PDA

Ver Versão Completa : GS1200 está chegando em regime CKD



Páginas : [1] 2 3 4

phansaul
22-03-2014, 10:49
Fui hoje pela manhã pra colocar o protetor de mão da F800 na Starnews e conversando com um cara que estava querendo comprar uma GS1200, o vendedor que era amigo dele falou, agora espere até setembro, a linha de montagem da GS1200 está em testes em Manaus e vai custar 54000,00 e a Premium a 60000,00. Portanto galera, se alguém quiser trocar agora espere mais um pouco. A ADV a previsão é inicio de 2015.

JSmith
22-03-2014, 11:00
\0/

Que maravilha de notícia.

JMCoelho
22-03-2014, 13:18
PQP, hoje fui na MBI Campinas pra namorar a 1200GS. Perguntei da possiblidade de montar em Manaus e abaixar os preços, e me disseram não haver previsão, que a moto é muito sofisticada e seria abaixar o padrão(????). Me ofereceram a Sport por 67 mil e a Plus, por 70,5 mil, ambas 2014/2014. Fiquei balançando, desejo de um lado e receio de que com a nacionalização o preço iria cair.Agora vem esta noticia,e já me deu uma brochada.

phansaul
22-03-2014, 15:11
Pra vocês terem uma idéia, o cara que estava perguntando tinha bala na agulha, estava com uma k1300 se eu não me engano, querendo comprar a 1600gt ou a 1200GS premium, mas sem se desfazer da moto atual, o vendedor que percebi ser amigo dele, falou, segura as pontas que tem novidade quente, irão baixar 30% no preço com a nacionalização e garantiu que a qualidade é exatamente a mesma, pois não tem um parafuso que seja nacional, somente é montada aqui, e já estão em testes e treinando a equipe de montagem. Semana que vem a starnews entra em reforma, aumentando bastante o tamanho da loja e oficina pra aguentar a demanda.

phansaul
22-03-2014, 15:13
Agora uma noticia dessa de pessoal da cc é muito dificil de obter, afinal o cara deixa de vender, portanto a maioria vai negar até o ultimo minuto.

JMCoelho
22-03-2014, 16:58
Até pode ser, mas baixar 30% é muita ilusão. De fato, o vendedor tem de vender, tem cota e vive de comissão, por isso acho difícil ele dizer a um cliente interessado pra esperar. Mas o mercado é muito dinâmico e em constante evolução. Precisa saber se as vendas desta moto estão em queda, se a concorrência esta avançando e coisas assim. Se o time estiver ganhando, nada vai acontecer. Outra coisa que me disseram na CC, é que uma redução muito grande de preço da 1200 ia afetar muito a 800, que é a mais vendida, e isto pra mim faz sentido, pois a 800 já é montada em Manaus e não tem mais redução de imposto para se beneficiar. Mas vamos ver o que acontece.

gnecchi
22-03-2014, 18:30
Pra ter o benefício da ZONA Franca de Manaus com as motos montadas no sistema CKD é exigido que haja alguma nacionalização de peças.
Manaus já é o maior polo de montagem de 2 rodas do mundo, sendo as fábricas da Honda e da Yamaha as maiores por lá.

A BMW Motorrad não tem fábrica em Manaus e assim como Ducati, MV Agusta, Triumph montam seus modelos em sistema se CKD na planta da Dafra.
A Benelli inaugurou uma fábrica em Manaus junto com a Keeway em janeiro/14, portanto esta tendência realmente é forte.
A fábrica da HD ficou um espetáculo e não está localizada no Polo Industrial com as demais, mas sim na Av. Ponta Negra ao lado da fabrica nova da Faber Castell que um lugar muito mais nobre perto de condomínios residenciais de alto padrão - Ponta Negra.

O negócio é realmente acompanhar.
Vou falar com alguns amigos de Manaus pra ver se esse boato realmente está correndo por lá.

gnecchi
22-03-2014, 18:32
Até pode ser, mas baixar 30% é muita ilusão. De fato, o vendedor tem de vender, tem cota e vive de comissão, por isso acho difícil ele dizer a um cliente interessado pra esperar. Mas o mercado é muito dinâmico e em constante evolução. Precisa saber se as vendas desta moto estão em queda, se a concorrência esta avançando e coisas assim. Se o time estiver ganhando, nada vai acontecer. Outra coisa que me disseram na CC, é que uma redução muito grande de preço da 1200 ia afetar muito a 800, que é a mais vendida, e isto pra mim faz sentido, pois a 800 já é montada em Manaus e não tem mais redução de imposto para se beneficiar. Mas vamos ver o que acontece.

Com a F8 ocorreu a redução desses 30%
http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2011/06/14/bmw-f-800-gs-produzida-em-manaus-sera-30-mais-barata.htm

JMCoelho
22-03-2014, 19:21
Para ter os beneficios da Zona Franca de Manaus, é necessário apresentar um projeto para a Suframa, que como disse o colega, é necessário ter um minimo de nacionalização. Normalmente alguns itens serão nacionais, tais como, etiquetas, embalagens, e alguns outros de baixa tecnologia e que não exijam ferramental. Quanto a redução do preço, teremos de ver com o que comparar. Se hoje me foi oferecido o modelo Sport por 67 mil, com uma eventual redução de 30% teríamos 46,9 mil, muito perto da 800. Mas receio que uma provável redução de 30% seria contra o preço cheio, mas na minha opinião vale uma redução real, valor hoje na loja contra valor novo na loja. Outra coisa que devemos observar em uma eventual nacionalização (me engana que eu gosto)será modelo contra modelo. Não acompanhei a nacionalização (????/rssss) da 800, mas vejo que as ofertadas na Europa e EUA tem mais detalhes que as ofertadas aqui, e a 1200, por ter mais opções e variações, o possível desconto pode ser um pouco ilusório, ou se comprar gato por lebre. Vamos esperar e comparar laranja com laranja e ai sim ver o ganho real.

Pachecorj
22-03-2014, 19:57
Pessoal, já existe cadastrado no denatran a marca/modelo BMW f1200gs, significa que este será o literal vai constar nos documentos de propriedade dos veículos (nacional). Para confirmar, teria que ver se a descrição da marca modelo que consta nos documentos (CRV ou CRLV) nas importadas vem com I/BMW f800gs indicando ser uma motoca importada.

shw
22-03-2014, 20:30
Quando diziam que a f800 iam ser nacionalizada ninguém acreditava, em outro forum... Pois bem do dia para noite a f800 passou de 60 mil para 42mil...
O boato da 1200 nacional faz tempo q existe, porém neste meio tempo a bmw lançou a nova 1200lc, ou seja atrasou esta nacionalização !

Existem fontes não só daqui mais sim de outro forum q as mesmas vão ser nacionalizadas !
Como as 1200 q estão sendo vendidas são as 13/14 acredito q as 14/14 já serão nacionais!

Preços ?

55 da std
60 na sport
70 na premium

JMCoelho
22-03-2014, 20:36
shw, as 1200 na MBI já são 2014/2014, e claro, ainda importadas. Mas, se forem mesmo montadas em Manaus, e preços parecidos com estes que vc falou, vai vender bem, tomara que aconteça. Por ora, só podemos especular.

FPoli
22-03-2014, 20:47
Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.

shw
22-03-2014, 21:16
Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.

Por outro lado o Brasil eh o pais q maus vende bmw
Olha ata f800 GS vendeu depois de nacionalizar
Acredito q em xx% venda sim com a nacionalização

phansaul
22-03-2014, 21:23
Eu até concordo que o vendedor precisa vender pra ganhar comissão, mas se ele vende pra um cliente especial uma moto que o cara vai perder 20000 em poucos meses, com certeza seria a última venda dele para aquele cliente, o cara nunca mais entra na loja

FPoli
22-03-2014, 21:24
Ao que parece o problema é que a BMW BR não acredita que consiga tal meta (compromisso) agressiva e não assume, nem a matriz está disposta a assumir esse prejú na fabricação.

Crodao
22-03-2014, 21:25
Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.

Fábio eu imagino que assim como a Tiger, a BMW deve ter seu estudo de caso, mas eu penso que se a BMW não fizer o CKD, eles deixarão de vender algumas unidades, só não sei quantas. As opções que temos hoje no mercado vão forçar a BMW a repensar, pois Super Tenere 1200, Triumph 1200, Versys 1000, Nova V-Strom e porque não dizer Honda, sim a Honda Crosstourer 1200, que começou com preços de 80 ou 90 mil e hoje o preço sugerido é de 77 mil, mas já têm moto na internet anunciada por 60 ou 65k. Isso tudo vai fazer a BMW se mexer, da mesma forma que a 1200LC deve ter sido fruto de resposta à concorrência, possivelmente a Triumph.

nbjr
22-03-2014, 22:34
Fato é que só temos a ganhar com a montagem em CKD. A ST1200 já caiu o preço da Tiger, se a R12 cair pro mesmo patamar a briga será boa, e com certeza seremos beneficiados.

gnecchi
23-03-2014, 11:43
Bom ... conheço o superintendente da Suframa em Manaus - Thomaz Nogueira - e a filha dele foi minha funcionária ... vou tentar falar com ela na próxima semana e assim teríamos alguma informação de uma fonte quente.

shw
26-03-2014, 19:35
no aguardo!

gnecchi
26-03-2014, 21:59
no aguardo!

Já enviei email para a Mariana Nogueira, mas ainda não tive retorno.... estou em QAP .. qq novidade por aqui atualizo todos

FPoli
26-03-2014, 22:37
Pelo foi foi ou é radioamador também rsrs.

Golias
27-03-2014, 15:06
Pessoal,

Para fazer CKD por aqui, os alemães exigem da BMW Motorrad Brasil um aumento garantido em 30%, caso contrario eles não entendem que montando aqui vai cair o preço em fator da redução de impostos e aumentar as vendas. Alemão é metódico e não politico, fazem as coisas com pés no chão. A Yamaha abaixou sua 1200 de R$60.000 para R$50.000, reduzindo R$10.000. Tudo para brigar com a Triumph. Já a HD não abaixou seus preços ainda, continuam no mesmo patamar. Boatos são meras especulações e nenhuma CC BMW tem autonomia na decisão, elas são meramente revendas da importadora BMW Motorrad Brasil. Outro detalhes, a redução aplicada nos modelos R1200GS LC, foi dada pela importadora e não pelas CC. Em maio/14 será oficialmente lançado 6 novos modelos nas CC BMW, entre esses modelos está a R1200GS Adventure que cogitam seu preço em R$92.000 mas parece que será vendida por R$85.000. Vejam que quando a R1200GS LC foi lançada e comercializada por aqui, seu preço era bem mais elevado, de repente veio o tremendo desconto e pegou muita gente desprevenida. Aqueles que pagaram uma semana antes o valor de R$82.000 na modelo Premium e viu o preço despencar para R$75.000 quiseram pular do barranco, portanto vamos ver como as águas vão rolar ria abaixo.

Até breve,

Reinaldo

JMCoelho
27-03-2014, 17:00
Alemão é mesmo metódico, mas o peso dos impostos neste pais para veículos importados é muito grande. Com o adicional de IPI de 35%, muitas montadoras passaram a fazer fábricas para montagem no pais, incluindo a BMW. Quanto a Motorrad, o importante para ela é volume e market share. Se o consumidor continuar pagando o preço com impostos imensos, e ela mantiver o market share, nada vai acontecer. Por outro lado, caso suas concorrentes, via Manaus, conseguirem tomar mercado pelos preços menores, não tenham dúvidas de que a coisa muda. Para saber melhor, é só acompanhar a evolução, ou involução das vendas do produto, em relação aos concorrentes.

brasuca
28-03-2014, 15:50
Falando em números, tem os dados de unidades emplacadas da FENABRAVE para a F800GS:

2009: 406
2010: 460
2011: 954
2012: 2429
2013: 2501

Avaliando os dados de 2009 (lançamento da F800GS) para 2010 teve um tímido aumento de 13%.
Já em 2011, a F800 foi nacionalizada no meio do ano e comparado com 2010 teve um simples aumento de 107%.
Mas o aumento real nas vendas pode ser sentido em 2012 e 2013 onde nos 12 meses venderam a moto nacionalizada com um aumento de módicos 428% em relação a moto importada (2010)!!!

Por outro lado, tem os dados de emplacamento para R1200GS:

2009: 641
2010: 844
2011: 908
2012: 888
2013: 1497

De 2009 a 2010 as vendas tiveram um aumento 30%, mas mantiveram estagnadas de 2010 a 2012, mas em 2013 as vendas tiveram um aumento de 77% em relação a 2010.

Bom, espero que a alemãozada veja esses números e observem o tímido crescimento nas vendas da 1200GS comprado ao expressivo crescimento das vendas da 800GS e nacionalize logo a gorducha!

E a concorrência com ST, Tiger e MTS abaixo dos 60k deve motivar ainda mais o CDK da gorducha! Então que venha o CDK da gorducha!

Quem estava falando em XX%, pode aumentar os dígitos...

