PDA

Ver Versão Completa : Dicas de Jaquetas e Calças



GusRocket
20-03-2014, 19:51
Olá pessoal,

Estou para comprar a minha primeira GS e também quero comprar equipamentos para mim e para a minha mulher. Depois de pesquisar jaquetas e calças em lojas aqui em SP, decidi optar por comprar no exterior e importar, pois mesmo com os impostos acaba saindo mais barato e é possível pegar um produto de melhor qualidade.

A questão é que cai no site Revzilla, que envia para o Brasil, mas que possui centenas de modelos para todos os tipos de temperatura. Dai acabei me confundindo e me perdendo.

Por isso, vim até aqui pegar dica com quem já tem jaquetas e calças. Procuro algo confortável, principalmente pensando no verão e no uso diário em uma cidade como São Paulo. Mas, ao mesmo tempo, seguro para pegar uma estrada.

Eu vi algumas jaquetas da REv'It que me agradaram, alguém por ai tem?

Abraços

Magno
20-03-2014, 20:16
Tenho luvas dirt da revit e a calça airwave cinza. Comprei aí rm SP na motosprint, simplesmente excelente. Show de bola. Acho que vale a pena vc passar por lá e experimentar. Chora um desconto lá que sai o mesmo preço dos EUA. Pra mim valeu a pena demais.

Matheus
20-03-2014, 20:29
Gustavo, eu quando comecei, comprei um conjunto da Octane, a jaqueta em menos de 1 ano desfiou toda por causa do vento, os zippers nao fechavam mais!!! No começo do ano fui para Orlando e comprei lá uma jaqueta da Alpinestars, modelo ANDES. O material nem se compara com o meu equipamento antigo. Chegando no Brasil eu encontrei a calça, do conjunto, por um valor inferior ao dos EUA então acabei comprando. Estou gostando do produto.

PAULISTA
20-03-2014, 20:46
Conselho,

Roupa tem que experimentar,importar mesmo que um pouco mais barato,pode causar frustrações.
Já ate uma loja da sua escolha,vista,sinta se é confortável,resistente e depois se é bonita.

Abração.

GusRocket
20-03-2014, 23:10
Obrigado pelas dicas pessoal, a loja que indicaram tem preços bem competitivos. Vou analisar.
Abs

FPoli
20-03-2014, 23:36
Obrigado pelas dicas pessoal, a loja que indicaram tem preços bem competitivos. Vou analisar.
Abs

Acho a Rev'it com excelente custo e qualidade, uma das melhores no mercado.
Recomendo a cinza por não reter muito calor, em viagens longas faz toda diferença.

FPoli
20-03-2014, 23:38
Experimente a modelo Tornado.

GusRocket
20-03-2014, 23:51
Surgiu uma outra dúvida pessoal, quais outras lojas em SP vocês recomendam que eu de uma olhada? Eu fui na moto store na clodomiro amazonas e achei os preços altos e poucas opções de marca. Vi que a indicação, motosprint, fica no centro e tem mais opções (mas poucas femininas).

Se alguém conhecer outras lojas boas, por favor me indiquem, quero levar minha mulher na loja certa para provar e comprar, senão vou ficar ouvindo, já viu né.

FPoli
21-03-2014, 00:16
Tem a Adão Metais no Shopping da Moto que fica na Barão de Limeira no Centro de SP e lá encontrará outras lojas também.
Por fim acabará ficando com a Revit rs.

Magno
21-03-2014, 10:03
Também acho, vai ficar com as revit pelo custo x benefício. Qualidade x preço.

nelson
21-03-2014, 18:38
Amigo posso te sugerir dar uma olhada na loja no ebay riders-resource-store veja as roupas da spidi são top na europa você manda um email para eles fazendo um chororo que mora no Brasil que as taxas são altas etc e eles mandam para você com valor declarado mais baixo sugiro você ver as parkas Marathon são top.
abs

GusRocket
22-03-2014, 10:41
Obrigado pela dica Nelson, mas a questão é comprar sem ter experimentado. Eu estou achando cada vez mais lojas com marcas diferentes e a ideia é se achar algo muito legal, comprar lá fora depois de ter experimentado. Você sabe se alguém no Brasil vende essa marca?

nelson
22-03-2014, 19:00
Fala Gustavo dê uma olhada http://www.toleman.com.br/jaqueta-spidi-marathon-big-trail-parka-nova-pr-3408-183930.htm não se assuste com o preço.
abs

GusRocket
23-03-2014, 22:52
Acabei comprando duas jaquetas da RevIt, modelo tornado para mim e para minha mulher.

Ficou faltando nossas calças, o tamanho dela tinha o modelo airwave e o meu não tinha nem tornado nem airwave.

Alguém mais sabe onde consigo comprar essas calças no Brasil? Ou só importando pela Revzilla?

Abraços

nicobico
29-03-2014, 06:09
Caso você esteja procurando somente uma calça, dê uma olhada nos modelos da HLX em jeans. São feitas com um brim extremamente resistente e tem proteções que podem ser removidas para uso "civil" ;) ou para lavar. Existem modelos masculino e feminino. A dica de numeração fornecida pelo fabricante funciona bem.

