PDA

Ver Versão Completa : Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure



Phil BHZ
25-03-2014, 08:45
Olá Pessoal,

A BMW do Brasil chamou Recall para os modelos 800GS e 1200R por conta de infiltração de água no sensor do cavalete central, o que pode ocasionar o desligamento inesperado da motocicleta.

A campanha começa dia 07 de abril extensiva a todos os proprietários com motocicletas com numero de chassi listados no link abaixo.

http://www.justica.gov.br/portal/alerta-de-recall-para-motocicletas-bmw.htm

Abraços e boa sorte...a minha está no meio!

Iceman
25-03-2014, 09:53
A minha é posteiror. Não está no "pacote" :)

Matheus
25-03-2014, 09:59
Me livrei desse também!!!

Barra
25-03-2014, 12:44
Também me livrei.

lucaspo
25-03-2014, 13:20
a minha 800gs ta dentro...

JMCoelho
25-03-2014, 13:50
A minha esta dentro. Mas como saber se é fato mesmo, e se já esta valendo?

ACBozz
25-03-2014, 16:25
Também me livrei!!! HEHE

JMCoelho
25-03-2014, 17:38
Boris, já não penso desta maneira. Para mim qualidade é funcionar de acordo com o especificado. Ninguem é perfeito, mas um recall é motivo de aborrecimento para os proprietários envolvidos. Veja, vou ter de agendar o conserto, ir la na CC e ficar esperando que eles consertem o erro deles. Se não tiver de voltar no dia seguinte. Isto para mim denigre a imagem da marca, que no caso de motos já não é das melhores. Isto não é favor, é obrigação, mas melhor seria não existir este tipo de defeito.

am_martins
25-03-2014, 18:25
A minha esta dentro deste.....dancei..rsrsrsr
Acho que vou aproveitar a revisão de 1000km e ja fazer tudo.
Abraço a todos

Iceman
25-03-2014, 21:18
Mas avisa antes na CC, para eles providenciarem a peça...

Ldnunes
26-03-2014, 10:30
A minha esta na lista...

mgusmao
26-03-2014, 10:37
No site da BMW ainda não tem nada ...

Leo 800
26-03-2014, 21:53
Também olhei no site da BMW e nada consta:

http://www.bmw-motorrad.com/br/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com/br/pt/general/recall/visao_geral.html&notrack=1

Ricardo280
28-03-2014, 20:44
Ufa! a minha passou raspando !!

Ricardo280
28-03-2014, 20:45
Philippe, Valeu pelo aviso.

mgusmao
31-03-2014, 10:40
Passei na autokraft sexta feira passada e me informei. Eles ainda não tem data certa para oinicio do recall. Parece que estão esperando as peças chegarem. Se souber de algo, aviso.

nbjr
31-03-2014, 16:32
Tô dentro também. Pelo que li na internet começa a partir de 07 de abril.

cristianog
31-03-2014, 19:16
A minha tá fora!

Andre RS
31-03-2014, 20:03
Dançei tb ....vou fazer junto com a revisao dos 10000 km.

Not bad as all!

luiztrovao
01-04-2014, 13:28
agora é oficial - o recall já está na mídia - o "O Globo" publicou a notícia hoje às 10.59 da manhã

FPoli
01-04-2014, 21:31
Hoje estão publicando na rádio, tv, etc...
Interessante é que não temos qualquer relato desse tipo de problema no fórum nem nunca ouvi reclamação.
Por outro lado temos várias notícias, verdadeiras ou não, de vários outros problemas. Muitos tido como crônicos a exemplo de problemas nos punhos e outros já corrigidos, mas sem recal.

Resumindo, fico curioso sobre quais os critérios que eles adotam para publicar e fazer um recal.

cristianog
02-04-2014, 05:04
Amigos, confiram no site da BMW, pois nao sao todos so chassis das faixas anunciadas.

http://appsbmw.rappbrasil.com.br/recalls/visao_geral/f800gs-f800adv-r1200r-r1200gs-mar2014.html

Ldnunes
02-04-2014, 11:54
Pessoal,

A partir de segunda-feira (07/Abr) já é possível agendar a troca do sensor. Como fui "premiado" agendei para terça-feira.

Abraço.

JMCoelho
02-04-2014, 13:27
Ridículo, ridículo,
Acabei de falar com a MBI Campinas, Sr.Cicero, que me confirmou que a minha 800GS esta no recall. Ele não pode marcar agora a data da troca da peça, e precisa que eu passe pra ele copia da folha do manual do proprietário onde consta o carimbo da revisão, placa da moto, para que ele possa montar o processo junto a BMW, para aí então esperar a autorização, receber a peça defeituosa e ai então marcar a data para a troca. Argumentei que isto é ridículo, é um recall, e portanto todas as motos incluídas devem ser atendidas, mas ele me disse que a maldita BMW esta tratando este assunto como uma questão de garantia, e este é o processo. BMW, nunca mais. Neste momento encerro meus planos para a aquisição de uma 1200GS, e vou pensar em outra coisa.

