PDA

Ver Versão Completa : Ktm chega ao Brasil montado pela dafra!



shw
27-03-2014, 21:55
A semelhança do acordo que a Dafra já tem com a italiana MV Agusta, agora a empresa brasileira confirma acordo com a KTM Sportmotorcycles AG, para montagem e distribuição das motos da marca austríaca no Brasil. A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e é baseada em um contrato de longo prazo que inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM) e a distribuição das motos no mercado brasileiro.

Ainda não está definido se a Dafra montará uma rede de concessionárias exclusiva da marca KTM ou se a empresa adotará outro formato de negócio. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses. “Começaremos a operação CKD com os produtos off-road da KTM, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Outras motos virão pelo mesmo processo CKD em 2015″, explica Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra.

Conheça as “pequenas” KTM on road


José Ricardo Siqueira, gerente comercial da Dafra que acumula a responsabilidade pela marca KTM no Brasil, enfatiza que a KTM deu um passo importante há alguns anos para ampliar a linha de produtos, trazendo sua experiência bem sucedida nas pistas para as ruas e as estradas. “Todas essas motocicletas farão parte da linha de produtos brasileira a partir do próximo ano”, explica Siqueira.


KTM RC390, uma das motos que poderão ser montadas em Manaus pela Dafra
“A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM e o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional”, afirma Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela região. “Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender nossa gama de motos street, com destaque para os modelos Duke 200 e 390″, explica Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.

shw
04-06-2014, 21:01
Em primeira mão... basta saber os preços

5086

FPoli
04-06-2014, 21:20
Já é um começo com os modelos offroad.
Tendo preços competitivos na faixa já dá coceira rsrs.

sal silva
04-06-2014, 21:36
É, isso vai dar um sacode no mercado.

Eder
04-06-2014, 21:46
Um teste drive vou fazer na 1190.

PauloHM
04-06-2014, 22:12
Ahhhhhh dinheiro que falta vc me faz rsrsrs

FPoli
04-06-2014, 22:21
Pelo visto vão começar com as pequenas, mas estas já serão bem interessantes.

RicBoris
04-06-2014, 22:21
Taí... não sinto muito tezão por essas motos não. Embora sejam maquinões!

Eder
04-06-2014, 22:39
Essas 350 são leves como 250 e fortes como 450, tanto que ganham quase tudo no MX e no Enduro. O problema dessa EXC é que ela tem que atender exigências ambientais, por isso mesmo pode ser legalizada para o uso em via pública. o que dá uma deprimida no motor. Quem quiser as off indômitas mesmo (XCF e SXF) vai ter que continuar com os importadores independentes. Há quem tire o catalizador para igualá-las.

shw
04-06-2014, 23:09
Aposto que a 1190 vai ver por uns 70 mil ou mais!

Outra coisa faltou a 690 Enduro

A ktm começou mal na minha opinião

prp
04-06-2014, 23:25
Exc. vai dar para emplacar?

Faltou a Duke


Deram mole, deveriam disponibilizá-las

Eder
04-06-2014, 23:37
Pelo que vi quando comprei a minha XCF-W, as EXC vêm até com suporte de placa e cumprem normas ambientais.


Exc. vai dar para emplacar?

Faltou a Duke


Deram mole, deveriam disponibilizá-las

FPoli
05-06-2014, 00:04
Se puder emplacar a EXC 250 ou maior será sonho de consumo p/ quem gosta de offroad já que não precisa ficar refém de uma carreta.
Não deve ser uma moto de boa velocidade final, mas dai pouco importa.
30 cm de curso na suspensão dianteira e 33 na traseira é de deixar qualquer um louco, sem contar a performance do motor.

prp
05-06-2014, 00:06
Será se vai custar uns 17 contos essa 250?

Eder
05-06-2014, 00:36
Acho que uns 27. E a 350 uns 30 mesmo, pois está 40 na importação intependente.


Será se vai custar uns 17 contos essa 250?

Ldnunes
05-06-2014, 01:06
A XCF-W é uma excelente moto... a diferença entre os modelos EXCF e XCFW é o mercado onde são comercializadas..EXcF na Europa e XCFW mercado americano. Normalmente os importadores independentes optam pelo modelo americano.