A Alpine Stars tem boas calças impermeáveis e para inverno. Tudo com proteção removível. Não são extremamente caras e não deixam mesmo a água e o frio entrarem. O ponto negativo é que o motociclista sente-se como se estivesse usando uma daquelas "fraldas plásticas" dos antos 1970 (antes de inventarem as fraldas descartáveis... :D:D:D:D:D )

O melhor conjunto que já experimentei (e comprei) é o BMW Airflow. Extremamente bem feito e com todas as proteções incluídas. Mas é só para uso no verão e qualquer pilotagem com temperaturas abaixo de 20 graus deixa o sujeito gelado mesmo...

Comprei um conjunto para mim e outro para a patroa. Ela não gostou muito (ainda) pois diz que o tecido é "muito rígido". Mas o meu já está mais usado e ficou bem macio e confortável.

Uma das coisas que mais gostei dos conjuntos BMW é que a numeração fornecida por eles nas tabelas de tamanhos funciona mesmo! Você mede o comprimento da perna e/ou circunferência da cintura e pode pedir sem medo que o tamanho vem certinho. Isto é muito legal para quem compra pelo correio. Para as mulheres a coisa é melhor ainda, pois além dos tamanhos tradicionais, eles tem opções de tamanhos para mulheres de diversos biotipos. Ou seja, se a namorada ou patroa é alta, magra, fofinha ou forte, vai encontrar uma roupa na medida certa.

Quando comprei a calça Airflow para minha esposa eu fiz as medidas e na hora de fazer o pedido ela resolveu *mudar* a numeração pois achava que não ficaria ajustado corretamente (como tenho noção do perigo e de quem manda em casa, não vou dizer o que ficou *desajustado* no pedido dela... :D:D:D). O resultado foi que a calça chegou (obviamente) no tamanho errado e tive de mandar de volta para a loja (em Curitiba) que prontamente fez a troca; desta vez para o tamanho certo indicado na tabela de numeração da BMW.

:cool:

FPoli
30-03-2014, 00:27
Eu investiria em comprar a calça Revit Tornado fazendo par com a jaqueta.
Tem uma loja na General Osório do lado direito e a poucos metros da Barão de Limeira em SP que só trabalha com a Revit.

MarcioT
30-03-2014, 14:25
Acabei comprando duas jaquetas da RevIt, modelo tornado para mim e para minha mulher.

Ficou faltando nossas calças, o tamanho dela tinha o modelo airwave e o meu não tinha nem tornado nem airwave.

Alguém mais sabe onde consigo comprar essas calças no Brasil? Ou só importando pela Revzilla?

Abraços

Entra no site
http://www.motosprint.com.br/navegacao.php?categoria_busca=8

Lá tem a calça revit tornado.

Estou querendo a jaqueta da Revit Tornado que vc comprou. Tá gostando, quanto pagou?
Abraço

Andre RS
30-03-2014, 18:20
Sem medo de ser feliz ....

Jaqueta Revit Defender GTX....é o que há!!

MarcioT
30-03-2014, 20:12
Sem medo de ser feliz ....

Jaqueta Revit Defender GTX....é o que há!!

André
A Defender é excelente mas diferente propósito da Tornado.
Já tenho uma BMW GSDry que vai mais na
Linha da Defender. A Tornado é mais dia a dia na cidade e pequenas saídas.
Muito legal sua indicação, não conhecia a Defender.

Andre RS
30-03-2014, 20:46
Olá pessoal,

Estou para comprar a minha primeira GS e também quero comprar equipamentos para mim e para a minha mulher. Depois de pesquisar jaquetas e calças em lojas aqui em SP, decidi optar por comprar no exterior e importar, pois mesmo com os impostos acaba saindo mais barato e é possível pegar um produto de melhor qualidade.

A questão é que cai no site Revzilla, que envia para o Brasil, mas que possui centenas de modelos para todos os tipos de temperatura. Dai acabei me confundindo e me perdendo.

Por isso, vim até aqui pegar dica com quem já tem jaquetas e calças. Procuro algo confortável, principalmente pensando no verão e no uso diário em uma cidade como São Paulo. Mas, ao mesmo tempo, seguro para pegar uma estrada.

Eu vi algumas jaquetas da REv'It que me agradaram, alguém por ai tem?

Abraços

Cara , coloquei uma indicação de uma Revit defender GTX , que inclusive está no Revzilla. Atente só para o tamanho correto , eles tem uma tabela de acordo com o peitoral , altura etc... Em se tratando desse modelo , vê se uma graduação acima do seu tamanho poderá ser o correto.

FPoli
30-03-2014, 23:03
Passarei na loja p/ conhecer essa Defender, pelo visto deve ser top.

CardosoSSZ
04-04-2014, 17:42
Eu tenho uma jaqueta Rallye 3 (Azul) da BMW e vale cada centavo, comprei em uma promoção que a Star News de Curitiba fez ano passado. A calça eu uso uma Summer Pants também da BMW que comprei em Orlando,tem proteção e ainda vira uma bermuda pra passar o dia na praia. (http://www.wpmotorcycles.com/eshopprod_cat_8580-5267_prodtree_f2-024-012845_product_1501001.Summer__Pants.htm)

Fabriciom2
09-04-2014, 21:36
Estou em viagem pelo Uruguai, vim Com uma revit airwave. Ótima jaqueta, leve, foi embora o calor e sensação de cozinhar acima de 30 graus. Único detalhe eh que ela não eh impermeavel e não tem forro, logo melhor ter sempre uma capa de chuva mesmo em viagens curtas.

