois posto as fotos dos dois cursos aqui.
Abraços

phansaul
28-07-2014, 17:49
Foi pela Corvo Branco?
http://img.tapatalk.com/d/14/07/29/7eneryma.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/07/29/u9y3ezeg.jpg
Sim, inclusive quando chegamos estava bloqueada por deslizamentos, aí entrou a experiência do pessoal e passamos 15 Motos por cima das pedras

phansaul
28-07-2014, 21:16
Segue algumas fotos nivel I
https://www.dropbox.com/sh/vbr7e2pfxj29bxw/AAAaD5y1MgNzhbvBd5y93mZsa

Dia 1 Nível II
https://www.dropbox.com/sh/4x5ivtfti2g7ncw/AABTdkXg_UBwWImzIxG7gUFka

Dia 2 Nível II
https://www.dropbox.com/sh/lpla94ykkdm0riy/AAAlJezM2kknnm2d28LndPfFa


Gostaria de ouvir a opinião de quem fez esse curso de Off-Road de Floripa. Vale à pena ? Gostaram ? Foi útil ?
Estou querendo fazer esse próximo que vai ocorrer nos dias 02 e 03/08

Eder
28-07-2014, 21:37
Estão pavimentando a Corvo Branco. Mas ainda tem a Serra da Rocinha, de Timbé do Sul/SC para São José dos Ausentes/RS, que é mais casca grossa.

Crodao
05-08-2014, 21:16
Pessoal fiz o curso no último fds e posso afirmar que valeu cada centavo. O curso é TOP. Foi muito legal, o pessoal que organiza entende do assunto e são muito caprichosos. Eles fazem um ótimo trabalho. O local têm uma excelente infraestrutura. Recebi dicas valiosas, algumas que tiraram meus "medos" no Off.
Estou muito satisfeito. Sempre fui muito pão-duro com gastos desnecessários, e pela primeira vez resolvi investir num curso "para mim", com fins meramente de diversão; Foi show de bola. Recomendo para quem não sabe nada de Off ou que faz um Offzinho mas sem conhecimentos sobre técnicas de pilotagem.

Algumas fotos
5803580458055806

sal silva
05-08-2014, 22:03
Legal Crodao,quando sobrar algum vou encarar uma dessa.

Curcio
06-08-2014, 22:37
Já fiz o curso também e vale cada centavo. Vc aprende, se diverte e ganha em segurança na condução.

phansaul
07-08-2014, 23:29
Crodao, agora se prepara pra fazer o nível II, so você gostou desse, não vai se arrepender de fazer o próximo, os lugares são fantásticos.

Tiger BH
08-08-2014, 22:06
Crodao,

Acredito que foi uma bela experiencia.
Agora uma curiosidade minha, sua moto foi usando quais pneus ?
Foi com os originais da moto ou colocou pneus off ?

abç

phansaul
09-08-2014, 11:59
Quando eu fiz o nível I fui de original, mas no II instalei o Mitas E07, aproveita mais se for com pneu off, mas não é pré requisito

Tiger BH
09-08-2014, 12:09
Boa phansaul , valeu

chalbuque
09-08-2014, 23:08
Eles estão fechando um grupo, nivel I, pra final de Agosto.........quem interessar entre em contato.

Eu só poderei pra out/nov.

Abs

Andre RS
10-08-2014, 14:20
Eles estão fechando um grupo, nivel I, pra final de Agosto.........quem interessar entre em contato.

Eu só poderei pra out/nov.

Abs

Seria p dia 30-31 de Agosto....de repente vou fazer , o idea seria fazer a troca p um pneu off antes , esse de série é bem limitado , ainda mais se tiver com a superficie molhada.

Curcio
10-08-2014, 22:58
André Felipe...não precisa trocar o calçado não...no nível I há uma parte do treinamento no qual se esvazia um pouco o pneu. No nível II se chover aí fica complicado. Facilita com pneu próprio para off, mas se não trocar só dá mais trabalho.