Eder
05-06-2014, 01:22
Mas no site canadense tem EXC com suporte de placa e sinaleiras, além do farol que tem na XCF-W.


A XCF-W é uma excelente moto... a diferença entre os modelos EXCF e XCFW é o mercado onde são comercializadas..EXcF na Europa e XCFW mercado americano. Normalmente os importadores independentes optam pelo modelo americano.

Eder
05-06-2014, 01:24
Sinaleira de led, bem escondidinha, suporte de placa e retrovisores:

http://www.ktm.com/ca-en/enduro/350excfusa/highlights.html#.U4_wt_m-3LQ

FPoli
05-06-2014, 07:08
Esse assunto fez despertar a imaginação.
Um sonho p/ quem curte offroad e viagens.
https://www.youtube.com/watch?v=yhWR5jjGzfM

sal silva
05-06-2014, 08:56
Radicalizou hein Fabio rsrs. Belas imagens, a chapa la no Egito é quente,mas se a gente ficar pensando nisso não sai de casa.So falta $$$$ para comprar uma magrinha destas e um pouco mais de $$$$ para viajar o mundo heheheh.

shw
05-06-2014, 08:56
Na boa faltou a KTM 690 enduro

http://allroadendurotouring.com/wp-content/uploads/2013/06/KTM690EnduroR2013QuestKitBASEL.jpg

http://hd.lubpedia.com/wp-content/uploads/2014/02/Bajaj-KTM-690-Enduro-R-Pictures-2.jpg

sal silva
05-06-2014, 09:01
A BMW que não é boba,ja sentiu a pressão e se adiantou montando a LC em Manaus,vamos ver que bicho vai dar.

shw
05-06-2014, 09:24
A BMW que não é boba,ja sentiu a pressão e se adiantou montando a LC em Manaus,vamos ver que bicho vai dar.

E baixou o preço da f800 gs para 39500, estou recebendo email da POWER BMW semanal e semrpe neste preço 14/14

Aletaxi
05-06-2014, 09:47
E vai ter que baixar mesmo. Se quiser continuar com o número de vendas que vem tendo. A 1190 se chegar com preço similar vai vender muito.

shw
05-06-2014, 10:37
E vai ter que baixar mesmo. Se quiser continuar com o número de vendas que vem tendo. A 1190 se chegar com preço similar vai vender muito.

Acho que a 1190 vem mais caro que a R1200gs

Eder
05-06-2014, 11:40
Só se for no lançamento. Lá fora são mais baratas em torno de 15% a 20%. Chuto R$65k.


Acho que a 1190 vem mais caro que a R1200gs

Eder
05-06-2014, 11:53
Essa 690 tem 139 kg. Nem quero imaginar o canhão que esse troço é, oporque a minha 350, que nem é MX, é mais mansa, é muito forte com torque em baixa e muita elasticidade em alta. É um veneno. Só não acho qu essas motos aguentem uso urbano. Os pneus gastam muito e as horas de intervalo das revisões voariam. São motos para uso off mesmo. Mas acredito que as EXC possam ser convertidas para uso em via pública, pois essas atendem padrões ambientais europeus. Na internet tem o kit completo para cumprir os requisitos do Detran, mas o mais importante e a carta de homologação da montadora que, nesse caso, seria uma barbeiragem empresarial não providenciar a documentação diretamente com o Detran.



Na boa faltou a KTM 690 enduro

http://allroadendurotouring.com/wp-content/uploads/2013/06/KTM690EnduroR2013QuestKitBASEL.jpg

http://hd.lubpedia.com/wp-content/uploads/2014/02/Bajaj-KTM-690-Enduro-R-Pictures-2.jpg

shw
05-06-2014, 13:25
Essa 690 tem 139 kg. Nem quero imaginar o canhão que esse troço é, oporque a minha 350, que nem é MX, é mais mansa, é muito forte com torque em baixa e muita elasticidade em alta. É um veneno. Só não acho qu essas motos aguentem uso urbano. Os pneus gastam muito e as horas de intervalo das revisões voariam. São motos para uso off mesmo. Mas acredito que as EXC possam ser convertidas para uso em via pública, pois essas atendem padrões ambientais europeus. Na internet tem o kit completo para cumprir os requisitos do Detran, mas o mais importante e a carta de homologação da montadora que, nesse caso, seria uma barbeiragem empresarial não providenciar a documentação diretamente com o Detran.