A minha eh cinza com faixas amarelas nas mangas, ótima visibilidade.

Fabricio

Barra
09-04-2014, 22:17
Eu uso uma jaqueta REV'IT Cayenne Pro, melhor jaqueta que já tive, vou usar até derreter de tão boa.

amorlin
11-04-2014, 08:11
Pessoal,
Tenho uma calça Revit Airwave anunciada aqui para quem tiver interesse, sem uso, tamanho XL. :D

vini
11-04-2014, 21:22
Gus, compre sem se preocupar.
Tenho uma jaqueta e calça Revit Tornado a acabo de encomendar uma Revit Sand 2 pras viagens mais longas. Tb comprei uma Revit Airwave pra minha esposa. Qualidade excelente e desing parecido com as da BMW. Revit é uma marca holandesa e o custo beneficio é muito melhor que da BMW.

Em vez do Revzilla prefira a FC-moto (fica na alemanha e comprei todas as minhas coisas lá). O frete é muito mais barato que da Revzilla.


abs

sal silva
11-04-2014, 22:12
http://www.motosprint.com.br/det_produto.php?pro=142
Também comprei a Revit Airwave,uma para mim e outra para esposa,sao muito leves e bem acabadas.

gnecchi
14-04-2014, 22:59
Comprei na motosprint Jaqueta e Calça da Rev'it modelo Tornado pra mim e pra patroa.
As calças peguei preta e jaquetas cinza ... na realidade não tinha calça cinza na numeração.

Eduardo muito atencioso na loja da General Osório.

Grilo
24-04-2014, 20:20
http://www.motosprint.com.br/det_produto.php?pro=142
Também comprei a Revit Airwave,uma para mim e outra para esposa,sao muito leves e bem acabadas.

Sal também pretendo comprar a calça e a Jaqueta Revit Airware, pelo que conversei com o pessoal da revenda motosprint esse conjunto cairia muito bem no calor após tirar os forros internos e no frio recolocar, confere esta informação? Será que este conjunto atenderia também em temperaturas próximas a 10 graus?

sal silva
24-04-2014, 21:48
Sal também pretendo comprar a calça e a Jaqueta Revit Airware, pelo que conversei com o pessoal da revenda motosprint esse conjunto cairia muito bem no calor após tirar os forros internos e no frio recolocar, confere esta informação? Será que este conjunto atenderia também em temperaturas próximas a 10 graus?

Grilo,a que eu comprei foi a Airwave,ela não tem forro para inverno ou seja não serve para temperaturas baixas,mas por um pouco mais a Revit tem modelos mais versáteis em que você poderá retirar o forro,so nao achei que estas seriam tao frescas como a Airwave,que como disse é própria para dias quentes.A calça não comprei.Boa compra.

FPoli
25-04-2014, 07:38
O modelo Tornado é similar ao Airware só que tem forro removível podendo usar em temperaturas mais baixas, além de muito confortável.

Grilo
25-04-2014, 07:50
Obrigado pelos esclarecimentos Sal e Fabio, aqui em Maringá onde moro não tem nenhuma revenda da Revit, ou seja, preciso contar mais uma vez com as informações do pessoal aqui do fórum para não errar na compra, eu só não queria me sentir um grilo assado ou um astronauta igual quando uso meu conjunto da Zebra que merece ser aposentado já tem algum tempo!

Eder
25-04-2014, 08:49
Particularmente não gosto de jaquetas de moto. São pesadas e desconfortáveis. Uso jaquetas da Columbia. No frio as jaquetas de esquiar são imbatíveis. Não entra nada, são leves e muito confortáveis, além de custarem menos que as jaquetas boas de moto.
Quando faço trilha na serra catarinense, uso camiseta dry-fit, colete de proteção de motocross e jaqueta Colúmbia. Fica um conjuntou econômico, muito eficiente e muito confortável que pode ser usado para viagens longas.

Iceman
25-04-2014, 09:38
Caro Eder, pelo visto o amigo nunca caiu de moto na estrada, e espero que continue assim.

Também já tive dessas jaquetas de invero, de pena de ganso, realmente são levíssimas e muuuuuito confortáveis.

Mas quando me derrubaram da minha moto na estrada, há uns 8 meses atrás, fiquei muito feliz por não estar usando essa jaqueta de pena de ganso, e sim uma Alpinestars de cordura...

Mais confortável ainda seria andar de bermuda, camiseta regata e um tenis leve, sem luvas e sem capacete.m
Mas no tocante a segurança, não abro mão dos meus equipamentos apropriados, ainda que tragam um leve desconforto, principalmente no verão.

Para mim, esses equipamentos são igual seguro: Dói para pagar, espero nunca ter que usar, mas se precisar, é muuuuuuito bom ter.

