PDA

Ver Versão Completa : Ronco diferente da F800 GS Adventure



Juan
24-03-2014, 13:58
Ola pessoal, sou novo no forum e queria começar com um topico interessante, que talvez alguem saiba responder. Eu tinha um F800 GS 13/13, alias ainda tenho, tá a venda, e comprei uma F800 GS Adventure. De cara notei que o ronco do escapamento é bem diferente, mais abafado e menos agudo e a moto parece andar menos. Eu até gostei, mas adorava o ronco chamativo da antiga. Alguem sabe dizer porque fizeram isso? É só na adventure ou mudou em toda linha 2014?

abraço a todos

Juan

Iceman
24-03-2014, 15:36
Juan, creio que de um escapamento para outro existam algumas diferenças no ronco mesmo.

Quando tinha a F800GS e saia com o Wagner (tb de F800GS do mesmo ano), também reparei que o ronco da dele era mais legal que o da minha, mas a moto dele era bem mais rodada.

Talvez com o tempo, e desgaste do abafador/silencioso, o ronco acabe se alterando um pouco mesmo.

Ou simplesmente mudaram de fornecedor em 2014 (talvez nacionalizaram?).

Abraços,

Thomas

nbjr
24-03-2014, 16:22
Eu tive uma 2011 que tinha o ronco muito mais grave que minha atual 13/14.

PAULISTA
24-03-2014, 17:43
Oceis tão é roncando muito...hahaha...e pelo jeito acordados.
Os abafadores quando novos "roncam" diferente por ter a "LÃ" interna e outros componentes internos ainda sem desgaste,com o tempo eles vão se desgastando e mudando o barulho emitido,se tirarem o abafador"ponteira" das duas e ligarem verão que o ronco é igualzinho.

Abração.

Iceman
24-03-2014, 18:10
PAULISTA, melhor roncar acordado do que dirigir PEPATO kkkkkkkkk :p

76MARCEL
26-03-2014, 22:08
Ola pessoal, sou novo no forum e queria começar com um topico interessante, que talvez alguem saiba responder. Eu tinha um F800 GS 13/13, alias ainda tenho, tá a venda, e comprei uma F800 GS Adventure. De cara notei que o ronco do escapamento é bem diferente, mais abafado e menos agudo e a moto parece andar menos. Eu até gostei, mas adorava o ronco chamativo da antiga. Alguem sabe dizer porque fizeram isso? É só na adventure ou mudou em toda linha 2014?

abraço a todos

Juan

Creio que seja apenas impressão sua, certo de que o part number das peças é o mesmo.
Quanto a andar menos, a ADV pode ser mais lerda de saída, uma vez que é mais de 20 KG mais pesada que sua irmão mais magra.
Abs.

cristianog
30-03-2014, 15:05
Opa,

quanto ao ronco acho que tem a ver como o desgaste.

Deve estar andando menos porque só vao liberar a potencia total na revisao dos 1000km!

Abc

M.Fonseca
01-04-2014, 13:51
Oceis tão é roncando muito...hahaha...e pelo jeito acordados.
Os abafadores quando novos "roncam" diferente por ter a "LÃ" interna e outros componentes internos ainda sem desgaste,com o tempo eles vão se desgastando e mudando o barulho emitido,se tirarem o abafador"ponteira" das duas e ligarem verão que o ronco é igualzinho.

Abração.

Uma parte da lã vai embora com o fluxo dos gases e a que fica vai sendo impregnada de resíduos da combustão.

Pico GS
02-04-2014, 21:59
Na verdade, o ronco das 2013 produzidas em Abril de 2013 em diante está mais abafado e menos expressivo mesmo, isso não é um problema! Quando tirei a minha marrom em Julho, na hora que fui buscá-la na Power de Sto André reparei no ronco (eu tinha uma F800R 2010 antes). Reclamei, disseram exatamente a história da lã de vidro, que com o uso "abriria" mais o som. Sai, fui pra casa, cheguei e a moto estava aquecendo, levei de volta para resolverem o problema e frisei que o ronco da moto não era daquele jeito... Fui com o Sobral (chefe da oficina) no estoque da concessionária e ligamos duas novas que estavam com o ronco normal, como eu conhecia da R... Fiquei louco com aquilo, falei que a moto estava com algum problema e que tinham que resolver. Passou-se quase uma semana e me disseram para ir buscar a moto que descobriram que houve uma alteração na espec da moto, já para alinhá-la ao PROMOT 4, emissão de poluentes e ruído também. Agora, todas saem iguais a minha, no caso a sua também.

Abraços

phansaul
02-04-2014, 22:33
A minha 13/13 produzida em março ainda é das escandalosas.

M.Fonseca
03-04-2014, 11:04
Na verdade, o ronco das 2013 produzidas em Abril de 2013 em diante está mais abafado e menos expressivo mesmo, isso não é um problema! Quando tirei a minha marrom em Julho, na hora que fui buscá-la na Power de Sto André reparei no ronco (eu tinha uma F800R 2010 antes). Reclamei, disseram exatamente a história da lã de vidro, que com o uso "abriria" mais o som. Sai, fui pra casa, cheguei e a moto estava aquecendo, levei de volta para resolverem o problema e frisei que o ronco da moto não era daquele jeito... Fui com o Sobral (chefe da oficina) no estoque da concessionária e ligamos duas novas que estavam com o ronco normal, como eu conhecia da R... Fiquei louco com aquilo, falei que a moto estava com algum problema e que tinham que resolver. Passou-se quase uma semana e me disseram para ir buscar a moto que descobriram que houve uma alteração na espec da moto, já para alinhá-la ao PROMOT 4, emissão de poluentes e ruído também. Agora, todas saem iguais a minha, no caso a sua também.

Abraços

Pelo que entendi, então a sua era mais nova que as que estavam no estoque.

Videira
03-04-2014, 18:30
Bota um Akrapovic na bichana!! É caro, mas sem igual, botei na minha e agora fico acelerando parado igual um bobo, coisa linda de ronco. No início ela ficava engasgando, agora acho que regulou pro escape novo e parece que ta andando melhor.

Juan
06-04-2014, 14:45
Deve ser isso mesmo, acho que mudaram o escapamento. Pode ser que com o tempo mude o som, mas duvido que fique igual. Ela já tá com 2500km e o som continua igual,abafado e grave, a minha 2013 era bem diferente desde o começo. Também notei que aquece mais, e bebe mais. Mas a maior diferença que notei nessa moto foi o ABS, sempre dá uma travadinha na roda antes entrar em ação. Perguntei na Euroville e não souberam responder se mudou alguma coisa ou é problema na minha moto.De qualquer maneira , adoro esse moto.

Abraço e obrigado a todos pelos comentários

sal silva
06-04-2014, 15:06
Ice sera que estão botando o Roncar na bichinha?Me ajuda ai kkkkkkkkk.

Matheus
06-04-2014, 15:35
Gostoso mesmo fica o ronco dela quando eu ranco o escapamento kkkkk

Phil BHZ
24-04-2014, 17:42
A minha marronzinha tb grita bunitin..mas os estalinhos são característica comum a todas

CM-R1200-GS
24-04-2014, 20:45
Saudades dos pipocos depois da desaceleração. .....
Mas andar na 1200 é bem mais confortável.