FPoli
02-04-2014, 16:42
Ridículo, ridículo,
Acabei de falar com a MBI Campinas, Sr.Cicero, que me confirmou que a minha 800GS esta no recall. Ele não pode marcar agora a data da troca da peça, e precisa que eu passe pra ele copia da folha do manual do proprietário onde consta o carimbo da revisão, placa da moto, para que ele possa montar o processo junto a BMW, para aí então esperar a autorização, receber a peça defeituosa e ai então marcar a data para a troca. Argumentei que isto é ridículo, é um recall, e portanto todas as motos incluídas devem ser atendidas, mas ele me disse que a maldita BMW esta tratando este assunto como uma questão de garantia, e este é o processo. BMW, nunca mais. Neste momento encerro meus planos para a aquisição de uma 1200GS, e vou pensar em outra coisa.

Coelho, não se pode chamar a MBI de concessionária e sim de LOJA.

Não se pode julgar a marca pela atitude de um ou outro.

Quanto a agendar, certamente vai acontecer em qualquer CCS considerando a quantidade de motos envolvidas.

Aconselho a procurar uma CCS de verdade. A MBI no pós venda trata os clientes como uns idiotas e malemá cumprem o básico.

JMCoelho
02-04-2014, 17:46
Fabio, é verdade, mas aí vou ter de ir a São Paulo, bem mais complicado. Agora, tratar um recall devido a risco de segurança como se fosse um defeito coberto pela garantia é o fim da picada. Ele me garantiu que é procedimento da BMW e não da MBI, mas vai lá saber.

FPoli
03-04-2014, 03:09
Fabio, é verdade, mas aí vou ter de ir a São Paulo, bem mais complicado. Agora, tratar um recall devido a risco de segurança como se fosse um defeito coberto pela garantia é o fim da picada. Ele me garantiu que é procedimento da BMW e não da MBI, mas vai lá saber.

Coelho é duro acreditarmos na CCS querendo imputar uma incoerência dessas á matriz Brasil.
Difícil ver a BMW se mexer p/ um recall e quando faz publicando em tudo que é canto dar uma dessas não faz sentido.
Tudo é possível, mas não faz sentido.
O anuncio diz que começam o recall dia 07/04.
De qualquer modo vamos aguardar o comportamento das outras CCS e espero que seja sacanagem só da MBI rs.

JMCoelho
03-04-2014, 14:55
Em todo caso já mandei para eles o que pediram, ou seja, foto das folhas do manual com a revisão e da primeira página com a descrição, e tambem a placa da moto. Vou ficar aguardando eles marcarem a data da troca. Este vai ser o primeiro recall da minha vida, depois de uns 20 carros e umas 5 motos comprados zero.

Migas
03-04-2014, 16:56
É, estive hoje, pela manhã, na cc de Floripa e conferiram, e infelizmente a minha tbem entrou no Recall, mas, conformo foi comentado, só a partir do dia 07, pois a BM não teria mandado as peças para serem substituídas.

Um grande abraço,

Migas

Ldnunes
08-04-2014, 14:30
Realizei a troca do sensor e de um parafuso, tudo certo. O atendimento da Sud (Porto Alegre) foi muito bom, demorou aproximadamente 45min.

Abraço.

luiztrovao
08-04-2014, 18:04
Acabei de receber um telefonema da Caltabiano (onde comprei a minha F800GS) a respeito. A mocinha estava com um discursinho bem preparado e de forma muito gentil, para avisar (ou relembrar) sobre o recall, informando que a CC está à minha disposição para efetuar a troca da peça numa data que seja da minha conveniência.
Ponto positivo para a Caltabiano que está fazendo a comunicação pró-ativa com os clientes

JMCoelho
08-04-2014, 21:02
A troca na minha 800 esta marcada para 6a. feira. Mas uma pergunta, o que pode acontecer se este sensor de fato desligar o motor em uma velocidade de 120 km/h? Será que da pra segurar ou vai ser tombo do grande?

FPoli
08-04-2014, 21:44
Coelho entendo que simplesmente seria o mesmo que tirar a aceleração de uma vez onde a moto reduziria até parar.

O problema será se tiver alguém na cola ou você numa curva raspando a bota ou tome um susto.

Eu tenho costume de andar com dois dedos na embreagem e freio, mania da época de cross.
No meu caso eu teria uma resposta rápida soltando o motor p/ levar a moto ao acostamento ou lugar seguro.