Abraços,

Thomas.

sal silva
25-04-2014, 09:40
Eder,sera que estas jacas da Columbia tem as proteções necessárias e são resistentes a abrasão? Recentemente estive em uma loja da Columbia no Panamá e mesmo sendo tudo mais barato que aqui no Brasil, ainda achei caro:oNao tenho duvidas que são produtos de excelente qualidade e fiquei louco para comprar alguma coisa, mas achei que acabaria não usando, pois a prioridade agora sao artigos de moto. Valeu pelo seu relato, todas as ideias serão bem vindas, poste fotos.:cool:

CM-R1200-GS
25-04-2014, 11:18
Eder,

Conforme muito bem colocou o homi de gelu (Ice), espero que voce nunca precise usar os equipamentos de segurança (jaqueta, calça, luva, bota e capacete).

Uma queda no asfalto, não tem nada nenhuma comparação com terra.

Repense suas considerações.

Já, infelizmente, presenciei alguns acidentes e pós-acidentes, e a diferença de se estar usando equipamento apropriado de moto ou não, é enorme.

Cada um sabe o couro (pele) que tem !!!!

amorlin
25-04-2014, 11:40
Concordo com os demais.
É extremamente importante usar uma jaqueta apropriada para moto.
Cai em Julho no asfalto, no Piaui. A moto deu PT, e sai ileso. Uso uma jaqueta alpinestar breeze (tecido mesh) e fez apenas um furo no cotovelo, proteção salvou.
Tava com calça e bota de trilha, a calça rasgou mas segurou, não me ralei, luva furou, tbm não me ralei, e as botas de trilha seguram qualquer tranco, inclusive usei a sola pra parar de ralar no asfalto.

Luis Plein
25-04-2014, 12:49
Meche na abelheira, Eder.
A roupa mais adequada, hoje, é a de cordura, pois no mundo todo é a mais usada para viagens/aventuras, eis que versátil e segura. Considere que numa viagem uma boa roupa de cordura é única(apenas colocando ou tirando o forro interno impermeável e/outérmico, que ocupam pouco espaço), prática. Pela tua opinião, teria que levar 2, 3 ou 4 roupas para cada situação, e ainda assim sem a seguraça mínima exigível. Então, daí, o que seria mais econômico financeiramente? pense bem. Fecho com as observações dos colegas, afinal, queremos todos o nosso bem.

Eder
25-04-2014, 13:10
Talvez o amigo não tenha lido direito que eu uso colete de motocross embaixo da jaqueta, o qual tem protetor, inclusive de coluna, o qual, por sinal, já me salvou a coluna em um tombo de downhill mountainbike
Caro Eder, pelo visto o amigo nunca caiu de moto na estrada, e espero que continue assim.

Também já tive dessas jaquetas de invero, de pena de ganso, realmente são levíssimas e muuuuuito confortáveis.

Mas quando me derrubaram da minha moto na estrada, há uns 8 meses atrás, fiquei muito feliz por não estar usando essa jaqueta de pena de ganso, e sim uma Alpinestars de cordura...

Mais confortável ainda seria andar de bermuda, camiseta regata e um tenis leve, sem luvas e sem capacete.m
Mas no tocante a segurança, não abro mão dos meus equipamentos apropriados, ainda que tragam um leve desconforto, principalmente no verão.

Para mim, esses equipamentos são igual seguro: Dói para pagar, espero nunca ter que usar, mas se precisar, é muuuuuuito bom ter.

Abraços,

Thomas.

FPoli
25-04-2014, 13:34
O principal problema no asfalto é a abrasão e ai só uma boa roupa de cordura ou couro pra segurar.

amorlin
25-04-2014, 13:38
Na minha opinião o colete de cross vai ralar do mesmo jeito é em muitos casos a proteção sai do lugar.

Se com jaqueta de tamanho errado, na abrasão a proteção interna sai do lugar, imagina a proteção ralando no asfalto.

Iceman
25-04-2014, 13:40
Caro Eder, me perdoe se interpretei mal, mas no seu post da a entender que usa o colete só em trilhas.

:)

amorlin
25-04-2014, 13:40
Existem jaquetas de Cordura, próprias de rally, que eu acho que são perfeitas pra usar com proteção de cross por baixo.

Eder
25-04-2014, 13:52
Eu confio muito mais no colete de motocross. Quanto à abrasão, acredito que as placas do colete são mais resistentes que a cordura. Sair do lugar, realmente não sai, pois tem cintas ajustáveis em todas as proteções, diferente das roupas de moto que têm as proteções jogadas lá dentro.

Para mim fica só a questão da abrasão, pois as proteções de impacto das jaquetas de moto são sofríveis. Palavra de quem tem olho aguçado por várias fraturas no downhill (3 costelas de uma vez, na última e 2 pulsos de uma vez, na penúltima, as outras sempre só uma coisinha por vez, eheheh).

Editando em tempo: E por pensar nisso, percebo agora que só fraturei onde as proteções do colete nada podem, ou seja, flexibilidade da caixa toráxica e compressão dos pulsos pelo peso do corpo. Quanto a coluna, já senti as pedras batendo como marreta e graças a deus nem um roxo. Além disso, alguns capacetes quebrados.

