PDA

Ver Versão Completa : Troca de pneu - falha no abs



MTC
23-03-2014, 21:24
Oi pessoal, sera que tem relacao o abs dar falha apos troca do pneu?? Troquei o dianteiro ontem pela manha, sai para estrada e notei que a luz do abs ficou acesa. Achei q tinha deixado o sensor fora de posicao, mas conferi ao voltar para casa e esta tudo certo com o sensor. Achei alguns relatos em sites gringos que pode ser necessario um reset no sistema do abs. Alguem sabe se procede??

Crodao
24-03-2014, 21:02
pode ser que na montagem da roda tenha batido no sensor e estragado ele. Quando agente vai trocar tanto a dianteira como a trazeira, têm que soltar o sensor e depois reapertar.
Normalmente os borracheiros e algumas casas mais tradicionais, como é o caso da Casa Fernandes de Pneus, eles não soltam, eles dizem que não precisa, mas precisa sim, senão pode acontecer isso.

Não estou dizendo que estragou o sensor, "pode ser" que tenha estragado.
Boa sorte
ABc

FPoli
24-03-2014, 21:31
Também penso que deve ser isso.

MTC
24-03-2014, 22:30
Oi Crodao!!!

Quem tirou a roda e colocou de volta fui eu!! "Furou" a uns 30 km da cidade, eu carrego todas as chaves, entao tirei a roda, peguei garupa e fui ao borracheiro. Eu retirei o sensor do abs sim!! Assim como ja havia feito em outras ocasioes. A unica diferenca q desta vez troquei o pneu!!

Vou desligar a bateria e ver no que dá, depois posto aki o resultado!!

Qto ao pneu furado, vou pegar as fotos d todo resto me pagando na estrada e conto o causo em outro topico!!!! Rsrsrrs

MTC
29-03-2014, 12:04
To colocando o acido na bateria nova agora!!! Daqui a pouco troco a bateria e vamos torcer pro abs voltar a funcionar!!! Se nao voltar alguem ai me "aluga" um gs911!!????

Abcs

MTC
04-04-2014, 19:33
Opa... Acabei colocando só hoje a bateria yuasa nova!!!
BOA NOTICIA: o abs voltou ao normal!!!!

Abcs

sascencio
04-04-2014, 20:47
Beleza, então essa troca da bateria, valeu com um "reset" no sistema da moto... legal que resolveu o problema...

Amoliv
10-04-2014, 22:47
Interessante,

EunDoro a tecnologia embarcada nas bms, mas as vezes pregam pecas, kkk

Ruivo
22-10-2019, 11:17
Boa tarde. Acabei de me inscrever no site e o encontrei pois estava tentando solucionar problema semelhante.
Sexta-feira estava chegando em Cananéia-SP com bastante carga na minha moto, uma G650GS e estourou a corrente.
Apesar de solucionado o problema e de ter prosseguido a viagem, a luz amarela do indicador do ABS no painel acendeu.
Chegando em casa reiniciei o módulo e não resolveu.
Então,com o uso de uma chave torx T30 soltei os sensores e percebi que o sensor traseiro estava cheio de limalha de aço.
Limpei e o sistema passou a funcionar normalmente.

Reiner
22-10-2019, 11:45
Bem vindo amigo,

Que bom que resolveu. Melhor ainda a sua disponibilidade em trocar experiências. Está no site certo....obrigado.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Catalone
07-12-2019, 08:35
Boa tarde. Acabei de me inscrever no site e o encontrei pois estava tentando solucionar problema semelhante.
Sexta-feira estava chegando em Cananéia-SP com bastante carga na minha moto, uma G650GS e estourou a corrente.
Apesar de solucionado o problema e de ter prosseguido a viagem, a luz amarela do indicador do ABS no painel acendeu.
Chegando em casa reiniciei o módulo e não resolveu.
Então,com o uso de uma chave torx T30 soltei os sensores e percebi que o sensor traseiro estava cheio de limalha de aço.
Limpei e o sistema passou a funcionar normalmente.Ruivo passei por situação como a sua, só que a limalha peguei no trajeto. Liguei para concessionária me indicaram verificar possível sujeira no sensor e soprar com jato de ar. Resolvido o problema.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

cerqueira
07-12-2019, 10:35
Um grande obrigado aos amigos Ruivo e Catalone por postar suas experiências!
Abçs
Luiz