JMCoelho
28-03-2014, 16:23
Brasuca, excelentes informações. Mostra a curva de vendas da 800GS explodindo após a montagem em Manaus, claro, devido a queda dos impostos e por conseguencia, dos preços. Se houver uma curva asssim numa hipotética montagem em Manaus, e não há porque não ter, acredito que a transferencia da montagem da 1200GS deve estar em andamento. Falta apenas as informações de vendas da Triumph 1200, se ela estiver ganhando terreno, aí a coisa anda mais rápido. Portanto, peço que os colegas comprem a Triumph logo, para que eu possa comprar a 1200GS logo logo, com preço reduzido, rrsss

Iceman
28-03-2014, 16:53
Pessoal, para de ficar postando boatos de que a R12 será nacionalizada, porque o Ric fica usando isso como desculpa prá empurrar a compra da dele prô dia de São Nunca :p


Depois que ele comprar a dele, a gente volta a façar sobre nacionalização da gorda :D :D :D

JMCoelho
28-03-2014, 17:24
Ric, compra logo uma Tiger e me ajuda a comprar a BMW 1200, rsss

manueljs
28-03-2014, 17:28
Esse negócio de Se isso eu faria aquilo me lembrou uma historia.

Certo dia estava passando uns dias na casa de minha sogra em Fortaleza meu pai estava junto.

Estávamos a caminho de casa e minha sogra falou que se colocassem um gato na porta da casa dela ela criaria sem problemas pois não iria deixar o animalzinho e abandoná-lo na rua.

Ah, mas não deu outra, chegando em casa havia uma caixa na porta e meu pai foi lá retirar a caixa para o carro entrar, e, para surpresa de todos, era um lindo gatinho e o mesmo foi para a rua!!!

Agora se nacionalizar RicBoris... adeus mid!!!

JMCoelho
28-03-2014, 18:09
Ric, aproveita enquanto o sonho é de graça, porque com esta turma de petralhas que tomou conta do país isto também deve acabar logo.

amorlin
02-04-2014, 14:15
Eu acompanhei a nacionalização das 800, tudo conforme acontece hoje... "apenas boatos".
Por 60k, jamais compraria uma F800GS, mas no Brasil sempre tem quem pague. Em outro fórum, como dito acima, mais precisamente no CXT600, muita gente comprando e a turma dizendo que iria nacionalizar alguns meses depois, e era "apenas boatos". Resultado, nacionalizou e teve gente que perdeu 20k em 1 mês.

Vai nacionalizar e o preço justo é a queda dos 30% mesmo como comentado acima, qqer coisa fora disso é engabelar o Brasileiro.
Se a BMW assumiu o desconto no preço agora e não repassar o desconto dos impostos no CKD, o que vai acontecer é a retomada da margem de lucro.

Conforme comentado lá no Facebook, não ocorreu nenhuma queda de qualidade com a F800GS nacional. Todos os problemas que ocorrem aqui tbm ocorrem lá fora. Vide o caso mais recente de uma F800GS Adventure de um Francês babando óleo pela bomba d´agua.

gnecchi
02-04-2014, 15:56
Galera .... confirmado !!!

Pela SUFRAMA já está certo que farão a montagem da R1200 na fábrica da DAFRA... por lá não é boato, é fato.
Informação que busquei com o presidente da SUFRAMA.

Não tem data definida para iniciar, mas geralmente fazem a homologação com a SUFRAMA não demoram muito tempo para iniciar.



[]s

amorlin
02-04-2014, 16:20
Pois é, não sei pq a dúvida de alguns. É óbvio que iriam montar aqui, mesmo o Brasileiro pagando o preço que for só pra ter a moto Premium depois chorando qdo a moto quebra.
Ao invés da turma dar graças a Deus que a marca investe aqui pra vender mais, notava que alguns torcia para não acontecer e a moto ser sempre cara para a maioria não poder comprar.

Minha moto valendo 30 lá pra 2015, eu arrisco 50 numa usadinha com 2000km como aparece muito por ai. :D :D :D :D
80 mil numa moto??? Nem pensar...

JSmith
02-04-2014, 16:20
Galera .... confirmado !!!
...
Informação que busquei com o presidente da SUFRAMA.
...
Que notícia ótima.

Vai ser difícil resistir à compra de uma LC.

shw
02-04-2014, 16:38
Galera .... confirmado !!!

Pela SUFRAMA já está certo que farão a montagem da R1200 na fábrica da DAFRA... por lá não é boato, é fato.
Informação que busquei com o presidente da SUFRAMA.

Não tem data definida para iniciar, mas geralmente fazem a homologação com a SUFRAMA não demoram muito tempo para iniciar.



[]s

Fantastico otima noticia, prevejo GS1200 2012 usada por 40k

amorlin
02-04-2014, 16:50
Pois é, Ric. :)
Tudo isso aconteceu tbm lá atrás, na nacionalização da F800GS. kkkkkkkkkkk
Ouvi dizer que a inauguração vai ser dia 09 de Abril, mas a mais de um mês eles pediram 60 carros e 30 motos. Já deve ter chegado e já estão vendendo.

Edit: Confirmei. Inauguração dia 09 de Abril, mas sem previsão pra funcionar oficina pois ainda não possuem todos os equipamentos. Dia 09 de Abril as 17hrs.


Amigo Amorlin, agora ou vai ou racha (kkkk)... também vou encarar uma gorda dessa se o preço ficar dos 60k pra baixo.

Sempre acreditei na nacionalização da 1200, não apenas pelo BOM exemplo da F8, mas principalmente pelo POTENCIAL do nosso mercado para as big e maxtrails. Era uma questão de (pouco) tempo, como sempre eu disse.

Aguardar para 2015 ou talvez até para o segundo semestre deste ano...


Em tempo: Alexandre, fui na loja da BM na Santos Dumont. Uma premium vermelha tinha sido vendida naquele dia por 75 pilas... !!!

JMCoelho
02-04-2014, 17:57
Se a 1200 cair mesmo uns 30% como se preve, todas as demais vão ter redução de preço, para manter a relação proporcional. Tambem as usadas serão muito afetadas, tanto as 1200 quanto as 800, talvez até a 650. E se esta informação se tornar pública, as vendas de todas deverão ficar em espera até a divulgação dos novos preços. Vamos aguardar e ver como vai ficar este assunto.

Cracco
02-04-2014, 21:19
Onde vc viu essa redução de 30%! Duvido!

JMCoelho
02-04-2014, 21:37
Cracco, não ouvi de lugar nenhum, está tudo ainda na fase de especulações. Mas conheço um pouco de Zona Franca de Manaus. A maior vantagem de produzir lá é a isenção total de IPI. Existem outros beneficios, como isenção de Imposto Importação, ICMS presumido e outros. Se pensar apenas em IPI, já dá esta redução com lucro, pois a dama de brasilia elevou ano passado em 35 pontos percentuais sobre os veículos importados, claro, sobre o % do valor ja existente. Como a BMW não aumentou os preços na mesma proporção, indica que assumiu parte do aumento. Talvez não reduza 30% para repor alguma margem de lucro perdida. Se hoje uma 1200GS Sport Plus é vendida por Cr$ 70500,00, com menos 30% teriamos R$ 49350,00. Não terá tal diminuição, mas se chegar a R$ 60000,00, uma redução de apenas 15%, já estaria de bom tamanho. Vi no sábado, a Triumph Tiger Adventure, a mais cara, por R$ 63000,00, ja montada em Manaus. Achei, sem test ride, inferior a BMW, e teria tambem de reduzir preço se quiser competir com a GS em Manaus. Enfim, esta questão não é apenas matemática, e vai depender muito de estratégias de mercado, concorrencia e coisas assim.Mas vai haver sim redução de preço, que é o motivo principal da mudança.,

amorlin
02-04-2014, 21:41
Começo a perceber que se aumentar o valor ao invés de reduzir ainda assim vai ter fila de gente pra comprar essa moto.
:D :D

JMCoelho
02-04-2014, 21:47
Amorlin, não entendi. Hoje não ha fila para comprar a 1200. Estive na MBI Campinas, e tem várias sendo oferecidas, qualquer cor, porque iria ter fila com aumento de preço? Não faz sentido.

Cracco
02-04-2014, 21:49
Coelho!

Positivo, agora concordo, vamos aguardar ne?

Abraçao, e não desista da marca meu amigo, pega a sua 1200 que será mto feliz! Eu estou com a minha!

amorlin
02-04-2014, 22:04
Desculpe, Coelho. Fui apenas irônico.
É que em vários lugares dá pra perceber a turma querendo que não reduza o preço e eu só imagino que seja pra moto não deixar de ser "Premium".

phansaul
02-04-2014, 22:30
Mas daí tem que ser muito mané mesmo, querer pagar mais pra dar uma de bom pra cima dos outros, por mim podia custar 1000,00 que eu tava mais é feliz, o que eu quero e rodar e não estou nem aí pros outros.

Cracco
02-04-2014, 23:30
Se todo mundo que esta prometendo realmente comprar se o preço reduzir, vai ser mto bom pra BMW!

Essa de não pagar 80 mil em uma moto, Não entendo o raciocínio, afinal, a
Desvalorização é menor que a de um carro e o bem tem o mesmo propósito, enfim, vai entender!

So espero que não aumente o numero de Zé Manes comprando peça em boca de lixo pq ai o problema vai virar outro! Ai vão começar as reclamações de preço de seguro, revisão, etc....

Não vejo problema nenhum isso iniciar, vai ser ainda mais legal os passeios do forum!

Enfim, let's just agree to disagree!

VanBasten
02-04-2014, 23:42
So espero que não aumente o numero de Zé Manes comprando peça em boca de lixo pq ai o problema vai virar outro! Ai vão começar as reclamações de preço de seguro, revisão, etc....
Cracco, infelizmente, pelo menos na minha opinião, isso é CERTO que vai acontecer. Todos nós sabemos que comprar uma moto destas é "relativamente" fácil. Mais motos nas ruas, modismos, público consumidor que consegue adquirir o veículo graças à "relativa" facilidade mas que terá, ao contrário do momento da compra, grande dificuldade em mantê-lo depois, etc, etc, etc, com certeza resultará em um maior interesse por parte dos malditos amigos do alheio. Não nos faltam exemplos disto.

manueljs
03-04-2014, 01:22
Rapaz, pode encomendar mais uma para mim, afinal, baixando o preço mais acessível fica.

Agora, que também vai aumentar a quantidade de pessoas sem noção que vai comprar peça s olhar procedência isso vai.

Outro dia tinhas aqui nesse fórum uma pessoa querendo fazer uma troca dos punhos, depois vi as mesmas perguntas em uns punhos baratos do mercado livre!!!

Não eh o preço da moto que faz o bom cidadão e sim o bom cidadão que aumenta ou diminui os crimes.

Falar que baixar o preço das peças nas CC seria uma maneira de combater este tipo de coisa é querer justificar o injustificável, afinal, para o cidadão, os valores das reposições já devem estar contabilizados quando se opta por comprar o bem.

Espero que me entendam, mas o mal é da sociedade, não do fato de terem muitas ou poucas motos rodando por ai.

VanBasten
03-04-2014, 10:01
Ricardo, realmente, EM TESE, deveria ser assim. Mas, como se diz, na prática a teoria é outra.

O que mais tem por aí é gente cortando as despesas, se apertando e aproveitando as facilidades de crédito para conseguir comprar os tão sonhados bens de consumo. Mas e depois? "Ah, depois a gente vê". Se a educação formal já é extremamente deficiente para grande parte da população, imagina só a educação econômica, principalmente para essa parcela consumidora que só agora começou a poder comprar uma coisinha a mais?

O discurso elitista, aquela dor que alguns sentem ao ver um "pobre" qualquer tendo acesso à itens que até então só os de "casta superior" tinham, por mais idiota que seja (e É), ainda existe e é forte mas o desejo de consumo desenfreado e inconsequente por parte de um público que agora está tendo essa oportunidade é ainda mais forte.

Como aparentemente o maior dos valores que o brasileiro traz consigo desde o berço é o maldito "jeitinho", sinceramente meu amigo, a não ser que a gente viva tanto quanto Matusalém, não acredito que a gente consiga ver as coisas andando realmente no rumo certo.

sal silva
03-04-2014, 11:06
Já tinha me decidido em fazer um upgrade para a LC 1200,mas agora se o preço cair, melhor ainda:rolleyes:o único problema sera se ela vender muito e se tornar ainda mais visada, ja que a demanda por suas peças aumentara.Por outro lado, a noticia de baixa de preços e saudável para nos brasileiros que teremos uma BMW com um preço um pouco mais justo:rolleyes: O Brasil é assim mesmo :mad:se correr o bicho pega,se ficar o bicho come.De resto,vamos esperar um pouco, pois após começar a ser vendidas e se o preço cair, vai ter uma grande fila de espera.Pretendo paga-la em 72 vezes heheheh.Abraços.

CM-R1200-GS
03-04-2014, 11:07
Como não vou trocar a AZULONA, tão cedo, vou ficar de olho e esperando a variação do mercado.

Mas só vou pensar em trocar a minha daqui uns 2 anos !!!!!

Até lá ela deve passar dos 100.000 km

chalbuque
03-04-2014, 11:39
Como não vou trocar a AZULONA, tão cedo, vou ficar de olho e esperando a variação do mercado.

Mas só vou pensar em trocar a minha daqui uns 2 anos !!!!!

Até lá ela deve passar dos 100.000 km

Esse papo e já vi não sei a onde!!

Daqui há dois anos me avisa que tenho interesse na sua azulona!!