FPoli
25-04-2014, 14:37
Eder, não estou julgando o que prefere usar e certamente não deixa de ser uma opção.
Quase sempre rodei no off, mas já cai no asfalto devidamente equipado para o off e ralei até a cueca, o plástico da proteção derreteu em alguns pontos e levei mistura de ralado e queimadura do asfalto sobre a pele em vários pontos. Depois dessa nunca mais e só ando com equipamento próprio.
Até acredito que o equipamento de off proteja melhor a pancadas, mas o ralado de asfalto é inesquecível.

JMCoelho
25-04-2014, 14:39
Caraca, vai cair assim lá longe. Acho que o seu problema não é o tipo de jaqueta que usa. Já quebrou tudo quanto é osso. Vc participa de competição ou é só por prazer mesmo? Estas quedas são de bicicross ou de moto?

Eder
25-04-2014, 16:33
De acordo. Nunca caí no asfalto. Vou começar a usar as roupas de moto abandonadas no guarda-roupas.
Eder, não estou julgando o que prefere usar e certamente não deixa de ser uma opção.
Quase sempre rodei no off, mas já cai no asfalto devidamente equipado para o off e ralei até a cueca, o plástico da proteção derreteu em alguns pontos e levei mistura de ralado e queimadura do asfalto sobre a pele em vários pontos. Depois dessa nunca mais e só ando com equipamento próprio.
Até acredito que o equipamento de off proteja melhor a pancadas, mas o ralado de asfalto é inesquecível.

Eder
25-04-2014, 16:42
Nem moto, nem bicicross. Se chama downhill mountainbike. Eu nunca competi, sou free rider e um dos que menos caiu. Esse aí de preto sou eu andando no Canadá com a campeã mundial, mas os pulos grandes não aparecem porque o câmera não nos alcançava :)

http://youtu.be/JUOre8lgVmg
http://youtu.be/JUOre8lgVmg

JMCoelho
25-04-2014, 16:59
eder, agora entendi. Estas fraturas que vc teve foram de down hill e não de moto, e como estavamos falando de roupas pra motos, talvez dai a confusão. Para este seu esporte radical, a roupa tem de ser outra mesmo, talvez algum tipo de air bag, pois me parece que o problema maior é o choque com alguma coisa, tipo árvore, pedra ou coisa parecida. Em motos no asfalto o problema, como já foi dito, é abrasão mesmo.

Eder
27-04-2014, 05:41
É verdade. Graças a deus ainda não levei abrasão. Espero passar sem isso. Deve doer que é o diabo.

Tenho algumas dúvidas sobre abrasão. Tem que ser roupa de moto mesmo? Calça jeans, então, nem pensar?


eder, agora entendi. Estas fraturas que vc teve foram de down hill e não de moto, e como estavamos falando de roupas pra motos, talvez dai a confusão. Para este seu esporte radical, a roupa tem de ser outra mesmo, talvez algum tipo de air bag, pois me parece que o problema maior é o choque com alguma coisa, tipo árvore, pedra ou coisa parecida. Em motos no asfalto o problema, como já foi dito, é abrasão mesmo.

FPoli
27-04-2014, 10:40
Eder
Existem uns modelos da calça jeans próprias para uso em moto e asfalto, o tecido é bem reforçado e com proteções nos joelhos e no quadril.
Encontra nacional da marca HLX e modelos importados de melhor acabamento.
Quando saio mais "informal" uso essa.

sal silva
27-04-2014, 11:26
Fabio,ja estive pesquisando sobre estas calças,achei que as HLX são calças normais com reforços e que não protegeriam de um tombo um pouco mais forte, principalmente com relação a abrasão. Ha outros modelos gringos revestidas com kevlar, talvez sejam mais resistentes a abrasão, mas não sei se são quentes se tornando desconfortáveis para o nosso clima. Acho que para discutir isso talvez ate caberia um tópico. Valeu.

JMCoelho
27-04-2014, 16:17
Tenho uns amigos que usam jeans da marca Kepra. Não tem proteção interna para abrasão, mas por fora tem um acolchoado que deve ajudar. Esta australiana abaixo da marca Sartso parece ótima, cheguei a encomendar, paguei no cartão de crédito, mas depois me avisaram que não tinha mais e devolveram o dinheiro. Dá uma olhada no video.

http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/2447-Cal%C3%A7a-de-prote%C3%A7%C3%A3o-SARTSO

http://www.sartso.com/

sal silva
27-04-2014, 17:05
Boa dica Coelho,o problema e que não sabemos se ela veste bem.Sera que o preço é em dólares Australianos?O frete deve ser quase o preço da calça,mesmo assim acho que pode valer a pena.

JMCoelho
27-04-2014, 17:35
Sal, o preço é em dolar australiano, que é quase igual ao americano. Da última vez que vi, estava um pouquinho mais valorizado. Na minha compra que não deu certo, eles não incluíram o frete, o que talvez tenha sido o motivo do cancelamento. Mas como é de jeans deve vestir bem, ao menos, muito melhor que a de cordura, que mais parece uma armadura. Experimentei uma de cordura na loja, e ao andar parecia um robot, rsss

amorlin
28-04-2014, 16:20
Até onde sei, o couro é o material mais resistente a abrasão, seguido da Cordura.
Jeans e tênis dependendo da queda vira pó. A pele humana então...

sal silva
28-04-2014, 16:39
Amorlin,o fabricante usa kevlar.

amorlin
28-04-2014, 17:15
Sal, nas proteções e isso?
Para vestimenta o material que mais resiste a abrasão e o couro, pena que esquenta pra burro.