JMCoelho
08-04-2014, 22:00
Fabio, eu imagino que nesta velocidade a redução de velocidade seria muito grande (e pior, inesperada) , e o piloto poderia ser jogado para a frente da moto, se não tiver um bom reflexo para usar a embreagem. Em todo caso, se a BMW fez o recall é porque o risco de segurança existe. Acho que a maioria não mantem dedos sobre a embreagem o tempo todo, e aí a reação seria mais lenta. Enfim nesta semana já terei trocado meu sensor.

Ldnunes
08-04-2014, 22:27
Coelho,

Fiz exatamente a mesma pergunta para o mecânico e a resposta foi que a moto iria perder a aceleração repentinamente, assustando o piloto e possivelmente uma queda caso o piloto estivesse distraído.

Abs

MarcioT
12-04-2014, 09:13
Olá Pessoal,

A BMW do Brasil chamou Recall para os modelos 800GS e 1200R por conta de infiltração de água no sensor do cavalete central, o que pode ocasionar o desligamento inesperado da motocicleta.

A campanha começa dia 07 de abril extensiva a todos os proprietários com motocicletas com numero de chassi listados no link abaixo.

http://www.justica.gov.br/portal/alerta-de-recall-para-motocicletas-bmw.htm

Abraços e boa sorte...a minha está no meio!


PHIL

Muito grato pelo aviso. Já fiz a troca, porém não sei voces, mas eu não recebí nenhum contato seja da BMW, da CC e pelo menos aqui em Curitiba não ví ou ouví nenhuma notificação nas redes de TV etc...
Achei isso fora do normal!
Como foi com voces?

Renato M
12-04-2014, 10:29
Márcio,
No meu caso tive que ligar para Autokraft para agendar!
O pior é que eles não tem a peça para fazer a troca, ou seja, entrei em uma fila e sou o número 23,
Ainda bem! :)
"poderia ser pior (24)"
A previsão de chegada da peça é na terça-feira.

Abração.

JMCoelho
12-04-2014, 11:53
Ontem fiz a troca do sensor. Coisa rápida, sem problemas. Aproveitei e conversei com o atendente técnico sobre o assunto, e ele me disse que nenhuma moto apareceu lá reclamando deste problema, mas parece que na Europa ocorreu muito, o que justificou o recall da BMW no mundo todo. Talvez questão de umidade ou coisa semelhante.Aproveitei pra namorar mais um pouco a 1200, rssss. Atendimento da MBI Campinas foi muito bom, aliás não tenho o que reclamar desta CC, mas parece que alguns já tiveram algum problema com eles.

Cracco
12-04-2014, 12:57
Pessoal,

A minha 1200 lc não estava inclusa no recall, mas hoje, voltando pra casa, quando estava chegando no farol a moto simplesmente morreu, estava em primeira marcha, eis que para minha surpresa ao tentar dar a partida rapidamente, nada acontecia, tive que parar totalmente, desligar e ligar a moto para que voltasse a funcionar. Mto estranho, não sei se tem a ver com o problema deste recall mas fato é que fique bem preocupado.

Vou levar na segunda feira a moto para avaliarem isso!

Abs

Marcelo ES
12-04-2014, 17:28
Cracco,

Comigo aconteceu algo parecido, na viagem para Rio das Ostras (Ostracycle) ao reduzir para passar por um radar em 4ª marcha a 60km/h a moto simplesmente apagou, dai foi jogar para o acostamento pois não ligava em movimento, parei a moto e liguei e voltou a funcionar, na semana passada vi a propaganda do recall, fiz a revisão de 10.000km ontem 10/04/2014 e para minha "surpresa" a ccs não tinha o conectorzinho que é o objeto desse recall e não me deram previsão de chegada pois exclamaram: "era para ter chegado ontem!". É deve ser muito difícil a logística dessa peça para não chegar no prazo: peso, cubagem, frete, tarifas alfandegárias, diárias de conteiner....

É Froid né

mgusmao
14-04-2014, 11:25
Liguei para a Autokraft na sexta feira para agendar a troca ANTES do feriado, não tem previsão da chegada da peça.
Me lembrou um fato: Tem muitos anos eu tinha um Passat que o motor deu pau. Coloquei um novo (na época era muito mais barato). Só que este novo apresentou um problema pois a luz da temperatura vivia acesa. Fui ao gerente da Wilsonking aqui no Rio e ouvi o seguinte do alemão:" se fosse na Alemanha substituiríamos o motor, mas como é no Brasil, vamos abrir para ver o que há". Pois é, consertaram, mas depois desse me recusei a comprar VW durante um bom tempo. Pelo visto, com a BMW é a mesma coisa, não que a marca seja ruim, o Brasil é que é um país da piada pronta mesmo.

nbjr
14-04-2014, 12:00
Liguei agora na Starnews e agendei pra quarta-feira, 16/04. Posso levar a moto lá entre 8:30 e 17 hrs e o serviço será executado em 50 minutos.