O AIKIHIDO um amigo do facebook possui uma 690 com kit adventure na moto, espetaculo!!

Queirozjh
05-06-2014, 13:43
Essa exc 350 deve ser boa mesmo!! Mas ktm nao eh tudo isso tbem nao. No off temos as velhas hondas crf, as kawa, a husaberg (que é da ktm) e principalmente as yamahas WR450!!!! Meu sonho. Tenho uma WR250F e adoro a moto. Andei ceta vez numa ktm250 e achei fraca. Se a KTM disponibilizar pecas a um bom preco, vai acabar conquistando uma grande fatia dos importadores nao oficiais.

Eder
05-06-2014, 13:53
Não tenho certeza, mas um amigo que foi para a Áustria andar de 350 na pista da fábrica, disse que as EXC são amarradas porque têm catalizador. Mas a XCF-W anda muito mais que as 250. Na realidade elas competem na categoria das 450 da japonesada - e ganham.
Essa exc 350 deve ser boa mesmo!! Mas ktm nao eh tudo isso tbem nao. No off temos as velhas hondas crf, as kawa, a husaberg (que é da ktm) e principalmente as yamahas WR450!!!! Meu sonho. Tenho uma WR250F e adoro a moto. Andei ceta vez numa ktm250 e achei fraca. Se a KTM disponibilizar pecas a um bom preco, vai acabar conquistando uma grande fatia dos importadores nao oficiais.

JMCoelho
05-06-2014, 14:16
Concorrência nunca é demais, ganha o consumidor. Espero que a KTM também ofereça sua concorrente da R12 logo. Assim como espero a ST 15/15, e melhor ainda quando for montada em Manaus. A BMW até agora nadou em mares calmos, sem concorrente à altura, mas parece que este mar não vai continuar assim tão calmo. Vamos torcer.

shw
05-06-2014, 14:40
Concorrência nunca é demais, ganha o consumidor. Espero que a KTM também ofereça sua concorrente da R12 logo. Assim como espero a ST 15/15, e melhor ainda quando for montada em Manaus. A BMW até agora nadou em mares calmos, sem concorrente à altura, mas parece que este mar não vai continuar assim tão calmo. Vamos torcer.

A Nova ST já est asendo oferecida aqui no BR!!!
com preço nacionalizado!

JMCoelho
05-06-2014, 15:14
Achei que a ST 15/15 ainda fosse importada.

PauloHM
05-06-2014, 15:20
Uma coisa é certa, essas motos são estúpidas! Vi o Dimas Mattos, da ASW, em uma trilha com uma dessas. É impressionante!!!!

Essa 450 foi feita sob encomenda pra ele, que correu com ela o Dakar 2012.

http://img.tapatalk.com/d/14/06/06/a7uteges.jpg

Nesta foto sua emocionante chegada.

http://img.tapatalk.com/d/14/06/06/eba5u2us.jpg

Isso não é moto pra quem gosta de ficar "passando paninho" rsrsrs

Abraço!!!

shw
05-06-2014, 16:43
Achei que a ST 15/15 ainda fosse importada.

Sao importadas mas estao mantendo o preço das futuras nacionais!!

PauloHM
05-06-2014, 17:37
As STs já estão sendo montadas em Manaus desde Maio. E as Ténérés 660 com ABS desde o final de Maio.

RicBoris
05-06-2014, 18:23
Paulim Paulim... kkkkk

shw
05-06-2014, 19:36
As STs já estão sendo montadas em Manaus desde Maio. E as Ténérés 660 com ABS desde o final de Maio.

mas nao tem tenere 660 cm abs no site da yamaha

manueljs
05-06-2014, 20:21
Também não vi ela com ABS no site.

Mas falo uma coisa, a 660Z com ABS ficaria uma moto muito boa, não se precisaria de muita coisa a mais aqui em nosso país. Motor mediano e forte, maior autonomia, mecânica madura e suspensão agradável.

PauloHM
05-06-2014, 21:36
mas nao tem tenere 660 cm abs no site da yamaha




Também não vi ela com ABS no site.