Grilo
28-04-2014, 22:23
Se tratando de moto é difícil unir conforto e segurança, as vezes temos que sacrificar um deles!

cristianog
28-04-2014, 22:38
comprei uma capa de chuva da Revit na motosprint sexta-feira, hoje já recebi. Tudo certo, bom preço e otimo atendimento. Comprei por telefone, recomendo. abc

sal silva
28-04-2014, 22:49
Sei lá se essa calça Jeans com proteção em kevlar cumpre o que promete, mas de qualquer maneira deve, no mínimo, proteger bem mais do que um Jeans comum. Uma coisa que me incomoda um pouco é quando a gente chega em algum local com toda essa indumentária e as pessoas ficam te olhando como você fosse um ET:mad:Ate nisso este povo tem que evoluir e saber que o equipamento de segurança não e palhaçada. Oh povo Bocó.

gnecchi
29-04-2014, 08:52
comprei uma capa de chuva da Revit na motosprint sexta-feira, hoje já recebi. Tudo certo, bom preço e otimo atendimento. Comprei por telefone, recomendo. abc

Qual modelo comprou Cristiano? abs

JMCoelho
29-04-2014, 13:18
Sal, dependendo do lugar que vc chega todo aparelhado, fica mesmo aparecendo um ET, rsss

abelvilas
29-04-2014, 14:21
amigos, hj em dia eu uso uma capa de chuva para chuva , uma jaqueta bem leve p o calor e outra com armadura para o frio...
Queria juntar tudo num só... Um jaqueta com armadura e que realmente nao deixasse agua entrar...
Dicas ?

Eder
30-04-2014, 20:51
O pessoal aqui não aprova, mas eu uso um colete fox de mx com uma jaqueta Colúmbia impermeável. Não entra uma gota e fica muito confortável.

nicobico
01-05-2014, 08:10
amigos, hj em dia eu uso uma capa de chuva para chuva , uma jaqueta bem leve p o calor e outra com armadura para o frio...
Queria juntar tudo num só... Um jaqueta com armadura e que realmente nao deixasse agua entrar...
Dicas ?
Minha jaqueta Alpinestars Lucerne que mencionei antes é exatamente isso. http://www.monstermoto.com.br/jaqueta-alpinestars-drystar-lucerne-preto (apenas referência; não comprei nessa loja).

Troquei a proteção da cervical que veio com a jaqueta por outra melhor. Comprei no Ebay e paguei apenas 35 dólares. Também comprei proteções de peitoral para colocar na jaqueta, pois ela já vem com bolsos prontos para isto. Custou muito barato no Ebay, mas não lembro exatamente quanto. Tudo Alpinestars original.

nicobico
01-05-2014, 08:12
Eder
Existem uns modelos da calça jeans próprias para uso em moto e asfalto, o tecido é bem reforçado e com proteções nos joelhos e no quadril.
Encontra nacional da marca HLX e modelos importados de melhor acabamento.
Quando saio mais "informal" uso essa.

Exato! Essa calça é muito boa! As proteções podem ser removidas facilmente para lavar a calça e a medida que o fabricante informa é bem precisa. Pode comprar pelo correio diretamente deles sem medo.

Enduro10
04-05-2014, 03:42
Conselho,

Roupa tem que experimentar,importar mesmo que um pouco mais barato,pode causar frustrações.
Já ate uma loja da sua escolha,vista,sinta se é confortável,resistente e depois se é bonita.

Abração.

+ 1
Além de deixar a grana no Brasil

JMCoelho
11-05-2014, 21:15
Comprei a calça da HLX. Excelente, e o atendimento é de primeiro mundo. Tem proteção nos joelhos e no quadril. Espero não usar as proteções, mas me deu segurança. Comprei pela internet, veio rapidinho. Recomendo.

sal silva
11-05-2014, 21:26
Coelho,estava pensando em pegar uma HLX,mas tenho minhas duvidas quanto a proteção contra abrasão e não quero que ninguém faça o teste primeiro rsrsr de qualquer maneira devem ser melhores que um Jeans normal além de parecerem bem bonitas.Valeu

JMCoelho
11-05-2014, 21:31
Sal, sem dúvida é muito melhor que o jeans normal que eu usava. Vamos esperar que alguém testemunhe se aguenta mesmo a abrasão. Rssss

Andre RS
11-05-2014, 22:43
Eder , não economize , compre material de boa qualidade!!! Ando muito de MTB também , tinha uma all mountain , curso de 150mm na dianteira da Fox.... Bem longe das DH(200mm) , mas asfalto é bem diferente de terra. Com certeza , DH de bike é algo bem radical que requer muita proteção para a pratica , mas não se compara com uma ralada a 60/80 kmh no asfalto. Perder parte da pele por falta de proteção adequada numa queda poderá gerar consequências gravíssimas para o tratamento ..... Pense nisso.

Dica , jaqueta Defender GTX da Revitt , vale cada centavo e vc poderá usar de -20 até 40 graus!!