Kkkkk

Abs

JMCoelho
03-04-2014, 14:46
Como bem disse o Ric, esta moto nunca será popular como as menores. Claro que alguns farão sacrifícios (Sal, em 72 meses?) mas será a minoria. Para a maioria, motos BT são supérfluos, brinquedos de ricos (??) de final de semana. Uma moto que deverá custar por volta de R$ 60 mil (assim espero)será acessível para poucos. Outra coisa que ninguém pensou, mas se de fato acontecer esta mudança para Manaus, o mesmo acontecerá com as peças de reposição, que PODERÃO ficar menos caras, e ser menos interessante o mercado ilegal paralelo. Vamos torcer. Para aqueles que pensam numa eventual troca, lembrem-se que a redução também afetará as usadas, e neste caso, vai valer a diferença a ser paga.

shw
16-04-2014, 15:47
acabaram de postar no facebook


Informações obtidas no GRUPO BMW do YAHOO

Pessoal, anotem aí:
Novos preços das BMWs R1200GS já estão sendo divulgados nos bastidores:
R1200 GS Sport: R$ 55.900,0
R1200 GS Sport Plus: R$ 58.900,00
R1200 GS Premium: R$ 64.900,00
R1200GS Adventure (ainda a confirmar), R$ 74.900,00
Abraço!

JMCoelho
16-04-2014, 16:01
Melhor que isso só se for verdade. Semana passada. ao fazer o recall da 800, foi por pouco que não fiz o up grade para a 1200, o que segurou foi esta hipotese de montagem em Manaus.

shw
16-04-2014, 16:02
Melhor que isso só se for verdade. Semana passada. ao fazer o recall da 800, foi por pouco que não fiz o up grade para a 1200, o que segurou foi esta hipotese de montagem em Manaus.

segura José onde a fumaça a fogo!!
foi assim com a f800!

JMCoelho
16-04-2014, 16:08
shw, qual o nome deste grupo do Yahoo? Procurei e so achei grupos estrangeiros.

Iceman
16-04-2014, 17:51
Cara, num güento mais esse "em breve... em breve..." do RIC kkkkkkk :p

Para de enrolar homi e munta logo na gorda !!

VanBasten
16-04-2014, 18:22
Ric, quando for buscar, pede duas. Eu tb vou querer uma, rsrsrs.

JMCoelho
16-04-2014, 19:10
Ric, se não sair agora, não vai haver "em breve" que aguente, hehehe

sal silva
16-04-2014, 21:51
É isto ai,tambem vou esperar ate 2015,mas não acredito que os preços vao cair tanto como o Shy postou.

Geov
16-04-2014, 22:05
No meu caso o "em breve" pode ser até no fim de 2014, porque só lá vou ter os "pilas" para o UP; assim espero. Vlw!!

Golias
17-04-2014, 07:58
É melhor segurar a ansiedade um pouco mais, Geov, e pegar uma Gorda 15/15. Né não? !

Ric,

2015, só a partir de março/15, pois antes disso a BMW estará vendendo as 14/14, isto é a regra que ela aplica.
Bora home, compra logo essa gorga logo.

Até breve,

Reinaldo

shw
17-04-2014, 08:41
compensa pegar um f800 hj... ate esperar a LC nacionalziar e os preços se ajustar

Iceman
20-04-2014, 09:58
O povo enrolado nããã? :p

Andre STS
21-04-2014, 00:46
amigos
será que os valores estao corretor , pois escutei que a GSA viria por 85.000 dilmas....
abraço
Andre Alves

Eder
21-04-2014, 13:19
Na prática vc está ganhando uns mil reais por mês para ficar sem a moto que você quer. Para mim isso é uma coisa tansa, considerando que você tem um poder aquisitivo considerável, caso contrário estaria comprando uma Suzuki da vida. Vai ganhar dinheiro com outra coisa e vive a vida, que ela passa rápido. Apenas a opinião de alguém que está se recuperando de uma cirurgia no coração, chorando porque a motoca tá em casa me esperando.

Golias
21-04-2014, 16:45
Na prática vc está ganhando uns mil reais por mês para ficar sem a moto que você quer. Para mim isso é uma coisa tansa, considerando que você tem um poder aquisitivo considerável, caso contrário estaria comprando uma Suzuki da vida. Vai ganhar dinheiro com outra coisa e vive a vida, que ela passa rápido. Apenas a opinião de alguém que está se recuperando de uma cirurgia no coração, chorando porque a motoca tá em casa me esperando.

Colega,

O mais importante de tudo isso, é voce estar conosco contando sua historia. Espero que restabeleça logo e volte a anda de motocicleta.

Até breve,

Reinaldo

flabomba
21-04-2014, 16:47
Um outro ponto que não sei se ja foi mencionado e a qualidade da montagem de manaus ....

as GS 650 e 800 usam uma planta da Dafra, onde as mais grotescas atrocidades de montagem são cometidas :)

A minha antiga sertão teve a relação montada errada gerando empenhamento do conjunto inteiro com menos de 1000Km (trocados em garantia)
Existem outros relatos inclusive sobre coisas parecidas ou ate piores.

Eu sinceramente acho que tudo tende a melhorar mas talvez no começo a qualidade não seja digamos "padrão berlin"

Enfim, e esperar pra ver !

sal silva
21-04-2014, 17:30
Acho que o Brasileiro tem competência para fazer bem feito quando quer, a BMW tem um nome a zelar e a minha gs 800 brasileira funciona muito bem.

Eder
21-04-2014, 17:44
Obrigado Reinaldo. Mais uns 20 dias e tô pilotando.
A competência potencial do brasileiro é inquestionável, o problema é conseguir fazer máquina igual alemão. Daí é covardia, não acham?

Se um dia for vender a minha, vou anunciar assim: 1200 2013 Alemã.

JMCoelho
21-04-2014, 18:27
Nada vai mudar. Todas as peças continuarão importadas, e a maioria de fora da Alemanha. A montagem final e testes serão feitos em Manaus,e com os equipamentos certos vai ficar tudo igual. Já olhei várias peças e conjuntos da minha 800, e pasmem, nenhuma era alemâ.

Golias
21-04-2014, 20:29
Meus caros,
Que vira a nacionalizacao isto é fato, o duro é ouvir os camaradas falarem de preços. Ninguém sabe o qto custará, pois quem dita os preços não são as CC e sim a BMW Motorrad Brasil.

Até breve

gnecchi
21-04-2014, 21:04
Eu na quinta acabei de comprar uma Premium 14/14 Alpine por R $72.500 e nao vejo a hora de pegar.

Parabéns Reinaldo, vi que vendeu a gorda e pegou logo a Premium LC !!! Quando chegar avisa pra vermos a danada na estrada .... abs

FPoli
21-04-2014, 22:49
Meus caros,
Que vira a nacionalizacao isto é fato, o duro é ouvir os camaradas falarem de preços. Ninguém sabe o qto custará, pois quem dita os preços não são as CC e sim a BMW Motorrad Brasil. Eu na quinta acabei de comprar uma Premium 14/14 Alpine e nao vejo a hora de pegar. A nacional só no final do ano, e até lá ja estou andando a meses.

Até breve

Parabéns Reinaldo, agora vai rs.

Eder
22-04-2014, 18:06
Mas a minha foi montada em Munique :p

Ups! Berlim :rolleyes:

manueljs
22-04-2014, 21:40
Acho pouco provável que se pague mais em uma moto por ter sido fabricada na Alemanha. Já falei em ouro momento e repito, se a qualidade da marca está diretamente ligada ao pais onde as motos são montadas a algo a se pensar em adquirir qualquer de seus produtos.

Mas gosto do argumento de que quando ir nacionalizada já estará toda do a tempos...

hecury
22-04-2014, 22:01
Boa noite pessoal

sou novo aqui .... entrei para fazer umas pesquisas pois acabei de vir da StarNews (cc de ctba) com a proposta pronta para trocar minha HD em uma GS 800 Adv...

mas com essa notícia da 1200 fiquei preocupado... será q eh melhor esperar mais uns meses para ver o que acontece??

Eder
22-04-2014, 22:12
Podemos sugerir a BMW que transfira toda sua planta para cá, pois o custo da mão de obra do alemão é um dos mais altos do mundo.

Marcelo_AM
22-04-2014, 22:38
excelente escolha Reinaldo, mas qual concessionaria está a este preço ? Estou vendendo minha HD e pretendo pegar uma gs1200 tb

Iceman
23-04-2014, 06:27
Se depender do Ric, SEMPRE vai ser melhor esperar... :rolleyes:

sal silva
23-04-2014, 10:34
Eu estou ansioso pra caramba,e ate sonho em dar aquelas esticadas que te jogam para trás heheheh. Em breve, em brevekkkkkkkkk

shw
23-04-2014, 11:54
A vinda da BM pra Manaus é apenas uma questão de (pouco) tempo. Fontes fidedignas dão indícios disso. E não precisa ser um expert em economia e mercado para deduzir que essa vinda - e consequente queda no preço da gorda - afetará todo o seguimento bigtrail, nas diversas cilindradas, novas e usadas. Portanto, penso que seja mais prudente aguardar.

Na verdade esta sendo construido uma fabrica da BMW em santa catarina, se for para produzir motos vai ser la!!!

shw
23-04-2014, 11:56
Se depender do Ric, SEMPRE vai ser melhor esperar... :rolleyes:

o Ric é maraja de maceio.. vive na beira da praia, comendo camarão e fazendo program e radio!!!
compra logo a R1200GS RIC

Ja no meu caso...
depende do dinheiro hahaha

manueljs
23-04-2014, 12:10
Se depender do Ric, SEMPRE vai ser melhor esperar... :rolleyes:

A compra está caminhando, o avatar dele já representa grafismos da moto, depois que colorir... Aguardem o Ric, antes mesmo que vocês imaginem ele já compra a caixa de lápis coloridos faber castel... :D

shw
23-04-2014, 16:00
Melhor ainda, Marcell! Mas talvez para o curto prazo a empresa reaolva montar as motos em CKD, enquanto deixam a fabrica em ponto de produzir. Sei lá...

sim hj é montado na Dafra, talvez com a fabrica de SC possa ser montada la!

shw
23-04-2014, 16:08
Se essa fábrica for mesmo pro segmento de motos da BM, a Dafra vai perder o seu papel nessa parceria e, certamente, todas as motos da marca alemã passarão a ser produzidas nessa fábrica.

Fabric avai ser de carro

A partir de setembro deste ano, a BMW deixará de ser mera importadora de veículos no Brasil. Neste mês que a marca bávara vai inaugurar a fábrica em construção em Araquari, Santa Catarina. Lá serão produzidos até 32 mil carros por ano, e o primeiro a sair da linha catarinense está definido: será o Série 3, sedã de luxo que, no fim de 2013, estreou o primeiro motor turbo flex do mundo.

A notícia foi dada pelo presidente da filial brasileira, Arturo Piñeiro.

— Começaremos com o 320i e, a cada três ou quatro meses, teremos um novo modelo sendo incorporado à linha da fábrica. Todos os BMW nacionais usarão motor flex e, se trouxermos outras motorizações, estas também serão bicombustíveis. Não faz mais sentido trazer versões a gasolina.

Mas nao custa fazer motos la tb rs

Iceman
23-04-2014, 16:50
Vocês estão se esquecendo de um pequeno detalhe:

SC não é zona franca, por isso não desfruta da isenção de impostos de Manaus...

Ou vc acham que o pessoal monta motos em Manaus porque gosta do calor e dos mosquitos? :rolleyes:

gnecchi
23-04-2014, 17:05
Ou vc acham que o pessoal monta motos em Manaus porque gosta do calor e dos mosquitos? :rolleyes:

Ice ... em Manaus não tem mosquitos, apenas calor e umidade de 90% que faz a sensação térmica ser pior que em Cuiabá.
O Rio Negro é muito ácido para a proliferação de mosquitos ... dentro da área de produção das montadoras tem ar condicionado... maior mordomia :confused:

JMCoelho
23-04-2014, 17:10
Verdades, sem mosquitos pelo alto ph da água, e em todo lugar tem ar condicionado. Agora, quando sai na rua, dá vontade de morrer, tem mais umidade que o fundo do Oceano Pacífico.

Montar motos fora da Zona Franca nem pensar, não dá pra competir com quem esta lá e tem inúmeros incentivos fiscais.

JMCoelho
23-04-2014, 17:16
Bastou o Ric ficar fora do forum por uns dias brincando neste tal de tapatalk que já deixou de ser cearense de Ipu para ser alagoano de Maceió

ACD
23-04-2014, 21:36
Espero que os preços caiam tal como aconteceu com as 800, se e quando as 1200 forem montadas em Manaus. Por enquanto o único valor que ouvi foi o preço da 1200 GS Adventure completona: R$88.000 !!!!!!!!! Bastou para adiar os planos de troca da minha GSA 2010 indefinidamente. Vamos ficar na torcida.

ACD
24-04-2014, 15:05
Editei o preço, era 88 (melhor que 98!!!)

JMCoelho
24-04-2014, 16:22
Assim mesmo, pra quem pode, e muito.

sal silva
08-05-2014, 10:22
Alguma novidade sobre a LC montada aqui?A ansiedade é grande,o bom é que da tempo de botar umas moedas no meu porquinho anoréxico hehhe.

Golias
08-05-2014, 11:14
Sal,

Pode esperar o Papai Noel que este ano nada vai acontecer. Tudo indica que no primeiro trimestre de 2015 deva acontecer, mas pelo rancking de vendas da R1200GS LC estar em alta e digo que muitas CC não tem nenhuma a pronta entrega, acho que os Alemaes não estão muito preocupados, alias participo de um forum Espanhol que foca a R1200GS, por lá tem gente que comprou e ainda não recebeu, motivo: "Produção não esta atendendo a demanda".
Então melhor por sua barba de molho e comprar mais porquinhos de barro vazios, porque terá muito tempo para enche-los :p
E falando sobre a R1200GS LC Adventure, tem fila de espera e tem neguinho que ja pagou e ainda não recebeu, esta aguardando os próximos lotes a desembarcar no Brazil.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
08-05-2014, 21:36
Como pretendo fazer mais uma viagem ate Ushuaia antes de vender a 800,seria bom que a LC viesse para Manaus o quanto antes, ate que de tempo para as coisas se ajustarem, mas se vier no primeiro trimestre não sera tao mal assim, mesmo porque pretendo viajar no final deste ano. Se tivesse grana na mao, já iria de LC para o fim do mundo, mas o jeito vai ser esperar o preço cair um pouco e segurar a ansiedade.Valeu

manueljs
08-05-2014, 21:41
Sal, o pior é segurar as lombrigas, mas nada que umas boas unhas roídas não resolvam. Kkkkk

RicBoris
08-05-2014, 21:49
A melhor forma de amenizar a ansiedade é curtindo a motoca atual, tirando dela o máximo das melhores sensações que ela pode nos proporcionar. Assim, quando a bichinha for substituída, vamos ter certeza que valeu cada momento.

