PDA

Ver Versão Completa : Topbox da 1200 GS cabe na 800 GS?



GusRocket
17-03-2014, 15:43
Pessoal,

Este é meu primeiro tópico no fórum e me cadastrei hoje depois de encontrar muitas informações bacanas sobre o mundo GS.

Estou quase fechando uma F 800 GS na Eurobike, esperando apenas os modelos 2014 / 2014 chegarem. Enquanto isso, estou pesquisando os acessórios que quero colocar na moto e o primeiro e mais essencial é o topbox.

Entretanto, antes de sair gastando 2500 reais no acessório original, gostaria de saber se o Topbox ga 1200 GS cabe na 800 GS. Meu pai tinha uma 1200 GS até o final de 2012, quando vendeu a moto. Mas, ele manteve as malas e se caso couber, será um gasto a menos.

Agradeço a atenção de quem puder me ajudar.

Abraços

Gustavo

Iceman
17-03-2014, 15:50
Os baus provavelmente sirvam.

Eu fiz o contrário, vendi minha F800GS e usei o bau GIV MAXIA MONKEY que eu tinha nela na nova R1200GS.

O que tem que ser adquirido novamente é o adaptador da base e eventualmente a base.

Eu comprei um adaptador da Moto Point (Rio Claro) para a R1200GS, mas a base da GIVI para a F800GS é diferente da base para a R1200GS.
Resultado: Até consegui adaptar, mas deu um baita trabalho.

Sugiro ir com a moto e o bauleto a uma loja especializada (Moto Pointn - Rio Claro, Marquinho motos, Moto Atacama, etc.) e ver com eles o que é preciso.

A base, é o que vai em contato com o bauleto. É onde ele irá se fixar.
Mas para isso, precisa fixar a base na moto, e é ai que entra o adaptador (geralmente uma chapa de ferro ou aluminio).
O adaptador geralmente tem a furação compatível com a rabeta da moto à qual se destina, enquanto que a base tem o encaixe do modelo de bauleto a que se destina.
Tudo tem que estar sintonizado, senão dá zebra em algum lugar.

Na imagem vemos a BASE encima e o ADAPTADOR entre a base e a rabeta da moto.

4439



Com as malas laterais não é muito diferente, exceto que não existe a "base".
Ou as malas se encaixam direto no suporte, ou tem que trocar um dos dois (malas ou suporte).

Abraços,

Thomas.

GusRocket
17-03-2014, 16:00
Obrigado,

Como o Topbox é o original da BMW, vou esperar a moto chegar e levar na concessionária para que eles tentem instalar e quem sabe, até colocar um segredo novo para que eu possa abrir com a chave da moto.

Mas só de saber que é possível adaptar, já fiquei animado.

Abraços

Iceman
17-03-2014, 16:10
Gus, tem um tópico que fala sobre essa adaptação das chaves dos baus BMW.

O Fabio Poli (fpoli) é mestre no assunto. ;)

Se precisar mande um MP para ele que com certeza ele te orienta.

PS: Adicionei uma imagem ilustrativa no meu post anterior, para ficar mais fácil de entender.

Abraços,

Thomas.

GusRocket
17-03-2014, 17:57
Novamente, obrigado pela ajuda e toda explicação. Acredito que se precisar de alguma adaptação, seja algo simples. Mas, irei testar de qualquer forma assim que a moto chegar.

Abraços

cristianog
03-04-2014, 13:10
O TopCase é o mesmo, o suporte nao.

amorlin
03-04-2014, 17:06
Se for o topcase em aluminio, é o mesmo, cabe, e conforme dito pelo Cristiano acima, o suporte deve ser adquirido para a F800GS.
As malas laterais não são as mesmas.

FPoli
03-04-2014, 17:36
Gustavo, considerando que já tem o topcase, leva na Moto Point em Rio Claro, se der p/ adaptar certamente será feito.