Mas falo uma coisa, a 660Z com BAS ficaria uma moto muito boa, não se precisaria de muita coisa a mais aqui em nosso país. Motor mediano e forte, maior autonomia, mecânica madura e suspensão agradável.

No site não tem mesmo. Essa info veio de fonte confiável, eu já tinha publicado a notícia em outros Fóruns.

A Te660 com ABS é bem diferente da convencional. O que mais muda são as suspensões e a altura (é mais baixa). Em breve estarão no mercado.

Abraços

shw
05-06-2014, 23:45
No site não tem mesmo. Essa info veio de fonte confiável, eu já tinha publicado a notícia em outros Fóruns.

A Te660 com ABS é bem diferente da convencional. O que mais muda são as suspensões e a altura (é mais baixa). Em breve estarão no mercado.

Abraços


Vai ser uma ótima opção!

PauloHM
06-06-2014, 07:17
Vai ser uma ótima opção!

Incrível como a Yamaha maltrata a própria rede de concessionárias com falta de informação e marketing nota zero. Ninguém sabe de nada, não conhece o modelo, maltratam os clientes e por aí vai... Estive em uma essa semana, sai P da vida. E tem gente que reclama da BMW.

FPoli
06-06-2014, 13:40
Acabamos reclamando muito das BM aqui porquê são as principais vedetes do fórum, mas todas as marcas tem seus problemas de peça, mecânica, atendimento, vantagens e limitações.
O negocio é escolher uma e ir a fundo (Mr Boris em ação rsrs).

manueljs
06-06-2014, 13:55
Se formos dar atenção aos problemas que lemos nos fóruns específicos não compramos nenhuma delas.

Temos a tendência forte de focarmos nos problemas e assim dialogamos nos fóruns. Mas é clara que em todas temos os problemas citados acima.

A certo tempo um amigo me falou que entrou em um CC BMW e foi tratado como um rei, atenção, sorrisos, tapinhas nas costas... Ele tinha uma Yamaha e falou que iria sair da marca pelos problemas da rede. Bem, certo dia ele comprou uma 66Z e o questionei quando a mudança de pensamento, pois sairia da Yamaha. Ele me respondeu: Quando fui muito bem tratado na BMW era pela marca está buscando mercado à época, hoje já mais consolidada o tratamento é o mesmo!!!! A CC era de Campo Grande.

sal silva
06-06-2014, 14:12
Tapinha nas costas e "simpatia" para mim não resolve,oque eu quero seriedade e resultado,mas ta difici:mad:

FPoli
06-06-2014, 14:24
Cada dia mais difícil e em qualquer serviço, infelizmente.
Voltando às KTM, alguém tem informação de quando e quais começam a montar no Brasil?

RicBoris
06-06-2014, 14:47
Acabamos reclamando muito das BM aqui porquê são as principais vedetes do fórum, mas todas as marcas tem seus problemas de peça, mecânica, atendimento, vantagens e limitações.
O negocio é escolher uma e ir a fundo (Mr Boris em ação rsrs).

É isso aí, Fabim! rs...

shw
06-06-2014, 15:49
Cada dia mais difícil e em qualquer serviço, infelizmente.
Voltando às KTM, alguém tem informação de quando e quais começam a montar no Brasil?

Esqueci de postar aqui



Produção nacional começa em novembro com linha Enduro; ao longo de 2015 serão nacionalizados demais produtos das linhas street e motocross

Nesta quarta-feira (4) a DAFRA e a KTM Sportmotorcycles AG anunciaram os detalhes da operação da marca austríaca no País. O acordo entre as companhias é baseado em contrato de longo prazo e inclui a importação e fabricação de motocicletas, a comercialização dos produtos e o atendimento pós-venda no mercado nacional.

A cooperação mutua já está em andamento e a expectativa é que as vendas comecem em dezembro deste ano. Os preços dos produtos serão anunciados apenas à época de seus respectivos lançamentos.

-

Produção Nacional e Linha de Motocicletas



A produção na fábrica da DAFRA, em Manaus (AM), terá início em novembro começando pela Linha Enduro, formada inicialmente pelos modelos 350 EXC-F, 250 EXC-F e 300 EXC. No início do segundo trimestre de 2015 será a vez da 390 Duke, seguida pela 200 Duke. No 2o semestre chegam por meio CKD os produtos da linha Motocross.

