PDA

Ver Versão Completa : Troca de Pneus



Vinie7
12-03-2014, 12:53
Boa tarde pessoal vou precisar trocas os pneus da minha GS 800 e gostaria de colocar pneus que se ajustassem mais a terra, estradão de terra batida e etc, pois vou andar muito na região da Serra da Canastra.
Qual seria o pneu recomendado para esse uso???
Não esquecendo que durante a semana ando na cidade normalmente... :confused:

sal silva
12-03-2014, 13:17
Vinie,eu colocaria um Mitas E 7.

Crodao
12-03-2014, 14:58
Vinie além da dica do Sal Silva, uma boa opção pode ser o Metzeler Tourance, eu coloquei eles com esse mesmo objetivo que você e acho que atendem bem.

FPoli
12-03-2014, 20:38
Eu usaria o Mitas ou Karoo3.

nelson
12-03-2014, 21:04
Vinie , a experiência que tive com o Metzeler tourance na terra foi desastrosa. Fiz a travessia de Paraty para Cunha subindo num trajeto de terra (parecia talco) e foi tenso. 3 tombos tudo bem que foi com uma gs1200 mas não utilizaria se você para off.
abs

MTC
12-03-2014, 23:35
Oi Nelson, como chama a serra de estrada de chao que sai em cunha/parati para kem vai sentido de minas para RJ. Fiz esse caminho muito tempo atras de carro e keria fazer de novo de moto!! Ja procurei no maps e earth e nao achei!!!

nelson
13-03-2014, 17:10
Fala Maico é a RJ165 fiz de paraty para cunha subindo tem um trecho de 3,9 Km que esta em terra ainda a estrada vai ser toda de concreto e blocos de cimento. Esse trecho de terra descendo (sentido cunha paraty ) se não tiver chovido dá para fazer mas subindo mesmo sem chover o chão tem pouca aderência para pneu on/off para tracionar é fogo e as subidas as vezes tem curvas em S. Conclusão subindo é f...
Coloca no google RJ165 e dá uma olhada nas imagens. Outra coisa passar na certa é no domingo durante a semana a estrada fica praticamente fechada pelas obras.
abs

FCRUZ
13-03-2014, 17:51
Fiz esse trecho há uns 3 anos atrás com uma Lander. É coisa linda pra quem tem experiência com trilhas. Dá pra subir e descer no gás e a emoção é garantida. O cuidado deve apenas ficar com as curvas, pq se errar é fatal, penhasco abaixo! Lá no começo da estrada tem uma placa dizendo que o trecho é "intransitável a partir daquele ponto". A estrada é conhecida popularmente como "Estrada Real", antigo caminho do ouro. Quando acaba lá em cima, aquela estradinha cheia de curvas é linda demais.

nelson
13-03-2014, 17:59
Fala Felipe, com certeza a estradinha que desce até Cunha é muito bonita e com curvas legais. Quando fui só achei tenso subir de gs1200 ainda mais sem pneus off.
Mas valeu no final e um amigo que acompanhou com outra gs1200 demos boas risadas.
abs

MTC
13-03-2014, 21:54
Oi Nelson, quando passei nela (se for a mesma estrada) andei varios km em estrada de chao e descendo a encosta ficava imaginando que se chovesse teria que descer do carro e procurar uma arvore para me amarrar!!! Dava muitooo medoo!! Mas era lindo o lugar!! Me lembro que ao final da serra depois de algumas curvas tinha uma bela cachoeira a direita da estrada!!! Um dia desses encaro a trip e apareço por lah!!!

nelson
13-03-2014, 22:29
Deve ser essa mesmo Maico, é que essa estrada esta sendo pavimentada trechos com blocos de cimento e outros em concreto no total são 9km agora de terra sendo 3km bem complicados. No dia que fiz o trajeto subindo quase fui atropelado por um carro que estava descendo o cara travou as rodas e saiu escorregando de morro abaixo, acho que o pessoal vê no google e acha que é estrada pavimentada qdo vê que se meteu numa furada não tem o que fazer.
Pelo menos de gs1200 só volto quando estiver tudo pavimentado a previsão é que fique pronto no final de 2014.
Com uma moto menor e bem calçada é um senhor passeio como esta hoje.
abs

FPoli
13-03-2014, 22:39
É um trecho da Estrada Real (tem um tópico).
Não conheço, mas fora de período da chuvas acredito que de p/ passar de 1200 de boa.
Tenho muita vontade de conhecer e acho que esse ano não passa. Dá p/ descer até Parati depois voltar por lá ou Rio Santos.

nelson
13-03-2014, 22:47
É essa mesma Fabio, muito bonito o passeio descendo de cunha - paraty dá para ir agora subindo tem que estar com pneu off se não não traciona tem 3km de subidas fortes com curvas fechadas qdo não chove parece que é talco o chão e cheio de pedras soltas. Qdo você da motor para subir tem que ter muito cuidado se não fica sem tração e você não sai do lugar e com um pesinho leve de 240kg para segurar é f...

am_martins
14-03-2014, 08:04
Galera bom dia!
Apenas como alerta. Eu tenho um Mitas E-08 em minha XRE 300 e gostei muito dele no seco, tem estabilidade, aderência, etc. No entanto quando o asfalto esta molhado o peneu é bastante traiçoeiro, muito liso. Se passar em cima de uma faixa de sinalização de solo molhada então........
É preciso bastante cuidado e um pouco de experiência para não ir para o chão.