Já comprei um pneuzão novo pra Birinight. Vou curtir bastante a baixinha antes da chegada da Gorda!

:cool:

sal silva
08-05-2014, 22:45
É isso ai Ric,vamos curtir nossas meninas o máximo possível,porque tudo tem seu tempo e ficar pensando na Juliana Paes sem poder pega-la não é jogo.

sal silva
08-05-2014, 22:46
É isso ai Ric,vamos curtir nossas meninas o máximo possível,porque tudo tem seu tempo e ficar pensando na Juliana Paes sem poder pega-la não é jogo.rsrsrs

gnecchi
08-05-2014, 23:08
É isso ai Ric,vamos curtir nossas meninas o máximo possível,porque tudo tem seu tempo e ficar pensando na Juliana Paes sem poder pega-la não é jogo.rsrsrs

Isso tem tudo a ver com a novela do Ric e a suposta compra da beemedabiu .... 5 contra 1 danado ... kkkk


Em breve, em breve, em breve ...
Isso, isso, isso .....

prontofaleiedisse ... kkkk

Golias
09-05-2014, 08:45
É que cearense tem uma paciência, uma tranquilidade que faz inveja as vezes, mas o melhor é curtir cada momento de sua atual, para quando troca-la vai fazer uma transição tranquila. Quanto as lombrigas, toma remédio pra verme que pode passar. Se for comprimidos, não toma com água torneral não, tome com água de coco, bem geladinho, kkkk.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
09-05-2014, 09:19
Isso tem tudo a ver com a novela do Ric e a suposta compra da beemedabiu .... 5 contra 1 danado ... kkkk


Em breve, em breve, em breve ...
Isso, isso, isso .....

prontofaleiedisse ... kkkk

É verdade Gianeccine,eta novelao longo rsrsr.Espero que a minha seja uma mini serie:p

manueljs
12-05-2014, 00:19
Sal,

E falando sobre a R1200GS LC Adventure, tem fila de espera e tem neguinho que ja pagou e ainda não recebeu, esta aguardando os próximos lotes a desembarcar no Brazil.

Até breve,

Reinaldo

Sempre há os que querem levar seus brinquedos para mostrar aos amigos antes dos amigos levarem para mostrar a eles, puro status!!!

Mas quem estiver afim, aqui em Brasília tem umas na caixa e outras na exposição, premium e mais uma ADV cinza doido por um dono. Uma ADV foi entregue na sexta e por incrível que pareça, no sábado estava lá para ajustar o sensor do acelerador que não funcionava como deveria.

Mas esperemos a nacionalização para baratear e termos um preço mais justo.

Abrax.

Golias
12-05-2014, 10:56
Sempre há os que querem levar seus brinquedos para mostrar aos amigos antes dos amigos levarem para mostrar a eles, puro status!!!

Mas quem estiver afim, aqui em Brasília tem umas na caixa e outras na exposição, premium e mais uma ADV cinza doido por um dono. Uma ADV foi entregue na sexta e por incrível que pareça, no sábado estava lá para ajustar o sensor do acelerador que não funcionava como deveria.

Mas esperemos a nacionalização para baratear e termos um preço mais justo.

Abrax.

Se fabricada lá com os Alemães tem esses porem. aqui você vai reclamar para a Dilma ou compra uma picanha Fri... e chama os amigos, rsrsrs.

adailator
18-05-2014, 21:32
Posso estar enganado, mas o preço já foi reduzido, as ckds virão no atual preço de promoção, ou seja o valor de hoje!
Mas vamos aguardar, só o tempo dirá.
Abs.
Adail

cristianog
19-05-2014, 19:12
Adail,

acho que voce nao está enganado. Conversei hoje com um vendedor que está cotando pra mim uma moto e me disse a mesma coisa, as motos já estão com desconto e esse será o preço das CKDs.

Estava disposto a esperar um pouco mas me parece que esse será o preço.

Só o tempo dirá mesmo.

abc



Posso estar enganado, mas o preço já foi reduzido, as ckds virão no atual preço de promoção, ou seja o valor de hoje!
Mas vamos aguardar, só o tempo dirá.
Abs.
Adail

JMCoelho
19-05-2014, 19:39
Não acredito. Hoje os preços estão ajustados pelo mercado, concorrencia, cotas, etc. Quando e se forem montadas em Manaus a coisa muda e muito.

cristianog
19-05-2014, 21:09
Gostaria de ter a mesma convicção, assim esperaria a queda de preço para comprar a minha CKD.


Não acredito. Hoje os preços estão ajustados pelo mercado, concorrencia, cotas, etc. Quando e se forem montadas em Manaus a coisa muda e muito.

adailator
19-05-2014, 21:23
Até onde sei os preços já foram diminuidos com essa intenção, a seguir as outras marcas diminuiram os preços pela mesma razão. Hoje já temos anunciada a Teneree 1200, 2015 nacionalizada, pelo mesmo preço da atual 2014 que esta com o tal desconto. O mesmo com a Ducati e logo com a KTM. Espero estar errado, mas pelos preços anunciados pela Yamaha o caminho parece ser este mesmo, ou seja, os preços das importadas com desconto serão os preços das nacionalizadas. Não esperem um lucro menor do que 100% por parte das fábricas.
Abs. Adail

FPoli
19-05-2014, 21:35
Penso do mesmo modo apesar de acreditar que a BMW ainda possa tirar uns 3 mil do valor reduzido atual p/ se situar no mercado com demais marcas.

shw
19-05-2014, 21:43
eu acho q estas CKD vem depois do salão 2 rodas em?

manueljs
19-05-2014, 22:20
Não sei se tem algo com o CKD mas já tem premium por 75.900 ante 77.900 de dias atrás.

Eder
19-05-2014, 22:25
Eu paguei 85 no ano passado... :mad: É aquela velha lei da oferta e procura. Lançamento, o cara fica na pilha. Tinha só uma na cc.
Não sei se tem algo com o CKD mas já tem premium por 75.900 ante 77.900 de dias atrás.

JMCoelho
19-05-2014, 22:28
Quem tem grana e vontade não deve esperar nada, vai lá e compra, nunca se sabe o dia de amanha. Eu como só tenho a vontade vou esperar mais um pouco, mesmo porque minha 800 ainda esta novinha e servindo bem. Mas que vai dar uma boa baixada de preço não tenham dúvida.

Eder
19-05-2014, 22:40
No meu caso entrei com a 1600, nem precisei emendar dinheiro.

sal silva
19-05-2014, 22:44
Se o preço vai ser o mesmo das que estão em promoção, porque o vendedor me falou para esperar a nacionalização, podendo ganhar a comissão de uma venda? Nao estou entendendo mais nada:rolleyes:

Eder
19-05-2014, 22:50
Um pouco vai baixar sim, pois vai ter maior quantidade de motos disponíveis. Também tem que ver como estão as vendas das big trail. Antigamente a BMW estava praticamente sem concorrentes. Agora tem Triumph, Multistrada e daqui a pouco a KTM, que tem incomodado muito a BMW no exterior. Aqui vai ser a mesma coisa. Se esta LC minha estragar os punhos também, vou para a KTM mesmo, que provavelmente vai custar uns 60 mil.

manueljs
19-05-2014, 22:51
Sal, o vendedor que saber do agora. A comissão dele é que vai fazer com que ele tome umas geladas mais folgado. E se sair falando que vem CKD mais barato vai ser um tal de esperar. Vai ser um tal de em breve, em breve...

Agora o coelho falou algo que concordo, se eu tivesse a grana, dane-se CKD, queria mesmo é já ter rodado uns KM com a minha quando ele chegasse.
Na minha situação, a perda oriunda de uma baixa da moto zero mais o deságio natural meu bolso não aguenta, então espero para ver.

RicBoris
19-05-2014, 23:04
No meu caso entrei com a 1600, nem precisei emendar dinheiro.

Eder, sua 1600 era a K GT? Por que você resolveu mudar pra GS?
:confused:

Pois vejo essas K como UP pra GS. Claro... considerando apenad a aptidão ON de ambas.

Eder
19-05-2014, 23:13
Ric, a 1600 era GT, com vocação mais esportiva, me instigava demais a acelerar. Certo dia uma CG tirou um fininho de propósito e o sangue subiu. Acabou que acelerei e não consegui frear. Acabei atropelando o rapaz que graças a Deus não se machucou. Mesmo assim o socorri, pois ficou meio ralado. Peguei meu carro, levei ele para a casa dele e paguei as despesas. Depois disso resolvi nunca mais andar de esportiva. Por isso voltei para as big trail que não nos instigam tanto a correr.


Eder, sua 1600 era a K GT? Por que você resolveu mudar pra GS?
:confused:

Pois vejo essas K como UP pra GS. Claro... considerando apenad a aptidão ON de ambas.

Eder
19-05-2014, 23:17
Oh, aqui tem tudo: http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx

Em abril/2014 foram emplacadas 180 R1200GS, sendo que a média mensal de 2013 foram 125 motos. Ou seja, está vendendo muito bem. Isso não favorece a baixa de preço.

RicBoris
20-05-2014, 00:24
Ric, a 1600 era GT, com vocação mais esportiva, me instigava demais a acelerar. Certo dia uma CG tirou um fininho de propósito e o sangue subiu. Acabou que acelerei e não consegui frear. Acabei atropelando o rapaz que graças a Deus não se machucou. Mesmo assim o socorri, pois ficou meio ralado. Peguei meu carro, levei ele para a casa dele e paguei as despesas. Depois disso resolvi nunca mais andar de esportiva. Por isso voltei para as big trail que não nos instigam tanto a correr.

Fizeste bem em ter trocado.

Mas... coitado do cara da CG! Atropelado por uma 1600, ninguém merece! !!

RicBoris
20-05-2014, 00:24
Oh, aqui tem tudo: http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx

Em abril/2014 foram emplacadas 180 R1200GS, sendo que a média mensal de 2013 foram 125 motos. Ou seja, está vendendo muito bem. Isso não favorece a baixa de preço.

Vou dar uma olhada. Vlw!

Eder
20-05-2014, 00:51
Destruiu a CG e as marcas pretas dela que ficaram na carenagem da 1600 viraram um tipo de filme plástico que arranquei com a mão. Nem arranhou a 1600
Fizeste bem em ter trocado.

Mas... coitado do cara da CG! Atropelado por uma 1600, ninguém merece! !!

JMCoelho
20-05-2014, 13:47
Eder, não vai haver uma maior disponibilidade de motos 1200 se "nacionalizada". Pessoal, acreditem quando digo isso pois já tive projetos em Manaus. Aquilo é só montagem e olhe lá. Motos BMW vão ser importadas desmontadas, a nivel de conjuntos. A nacionalização vai ser tirar o kit da caixa e montar os conjuntos, fazer um testinho, embalar novamente, e mandar para as CC´s. E economizar todos os impostos pagos hoje com a importação da moto pronta. Só de IPI já reduz uns 35%, mais uma grana de II (imposto de importação). Como a BMW não vai abaixar tudo, mesmo porque com certeza a matriz vai exportar os conjuntos com valor maior que hoje exporta a moto pronta, vai também haver um ganho na matriz. Gente, aquilo lá é coisa de louco, ou de Brasil mesmo, rssss. Vai dar alguns empreguinhos pro pessoal de lá, e vamos em frente. "Me engana que eu gosto".

Eder
20-05-2014, 16:37
Pois então, se continuar bombando nas vendas, só a vinda da KTM para baixar o preço. Pelo que ouvi, a 1190 só em 2016.


Eder, não vai haver uma maior disponibilidade de motos 1200 se "nacionalizada". Pessoal, acreditem quando digo isso pois já tive projetos em Manaus. Aquilo é só montagem e olhe lá. Motos BMW vão ser importadas desmontadas, a nivel de conjuntos. A nacionalização vai ser tirar o kit da caixa e montar os conjuntos, fazer um testinho, embalar novamente, e mandar para as CC´s. E economizar todos os impostos pagos hoje com a importação da moto pronta. Só de IPI já reduz uns 35%, mais uma grana de II (imposto de importação). Como a BMW não vai abaixar tudo, mesmo porque com certeza a matriz vai exportar os conjuntos com valor maior que hoje exporta a moto pronta, vai também haver um ganho na matriz. Gente, aquilo lá é coisa de louco, ou de Brasil mesmo, rssss. Vai dar alguns empreguinhos pro pessoal de lá, e vamos em frente. "Me engana que eu gosto".

JMCoelho
20-05-2014, 17:36
Aí sim, a coisa pode mudar, o crescimento da concorrência e a necessidade da BMW de ser mais competitiva em custos e consequentemente em preço. Se perder Market Share, vai se mexer mais depressa, para o bem de todos. Por tudo que se fala, comparativos, etc, a LC é o melhor produto do seu segmento, e apesar do atual preço ser muito superior, ainda é a mais vendida. Então, time que esta ganhando não se mexe. Mas fica preparado em caso do adversário virar o jogo.