Eder
11-05-2014, 23:11
Larguei o dh. Da última vez quebrei três costelas em Whistler. Estou no AM também com uma Mojo Ibis hd. Então, tenho uma jaqueta Alpinestar e uma BMW. Vou passar a usar.

Andre RS
12-05-2014, 08:05
Larguei o dh. Da última vez quebrei três costelas em Whistler. Estou no AM também com uma Mojo Ibis hd. Então, tenho uma jaqueta Alpinestar e uma BMW. Vou passar a usar.

Montei a bike com um quadro Bianchi , e um grupo completo XTR , guidao carbono da easton , suspa 150mm Fox 32....ficou legal .

Desceu as escadarias de Santos?

Eder
12-05-2014, 08:49
Não, eu não competia, nem andava em pista. Fazia DH de trilha aqui na serra catarinense e no Canadá.

Phil BHZ
12-05-2014, 15:33
Uso Jaqueta Alpinestars Tech-Touring a 2 anos..excelente. Minha esposa tem um conjunto Alpinestars Stella. Muito bom, mas a ventilação é pouca para nosso clima.

As luvas são Lumica com carbono nos gomos das mãos e pontas dos dedos. Bota Tenho uma Mondeo e ela uma Alpinestars Fastlane Impermeável.

cristianog
18-05-2014, 21:44
Opinião de quem caiu recentemente e deu PT na moto.

Nao economizem em equipamentos de segurança.

Não me feri gravemente por dois motivos, primeiro que nao bati em obstaculos grandes pelo caminho, apenas uma cerca de arames que rasgou a jaqueta, poderia ser meu braço. Segundo por que estava com equipamentos que considero de primeira linha, não economizei em nada, fui no que considerei a melhor proteção para meu corpo e dado o acidente já valeu cada centavo investido.

- Roupas Dainese

Abc

Matheus
18-05-2014, 22:05
http://img.tapatalk.com/d/14/05/19/ynebanah.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/a3epudy4.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/u2epu2et.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/gy4a9yge.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/eqevy9uq.jpg

Olha o resultado de um tombinho ai!!!

Meu tio deu muita sorte!! Somente 3 curatelas trincadas, joelho e a bunda ralada kkkkk o tombo foi na terra!! A moto só parou 117 metros depois

Matheus
18-05-2014, 22:07
http://img.tapatalk.com/d/14/05/19/a3epudy4.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/u2epu2et.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/gy4a9yge.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/05/19/eqevy9uq.jpg

Olha o resultado de um tombinho ai!!!

Meu tio deu muita sorte!! Somente 3 costelas trincadas, joelho e a bunda ralada kkkkk o tombo foi na terra!! A moto só parou 117 metros depois

gnecchi
18-05-2014, 22:13
Menos mal... O importante é que estão aí pra contar pra nós..

gnecchi
18-05-2014, 22:15
Tb concordo que não faz sentido economizar com equipamentos pessoais

Matheus
18-05-2014, 22:21
Estou junto com voces!!! Meu tio deu muita sorte, ele estava com uma jaqueta boa, mas de jeans e bota de cowboy (montado no cavalo errado).

Andre RS
26-05-2014, 19:59
Opinião de quem caiu recentemente e deu PT na moto.

Nao economizem em equipamentos de segurança.

Não me feri gravemente por dois motivos, primeiro que nao bati em obstaculos grandes pelo caminho, apenas uma cerca de arames que rasgou a jaqueta, poderia ser meu braço. Segundo por que estava com equipamentos que considero de primeira linha, não economizei em nada, fui no que considerei a melhor proteção para meu corpo e dado o acidente já valeu cada centavo investido.

- Roupas Dainese

Abc

Dainese ....... É Dainese!! Só quem tem sabe !!

Eder
26-05-2014, 20:35
Entre Dainese e BMW, qual é melhor?


Dainese ....... É Dainese!! Só quem tem sabe !!

FPoli
26-05-2014, 20:39
Na minha opinião não há roupa igual as top da Dainese em qualidade e conforto, só que são mais dedicadas ao clima Europeu.

Luis Plein
26-05-2014, 22:36
Acredito que posso opinar. Tenho uma velha e espetacular Spidi Ergo 05, e agora tenho tambem a BMW Rallye 3. A Rallye 3 é realmente excelente, mas a Spidi é superior. A Rallye 3 é a melhor da BMW(eu não sei se essa, mas as outras eram feitas pela Dainese), possuindo uma camada impermeavel destacavel, é pratica (mas um pouco pesada, o que não me incomoda), muito resistente, e tem aberturas para entradas de ar. As Spidi são muitos modelos para escolher(possivelmente a maior gama desse vestuario no mundo), sendo que essa minha usada é hoje das mais em conta(quando comprei era a melhor) , porém não fica muito atrás de suas irmãs atuais, todas têm duas camas internas removiveis(impermeavel e termica) que já sao partes do conjunto. Se tivesse que escolher somente uma, compraria uma Spidi. Abraço a todos.

Andre RS
26-05-2014, 22:55
Entre Dainese e BMW, qual é melhor?


Pra jaquetas de couro , Dainese fácil!!!

