PDA

Ver Versão Completa : Tubos do sistema de exaustão



TOLENTINO
27-10-2012, 06:30
Tem algo que me incomoda muito na minha F800GS: A ponteira do escape está perfeita, mas os tubos do escapamento estão com aspecto de queimado, dando a impressão que estão oxidados. Sei que isso é considerado "normal", pois se trata da queima do verniz que reveste os tubos de aço inoxidável, mas essa "característica" me aborrece muito. Estou até pensando em encontrar uma maneira de resolver isso e melhorar o aspecto dos tubos.

shw
27-10-2012, 13:58
O meu esta parecendo que esta enferrujado fica feio =[
uma opção é cromar!!

CM-R1200-GS
27-10-2012, 17:01
É mas cromado não combina nada com a moto.

Pietro
28-10-2012, 21:19
Niquelamento (dourado) ? Sei lá, estranho...
Tem aquelas fitas pretas usadas em customizações de motos custom, não sei se ficaria legal
Eu sinceramente não me importo, abstraio

TOLENTINO
29-10-2012, 06:51
Nesse fim de semana verifiquei outras F800GS e realmente essa situação ocorre com todas, em maior ou menor nível. No meu caso, está mais intenso, inclusive com azulamento na curva próximo ao coletor e no tubo inferior próximo ao catalizador. Como sempre tive motos carenadas, ver os tubos expostos com aspecto de coisa velha não me agrada, mas pelo jeito vou ter que me acostumar.

fborges27
05-11-2012, 17:42
Tolentino,

Os canos da minha também estão com esse aspecto. Pena não ter conseguido azular nada ainda... Como diria Marcos Mion. É "ESTAILE"!

Pietro
07-11-2012, 20:41
Não é exclusividade das BMW ok... veja essa Super Teneré com poucos meses de uso:

https://lh3.googleusercontent.com/-od7dNbvp_xs/UJrwQAVs1lI/AAAAAAAACZY/zDlUvJ8Lmco/s600/escape.JPG

TOLENTINO
08-11-2012, 07:18
Pietro,

Depois dos comentários sobre o assunto e a foto da ST, cheguei a conclusão que o negócio e desencanar e curtir a moto. Nem a Gisele ¨sem¨ Bundchen é oerfeita..rsrs.

FPoli
08-11-2012, 20:44
O jeito é levar na boa, vejo que faz parte da moto e acaba embelezando mais ainda do que é rsrs.

Marcio1976
09-11-2012, 10:40
Senhores.
Acho que a fita termo tape, que citaram, não deve ser utilizada, pois ela não deixaria dissipar o calor que alí e enorme. Creio que uma tinta preta especial para altas temperaturas ficaria bem legal.

Abraços e muitos kms de alegrias a todos.

Marcio

sascencio
14-12-2012, 20:21
Não sei se funciona nos escapes da F800 mas em outras motos que já tive, com escape cromado, para tirar esse "pretejamento", a solução era polir com massa de polir bem fina.

Dá trabalho, mas ficava como novo...

TOLENTINO
15-12-2012, 04:58
Não sei se funciona nos escapes da F800 mas em outras motos que já tive, com escape cromado, para tirar esse "pretejamento", a solução era polir com massa de polir bem fina.

Dá trabalho, mas ficava como novo...

Silvio, eu fiz isso. Me indicaram um produto "limpa inox" e apliquei com o lado verde da esponja 3M, mas somente na parte do tubo entre a ponteira e o catalisador. Deu um trabalho danado mas ficou bem melhor.

msfazer
20-12-2012, 10:14
Eu sinceramente não me importo, abstraio

Pois é... relaxa e goza!

Abs!

fmfonsec
15-07-2014, 23:57
Galera, hoje tava andando no trânsito caótico aqui do RJ e um motoboy deu uma chapada na minha traseira. O resultado foi uma amassada no cilindro do escapamento. Nada funcional, só estético. Alguma dica de onde comprar essa parte do escapamento da F800 GS aqui pelo RJ ou de outro lugar qualquer que envie para cá? Só de onda liguei para a CC autorizada aqui do RJ. O preço que me passaram é impublicável.