Antonio
20-05-2014, 18:11
Vou dar opinião de um leigo: se ela for montada em Manaus e não cair o preço em relação a alemã , ai sim vai perder mercado para as concorrentes .
Abs

adailator
21-05-2014, 18:39
Vou dizer pra vcs que vai ser difícil ela perder mercado, não impossível, mas não existe nada ainda que chegue ao nível da GS 1200 R! A própria KTM, que é uma excelente motocicleta situa-se num nicho diferente, mais voltada para o fora de estrada em detrimento do conforto. O comprador da GS não é o mesmo da KTM, eu não sou! Digo o mesmo para a Multistrada, que é voltada 90% para estrada em detrimento do conforto e do fora de estrada, e para a Super Teneréé, mais voltada para o fora de estrada também em detrimento do conforto. E olha que sou um Ducateiro de carteirinha e moto! A minha moto ideal seria a Multistrada, mas ela não me atende, como a GS o faz nos três quesitos: conforto, estrada e fora de estrada, tudo com equilibrio sem tender pra nenhum deles. E é isso que o comprador de uma big trail deve buscar, equilíbrio!
Abraços a todos.

RicBoris
21-05-2014, 19:27
Ótima análise, Adail! Posso até não concordar ao pé da letra. Mas, a la Voltaire, defendo plenamente o seu direito de dizê-lo (rs).


... pra não ficar sem a "claridade" devida, meu único questionamento - que, como tal não é opinião e sim dúvida mesmo - é sobre a falta de conforto atribuída à ST. Claro que comparada à GS e seus mimos tecnológicos, ela deve ser inferior. Mas daí a não ser confortável, não seria demais?




:confused:

"ói... o Ric já tá puxando pra japa!"
Muitos hão de dizer (kkk).


Mas não. Não vejam como heresia (rs). A gorda mais querida deste forum continua bem cotada no meu banco de opções. Muito embora não descarte nenhuma das outras duas candidatas.

Eder
21-05-2014, 19:33
Ric, o diferencial da GS são a ciclística e o comportamento do motor. Os tais mimos são apenas um extra. Por mim, nem precisava.

RicBoris
21-05-2014, 20:55
Eder, um dos itens que mais me atrai na GS é o telelever. Dizem seus felizes proprietários que é levíssima de lidar e muuto estável em curvas e até no trânsito fechado. É um ponto importante no meu critério, sobretudp por se tratar de uma moto de grande porte e pesada. Mas há outros fatores a considerar, não propriamente com a moto, que devo levar em conta também.

Flw!

Eder
21-05-2014, 21:53
O telelever na minha opinião é o que diferencia a BMW da KTM para o bem e para o mal. No asfalto ele é perfeito. Evita o aprofundamento nas frenagens proporcionando uma pilotagem mais estável e eficiente. Faz muita diferença mesmo. Por outro lado, o sistema de amortecimento tradicional funciona muito melhor para absorver pisos do tipo off road. Como ando 90% no asfalto, não preciso dizer mais nada.


Eder, um dos itens que mais me atrai na GS é o telelever. Dizem seus felizes proprietários que é levíssima de lidar e muuto estável em curvas e até no trânsito fechado. É um ponto importante no meu critério, sobretudp por se tratar de uma moto de grande porte e pesada. Mas há outros fatores a considerar, não propriamente com a moto, que devo levar em conta também.

Flw!

FPoli
21-05-2014, 21:56
Ric justamente é o caso da suspensão Telelever / Paralever inigualável aliada ao conjunto e motor animal que ai mata a pau.

RicBoris
22-05-2014, 00:06
O telelever na minha opinião é o que diferencia a BMW da KTM para o bem e para o mal. No asfalto ele é perfeito. Evita o aprofundamento nas frenagens proporcionando uma pilotagem mais estável e eficiente. Faz muita diferença mesmo. Por outro lado, o sistema de amortecimento tradicional funciona muito melhor para absorver pisos do tipo off road. Como ando 90% no asfalto, não preciso dizer mais nada.


Precisa dizer mais nada não. Tá muito bem explicado. No meu caso, pretendo usar a moto uns 70% no asfalto e 30% nas estradinhas aqui da minha região. Mas nada de muito pesado, como lama, areia fofa ou muitas pedras.

RicBoris
22-05-2014, 00:07
Ric justamente é o caso da suspensão Telelever / Paralever inigualável aliada ao conjunto e motor animal que ai mata a pau.

Em outras palavras, Fabim...

É aí que mora o perigo pro cabra se apaixonar pela gordinha, heim?! kkkkk

Cara, deve ser muito gostosa de levar essa motoca!

Golias
22-05-2014, 07:37
Pessoal,

Eu acho que o Ric deve estar de saco cheio de tanta explicação, alias tá na hora de sacar o escorpião do bolso e comprar logo a R1200GS LC, e acabar com essa lenga-lenga, isso já tá parecendo final da novela da Globo, sempre a mesma coisa e não sai disso.

Até breve,

Reinaldo

Eder
22-05-2014, 08:25
Ouvi dizer que novela da globo tem beijo gay.

Golias
22-05-2014, 09:13
Ouvi dizer que novela da globo tem beijo gay.


Xi, isso vai longe. Ficou melhor assim ???

Eder
22-05-2014, 09:37
Tira essa coisa feia.

Antonio
22-05-2014, 09:41
Vou dizer pra vcs que vai ser difícil ela perder mercado, não impossível, mas não existe nada ainda que chegue ao nível da GS 1200 R! A própria KTM, que é uma excelente motocicleta situa-se num nicho diferente, mais voltada para o fora de estrada em detrimento do conforto. O comprador da GS não é o mesmo da KTM, eu não sou! Digo o mesmo para a Multistrada, que é voltada 90% para estrada em detrimento do conforto e do fora de estrada, e para a Super Teneréé, mais voltada para o fora de estrada também em detrimento do conforto. E olha que sou um Ducateiro de carteirinha e moto! A minha moto ideal seria a Multistrada, mas ela não me atende, como a GS o faz nos três quesitos: conforto, estrada e fora de estrada, tudo com equilibrio sem tender pra nenhum deles. E é isso que o comprador de uma big trail deve buscar, equilíbrio!
Abraços a todos.
Adail perfeita sua analise . Eu estou pensando em fazer um up para uma 1200 daqui a uns 8 meses . Acho 70 mil em uma moto muita grana , se a BMW montada em Manaus chegar a uns R$ 60 mil eu encaro .Agora o que você acha da Triumph explorer ?
Abs
Antônio Carlos

RicBoris
22-05-2014, 09:50
Já disse, a minha novela é tipo a malhação que já está no ar há uns 15 anos!

.l..:cool:

sal silva
22-05-2014, 10:21
Adail perfeita sua analise . Eu estou pensando em fazer um up para uma 1200 daqui a uns 8 meses . Acho 70 mil em uma moto muita grana , se a BMW montada em Manaus chegar a uns R$ 60 mil eu encaro .Agora o que você acha da Triumph explorer ?
Abs
Antônio Carlos

Antônio, realmente dar 70$$$ em uma moto é muita coisa , pior é que pagamos o dobro e se for falar no preço das revisões,peças e acessórios fica pior ainda.Eu não acho que o preço caia tanto,mas é aquele tal negocio,sonhar neste Pais custa mais caro e a vida passa muito rápido.Boa sorte.

Antonio
22-05-2014, 10:27
Antônio, realmente dar 70$$$ em uma moto é muita coisa , pior é que pagamos o dobro e se for falar no preço das revisões,peças e acessórios fica pior ainda.Eu não acho que o preço caia tanto,mas é aquele tal negocio,sonhar neste Pais custa mais caro e a vida passa muito rápido.Boa sorte.
É bem por ai Sal ...se for para sonhar vou pegar os R$ 60 mil comprar ações da Petrobras e torcer para os petralhas saírem do governo que ai eu compro uma adventure daqui a 8 meses .
Abs

Golias
22-05-2014, 10:42
Existem varias coisas que sonhamos em ter, uns podemos outros não, faz parte da cadeia alimentar meus camaradas.
Se o home não tem sonhos, não tem motivo para viver.
Para os amantes da Triumph tem fórum somente desta marca, lá poderão discutir melhor suas duvidas a respeito do modelo alvejado, minha sugestão.

Até breve,

Reinaldo

Vinicius M
22-05-2014, 10:57
Amigos,
Podem ter certeza a Gs1200 vai ser Fabricada no Brasil a partir de Setembro o preço que a fabrica da BMW/Dafra para sport é R$54.000,00 , mas as lojas falam em R$58.000,00.
A KTM Tb vai ser fabricada no Brasil a partir de 2015 , tb na Dafra.
A briga vai ser boa, aguardem.

Um abraço
Vinicius

Antonio
22-05-2014, 10:57
Fui hoje pela manhã pra colocar o protetor de mão da F800 na Starnews e conversando com um cara que estava querendo comprar uma GS1200, o vendedor que era amigo dele falou, agora espere até setembro, a linha de montagem da GS1200 está em testes em Manaus e vai custar 54000,00 e a Premium a 60000,00. Portanto galera, se alguém quiser trocar agora espere mais um pouco. A ADV a previsão é inicio de 2015.

Voltando o tema inicial do tópico .
Abs

Eder
22-05-2014, 11:09
O problema é que a KTM já anunciou que em 2015 serão apenas os modelos off road, para motocross e enduro (trilha) que vendem como água no Brasil, mais caras que as Hondas e Yamahas, por importadoras independentes.

RicBoris
22-05-2014, 11:14
Amigos,
Podem ter certeza a Gs1200 vai ser Fabricada no Brasil a partir de Setembro o preço que a fabrica da BMW/Dafra para sport é R$54.000,00 , mas as lojas falam em R$58.000,00.
A KTM Tb vai ser fabricada no Brasil a partir de 2015 , tb na Dafra.
A briga vai ser boa, aguardem.

Um abraço
Vinicius

Notícias por demais auspiciosas, Vinicius!

Tenho comentado que 60-65-70k seriam ótimos preços pra Sport, Sport Plus e Premium, respectivamente.

Especulação, apenas. Mas... quem sabe?!

Antonio
22-05-2014, 11:17
Existem varias coisas que sonhamos em ter, uns podemos outros não, faz parte da cadeia alimentar meus camaradas.
Se o home não tem sonhos, não tem motivo para viver.
Para os amantes da Triumph tem fórum somente desta marca, lá poderão discutir melhor suas duvidas a respeito do modelo alvejado, minha sugestão.

Até breve,

Reinaldo
Reinaldo tudo bem com você ?
Só perguntei da Truimph pois o Adail fez uma bela analise da Super teneree , Ktm , Multistrada e fiquei curioso em saber a opinião dele em relação a Truimph .
Boa semana pra você .

Antonio
22-05-2014, 11:19
Notícias por demais auspiciosas, Vinicius!

Tenho comentado que 60-65-70k seriam ótimos preços pra Sport, Sport Plus e Premium, respectivamente.

Especulação, apenas. Mas... quem sabe?!
Ric tudo bem .
Essa que você falou de 65 na minha revisão a 10 dias me ofereceram a 68 em pronta entrega .

sal silva
22-05-2014, 11:24
Amigos,
Podem ter certeza a Gs1200 vai ser Fabricada no Brasil a partir de Setembro o preço que a fabrica da BMW/Dafra para sport é R$54.000,00 , mas as lojas falam em R$58.000,00.
A KTM Tb vai ser fabricada no Brasil a partir de 2015 , tb na Dafra.
A briga vai ser boa, aguardem.

Um abraço
Vinicius

Se cair 4 ou 5 contos vai ser muito,pelo menos já da para colocar os acessórios básicos.

RicBoris
22-05-2014, 13:00
Ric tudo bem .
Essa que você falou de 65 na minha revisão a 10 dias me ofereceram a 68 em pronta entrega .

Tá vendo?!!! Bem possível então que fique nessa faixa ou até menos quando nacionalizar.

Phil BHZ
22-05-2014, 13:17
Havia dito antes em outro post e repito, minha F 800GS terá que durar no mínimo 5 anos. Estamos falando de uma motocicleta que tem o motor em regime ideal de utilização após os 15.000km rodados, com uma vida útil estimada em 250.000km sem retíficas.

Essa nossa mania latina de rodar com o TOP DE LINHA, mas sempre reclamando dos preços me soa bastante estranho.
Com todo respeito a quem curte (e pode! - não é meu caso) trocar todo ano ou a cada lançamento, primeiro a minha moto mai me dar tudo que ela tem pra render. Vai me levar novamente pros litorais, pro Atacama (03/2015!) e pra Ushuaia (sonho..). Depois penso em repassar as alegrias pra um segundo proprietário, e, só então, após realmente utilizar o bem e extrair dele tudo que o preço, manutenção, valor de seguro e IPVA, visual, potencia etc etc me oferecerem, eu troco.

Vamo que vamo..

Golias
22-05-2014, 13:18
Amigos,
Podem ter certeza a Gs1200 vai ser Fabricada no Brasil a partir de Setembro o preço que a fabrica da BMW/Dafra para sport é R$54.000,00 , mas as lojas falam em R$58.000,00.
A KTM Tb vai ser fabricada no Brasil a partir de 2015 , tb na Dafra.
A briga vai ser boa, aguardem.