Pra cordura gosto da Revit ....

BMW é muito boa tb , mas sigo a ordem acima.

Phil BHZ
27-05-2014, 18:24
Alpinestars ainda considero o melhor custo benefício. Tech Touring pra mim e Stella Dry Star pra patroa. Cordura 600 impermeável respirável, forração térmica excelente e removível, aberturas pra entrada de ar e bolsos...muitos bolsos.

Fabriciom2
27-05-2014, 19:10
Revit airwave eh sensacional ... A Cada dia que ando menos saudade de passar calor com jaqueta de cordura ou couro. Proteções e reforços nas áreas certas, mas ainda utilizo um protetor de coluna dainese por baixo. Macacao de chuva da marca também eh muito bom, peguei mais de 5h de chuva sem problema algum.

Fabricio

Brigadeiro
29-05-2014, 15:39
A jaqueta Revit modelo Tornado serve para verão e para nosso inverno que está chegando? Seria a chamada 2 em 1?

Eder
29-05-2014, 15:52
A BMW Urban é leve e impermeável. Parece tipo uma microfibra. Não sei que material é, mas se tirar o colete, fica fresca para usar no verão.

MarcioT
29-05-2014, 22:23
A jaqueta Revit modelo Tornado serve para verão e para nosso inverno que está chegando? Seria a chamada 2 em 1?

É verdade, tenho uma e é realmente muito boa

PauloHM
01-06-2014, 16:21
Vejam o modelo Sand2 da Rev'it. Na minha opinião este é o melhor modelo da marca na data de hoje.

Andre RS
01-06-2014, 18:15
Vejam o modelo Sand2 da Rev'it. Na minha opinião este é o melhor modelo da marca na data de hoje.

Com certeza deve ser uma ótima opção , mas pelo que vi não garante impermeabilidade pois não tem Gore tex. A top da Marca hj é a Defender GTX. Fiz uma trip rápida de 600km aqui no Sul , temperatura de 10 a 20 graus , sem chance pro frio. Não entra nada de frio , possui vários ajustes de manga e feixes para ventilação. Sem contar a parte intermediária que é Gore tex , e evita que vc tenha a parte interna da jaqueta molhada. Jaqueta leve , confortável ... Completa , pra quem quer viajar sem sr preocupar com frio , chuva ou calor!!

Jesus Jr.
01-06-2014, 20:04
A experiência que estou tendo com o conjunto Air Flow da BMW é imbativel, a meu ver. Moro aqui em Brasília, e todas as viagens daqui na região centro oeste, foram muito confortáveis, seguras (não testei em tombos - kkk). Só na chuva que tem que colocar capa.

Alfred
17-02-2015, 20:37
Amigos, conseguir lê todos os relatos, kkkkkk novo no pedaço e querendo entender um pouco sobre as BMW!!! Kkkk
Amigos, tinha Harley a 8 anos, onde deixei e fiquei só OFF ROAD. Esses 8 anos já participei de provas e chego a andar 2 a 3 vezes por semana pra competir.
Posso afirma a todos que só sabemos a importância do equipamento quando precisamos! Já tive várias fraturas usando os melhores equipamentos que existe no mercado, sendo que não se deixem levar só pela estética e Blz! Já vi quase tudo um pouco! Hoje temos muita tecnologia empregada nesses equipamentos!
Eu particulameten não abro mão deles, pq chegamos a ter um domínio da moto e achamos que não caimos ou vem um doido e nos acerta, e aí já era! Em viagens longas, não abrerei mão de um colete interno de motocross é uma CINTA, que já li que a cinta além de proteger os órgãos internos, melhora e muito a postura na moto, reduzindo a fadiga lombar. Posso garantir a vcs que um bom equipamento vale sim cada centavo! Muitos esquecem de gastar com a própria sombra, pq afinal nós é que somos a matéria mais valiosa.

Abarbo
23-02-2015, 18:58
Amigos, conseguir lê todos os relatos, kkkkkk novo no pedaço e querendo entender um pouco sobre as BMW!!! Kkkk
Amigos, tinha Harley a 8 anos, onde deixei e fiquei só OFF ROAD. Esses 8 anos já participei de provas e chego a andar 2 a 3 vezes por semana pra competir.
Posso afirma a todos que só sabemos a importância do equipamento quando precisamos! Já tive várias fraturas usando os melhores equipamentos que existe no mercado, sendo que não se deixem levar só pela estética e Blz! Já vi quase tudo um pouco! Hoje temos muita tecnologia empregada nesses equipamentos!
Eu particulameten não abro mão deles, pq chegamos a ter um domínio da moto e achamos que não caimos ou vem um doido e nos acerta, e aí já era! Em viagens longas, não abrerei mão de um colete interno de motocross é uma CINTA, que já li que a cinta além de proteger os órgãos internos, melhora e muito a postura na moto, reduzindo a fadiga lombar. Posso garantir a vcs que um bom equipamento vale sim cada centavo! Muitos esquecem de gastar com a própria sombra, pq afinal nós é que somos a matéria mais valiosa.

Concordo, já fiz umas vigens longas offroad e cross country. Além dessas citadas, cotoveleiras e luvas com proteção rigidas em algumas partes são essenciais