Heitor
14-04-2014, 12:19
Troquei da minha hoje (havia agendado na semana passada). A troca em si é bem rápida. Demora mais para dar entrada e preenchimento dos papeis do que o serviço.

mgusmao
15-04-2014, 12:09
é... me ligaram agora.
Não pode isso não pode aquilo, enfim tenho que me submeter ao horário e disponibilidade deles para reparar um problema causado por eles.
Definitivamente não sou deste mundo. Isto é ridículo.
E ainda cintinuo dizendo, isso é pq é aqui. Fosse lá fora, mandariam buscar sua moto, disponibilizariam um horário que fosse melhor para voce, etc etc etc.
Feriadão viajo sem moto, pois não vou arriscar.
Reparo só na próxima semana !
1200 ??? Pensando seriamente em testar a Triumph.

Renato M
15-04-2014, 23:13
Marcus,
Ligarão pra mim hoje da Autokraft!
Marquei para quinta.
Vamos ver como vai ser.

Iceman
16-04-2014, 13:35
é... me ligaram agora.
Não pode isso não pode aquilo, enfim tenho que me submeter ao horário e disponibilidade deles para reparar um problema causado por eles.
Definitivamente não sou deste mundo. Isto é ridículo.
E ainda cintinuo dizendo, isso é pq é aqui. Fosse lá fora, mandariam buscar sua moto, disponibilizariam um horário que fosse melhor para voce, etc etc etc.
Feriadão viajo sem moto, pois não vou arriscar.
Reparo só na próxima semana !
1200 ??? Pensando seriamente em testar a Triumph.

E vc acha mesmo que a Triumph é diferente? :o

sal silva
16-04-2014, 14:29
é... me ligaram agora.
Não pode isso não pode aquilo, enfim tenho que me submeter ao horário e disponibilidade deles para reparar um problema causado por eles.
Definitivamente não sou deste mundo. Isto é ridículo.
E ainda cintinuo dizendo, isso é pq é aqui. Fosse lá fora, mandariam buscar sua moto, disponibilizariam um horário que fosse melhor para voce, etc etc etc.
Feriadão viajo sem moto, pois não vou arriscar.
Reparo só na próxima semana !
1200 ??? Pensando seriamente em testar a Triumph.

Gusmão,aqui no Brasil são todos farinha do mesmo saco,realmente e froid.

nbjr
17-04-2014, 14:49
Levei na Starnews ontem e fui atendido sem burocracia. O tempo de reparo foi maior que o combinado, mas ainda acho que foi bem melhor do que alguns colegas relatam estar passando em outras CCs.

mgusmao
24-04-2014, 11:51
Fiz o recall ontem ... total 3 horas no aguardo. Pelo menos deramum bom banho na minha menina que estava precisando. Saiu até perfumada !!! kkkkkkkkkk Ninguem merece...
Sei que aqui no Brasil "serviços" é deplorável.
E não adianta um só se estressar. Mas fazer o que? Temos que tomar algum tipo de atitude.

RVICTOR
25-04-2014, 10:52
Levei a minha faz uma semana, demorou uns 20 minutos no máximo para a troca. Aproveitei e encomendei a troca dos punhos, porque meu farol alto travou ligado e algumas vezes aconteceu de a moto não dar partida, tive que desligar na chave e ligar aí ela dá a partida.

Há 1 mês e meio +/- aconteceu que após uma curva (em baixa velocidade, estava atrás de um ônibus) eu passei por uma boca de lobo em que o asfalto estava mais alto em volta, formando um buraco, mas não estava fundo e minha gs simplesmente morreu e tive que ser rápido em pôr o pé esquerdo no chão pra não deixar a moto cair... Rapaz demorei uns segundos até estabilizar a gorducha e a pôr no prumo novamente, aí carro já começa a buzinar atrás, pô ninguém viu que eu quase caí? Aí quando saiu este recall fiquei imaginando se a moto morreu por conta do solavanco e o motor não aguentou, sei lá, ou se foi por causa deste sensor que sensibilizou quando passei pelo "buraco".

CM-R1200-GS
25-04-2014, 10:55
A minha graças a deus está fora.

SFF
26-04-2014, 18:17
é... me ligaram agora.
Não pode isso não pode aquilo, enfim tenho que me submeter ao horário e disponibilidade deles para reparar um problema causado por eles.
Definitivamente não sou deste mundo. Isto é ridículo.
E ainda cintinuo dizendo, isso é pq é aqui. Fosse lá fora, mandariam buscar sua moto, disponibilizariam um horário que fosse melhor para voce, etc etc etc.
Feriadão viajo sem moto, pois não vou arriscar.
Reparo só na próxima semana !
1200 ??? Pensando seriamente em testar a Triumph.
A concessionária Triumph do RJ é do mesmo dono da Autokraft...