Um abraço
Vinicius

Vinicius,

Papo furado é esse, nenhum gerente ou muito menos vendedor sabe de nada em relação a preços. Esses valores são definidos pela BMW Motorrad Brasil e repassadas as CC, me desculpe, mas pessimismo demais. Tá parecendo politico, promete, afirma, jura que será e nada acontece. Da onde você tirou essas informações ?

Até breve,

Reinaldo

amorlin
22-05-2014, 13:24
Acabei de me atualizar no tópico.
:-)
Todo esse filme eu já vi em outro fórum, com a diferença de que há boatos de que a fábrica está mas esperta em aumentar a margem de lucro e não baixar o preço com a nacionalização, tal qual fez a Ducati.

O consumidor brasileiro merece.

Eder
22-05-2014, 14:23
Prezado. Leis de mercado pouco se importam com ideologias. Numa sociedade em que há 50 piscinas e 100 casas, o preço vai ser alto o suficiente para que 50 dos proprietários das casas considerem a piscina inviável. Na prática é muito simples e até qualquer economista do pt consegue entender: leva quem paga mais.

A quantidade de motos disponível está equilibrada com o preço. Se o preço baixar, falta moto no mercado. Daí resolve como quem vai ter direito de comprá-las? Por sorteio? Prioridade para os membros do partido? O que o fabricante e os comerciantes ganhariam com isso? O consumidor brasileiro é igual qualquer outro do mundo, à exceção dos dos países comunistas, que não consomem, recebem ração.

A única coisa que pode baixar o preço é uma outra empresa fabricar um produto equivalente com capacidade de vender mais barato mantendo uma margem de lucro. Por isso a KTM 1190, do meu ponto de vista, seria a única com potencial para isso, pois a Triumph não conseguiu seduzir os pagantes de BMWs.



Acabei de me atualizar no tópico.
:-)
Todo esse filme eu já vi em outro fórum, com a diferença de que há boatos de que a fábrica está mas esperta em aumentar a margem de lucro e não baixar o preço com a nacionalização, tal qual fez a Ducati.

O consumidor brasileiro merece.

amorlin
22-05-2014, 17:41
O consumidor brasileiro paga tudo é a qualquer preço. Vide os preços das motos e carros serem os mais altos do mundo.
90mil reais numa moto e ainda ter fila de espera? Nem em país rico.

JSmith
22-05-2014, 18:30
90mil reais numa moto e ainda ter fila de espera?
Fila de espera?!? Deve ser força de expressão, né?

Se não for, deve ser resultado do aumento da renda
mesmo. Eu ainda acho muita grana p comprar uma moto.
Mas, cada um sabe como gastar o dinheiro que ganha.

adailator
22-05-2014, 20:06
Reinaldo tudo bem com você ?
Só perguntei da Truimph pois o Adail fez uma bela analise da Super teneree , Ktm , Multistrada e fiquei curioso em saber a opinião dele em relação a Truimph .
Boa semana pra você .

Boa noite amigos e especialmente Antonio.
Não posso, ainda, falar da Triumph 1200 só da 800. Mas vou fazer um teste drive especialmente para isso quando levar a Frida(GS) para a primeira revisão.
Sobre conforto, eu não disse que a ST não é confortável, o que eu disse é que a GS é mais confortável. No meu caso isso foi determinante na escolha por causa de problemas de dor nas costas que possuo (62 anos, mas com um corpinho de 20 rs rs rs ).
Todas as outras motocicletas possuem básicamente as mesmas suspensões, com pequenas variações técnicas, apenas a BMW possui a patente da suspensão que utiliza nas suas motocicletas. Isso foi o que me levou primariamente a escolha da BMW. É uma suspensão que não me prejudica as costas e a coluna, ou a que me prejudica menos, digamos assim.
Grande abraço.
Adail

manueljs
22-05-2014, 20:08
Mas Alexandre, não sei se há esta fila de espera de fato.
Na CC aqui de Brasília tem moto no show a mais de 15 dias, tanto ADV com a irmã mais pobre.
No moto.com.br tem oferta de moto pra todo lado. Quando estão vendendo muito eles nem fazem muito esforço para anunciar.

Mas é minha visão, que pode não ser a realidade.

Eder
22-05-2014, 20:36
Quando eles têm a moto, colocam "Pronta Entrega" no anúncio. Senão é para esperar mesmo...


Mas Alexandre, não sei se há esta fila de espera de fato.
Na CC aqui de Brasília tem moto no show a mais de 15 dias, tanto ADV com a irmã mais pobre.
No moto.com.br tem oferta de moto pra todo lado. Quando estão vendendo muito eles nem fazem muito esforço para anunciar.

Mas é minha visão, que pode não ser a realidade.

amorlin
22-05-2014, 23:16
Bom, pelo que leio, tanto aqui no fórum como lá no Facebook, tem gente que pagou e esperou pra receber.

Aqui nesse post mesmo acho que tem algo assim, sinal e esperar pra receber por módicos 90 mil reais.

E mole?

Edit: foi um post do amigo Reinaldo que citou que tem loja sem a moto em estoque que tem gente que pagou e não recebeu. E eu acredito.

RicBoris
22-05-2014, 23:19
Alexandre Morlin, meu camarada... quanto tempo, rapaz!

Esse tipo de consumidor (que paga adiantado) merece mesmo esperar... kkk

E concordo com o que já mencionaram anteriormente, acho que foi até você mesmo, enquanto tivermos consumidores pagando o que as montadoras pedem sem reclamar... vai ser difícil abaixarem preços.

Mas, não tenho pressa... kkkk

Abraço, véio!

amorlin
22-05-2014, 23:23
Grande Ric, e o Iguatu Motofest? Foi? Eu estava fora, viajando, perdi mas meu irmão foi e disse que foi show.

E isso aí.
Enquanto a turma tiver pagando sorrindo, não muda nada nesse país.

Eu tbm não tenho pressa, pagar juros não é a minha praia.

Abraço!

Antonio
22-05-2014, 23:37
Boa noite amigos e especialmente Antonio.
Não posso, ainda, falar da Triumph 1200 só da 800. Mas vou fazer um teste drive especialmente para isso quando levar a Frida(GS) para a primeira revisão.
Sobre conforto, eu não disse que a ST não é confortável, o que eu disse é que a GS é mais confortável. No meu caso isso foi determinante na escolha por causa de problemas de dor nas costas que possuo (62 anos, mas com um corpinho de 20 rs rs rs ).
Todas as outras motocicletas possuem básicamente as mesmas suspensões, com pequenas variações técnicas, apenas a BMW possui a patente da suspensão que utiliza nas suas motocicletas. Isso foi o que me levou primariamente a escolha da BMW. É uma suspensão que não me prejudica as costas e a coluna, ou a que me prejudica menos, digamos assim.
Grande abraço.
Adail
Adail vou esperar com curiosidade sua analise da Triumph , mas você já me convenceu na 1200 LC .
Grande abraço .

RicBoris
22-05-2014, 23:44
Então... se a GS chegar por esse tal de "NUMSEICADÊ" na casa dos 60k (baixo), poderei arriscar um lance num consórcio de um carango, que estou pagando pra essa finalidade. Mas se mantiverem os valores nas alturas talvez seja mais racional outra moto (vou nem dizer nada).

Contudo, a 12GS continua a primeira da minha lista. O que pega também é a insegurança em relação à cc nova. Você tem ido lá fazer algum serviço na sua moto? tem noticias se eles tem capacidade tecnica e de logistica para prestar um bom pós-venda?

Essa dependência de uma ÚNICA CC é que me deixa cabreiro, rapaz.

Qualquer novidade me passa a dica. Blz!?

Ah... ia esquecendo. Não pude ir pro Iguatu. Tinha até combinado com a turma mas não deu.

amorlin
23-05-2014, 00:02
Na loja aqui tá muito fraco.
Eu estive lá, eles não tem ainda o PC pra conectar na moto, só estão fazendo serviços básicos.

Na última vez que estive lá, tava curiando uma GSA 1200 branca quando chega o vendedor e o dono, o dono pediu pra abaixar a moto e ngm lá sabia, dei a dica de como abaixava o banco pra eles. O Samuel estava lá comigo e perguntou quanto que tinha sido a moto, 91 mil.

O mecânico da Bahia está vindo pra cá nessa sexta feira, minha moto está ainda configurada com L/100km. Me recusei pagar R$ 300,00 pra configurar para km/L. 100 da cota do mecânico + 200 por plugar o computador.

Moral da história, estamos...

sal silva
23-05-2014, 00:11
Bom, pelo que leio, tanto aqui no fórum como lá no Facebook, tem gente que pagou e esperou pra receber.

Aqui nesse post mesmo acho que tem algo assim, sinal e esperar pra receber por módicos 90 mil reais.

E mole?

Edit: foi um post do amigo Reinaldo que citou que tem loja sem a moto em estoque que tem gente que pagou e não recebeu. E eu acredito.

Amorlin,tenho um amigo que há uma semana comprou um Mercedinho A 250, já deu um sinal e continua aguardando, os caras dizem que o navio esta chegando em breve kkkkkkk. Sacanagem.

Eder
23-05-2014, 00:12
Ric, se o sujeito não pagar você vai lá e pega a moto. Daí ele fica sem...
Alexandre Morlin, meu camarada... quanto tempo, rapaz!

Esse tipo de consumidor (que paga adiantado) merece mesmo esperar... kkk

E concordo com o que já mencionaram anteriormente, acho que foi até você mesmo, enquanto tivermos consumidores pagando o que as montadoras pedem sem reclamar... vai ser difícil abaixarem preços.

Mas, não tenho pressa... kkkk

Abraço, véio!

RicBoris
23-05-2014, 00:15
Na loja aqui tá muito fraco.
Eu estive lá, eles não tem ainda o PC pra conectar na moto, só estão fazendo serviços básicos.

Na última vez que estive lá, tava curiando uma GSA 1200 branca quando chega o vendedor e o dono, o dono pediu pra abaixar a moto e ngm lá sabia, dei a dica de como abaixava o banco pra eles. O Samuel estava lá comigo e perguntou quanto que tinha sido a moto, 91 mil.

O mecânico da Bahia está vindo pra cá nessa sexta feira, minha moto está ainda configurada com L/100km. Me recusei pagar R$ 300,00 pra configurar para km/L. 100 da cota do mecânico + 200 por plugar o computador.

Moral da história, estamos...


É... estamos fundidos! Kkkk

Cara, é isso que me deixa ressabiado. Essa falta de opções. Antes só tinha cc de Natal pra baixo. Agora que tem uma em Fortaleza, tão esperada, é essa m. toda!

Fica complicado também depender sempre desse mecânico da Bahia, né?

Por essas e outras, tenho ouvido com muita frequência a senhora razão. Se tivéssemos a variedade de cc's que tem no sudeste por exemplo, eu já estaria rodando na gorda da BM.

Bora ver se melhora essa bagaça com a chegada dos caixotes em Manaus.

RicBoris
23-05-2014, 00:18
Ric, se o sujeito não pagar você vai lá e pega a moto. Daí ele fica sem...

Em Breve...
Em Breve...

:D

Antonio
23-05-2014, 01:14
Boa noite amigos e especialmente Antonio.
Não posso, ainda, falar da Triumph 1200 só da 800. Mas vou fazer um teste drive especialmente para isso quando levar a Frida(GS) para a primeira revisão.
Sobre conforto, eu não disse que a ST não é confortável, o que eu disse é que a GS é mais confortável. No meu caso isso foi determinante na escolha por causa de problemas de dor nas costas que possuo (62 anos, mas com um corpinho de 20 rs rs rs ).
Todas as outras motocicletas possuem básicamente as mesmas suspensões, com pequenas variações técnicas, apenas a BMW possui a patente da suspensão que utiliza nas suas motocicletas. Isso foi o que me levou primariamente a escolha da BMW. É uma suspensão que não me prejudica as costas e a coluna, ou a que me prejudica menos, digamos assim.
Grande abraço.
Adail
Mestre Adail , parabéns por seus 62 anos bem vividos .Vou esperar com "curiosidade" seu teste drive com a Trium pi pi pi mas você já me convenceu da BMW GS 1.200 LC
Grande abraço
Antônio C.

adailator
23-05-2014, 08:20
Mestre Adail , parabéns por seus 62 anos bem vividos .Vou esperar com "curiosidade" seu teste drive com a Trium pi pi pi mas você já me convenceu da BMW GS 1.200 LC
Grande abraço
Antônio C.

Obrigado Antonio, o teste ainda deve demorar um pouquinho, mas vou fazê-lo enquanto estiver aguardando a revisão da Frida.
Amigos segue aqui o link sobre as Super Teneréé nacionalizadas via CKD. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Abração.
Adail
http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1619/nacionalizada_nova_yamaha_super_tenere_1200_agora_ tem_duas_versoes

sal silva
23-05-2014, 08:55
Parabéns Adail,espero chegar aos 62 com saúde,curtindo minha motocicleta e a vida por esse mundão ai a fora;)
Ric,larga a mao de ser enrolador, se você gosta de gorda, por ela ter uma serie de vantagens,compra usada em bom estado e tenho certeza que por ai ou na capital, vai ter um mecânico até mais competente que os da concessionaria.:p

RicBoris
23-05-2014, 09:00
Dê corda não, homi... :mad:

Segundo semestre...
Segundo semestre...

:rolleyes:

adailator
23-05-2014, 23:02
Parabéns Adail,espero chegar aos 62 com saúde,curtindo minha motocicleta e a vida por esse mundão ai a fora;)
Ric,larga a mao de ser enrolador, se você gosta de gorda, por ela ter uma serie de vantagens,compra usada em bom estado e tenho certeza que por ai ou na capital, vai ter um mecânico até mais competente que os da concessionaria.:p
Obrigado Sal, até os 150 pretendo dar minhas voltinhas, rs rs rs.
Bom final de semana a todos.
Abs.
Adail

RicBoris
24-05-2014, 00:04
Boas palavras, Adail! Manda ver, mermão!!!