Além das motos nacionalizados, a rede de concessionárias comercializará importadas também já a partir de dezembro, caso dos modelos motocross 65 SX e 50 SX, das street Duke 1290R, 1190 Adventure ABS e 1190 Adventure R ABS e da esportiva 1190 RC8 R.

“Temos um plano de produção CKD gradativo devido principalmente ao processo de nacionalização e homologação das motocicletas no País”, explica o gerente de marcas da DAFRA, José Ricardo Siqueira. “Porém, para atender plenamente os consumidores KTM desde o início da operação colocaremos à disposição os principais modelos da linha KTM por meio de importação”.

-

Rede de Concessionárias



No retorno da KTM ao Brasil, a marca será distribuída em dois formatos de concessão: as Flagships/Full Range, lojas exclusivas localizadas nas principais capitais do País que comercializarão a linha completa de motocicletas, vestuário, peças de reposição e acessórios e a prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road; e as dual brand DAFRA/KTM, que terão uma capilaridade maior, tendo em vista que aproveitarão a rede da marca brasileira já instalada, porém com trabalho focado nos modelos 390 Duke, 200 Duke e RC 390, bem como vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para três produtos.

O cronograma de implantação da rede segue a programação dos lançamentos, começando em dezembro com as unidades Flagships/Full Range e, a partir do final do 2o trimestre de 2015, entram em ação as lojas dual brand DAFRA/KTM.

-

“Trabalharemos em duas frentes, criando lojas-conceito em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de DAFRA. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional”, explica José Ricardo.

-

PowerWear & PowerParts



Simultaneamente ao lançamento das motocicletas, a operação brasileira colocará à disposiçã0 na rede de concessionárias uma linha completa de acessórios, vestuário e peças.

A linha PowerWear é composta pelas categorias Casual, Functional e Accessories que contempla desde itens mais usuais, como camisetas, bonés, bolsas, equipamentos de segurança, até os mais inusitados, como torradeira e roupas para bebês. Já a linha PowerParts tem foco em peças e acessórios específicos para as motocicletas.

M.Fonseca
06-06-2014, 19:15
Anda pouco essa KTM 1190 adv :cool:


http://youtu.be/QsUgJxEv0So

Eder
06-06-2014, 19:24
Isso aí não são 270 km/h. No máximo uns 240. Para mim 270 km/h numa big trail seria o limite de a bike perder a capacidade de se manter estável. Isso é velocidade de Super Bike. De qualquer forma, grande motor de alta. Pega 240 com facilidade.

D Scherti3 : issues with speedometer make this possible - known problem look at the forums.



Anda pouco essa KTM 1190 adv :cool:


http://youtu.be/QsUgJxEv0So

RicBoris
06-06-2014, 19:32
Não me vejo a 240 numa BT não. Sinceramente, andei a essa velocidade apenas uma vez, por alguns segundos, numa reta de boa estrada, numa Hayabusa... e foi pra nunca mais!

sal silva
06-06-2014, 22:13
Andar a uma velocidade desta é pedir para ir para o andar de cima ou subsolo mais cedo.

RicBoris
06-06-2014, 22:35
Com cerveja!

Andre RS
06-06-2014, 23:08
Acabamos reclamando muito das BM aqui porquê são as principais vedetes do fórum, mas todas as marcas tem seus problemas de peça, mecânica, atendimento, vantagens e limitações.
O negocio é escolher uma e ir a fundo (Mr Boris em ação rsrs).

Certa vez entrei numa CC da Yamaha por aqui, queria saber informações sobre os modelos de MX , aquelas importadas.....
.... O Vendedor foi seco: " olha tem que importá-las e nós não fazemos a manutenção destas motos".... achei aquela atitude cavalar ( que me desculpem os cavalos) um atentado contra a própria marca. Lamentável , sai na mesma hora e quase mandei o FDP p aquele lugar.

Aletaxi
07-06-2014, 00:35
A LC não chega nem perto. Animal essa 1190.

sal silva
07-06-2014, 16:02
O bom é que bandido vai crescer o olho nela,ai a gente passa batido com a LC kkkk.Brincadeira.