PDA

Ver Versão Completa : Estalos Motor GS 1200 LC - 100 graus



Fabriciom2
24-03-2014, 17:50
Boa tarde,

Minha GS LC esta com 2500km, tem menos de 2 meses de uso. Desde o inicio venho observando estalos no motor, aparentemente válvulas, em temperaturas próximas de 100 graus. Eles ocorrem com ela parada, mas no arranque em primeira marcha fica mais evidente. Nada absurdo nem repetitivo, mas que chama a atenção.

Ao levar na Eurobike, me informaram que é característico dado o alivio de compressão do cilindro em altas temperadas e para facilitar o arranque.

Alguém observou o mesmo comportamento ?

Obrigado.

Fabricio

PAULISTA
24-03-2014, 19:15
Boa tarde,

Minha GS LC esta com 2500km, tem menos de 2 meses de uso. Desde o inicio venho observando estalos no motor, aparentemente válvulas, em temperaturas próximas de 100 graus. Eles ocorrem com ela parada, mas no arranque em primeira marcha fica mais evidente. Nada absurdo nem repetitivo, mas que chama a atenção.

Ao levar na Eurobike, me informaram que é característico dado o alivio de compressão do cilindro em altas temperadas e para facilitar o arranque.

Alguém observou o mesmo comportamento ?

Obrigado.

Fabricio

Fala fabrício,

Esquenta não,moto nova na garantia,faz o seguinte dá com as duas mão enquanto é nova se tiver que acontecer algo que seja na garantia.hehehe..
Com certeza não é nada pois se observa isso nos carros também,que possuem sistema de refrigeração LC,e certamente os maiores interessados a conserta-la é quem disse que é normal.pois na garantia o prejuízo deles seria grande se deixassem algo errado.

Abração.

Iceman
24-03-2014, 19:58
A minha também chega a 100 graus no congestionamento, mas nunca reparei nisso não.

Não quer dizer que não ocorra, só que nunca reparei.

FPoli
24-03-2014, 21:06
Se for uns pequenos "clics" em lenta, mais evidentes com a moto engatada, é uma característica do motor.

Se for algo exagerado que incomode trocando a mola da válvula de alivio de pressão do motor melhora.
Um conhecido trocou na Power e resolveu.

Aliás no passeio sábado quebrei vários mitos e suspeitas da LC quando notei que todas fazem barulho de válvulas, similar à 650 e muitas 800 (o modelo antigo da 1200 é que era muito silencioso), muitas faziam esses clics, todas faziam barulho no engate das primeiras marchas, enfim, o que eu tinha duvidas se era normal é normal.