Stell
24-05-2014, 15:26
Ehhh. .. Essa Super tbm êh linda.... O valor ajuda bemmm...

Eder
24-05-2014, 19:56
Para economizar mesmo, olha a promoção da Kawasaki, Versys 1000 R$ 43.990,00 e ainda ganha uma jaqueta.

http://www.kawasakibrasil.com/promo2014/

4909

Stell
24-05-2014, 22:18
Nossa, a Kawasaki tem motos 2012, 2013 e até D Tracker 2010 a venda...

Podia sair uma promoção dessas na BMW tbm !!!!

Antonio
24-05-2014, 22:26
Para acompanhar as LC's da rapaziada nos BV aqui em SP sou mais a Z 1000 ABS .

Antonio
24-05-2014, 22:28
corrigindo BV's

Eder
24-05-2014, 22:37
Para mim seria a ZX-14, mas meu temperamento é incompatível com a sobrevivência em motos assim.

Antonio
24-05-2014, 23:04
Mas ai você fica no topo da cadeia alimentar Eder rs

Antonio
24-05-2014, 23:06
Tem que ganhar das LC's no braço

Golias
25-05-2014, 11:04
Ehhh. .. Essa Super tbm êh linda.... O valor ajuda bemmm...

O preço ajuda não sei no que, porque veja quanto custava antes da nacionalização e depois. Pior vem quando você pretender vender, acho que quando adquirimos algo e pretendemos troca-lo mais para frente, precisamos pensar nesse ponto também. Tenho dois amigos que tem ST e faz 8 meses que estão vendendo e nada. Andei e não gostei, tem outra ciclística e sua popularidade não é lá grandes coisas, veja as estatísticas de venda deste modelo. Eu acho que pensando em outra opção a não ser a GS seria partir para a Triumph, mas acho que mudar depois da terceira R1200GS para outra marca, pelo hoje é impossível.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
25-05-2014, 13:19
Eta Reinaldao,BMW forever rsrsr

sal silva
25-05-2014, 13:39
Ric,tu não me engana não,pensa que eu não sei que tu foi em Fortaleza para dar uma sapeada na concessionaria da Yamaha.rsrsr

RicBoris
25-05-2014, 13:45
Não tinha nenhuma miliduzentas em Fortaleza, Sal. De nenhuma marca. Em nenhuma cc. Fui em todas. E não descarto a ST. Pra mim, que nunca andei na rainha, essa plebéia estaria sob medida!

Stell
25-05-2014, 17:33
Vejam este comparativo, bem interessante, mas de junho de 2011.

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2011/06/02/aventura-coloca-super-tenere-e-r-1200-gs-frente-a-frente.htm

RicBoris
25-05-2014, 18:42
Excelente matéria, Stell! Objetiva e aparentemente impatcial. Em três anos muita coisa mudou nessas duas motos, principalmente na GS, mas também na ST em sua versão Deluxe, que começa a ser montada e vendida no Brasil. Nessa evolução de ambas, penso que essa diferença diminuiu um pouco, sobretudo com a adoção da suspensão eletrônica da ST.

Enfim, a briga está boa e tende a ficar ainda melhor com a nacionalização e suposta adequação de preços dessas motos e de outras do seguimento.

De cadeira, aqui... na expectativa de qual BT melhor se adequará a mim.

RicBoris
25-05-2014, 18:47
Marcão (gnecchi), mais alguma novidade da SUFRAMA? Tem mantido contato com o Sr. Thomaz Nogueira sobre isso?

Se atualiza aê...

;)

ACD
25-05-2014, 19:59
Apesar de todas as teorias e argumentos eu ainda tenho esperança de ver uma pequena redução de preço. Lembrem-se que além da redução de impostos, que poderá baixar o preço, temos que ficar de olho na cotação do dólar, que é um componente. Acredito que o preço, além dos impostos e cotação do dólar, depende da demanda e oferta. Do lado da oferta pode até estar faltando um modelo específico numa concessionária ou outra, mas o Brasil está se tornando um país importante para os planos da BMW. A demanda é firme mas as concorrentes estão trabalhando forte, melhorando os produtos e com preços agressivos. R$91.000 é salgado, e quem compra Adventure geralmente pega com as malas, GPS e mais alguns acessórios. É coisa pra mais de 100 pratas fácil. É pra quem pode, conhece e quer ESSA moto. Pode ser até pra mofar na garagem, mas tem que ser essa! Kkkkk. E essa demanda específica é a única coisa que pode segurar o preço.

Golias
26-05-2014, 08:41
Sal,

Depois que você tiver a sua, vai constatar por si próprio que todas minhas palavras não são em vão. Só sabe quem tem, e digo mais, pare de ficar sonhando, especulando, tá na hora de sair do hilario e cair na real, portanto compre logo a sua R1200GS LC e seja feliz.

4912

Até breve,

Reinaldo

sal silva
26-05-2014, 11:39
Sal,

Depois que você tiver a sua, vai constatar por si próprio que todas minhas palavras não são em vão. Só sabe quem tem, e digo mais, pare de ficar sonhando, especulando, tá na hora de sair do hilario e cair na real, portanto compre logo a sua R1200GS LC e seja feliz.

4912

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo já estou decidido,e estava pensando em montar em uma LC no começo do ano,foi quando um vendedor me falou para esperar porque ela viria para Manaus eo preço cairia,é oque estou fazendo.Ate la continuo brincando,porque quem não brinca morre mais cedo rrssrs.Abraços.

Antonio
26-05-2014, 11:50
Sal boa espera .Ate la continue andando na sua CG 800 . Abs .

Golias
26-05-2014, 12:55
Sal,

São 6 meses de espera, vai ser cesariana ou normal ???
Enquanto isso fique na sombra:

4915

Até breve,

Reinaldo

amorlin
26-05-2014, 13:30
CG800 foi boa. Kkkkkkk
Espera, Sal. A não ser que real esteja brotando em árvore por ai ou você não se incomode em pagar juros. :-)

Eder
26-05-2014, 13:34
Parece que a Scarlett Johansson vai fazer promoção da piriquit@ no ano que vem. Até lá o pessoal fica pensando nela igual neste tópico.

4918

amorlin
26-05-2014, 13:36
Eita que australiano caro esse dessa Scarlett. 90 mil? E ADV tbm, só pode.

Antonio
26-05-2014, 14:14
Parece que a Scarlett Johansson vai fazer promoção da piriquit@ no ano que vem. Até lá o pessoal fica pensando nela igual neste tópico.

4918

kkkkkkkk

Antonio
26-05-2014, 14:38
Topico top - one de visualizações .Parece clássico Corinthians e São Paulo .Quem já comprou torcendo para o preço subir e quem vai comprar torcendo para cair kkkkk
Abs .

RicBoris
26-05-2014, 15:51
Boa observação, Antônio!

TMJunior
26-05-2014, 17:29
Eu estava no bonde dos que íam esperar (ou queriam acreditar que) o preço baixar. Quando liguei na concessionária, me falaram que em 30 dias a moto chegava. Já tinha lido o tópico e pensei em esperar mais um tempo. No dia seguinte o vendedor me ligou, dizendo que entrou uma Sport Plus pra entregar em 5 dias. Não aguentei e fechei o negócio. Hahahahahaha

RicBoris
26-05-2014, 17:31
Kkkk... mandou bem Junior!
No seu caso eu teria feito o mesmo.

Parabéns pela gorda e posta fotos aqui pra gente ver quando a bichinha chegar.

TMJunior
26-05-2014, 17:58
Ricardo,

Já tô com ela tem quase duas semanas. No fim de semana vou tirar umas fotos dela e posto depois aqui.

Antonio
26-05-2014, 18:24
Boa Junior .Aproveita a moto . .Gol do São Paulo , yes .

Antonio
26-05-2014, 18:34
E mesmo que se cair o preço vai ser pouco por que o preço já caiu , eu acho .

RicBoris
26-05-2014, 18:42
Vou esperar um pouco mais. Agora que comprei um pneu duzentão pra Mid, vou alisar o bicho um bocadinho (rs).

Em breve, em breve...

TMJunior
26-05-2014, 19:05
Com uma Mid na garagem, até eu esperaria o preço baixar!

Meu dilema era maior. Teria que esperar sabe-se lá quanto tempo com uma Burgminha na garagem. Já imaginou?

RicBoris
26-05-2014, 19:13
Kkk... se quiser comprar a Mid a gente conversa. Aí a gente mata dois coelhos (nada pessoal, amigo Coelho) com uma paulada só: eu arrumo a grana pro lance e você fica montado numa Midzona show de bola, sem pressa.

Gaiato, heim?!

adailator
26-05-2014, 19:49
Ricardo,

Já tô com ela tem quase duas semanas. No fim de semana vou tirar umas fotos dela e posto depois aqui.

Parabéns e esqueça essa estória de preço. Ja esta comprada, agora é curtir e MUITO!
Abs.
Adail

adailator
26-05-2014, 20:06
4920Alguém ai curte Café Racer?
Abs.
Adail
P.S. Se eu não tivesse comprado a Frida, ia buscar essa menina correndo! Se vc gosta divirta-se aqui:
http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/search?updated-min=2014-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2015-01-01T00:00:00-08:00&max-results=50

Eder
26-05-2014, 20:33
A Natasha Barnard vai ser montada em Manaus em CKD pela Dafra. O RIC disse que em breve, em breve, ele pega.

4921

M@uro
26-05-2014, 20:51
4920Alguém ai curte Café Racer?
Abs.
Adail
P.S. Se eu não tivesse comprado a Frida, ia buscar essa menina correndo! Se vc gosta divirta-se aqui:
http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/search?updated-min=2014-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2015-01-01T00:00:00-08:00&max-results=50


Putz, gostei muito desta motoca também... Também me passou pela cabeça pegar uma dessas!!! Será que vale a pena?

adailator
26-05-2014, 21:31
Putz, gostei muito desta motoca também... Também me passou pela cabeça pegar uma dessas!!! Será que vale a pena?

Vou fazer um teste drive, sem dúvida, depois conto pra vc. Não vou nem esperar a revisão da Frida, vou de Royal Enfield pra Ribeirão, assim testo a NineT e a Triumph de uma vez só.
Abs.
Adail4922

adailator
26-05-2014, 21:38
A Natasha Barnard vai ser montada em Manaus em CKD pela Dafra. O RIC disse que em breve, em breve, ele pega.

4921
Uma dessa também quero sem dúvida!
P.S. Será que vai ter test drive??? Rs rs rs

RicBoris
26-05-2014, 21:44
Com essa aí vai sem test drive mesmo... ;)

adailator
26-05-2014, 21:46
Minha primeira viagem de moto.
4923
At that time I doesn't use helmet, because I had a lot of hair.

Eder
26-05-2014, 21:48
Depois deixa os amigos darem uma voltinha.

Com essa aí vai sem test drive mesmo... ;)

RicBoris
26-05-2014, 21:49
Aí complica!

adailator
26-05-2014, 21:51
Com essa aí vai sem test drive mesmo... ;)

EISH! Mas faço questão! Rs rs rs

Antonio
26-05-2014, 22:12
A Natasha Barnard vai ser montada em Manaus em CKD pela Dafra. O RIC disse que em breve, em breve, ele pega.

4921

kkkk , o Ric falou que esta chimando muito quando relaxa e vai esperar um pouco ...em breve

Luis Plein
26-05-2014, 23:22
Uma dessa também quero sem dúvida!
P.S. Será que vai ter test drive??? Rs rs rs

Putz, agora que vi a Nat (é como eu chamo a Natasha) fiquei com remorsos, pois mandei ela embora lá de casa faz um ano, e a coitadinha ja emagreceu 1kg28gr. Me perdoa, Nat! rsrsrs

Lemox
27-05-2014, 23:52
O preço ajuda não sei no que, porque veja quanto custava antes da nacionalização e depois. Pior vem quando você pretender vender, acho que quando adquirimos algo e pretendemos troca-lo mais para frente, precisamos pensar nesse ponto também. Tenho dois amigos que tem ST e faz 8 meses que estão vendendo e nada. Andei e não gostei, tem outra ciclística e sua popularidade não é lá grandes coisas, veja as estatísticas de venda deste modelo. Eu acho que pensando em outra opção a não ser a GS seria partir para a Triumph, mas acho que mudar depois da terceira R1200GS para outra marca, pelo hoje é impossível.

Até breve,

Reinaldo

Olá pessoal,
Já tive a Triumph Explorer e viajei para Ushuaia nela e ainda andei muitos kms em uma Super Té...
Não se comparam! A TEX é uma moto maravilhosa, mas tem um problema grave q vai afunda-la no mercado. É instável e insegura com carga (baús) e acima de 160 km/h.
Já a Super, flutua e é pauleira de firme em qq condição...mas realmente é diferente da R12 LC...
Sobre revenda? Acho q esta difícil pra todas...e mais ainda pras ST12, pois já e sabido a algum tempo q seriam lançadas as novas...

Segue o link das várias páginas q falam sobre os problemas na TEX e não é shimbre não hein... É instabilidade lateral...já são 25 páginas de discussão.


http://www.triumphonline.com.br/forum/viewtopic.php?t=5286

Portanto...acho q a única concorrente a altura da R12LC no mercado hj é a ST12 Deluxe...

Abs.

RicBoris
28-05-2014, 00:00
Olá pessoal,
Já tive a Triumph Explorer e viajei para Ushuaia nela e ainda andei muitos kms em uma Super Té...
Não se comparam! A TEX é uma moto maravilhosa, mas tem um problema grave q vai afunda-la no mercado. É instável e insegura com carga (baús) e acima de 160 km/h.
Já a Super, flutua e é pauleira de firme em qq condição...mas realmente é diferente da R12 LC...
Sobre revenda? Acho q esta difícil pra todas...e mais ainda pras ST12, pois já e sabido a algum tempo q seriam lançadas as novas...

Segue o link das várias páginas q falam sobre os problemas na TEX...

http://www.triumphonline.com.br/forum/viewtopic.php?t=5286

Abs.

E aí Alisson, blz?!

Pois é, cara. Tenho acompanhado esses problemas da TEX no TROL e é mesmo uma pena para uma moto de proposta aventureira.

Mas problemas sempre ocorrem em qualquer moto e os recalls estão aí pra resolver. Tomara que seja este o caso da TEX, que em breve a Triumph corrija isso, pois é um motão!

Abraço!

Lemox
28-05-2014, 00:06
Amigão...
Te digo q estudei bastante esta moto nos 25 dias d viagem...
Acho difícil corrigir. É uma característica dela. É como se colocasse peso na traseira de uma Hornet e fosse acelerar...a frente fica boba e perigosa...
É uma pena! Investi muito na moto, mas assim q percebi q não estava nem próximo do q eu queria...cheguei da viagem e vendi. Não aconselho ninguém a comprar!
Infelizmente...
Abs

shw
28-05-2014, 00:10
Nossa não imaginava q a tex seria assim, muito bom relato!, será que isso acontece com a xc800?

Lemox
28-05-2014, 00:30
Não. Andei nela im bom tempo tbem. Gostei muito mais. Atende com fidelidade ao q se propõe. Só esquenta um pouco as pernas.
Abs.

RicBoris
28-05-2014, 05:30
Amigão...
Te digo q estudei bastante esta moto nos 25 dias d viagem...
Acho difícil corrigir. É uma característica dela. É como se colocasse peso na traseira de uma Hornet e fosse acelerar...a frente fica boba e perigosa...
É uma pena! Investi muito na moto, mas assim q percebi q não estava nem próximo do q eu queria...cheguei da viagem e vendi. Não aconselho ninguém a comprar!
Infelizmente...
Abs

Ph#d@!

Realmente, contra seus argumentos não tem recall que resolva.

Que chato, cara!

:(

sal silva
28-05-2014, 10:22
Olha ai pessoal, novidade pelo menos neste fórum. O pessoal falou que a segunda opção seria a Tex, mas com esse relato do colega, acho que a ST ganhou bastante moral pela troca de cambio macia e estabilidade. Para mim, a Tex serviria, pois não ando a 160kmh heheh,estou como o Ric,dando tiro para tudo quanto é lado kkk.

Eder
28-05-2014, 11:00
A única concorrente é essa aí oh:

4945

Luis Plein
28-05-2014, 11:21
Realmente essa KTM é espetacular, bonita. Mas..... é com corrente. Cardã é muito melhor, principalmente para longas viagens.

Eder
28-05-2014, 11:24
Sim, cardã é melhor, mas com certeza essa corrente aí tem grande durabilidade.
Realmente essa KTM é espetacular, bonita. Mas..... é com corrente. Cardã é muito melhor, principalmente para longas viagens.

sal silva
28-05-2014, 11:34
Realmente essa KTM é espetacular, bonita. Mas..... é com corrente. Cardã é muito melhor, principalmente para longas viagens.

Esta KTM deve ser fantástica, mas tenho que concordar com o colega Plein que para tiozões como eu, desculpe ai Plein não sei sua idade rsrsr, que querem praticidade e sossego o Cardã, principalmente para viagens, faz uma grande diferença.

JMCoelho
28-05-2014, 11:36
O relato do colega deve ter brochado muita gente, eu incluso. Lá no forum da Triumph tem um tópico sobre este problema da instabilidade em alta velocidade. Mas já tinha descartado a Tex, pois achei muito inferior a R12 no acabamento e na aparência. Nem precisei andar nela, e a diferença de preço não me convenceu. Ontem fui num CC da Yamaha aqui e eles ainda não receberam a ST 2015. Quando aparecer vou la ver, mas pelo que me disse o vendedor de preço, da ST top, tb acho que não vai compensar. Aí então sobra somente uma. Pena que os proprietários relatam aqui muitos problemas dela, e do pós venda. É duro pagar 70 mil numa moto e ela ficar passeando em CC com defeito, e ter de ficar enchendo o saco da oficina pra resolver o problema.

Eder
28-05-2014, 11:49
Coelho, a minha nunca deu nenhum problema e eu não sou o sujeito mais delicado com as motocas... Por falar nisso, me informaram que as BMW não darão mais problema nos punhos, pois "foi trocado" (não sei se fornecedor ou o que). Talvez seja o caso de abrir um tópica para que os proprietários das 2013 em diante relatem se os problemas continuem. Essa 2013 é a minha primeira sem problema nos punhos.



O relato do colega deve ter brochado muita gente, eu incluso. Lá no forum da Triumph tem um tópico sobre este problema da instabilidade em alta velocidade. Mas já tinha descartado a Tex, pois achei muito inferior a R12 no acabamento e na aparência. Nem precisei andar nela, e a diferença de preço não me convenceu. Ontem fui num CC da Yamaha aqui e eles ainda não receberam a ST 2015. Quando aparecer vou la ver, mas pelo que me disse o vendedor de preço, da ST top, tb acho que não vai compensar. Aí então sobra somente uma. Pena que os proprietários relatam aqui muitos problemas dela, e do pós venda. É duro pagar 70 mil numa moto e ela ficar passeando em CC com defeito, e ter de ficar enchendo o saco da oficina pra resolver o problema.

sal silva
28-05-2014, 11:49
Eder, para viagens longas o recomendado é lubrificarmos de 500 em 500km , e se chover ai tem que ser a cada parada; em qualquer incursão em estradas de barro, a corrente fica toda ressecada, além da vibração que passa para pedaleira com o atrito das engrenagens e corrente, nao sei se isso acontece na KTM, pois nunca pilotei uma. A ultima vez para o Atacama, quando fui lubrificar a corrente com spray, coloquei a moto no cavalete central, mas com o peso das malas e bauleto a moto arreava e o pneu ficava preso no chão impedindo o procedimento rsrss.Ai é soda.

RicBoris
28-05-2014, 11:53
Pro que decidi como preponderante no próximo UP (cardã), a KTM está eloquentemente DESCARTADA!

Pelos relatos sobre desequilíbrio da TEX, que mesmo que eu nunca vá andar a 160, é um problema CONSIDERÁVEL, bem como pela total escassez de CC's aqui no Nordeste, a inglesa também está sumariamente DESCARTADA!

No páreo, R12 e ST (NESTA ORDEM).

Se, até a definição da compra (a partir do segundo semestre), eu não sentir firmeza na cc BM de Fortaleza e os relatos de problemas e pós venda continuarem, vai sobrar só a japa.

:cool:

sal silva
28-05-2014, 12:16
O relato do colega deve ter brochado muita gente, eu incluso. Lá no forum da Triumph tem um tópico sobre este problema da instabilidade em alta velocidade. Mas já tinha descartado a Tex, pois achei muito inferior a R12 no acabamento e na aparência. Nem precisei andar nela, e a diferença de preço não me convenceu. Ontem fui num CC da Yamaha aqui e eles ainda não receberam a ST 2015. Quando aparecer vou la ver, mas pelo que me disse o vendedor de preço, da ST top, tb acho que não vai compensar. Aí então sobra somente uma. Pena que os proprietários relatam aqui muitos problemas dela, e do pós venda. É duro pagar 70 mil numa moto e ela ficar passeando em CC com defeito, e ter de ficar enchendo o saco da oficina pra resolver o problema.

Coelho, acho que você assim como eu pesquisamos muito antes de comprar nossas Gs 800,sabiamos do problema da bomba dagua, troca de banco etc depois vieram os problemas de retentor da suspenção dianteira e punhos, mesmo assim estou satisfeito e feliz com a minha 800, mas como dizem os colegas, no mundo de hoje com toda essa produção em massa e globalização, vai ser difícil encontrar uma moto que não tenha problemas. Eu vou dar mais um voto de credito para BMW em minha próxima aquisição, agora se ela me der mais tristeza que alegrias, ai sim vou ser obrigado a procurar outra marca. Boa sorte.

Antonio
28-05-2014, 12:33
O relato do colega deve ter brochado muita gente, eu incluso. Lá no forum da Triumph tem um tópico sobre este problema da instabilidade em alta velocidade. Mas já tinha descartado a Tex, pois achei muito inferior a R12 no acabamento e na aparência. Nem precisei andar nela, e a diferença de preço não me convenceu. Ontem fui num CC da Yamaha aqui e eles ainda não receberam a ST 2015. Quando aparecer vou la ver, mas pelo que me disse o vendedor de preço, da ST top, tb acho que não vai compensar. Aí então sobra somente uma. Pena que os proprietários relatam aqui muitos problemas dela, e do pós venda. É duro pagar 70 mil numa moto e ela ficar passeando em CC com defeito, e ter de ficar enchendo o saco da oficina pra resolver o problema.

CoElho larga mão de ser pão duro , vende uma das mercedinhas SLC da coleção e monta na gorda rsrs .Abraços camarada .

Eder
28-05-2014, 12:35
Ninguém merece. Melhor ficar no cardã mesmo.
Eder, para viagens longas o recomendado é lubrificarmos de 500 em 500km , e se chover ai tem que ser a cada parada; em qualquer incursão em estradas de barro, a corrente fica toda ressecada, além da vibração que passa para pedaleira com o atrito das engrenagens e corrente, nao sei se isso acontece na KTM, pois nunca pilotei uma. A ultima vez para o Atacama, quando fui lubrificar a corrente com spray, coloquei a moto no cavalete central, mas com o peso das malas e bauleto a moto arreava e o pneu ficava preso no chão impedindo o procedimento rsrss.Ai é soda.

RicBoris
28-05-2014, 13:05
Cardã pra mim é fator preponderante e imprescindível!

sal silva
28-05-2014, 13:18
CoElho larga mão de ser pão duro , vende uma das mercedinhas SLC da coleção e monta na gorda rsrs .Abraços camarada .

É verdade, nunca vi um Coelho com mao de vaca rsrrs

JMCoelho
28-05-2014, 13:19
Eder, claro que nem todas tem problemas, mas os relatos aqui são frustantes. Problema todo produto tem, mais ou menos, mas o atendimento relatado aqui é caso de polícia. Até esta 800GS, eu só tive Honda, e não me lembro de ter ido a CC com qualquer problema, só fui para revisões e sempre atendido como um cliente deve ser. Como já falei antes, até agora, com a BMW, além da revisão, fui na CC para recall, muito bem atendido, mesmo porque a MBI sabe que pretendo fazer um up. Com várias Hondas nunca soube o que é um recall.

Sal, confesso que comprei a 800GS pelo peso da marca BMW, não procurei me informar melhor, devia, mas achei desnecessário na época. Se antes da compra tivesse visto o que falam dela aqui no forum, teria caído fora. Também pesou a aparência dela, acho muito bonita mesmo.

Antonio, não tenho Mercedes SLC, e sim uma SL 350, ano 1972, muito boa de andar. Vale uma R12 Adventure e acho que sobra um troquinho, rsss

Eder
28-05-2014, 13:25
Pois é, mas se eu reclamar da Top Car aqui de Floripa, como diz o manezinho, tem que me dar com um gato morto até fazer miar. Hoje mesmo fui lá fazer uma visita, depois de meses. O atendimento é muito bom. Sempre que precisei me atenderam e pagam muito bem na hora da troca. Reclamação zero com a alemãozada brasileira daqui.


Eder, claro que nem todas tem problemas, mas os relatos aqui são frustantes. Problema todo produto tem, mais ou menos, mas o atendimento relatado aqui é caso de polícia. Até esta 800GS, eu só tive Honda, e não me lembro de ter ido a CC com qualquer problema, só fui para revisões e sempre atendido como um cliente deve ser. Como já falei antes, até agora, com a BMW, além da revisão, fui na CC para recall, muito bem atendido, mesmo porque a MBI sabe que pretendo fazer um up. Com várias Hondas nunca soube o que é um recall.

Sal, confesso que comprei a 800GS pelo peso da marca BMW, não procurei me informar melhor, devia, mas achei desnecessário na época. Se antes da compra tivesse visto o que falam dela aqui no forum, teria caído fora. Também pesou a aparência dela, acho muito bonita mesmo.

Antonio, não tenho Mercedes SLC, e sim uma SL 350, ano 1972, muito boa de andar. Vale uma R12 Adventure e acho que sobra um troquinho, rsss

Eder
28-05-2014, 13:29
Tem o seguinte também: brasileiro gosta de levar vantagem. Outro dia um sujeito malhou a Top Car porque só tinha vaga para revisão para a semana seguinte. Do meu ponto de vista o errado seria passarem para trás quem chegou antes só para satisfazer quem se considera VIP.

RicBoris
28-05-2014, 13:33
Tem o seguinte também: brasileiro gosta de levar vantagem. Outro dia um sujeito malhou a Top Car porque só tinha vaga para revisão para a semana seguinte. Do meu ponto de vista o errado seria passarem para trás quem chegou antes só para satisfazer quem se considera VIP.

Penso da mesma forma!